“Alguns ministros do STF se consideram acima da lei”

No fórum promovido pelo Estadão, Marcelo Mendroni, promotor do Ministério Público de São Paulo, criticou ministros do STF, sem citar nomes.

“Alguns ministros do STF se consideram acima da lei. Não dá para entender a lógica de algumas decisões.”

O promotor chamou a atenção para o fato de algumas decisões contrariarem a jurisprudência do próprio tribunal.

E mais:

“Algumas condutas dentro do próprio âmbito do STF parecem muito pouco educativas para sociedade.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Ditadura da toga suja ! Num país onde a maioria é composta por frouxos covardes ou imorais com rabo preso; é fundamental encontrar um promotor de fibra. Muito obrigado pelo posicionamento corajoso ! Precisamos de mais heróis deste nível, forjado em fogo alto !

Ler mais 28 comentários
  1. Ditadura da toga suja ! Num país onde a maioria é composta por frouxos covardes ou imorais com rabo preso; é fundamental encontrar um promotor de fibra. Muito obrigado pelo posicionamento corajoso ! Precisamos de mais heróis deste nível, forjado em fogo alto !

  2. A LÓGICA DE DECISÕES ABSURDAS NÃO SERÁ ENCONTRADA NAS PALAVRAS NELAS EMPREGADAS. MAS NAQUELAS QUE NÃO FORAM EMPREGADAS. ALGUÉM ACREDITA QUE UM DESEMBARGADOR DE PLANTÃO, DE SURPRESA, DARIA DECISÃO DE 30 PÁGINAS NUM DOMINGO? QUE ESSA DECISÃO FOI ELABORADA NA HORA?

  3. As leis são meras convenções, passíveis de manipulações por parte dos mais hábeis e dos mais poderosos, diz a escola sofista, hobbesiana, maquiavélica. Como esperar que os ministros da Suprema Corte, detentores das chaves do código máximo e sequazes dessa escola não se equiparem a Deus?

  4. Predicados do Tófoli: Não foi aprovado em exame para magistratura (2X), não possui produção literária (notório saber? Kkkk)e foi alçado ao STF porque era advogado e serviçal do PT.
    Predicados de Lewandovski: Frango com polenta. Indicado pela defunta sumidade do viúvo corrupto, lavador de dinheiro.

  5. Sim, os deuses do Olimpo fazem as próprias leis, contrariam suas próprias jurisprudências ou até as próprias decisões individuais Interpretam leis de acordo com a caras do cliente. É um horror! Temos que renovar essa corte de alguma forma! Mas isso só ocorrerá de houver renovação no poder.

  6. A culpa de toda a safadeza e curupicao do Brasil e da própria população .que na hora de votar não para pra ver em qual bandido vai votar e assim um indica o outro é os cargos são ocupados por corupitos que deve favores dos cargos e uma engrenagem de bandidos

  7. “Algumas condutas dentro do próprio âmbito do STF parecem muito pouco educativas para sociedade.”…precisa “desenhar”
    Dias Toffoli , Marco Aurélio ,Gilmar Mendes ,Ricardo Lewandowski ??????

  8. PODE SER QUE SE SINTAM ACIMA DA LEI, MAS, NÃO ESTÃO ACIMA DA VONTADE DO POVO, ONDE O IDEAL, É SENTAR-LHES O CASSETE, A PONTO DE INTERNA-LOS , DE PREFERENCIA, NO SUS, E NO CORREDOR DO HOSPITAL, PRA NUNCA MAIS ESQUECEREM:::::

  9. Promotor Mendroni, se precisar ajuda, o povo conhece OS NOMES direitinho desses ministros comunistas que nos fizeram engolir goela avaixo e que vem fazendo todo tipo de desmando naquele tribunal, degradando tanto a nossa justiça!!

  10. Essa corte fede por conta de vermes partidários que estão ali atidos aos interesses de gente que os indicou. Quando a política entra em um tribunal, a justiça sai por outra porta.

  11. Claro que algumas decisões de “certos” ministros do STF são pouco educativas. Essas decisões ensinam que a impunidade é possível, é só ter dinheiro ou ser amigo do “rei”.
    Uma suprema corte como a nossa envergonha o país e faz confirmar que a justiça só existe para alguns pequenos ladrões de galinha.

  12. O STF está agindo como déspotas ou poder moderador inclusive ampliando o que se entende de interpretação da ei para um entendimento quase pessoal ou moderador.
    Se é para ter um poder moderador , monarquia já.

  13. O TRIO DE VAGABUNDOS DA 2 TURMA DO STF NÃO RESPEITA P… NENHUMA, ELES SOLTAM QUEM ELES QUEREM OU QUEM PAGA. TRÊS FILHOS DA PUTA QUE O PAÍS COSPE NA CARA!! TRÊS PILANTRAS ESCROTOS COM PODER NAS MÃOS, TEMOS QUE ACABAR COM ESSES TRÊS FILHOS DA PUTA!

  14. Eles sabem que estão acima da lei. Porque o congresso nacional é uma horda. Quem não rouba fecha os olhos. Ninguém tem moral para deletar um ministro do stf. Todos sabem disso, menos os eleitores. Agora é hora de dançar ciranda. A ciranda dos salvadores da pátria.

  15. Fico imaginando os filhos de Toffoli, Gilmar Mendes, Lewandowski e Marco Aurélio. Eles devem ter altas doses de transgressão à lei dentro de suas cabeças. Esse é o exemplo dos 4 marginais do STF.