Algum eleitor é a favor?

No bate-papo ao vivo da transmissão do TSE sobre a compra de impressoras para as urnas eletrônicas, não se vê manifestação favorável ao modelo.

É impressionante. Participe aqui.

 

O ocaso de Maduro: vai sair ou 'ser saído'? Leia aqui

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 65 comentários
  1. Lamentável o comentário do se Cláudio Belodi que os cartórios eleitorais”pouco fazem”. Com certeza esse senhor não conhece o trabalho dos Cartórios Eleitorais que, na maioria dos casos, contam com apenas dois servidores e que vai muito além de apenas imprimir Títulos de Eleitor. Além de dar andamento a um elevadíssimo volume processual e analisar a contas de campanha e anuais de partido, os cartórios ainda são responsáveis por organizar toda a eleição no município, incluindo-se aí a manutenção e configuração das urnas, registro de candidaturas, fiscalização de propaganda eleitoral, convocação e treinamento de mesários, etc. Em período eleitoral, trabalha-se de domingo a domingo, sem horário para começar, muito menos para terminar, às vezes sem sequer receber banco de horas a compensar.

  2. Trabalho há 12 anos na Justiça Eleitoral. Nesse tempo todo nunca vi nenhum representante de partido, ministério público ou eleitor acompanhar qualquer uma das audiências públicas de configuração, lacração e auditoria das urnas eletrônicas. Os itens de segurança e auditoria são tantos que realmente não tenho como acreditar que uma cédula de papel ( que muitas vezes dá margem para interpretação e pode ser alterada posteriormente) possa ser mais segura que o voto eletrônico. Afinal como hackear uma urna lacrada e sem acesso a internet? Como burlar a audiência pública do voto paralelo? Como alterar a contagem dos votos se cada urna imprime o seu resultado imediatamente após o encerramento da votação (antes da remessa de resultado para o TSE)?

  3. Esse projeto de urna eletrônica é só para os Ministros do TSE ganharem dinheiro. Quem quiser um projeto eletrônico de votação sem fraude, procure-me. Vai parar essa besteira de um único dia de votação, não precisa parar escolas, não precisa de mesários, não precisa de mais ninguém. Apenas dos Cartórios Eleitorais (que pouco fazem – pelo menos vão ter algum trabalho).

  4. Se nosso regime é o democrático, o voto deve ser obrigatoriamente em cédula de papel, onde todos podem ver, fiscalizar, recontar, sem nenhuma possibilidade de “maracutaia”! Trabalhei inúmeras vezes na eleições com urna de lona, lacraias e voto em papel, é o único método 100% seguro. O povo brasileiro é muito bobo, não sabe de nada, inocente!

  5. Quem é essa múmia que falou pelo TSE.
    Completa ausência de conteúdo tecnológico tentando convencer a platéia de que sua negociata das “novas” urnas é indispensável para as eleições de 2018.
    Muito incompetente, muito despreparado ou muito mal intencionado.
    Ou tudo isso junto.

  6. GILMAR MENTE, o Poderoso Chefão Oculto da ORCRIM é vosso ÍDOLO…???
    Na reunião de Pauta, conduzida por FDPs, chegaram a demonstrar interesse no CUMPRIMENTO da LEI.
    Agora põem em dúvida o interesse dos eleitores em ter eleições limpas, sem ROUBO…???
    Como eleitor vai participar de algo armado às carreiras com prazo exíguo…???
    Apenas de 12 a 14/12/2017…???

  7. URNAS ELETRONICAS FRAUDÁVEIS. lICITAÇÃO DAS URNAS ELETRONICAS FRAUDADA. pREÇO DAS IMPRESSORAS SUPERFATURADOS ……..E QUEREM QUE SE ACREDITE NO tse???

  8. Queremos o voto impresso,sim! Ninguém pode garantir que a Dilma e o Lula foram realmente eleitos! Refiro-me ao segundo mandato de Lula e aos dois mandatos da Dilma. Com essas urnas arcaicas tudo é possível!

  9. Um grande crime contra a democracia é calar-se.
    Outro grande crime contra a democracia é homiziar-se no irresponsável desprezo de homicida do próprio voto e omitir-se de participar da vida política da sociedade.
    Outro grande crime contra a democracia é reeleger o político errado, deixar a luz da cozinha acesa com o ferro de passar roupa ligado e ir ao cinema.
    Outro grande crime contra a democracia é eleger o político errado, deixar o saco de lixo na calçada em frente do portão da garagem do vizinho e ir dormir.
    Outro grande crime contra a democracia é a urna eletrônica com certificado de boas práticas eleitorais, manipulável via satélite desde alguma sala homologada pelo STE.

    1. Na sala onde ficaram poucas pessoas com acesso na última eleição presidencial,comandado pelo ministro Dias Tofoli,coincidentemente ex ou ainda era advogado do pt,havia nesta sala algum representante do ministério público?Qual era o nome dele,pois sabidamente o procurador eleitoral era um simpatizante do pt como na época foi fartamente divulgado.Infelizmente nada foi investigado e o placar da eleição foi apenas divulgado quando já estava com 80 % dos votos apurados.O ideal seria o voto em papel ,mas a urna com impressão daria ao eleitor oportunidade para contestar o resultado .

  10. Qualquer “bicheiro contraventor” já teria posto a funcionar o pleito de 2018 há muito tempo. Por alguns poucos reais.
    O sistema deles é simples: Tem o cambista que anota os jogos; o centro de apuração; e o dono da “banca”.
    Os cambistas sacam o bloquinho, colocam o carbono, anotam o bicho que você apostou, destacam a via que você leva e que é sua garantia, uma via fica com o cambista que é a garantia dele; outra, vai para a “banca” que procede as anotações necessárias à lisura do jogo.
    Funciona em todo o Brasil e, em caso de fraude em qualquer fase da operação o espertinho sabe que pagará(às vezes com a vida)…Tem sido assim desde o império.
    Como o TSE não tem competência para implementar o voto impresso, dêem esta atribuição a quem a tem.
    Contraventores no TSE? Ora, que novidade!

    1. Voces conseguiram ouvir o ENROLEZ do cara do TSE ?
      Pergunta-se alhos o cara responde bugalhos, e falou durante 40 minutos sem parar, mas sobre SEGURANÇA nada !

  11. Apenas na caneta e papel , e tem que escrever ,nada de X, assim os analfabetos que votam na esquerda ja nao vao ser mais alfabetizados porque assinam o noooommmmmeeee, e ANALFABETO nao pode VOTAR.

  12. Mas “democracia” hoje é isso: a vontade do estamento burocrático predomina sobre a vontade do povo; ainda que a esmagadora maioria se manifeste contra algo, se o estamento burocrático decidir a favor, assim será. Veja o caso do desarmamento. A grande maioria já se manifestou contrária, mas, mesmo assim, o estamento político vem enfiando goela abaixo a restrição de armas para o cidadão. O Brasil é apenas formalmente um Estado democrático. Uma democracia de aparências. Na prática, há uma ditadura de corporações e interesses. Ao povo, só cabe pagar a conta.

  13. Não dá pra comentar depois que termina a live. Mas bom que o tse leve essa “surra” popular e democrática. Que sinta a pressão. A luta pela implementação total da lei do voto impresso, de autoria de Jair Bolsonaro, é nobre, e envolve todos aqueles que querem eleições limpas, transparentes, sem suspeitas de fraudes. As falácias de Gilmar Mendes, PT, PSDB, PMDB – que chegam a superfaturar em suas declarações o custo da implantação em até 10 vezes – e de setores que confiam por demais nas urnas smartmatic e nos institutos datafolha/ibope, vão caindo uma por uma.

    1. Se não for assim corre-se o RISCO de não elegermos Lulas, Temers, Dilmas, Dórias, Alckmins, Cabrais, Tiriricas e por ai vai uma lista quase infinita

  14. Estou xingando aqui… Postei no link ao vivo… Estão “defendendo” a industria nacional para a licitação… Como fizeram com as construtoras e a Petrobras, conteúdo nacional! É brincadeira! se comprar impressora térmica importada não custa mais de R$200,00 reais a unidade. 600.000 impressoras custarão 120 milhões! Será que a impressora é pior que o voto manual que tínhamos, que o voto manual tem nos Estados Unidos e em todos os outros países! Absurdo! Já estão superfaturando os valores! Sobra 130 milhões para instalação das 600.000 impressoras necessária e querem implantar somente 30 mil?

  15. Meu voto não é MERCADORIA
    para ser vendida
    a quem pagar melhor…
    Meu voto é minha VONTADE,
    minha CONFIANCA,
    minha ESPERANCA…
    Meu voto é INEGOCIAVEL,
    merece RESPEITO, SEGURANÇA…
    Quero meu voto IMPRESSO…

  16. Como não? O que mais queremos é um eleição transparente! O TSE é aparelhado a Nova Ordem, não querem a direita mandando no Brasil, basta acompanhar as redes sociais para ver que s pessoas querem o voto impresso! Só existe o Partido Patriota e o PTB que falam do voto impresso, os demais nem dão bola!

    1. A questão é que eles não se importam com o que queremos ou deixamos de querer. Essas “audiências públicas” são só para inglês ver.

  17. -FALE MAJESTADE GÊEMÊ…
    -AGORA SIM ! FINALMENTE O TRATAMENTO CORRETO A MINHA SUBLIME E MARAVIHOSA PESSOA. ATÉ QUE ENFUM VOCE RECONHECEU COMO SOU BELO, RICO E AS MULHERES ME VENERAM…ESTÁS CONVIDADO A TOMAR CHÁ NA MINHA QUINTA EM PORTUGAL . AZEVEDINHO -MEU SERVIÇASL- O FAZ COMO NINGUEM !!! SOBRE O TEMA, CANSEI ! POVO NAO TEM NEM QUE VOTAR…DECIDIR , DECIDO EU E DEPENDENDO , TAMBEM SOLTO !
    IMPRIMIR O VOTO, MAS OKÊQUÉISSU ?

  18. O Antagonista confunde o leitor. Favorável a qual modelo? Ficou meio confuso! Todas as mensagens são à favor da compra das impressoras. Dinheiro tem. Agora, Com Gilmar Mendes no comando. Estamos perdidos!