Algumas semanas ou muitas semanas, Greenwald?

Glenn Greenwald afirmou no seu site que as conversas roubadas “fazem parte de um lote de arquivos secretos enviados ao Intercept por uma fonte anônima há algumas semanas (bem antes da notícia da invasão do celular do ministro Moro, divulgada nesta semana, na qual o ministro afirmou que não houve ‘captação de conteúdo’). O único papel do Intercept foi receber o material da fonte, que nos informou que já havia obtido todas as informações e estava ansiosa para repassá-la  a jornalistas”.

Ontem, Greenwald disse em entrevista que “nós ficamos muitas semanas planejando como proteger a nós e a nossa fonte contra os riscos físicos, riscos legais, riscos políticos, riscos que vão tentar sujar a nossa reputação”.

Como apontamos em outro post, é curioso que Greenwald tenha conseguido proteger “fonte anônima” de “riscos físicos, riscos legais, riscos políticos, riscos que vão tentar sujar a nossa reputação”. Se é anônima, ele não teria como protegê-la de riscos físicos, legais ou políticos. Além disso, se protegeu, o papel do Intercept não foi apenas de “receber o material”. A proteção planejada durante muitas semanas parece transcender a preservação do sigilo de fonte. Já estaria no campo do conluio.

Greenwald afirmou nas matérias do seu site que o material foi “enviado há algumas semanas” ao Intercept. Mas na entrevista disse que ele e sua equipe ficaram, repita-se, “muitas semanas planejando como proteger a nós e a nossa fonte”. Algumas semanas ou muitas semanas, Greenwald? Você domina o português o suficiente para saber que há diferença.

MORO PUNIDO E LULA SOLTO. É ISSO MESMO? Leia aqui

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. RRUBEM MENDES DE OLIVEIRA disse:

    Pois é, acho que ainda teremos muitas reviravoltas nessa história mal contada...

    1. Se não ouve invasão do Telegran, houve cópia do Whatsapp de alguém com acesso ao grupo de procuradores... alguém lá de dentro, infiltrado na operação, ou que decidiu virar a ca$$$aca., passando as msg

Ler comentários
  1. LLucia Maria Kretzmann disse:

    Estórias mal-contadas, motivos torpes, estrangeiros suspeitos, ligações ardilosas, grampos ilegais, tudo para prejudicar Moro e Dellagnol, destruindo a reputação deles! Gente da pior espécie...

  2. PPaulo Junior disse:

    Tem que impedir interferência norte-americana em assuntos internos do Brasil , então , o presidente Bolsonaro tem que deportar urgentemente esse “ jornalista “ Greenwald .

  3. EEduardo Machado Araujo disse:

    Como é evidente o vazamento não foi só de "hakeamem to" de aplicativos, foi de material "físico". Por isso a fonte e interna, e por óbvio pode ser identificada.

  4. EEdelson resende disse:

    Independente do crime cometido com a invasão do celular, cabe a imprensa divulgar os fatos ocorridos. Aliás, a própria lava jato sempre sede deu essa prerrogativa.

    1. O que vc acharia se a imprensa divulgasse todas as suas mensagens? Mesmo sem ser investigado de nada...mas sua família e amigos saberiam tudo vc mandou...acharia que a imprensa tá certa?

  5. TTeresa Cristina Pereira disse:

    Esse Glenn não é nada confiável, lembrando que usou seu namorado como mula, ou seja, por protagonista não poupa nem os seus mais próximos. Que tipo de gente faz isso?

  6. LLuiz Carlos B. Fontes disse:

    Boa Antagonista. Mentira tem perna curta. E cidadãos de bem, não se preocupem, Moro é um excelente estrategista, lembram? O xeque-mate será do bem.

  7. Deivid disse:

    esse inimigo do país faz parte de uma rede de hakers tem que ser deportado urgentemente

  8. eux disse:

    E quando vão aparecer os vazamentos dos ministros do stf?!!! afinal de contas hacker q é hacker hackeia todo mundo não?... ou era apenas um cyber mercenário a soldo de grupo interessado no fim da

    1. Por que não invadem os celulares dos criminosos da Lava Jato?

  9. Italo disse:

    Este canalha tem que ser extraditado!!!!

  10. Silvio disse:

    A Polícia Federal vai encontrar esse "anônimo"....deportação à vista...

  11. Marcos disse:

    Tem mesmo uma boa possibilidade deles mesmos estarem envolvidos no crime. Mas provar não vai ser fácil. Só mesmo se a PF conseguir rastrear o hacker e ele contar tudo.

  12. Angelica disse:

    Senhores Generais, o que estão esperando? Lei de Segurança Nacional neste cara ! É disso que se trata !

    1. Estão jogando futebol de salão no quartel, pintando tronco das árvores de branco, varrendo o pátio. Depois 💤💤💤 que ninguém é de ferro.

  13. Nelson disse:

    Greenwald, autor do furo de reportagem dos grampos da ANS(agencia Segurança E.U.)revelada pelo agente Snowden. Pergunto, será que ele não usou dos trabalhos de Snowden para desestabilizar o Govern

  14. tor disse:

    Material obtido ilegalmente nao tem que se falar em sigilo .

  15. Medina disse:

    SÓ no Brasil um vagabundo desse consegue ter destaque, não vamis dar sossego para esse pilantra, não podera tomar nenhum cafezinho na padaria. Deportação já.

  16. Ataíde disse:

    Cadê os outros 99% que iria divulgar? Até agora só publicou assunto que só serviu para os petistas se assanharem por nada. Ou o ovo tá no c.. da galinha ou o Glenn se empolgou com um pinto inexis

  17. Eduardo disse:

    Ele já tá se embolando. Quanto menos receber atenção, mais vai se embolar. Quando a histeria baixar e ver as pessoas retomando a sensatez vai se embolar ainda mais.

  18. Sergio disse:

    How to throw your own self under the bus by Glenn Greenwald. Mentira tem perna curta.

  19. J.TAJRA disse:

    A fonte é o hacker criminoso Edward Snowden, o mesmo que roubou arquivos da NSA e entregou a Glenn Greenwald, não lembram? Hoje Edward Snowden "trabalha" com espionagem para a governo russo.

    1. Depois eu li e confirmado : Snowden reside em Moscou.

  20. Marco disse:

    Este tiro tá com cara que vai sair pela culatra... Tudo orquestrado... muita gente envolvida...

  21. Marcelo disse:

    Ai tem, pode ter certeza de que o dedo de integrntes de partidos da esquerda tentando salvar o chefe do bando, preso em curitiba, mas o povo nao aceitara isso, quem pagou por isso?, quem fez isso?

  22. Ronaldo disse:

    Esse vhiaddo americano vaisifude...escrevam...thumbstone

  23. Py disse:

    O esposa do deputado doPSOL passou várias semanas para apagar rastros, esconder o material, destruir provas e montar uma narrativa para se blindar jurodicamente. É um criminoso sofisticado e perigos

  24. joao disse:

    grinváldi, sua hora está chegando. te prepara, corisco!

  25. LEILA disse:

    Tem peixe grande por trás desta farsa!!! Bota quente PF!!!

  26. Luiz disse:

    Reino Unido acusa David Miranda de envolvimento com espionagem e terrorismo (O Globo 2013).

  27. nozmok disse:

    Prendam este salafrário sacana! O que ele fez foi comandar o assalto e roubo das informações, invasão de privacidade. Se eu encontrar na rua arrebento esse cara!

  28. Isabelle disse:

    Está na cara que esse jornalista está envolvido até o pescoço nessa história.

  29. Goose disse:

    Que vergonha hein .... agora proteger a fonte não é necessário ? O cara É um dos MAIORES jornalistas e AMERICANO (para odio de vcs) e agora vao ensina-lo como proteger fontes ?

    1. Goose, você é bandido, ladrão do dinheiro público? Por que está defendendo esses filhos da... que invadiram comunicações privadas de autoridades?

    2. Grande jornalista só pq tem um Pulitzer? haha...tem outros pulhas com esse prêmio!! que babaquice!

    3. Se voce nao entendeu, releia o texto, que esta apenas apontando as incoerencias proferidas pelo "grande" jornalista.

  30. MOACIR disse:

    Esse americano tem que ser expulso do Brasil, é um ativista político no Brasil, está aqui para tumultuar a politica interna, defende interesses de partidos de esquerda, pt e psol, ou ir para a cade

    1. Se for possível, com base legal! Para ser uma expulsão definitiva! Sem chance de recurso!

  31. DÚVIDAAAA: disse:

    Existe a possibilidade de a tal "fonte anônima" ser o stf, usando material de investigação do tal inquérito (que segue aberto diante dos olhos e da inércia da totalidade de seus membros)?

    1. Se prova ilegal vale para inocentar Lula, entao que a proxima inocente o Brasil e o mande de volta a cadeia.

  32. brazil-Forte disse:

    Gleen Greenwald amigo pessoal de lula é casado com davi miranda do psol, que assumiu a vaga deichada por jean willis

    1. @Bolsoleco, devem ser periciadas para sabermos se sao falsas, adulteredas ou nao. Por que Greenwald nao entrega o file à justiça?

    2. pois é, o Intercept é claramente uma publicação idônea e imparcial.

    3. Mesmo que tudo isto fosse verdadeiro: as informações divulgadas são falsas?

  33. Edu_Brasil disse:

    Quando alguém recebe alguma coisa roubada se chama como?

  34. Roberto disse:

    A pergunta é: o que Greenwald tem sobre o clã Bolsonaro? Quando virá à luz?

    1. Se é para inventar é fácil! Os mortadelas podem escolher no cardápio do Intercept !!

  35. Marrcello disse:

    Toc, toc! É a PF na porta do vagabundo!

  36. Angela2 disse:

    Parabéns aos Antagonistas! Pegaram o Gleen na mentira, ou seja, a contradição é clara. O cara fala uma coisa e depois diz outra-mentiroso. Só com esta informação já dá para abrir processo con

  37. Lúcia disse:

    A verdade vai aparecer !! É uma questão de tempo apenas !

  38. Sérgio disse:

    PT esta desenterrando recursos roubados para pagar esses hackers... é o desespero da chegada da próxima condenação em segunda instância. Agora qquer espirro dado pelo Moro é H1N1 ... kkkk

  39. Edu_Brasil disse:

    Será que Gleen Greenwald tem alguma ligação com o ex-agente da CIA, Edward Snowden, que vazou dados da Agência de Segurança Nacional dos EUA?

  40. Voldemort disse:

    Qdo é que vão mandar pra fora do país esse comunista???

    1. Quando é que o Glenn foi herói? Eu perdi essa. Para mim e o resto do mundo, sempre foi um militante de extrema-esquerda mesmo

    2. Comunista americano .... heroi ate ontem, falou do Moro virou comunista ?

  41. SPA disse:

    O cara tá no país errado . Maduro teria um imenso prazer em adotar esse moço.

  42. Paulo disse:

    Se alguem cometeu crime foi os hackers,a obrigação do jornalista é publicar e ponto,que diga o Antagonista que publicou vazamento do stf e vazamento do Bebiano !!

    1. Não foi jornalismo foi imprensa marrom cobernética!!!

  43. Pedro disse:

    Esse kra acha que somos idiotas. Ele faz parte da quadrilha que cometeu o crime. Se a fonte fosse autônoma venderia s informação para a grande mídia

  44. Carlos disse:

    Como pode publicar informações de fonte ANÔNIMA e proteger esta fonte? Ora, GRINGO, vá mentir na casa do K. que gostas muito.

    1. Que tem uma coisa com a outra ... nao pode proteger a fonte ? Anonima, mas eles fizeram questao de eliminar os eventuais rastros ... jornalismo de primeira

  45. CARMEN disse:

    Está tudo dominado. A Orcrim é poderosa. Caminhamos para ser outra Venezuela. E o gringo continua ali, ameaçando, sem que ninguém faça nada. Um absurdo!

    1. Antes de ser Venezuela, muita comunista vai pro túmulo

  46. Alessandro disse:

    A leitura q faço é da cumplicidade no crime e total conhecimento de q se trata de um crime. Sei q o invasor será apanhado e sei q o Bosque Verde será implicado. Seu marido também.

  47. Voldemort disse:

    Não quero acreditar que a justiça esteja ao lado de criminosos, o povo brasileiro é conservador e não compactua com indivíduos dessa índole. Tiramos a esquerda do poder pra nunca mais voltar.

  48. ROBERTO disse:

    Discussão irrelevante. Só serve para proteger interesses e criar confusão na mente das pessoas. Antagonistas parem com esta história de lado. O lado de vocês deve ser a verdade. Doa a quem doer.

  49. AFONSO disse:

    Dando muita confianca pra esse gringo. No pais dele, com todas as liberdades, ja etariam na jugular dele. Vide "marido" no Reino Unido

  50. Chrisoula disse:

    Está na hora deste jornalista receber a visitinha da PF, com busca e apreensão. Tem coisa aí!

  51. TICO disse:

    A policia federal precisa dar tratamento adequado, desde o seguimento das contas nos Bancos, como o levantamento dos contatos eletronicos, alem de pesquisas tecnicas sigilosas no exterior.

  52. Marco disse:

    Não se pode acreditar nestes pederasta Greenwald , pois ele tem desvio de conduta.

    1. Esse patrulhamento ideológico já encheu! O cara é "casado" com outro homem. Não pode falar que é pederasta, se até a bíblia fala?

    2. Homofóbico detectado, atenção Polícia Federal.

  53. Andre disse:

    Até quando o Bolsonaro vai ficar refém de vagabundos chantagistas?! Art.142. Se querem guerra, de guerra a eles. Houve hackeamento internacional de um ministro de estado e da justiça. Lesa pátri

  54. Ryu disse:

    Tem que botar esses caras em cana! A verdade é que eles divulgaram em público mensagens de cidadãos que não cometeram nenhuma ilicitude! Absurdo!

  55. Jorge disse:

    Deveria ser aparada a venda de mandato do deputado biba.

    1. "Biba", sim! O patrulhamento ideológico já passou dos limites! Ô Çidadão, esse deplutado era garoto de programa ASSUMIDO das ruelas de Ipanema quando o estrangeiro o conheceu, veja no Google.

    2. Comentário homofóbico detectado, atenção Polícia Federal.

  56. MARCOS disse:

    Tá na cara que é tudo armado, tudo mentira desse cara.

  57. Jferson disse:

    A verdade que os celulares já estavam sendo hakeados a muitas semanas. uma CPI pode tirar essa duvida.

  58. marcelo disse:

    Oonde tem esquerda tem canalhice. Uma salva de palmas ao conselho nacional de promotores que inovou ao investigar promotor e não o hacker. E invstigao o assaltodo e não assaltante kkkkkkkkPAISÉCO

  59. Martins disse:

    Não prenderam ainda esse cyberterrorista? Cana nesse vabagundo!

  60. Raimundo disse:

    Operação CONDOR à vista! Preparem-se. Não tem outro jeito. Tudo está falido no Brasil. Bolsonaro não tem saída para nos tirar da crise. Tem que pedir intervenção às FFAA.

  61. DireitaMassiva disse:

    Greenwald não é jornalista! Repito! Greeneald não é jornalista! É MILITANTE DA ESQUERDA! Tanto que não mostra os podres do Putin, a lista de jornalistas e ativistas assassinados pelo rato KGB!

  62. Cesar disse:

    Só falta os 2 casos se misturarem: adélio, o "solidário", q o mandante foi quem pagou o advgado, além de emissoras e este de greenwald da fonte anônima q eles conhecem há semanas e protegem.

  63. luiz disse:

    Nós e nossa fonte , já é suficiente para ser entregue a CIA.

  64. wanderlei disse:

    Essa sujeira toda evidentemente está orquestrada há um bom tempo, e nessa rede está o lularápio, ptralhas, membros do legislativo e do judiciário. Isso é ORCRIM.

  65. Jorge disse:

    Esse ativista do IntercePT é o primeiro a cometer suicídio de reputação.

  66. Gonçalo disse:

    O timming das declarações de Greenwald não combina com a declaração de Moro sobre o hackeamento do seu celular. E se a fonte é anônima, ninguém sabe quem é e nem Greenwald. Se falasse só fon

  67. Eli disse:

    Esse miserável tem de ser expulso do país. Investiguem Jean Wyllys, o marido desse impostor e o próprio.

  68. Marcelo disse:

    Muito mais do que o português, ele domina o conhecimento da pilantragem.

  69. Kalá disse:

    Pode ou não, deve ou não, esse Glenn Greenwald ser enquadrado em Lei do Brasil ? Faltam provas ?

  70. Noely disse:

    Yankee sem o mínimo de credibilidade, se metendo num país do qual ele não tem nacionalidade, expurga este rato de volta ao seu ninho.

  71. Karmen disse:

    tantos militares no poder e n se ve nada....saudade dos de antigamente

  72. Antonio disse:

    Mas como é possível gravar conversas de anos atrás? Não entendo isso.

  73. Massaaki disse:

    Intercept já dá a dica pelo nome da mídia. De que modo conseguem interceptar conversas e trocas de mensagens, torpedos, telegram, What's App, etc emails entre pessoas? Com que tecnologia?

  74. claudio disse:

    tentou emplacar em grande mídia e não compraram. faltou falar com os acusados, pedindo e dando direito de resposta antes de jogar no ventilador. não é jornalismo, é esquerdalha!

  75. José disse:

    Como ele pode saber que o hacker obteve as mensagens antes do outro ataque? Participou de algum?

  76. ana disse:

    O problema é que esquerdista MENTE. Sempre Mente. Só MENTE. Gente indecente!

  77. Paulo disse:

    1 dia, uma semana ou um mês, será que a data vai mudar as falas que por si só já dizem tudo, um juiz não pode instruir uma das partes do processo, isso está na lei, simples assim.

  78. Paulo disse:

    Vocês estão confundindo Glenn com qualquer blogueiro brasileiro, o cara é ganhador do pulitzer, não ia arriscar sua reputação

    1. Patético é o enredo da matéria, não se confunda.

  79. Carlos disse:

    Ativismo político criminoso disfarçado de jornalismo. Crime contra a segurança Nacional. Sigilo da fonte é uma coisa, cometer crime é outra.

  80. Paulo disse:

    Até quando este bandido vai ficar por aqui. Expulsem de uma vez para acabar com esta palhaçada!!

  81. Pedro disse:

    Eu diria que greenwald se enforca com a própria língua, aliás o que soe acontecer com a esquerda caviar.

  82. Carmen disse:

    Esse "jornalista"não parece ser muito inteligente! Ele faz declarações que o comprometem! É burrinho, mesmo, esse gringo. Mesmo com Pulitzer! haha

  83. Marcos disse:

    Greenwald, I am an american from NY living in Brazil. How could someone damage your reputation? You have sex with another man and that is moral dirt, you NASTY SHIT.

  84. Junio disse:

    Esse vagabundo esta se entregando a a cada vez que abre a boca. Coloca ele logo na cadeia e acaba com esse via$$dinho vagabundo

  85. Marcos disse:

    Em um país sério, onde a segurança do país e de seus dirigentes fosse protegida, duvido que esse cidadão já não tivesse sido conduzido para prestar esclarecimentos.

  86. Vovózona disse:

    Acho q essa QUADRILHA DE ESPIONAGEM faz monitoramento permanente. Ao serem detectados por Moro, correram divulgar alguns trechos do grampo, p/ dar um verniz de "furo jornalístico" ao crime

    1. Não se pode permitir que os perniciosos interesses de uma organização criminosa se sobreponham aos interesses de toda a nação! A Lava Jato é patrimônio nacional, e como tal será defendida!

  87. Rogemon disse:

    Esse ppputo vá dar um pouco mais antes de encher o saco de gente honesta, seu petista de bbbosta. Quer ter no Brasil 15 minutos de fama que não tem nos EUA.

  88. nozmok disse:

    Pode começar a correr Greenwald, que vc vai apanhar muito e de muita gente, corre vasgabundo safado!

  89. Jose disse:

    Está comprovada que a esquerda comete crimes em todas as instâncias até roubo de informações através de invasão de privacidade, por isto não tem moral para criticar ou acusar ninguém !!!

  90. Caio disse:

    a fonte anônima tem cabelo branco e não pode entrar nos EUA, né? que cara mais escrôto...

  91. MinionAmestrado disse:

    RiP Moro... Virou um cadáver político

  92. Alberto disse:

    Sujar o que já é imundo??? COMO???? É de lascar o desplante e falte de vergonha de tais vermes.

  93. Rivotril disse:

    A PF precisa conversar de perto com essa gazela transloucada.

  94. Narciso disse:

    Isso ta parecido com aquela história de WhatsApp que foi noticiado na semana de votação para presidência que até hoje não sabe onde foram parar as provas...

  95. Augusto disse:

    Ha, ha, ha... como todos os golpes petistas, estou esperando mais esse tiro sair da culatra. Já quase está saindo, afinal, ninguém mais lembra do Queiroz...

  96. Wellington disse:

    Espera o que de um sujeito que dar o ku para economizar o p@u ...

  97. jc.pompeu disse:

    Elementar, meu caro Antagonista. Recrutado Greenwald é parte ativa da ORCRIM do PT do Lula. Há planejamento político de inteligência. Intercept tem o material há tempo. Planejou o complô com PT.

    1. PT do Lula & Zé Dirceu. Declaração humanitária beócia do Papa é parte populista do complô político. Assim como oportuno ativismo midiático de STF & OAB & blogs sujos. Hackers de Putin violara

  98. Saltiel disse:

    A vai,...desculpe mas apegar-se a esse detalhe é buscar pelo em ovo. Soa-me certa ciumeira. Estou certo de que esse material na mão de vcs., teria igual destino: Publicação!

  99. Paulo disse:

    Como checaram a fonte anônima? Como checaram a veracidade do material? Este é o verdadeiro Brasil da mídia corrompida que não vale nada.

  100. Paulo disse:

    Tudo Falso. Apenas mais uma estratégia para criar celeuma e tentar livrar o bandido condenado Lula, chefe da facção criminosa petista!!!

  101. OBSERVADOR🇧🇷 disse:

    Existe um traidor no Grupo Lavajato que repassou tudo!

  102. Tiago disse:

    Fiz uma busca em sites de "vazamentos". Nada encontrado. Greenwald foi escolhido por causa do companheiro ser ligado à ideologia lulista. Não seria obtuso achar que ele sabe de tudo.

  103. Erivelto disse:

    Jajá vocês vão aparecer lá, antagonistas! eles sempre vazaram as coisas pra vocês... e vocês sabem que não foi hacker coisa nenhuma, e sim alguém do grupo que não ficou satisfeito com o que r

  104. Baldur disse:

    Estrangeiro sem vergonha, cyberterrorista e comunista... cúmplice de crime contra o estado brasileiro!!!!

  105. Simas disse:

    O Antagonista está: ( ) com medo ( ) com inveja ( ) as duas opções estão corretas

  106. Saulo disse:

    Os mentirosos sempre caem em contradição! Se era anônimo, não precisaria proteger ninguém. Se tiveram tantos cuidados para protegerem é porque a Fonte são eles mesmos, o IntercePT.

  107. Marco disse:

    Está envolvido até o pescoço com a ação criminosa e deverá responder por isso. Abusam do direito de nos enganar mas serão pegos como o mula foi.

  108. Saulo disse:

    O mesmo cuidado que tiveram para proteger as Fontes de mando do Adélio?? Se a PF seguir o fio vai desvendar dois casos com uma única "cajadada"!

  109. Janner disse:

    Olha o desespero do "o bolsaronista"!!!!!!!

  110. Voldemort disse:

    Quando é q o Senado vai convidar esse individuo para dar explicações na CCJ? Vem um gringo fuleiro, encontra um mula, compra de outro sujeitinho um mandato de deputado e fica por isso mesmo?

    1. Goode! Destrói? Igual Bebianno ia destruir né? VSfuder!

    2. Se ele for na CCJ ele DESTROI o governo ... larga de ser burro !