Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Aliada de Jefferson, Graciela Nienov é eleita nova presidente do PTB

Na prática, ela foi efetivada no comando da sigla, pois já vinha ocupando o cargo interinamente desde agosto, quando o ex-deputado foi preso
Aliada de Jefferson, Graciela Nienov é eleita nova presidente do PTB
Reprodução: Redes Sociais

Em convenção realizada hoje, o PTB elegeu Graciela Nienov (foto) para presidir o partido no lugar de Roberto Jefferson, afastado do cargo por decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes.

Na prática, Nienov, que é aliada do ex-deputado, foi efetivada no comando da sigla, pois já vinha ocupando o posto interinamente desde a prisão dele em agosto, também por determinação de Moraes, no inquérito que apura atos antidemocráticos. A efetivação de Nienov, numa eleição com chapa única, recebeu o aval do ex-presidente da legenda. Em carta escrita na prisão, Jefferson celebrou a “mobilidade democrática” do PTB e elogiou sua sucessora.

Com isso, Nienov, que se apresenta nas redes sociais como “leoa conservadora”, será a presidente do PTB e Jefferson passa a figurar como presidente de honra, posto que só assumirá em maio de 2022, quando terminar o afastamento de 180 dias determinado por Moraes.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....