Aliado de Bolsonaro é acusado de usar parentes como laranjas

O deputado federal eleito Gulliem Lemos, conhecido como Julian Lemos (PSL-PB), é acusado de ter sido dono oculto de empresas de segurança que abriram e fecharam as portas na Paraíba, deixando um rastro de dívidas trabalhistas e indícios de fraude, relata Severino Motta no BuzzFeed.

Lemos –também acusado por ex-funcionários de ameaçá-los– foi um dos coordenadores da campanha de Jair Bolsonaro e integra a equipe de transição do presidente eleito.

Em seu estado de origem, é suspeito de ter usado parentes –mãe, irmã, ex-mulher e atual mulher– como laranjas para operar as firmas, também de acordo com os ex-funcionários, que não quiseram se identificar.

Num dos casos, o deputado eleito teria conseguido embaraçar a penhora judicial de um imóvel para pagar ex-empregados graças a uma intrincada operação cartorial que tornou o próprio avô dono do prédio. O imóvel serviu como uma de suas bases na campanha para a Câmara.

Julian Lemos não quis se manifestar sobre o caso. Em mensagem ao BuzzFeed, disse que o site “distorce” ou “omite” os fatos e já publicou “uma matéria capciosa, maldosa e caluniosa” a seu respeito.

Os generais acompanham as primeiras ações do futuro governo — e não aprovam tudo... LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 61 comentários
  1. Era esperado “desvios de comportamento” em membros do PSL, já que alguns oportunistas de plantão naturalmente se filiariam ao novo partido do presidente eleito, para estar bem na fita. HOLD neles!

  2. O próprio Bolsonaro e um de seus filhos, ja foi acusado de enriquecimento ilícito, e de nepotismo…, quem é agente público tem que estar preparado…, tem muita ideologia dentro do MPF.

  3. Justiça do Trabalho, sempre tão criticada… Dizem que tem que acabar, mesmo quando apenas cumpre a lei. Mas se a dívida trabalhista do caboclo serve de munição para matéria, aí tá valendo?

  4. Bom,se tiver culpa no cartório é melhor lidar com muito cuidado para não queimar o governo logo de cara,BOLSO precisa realizar as principais reformas até Julho 2019 ou o governo afunda.

    1. afunda tua cara suja, TE manda PRA cCba , vermelhos AQUI nunca mais, p arrumar esSa pociLga de pais vai levAr anos meu caro, nao existe magica ,só de rombo sao 230 bilhoes ano q vem

  5. Chuta a bunda deese deputado. é do naipe que o Brasil não quer, vai quitar suas dívidas trabalhistas, pelo jeito é um tremendo vigarista, e no nordeste estes políticos espertinhos saõ muitos.

    1. Não é tão simples assim perder um voto que pode ajudar a realizar as reformas, tem que ter muito cuidado pra não cometer injustiças.

    1. O Moro arredondará isto em 2019. Azar do deputado se isto for verdade, pois além da casa cair, toda a família irá presa, já que supostamente seria seus laranjas.

    2. Outra coisa, quero ver esse sitezinhpo de extrema esquerda falar mal do PSOL! O PSOl se formou com DINHEIRO ROUBADO de sindicato e nunca vi jornalista nenhum dar ênfase a esse fato.

  6. Ser acusado por esses sites que tem donos de extrema-esquerda, salvo engano, já causa estranhesa. Sempre rememoram, no caso desse deputado, questões familiares que já foram até superadas.

    1. Superadas como Presidente-XVII ? kkk Acho que o verbo não é SUPERAR e sim COMPROVAR, evidentemente a inocência. Concorda PRESIDENTE?

  7. Não é porque é aliado que é santo, não. Mas tem de averiguar. E esse tipo de acusação não é de hoje. Já antes da campanha eleitoral há esse tipo de acusação. Se errou, tem de sair.

    1. Ulisses, sejamos realistas e não escondamos o sol com a peneira : não foram apenas cumprimentos não. Acorda Moço, voltei também no Bolsonaro, mas nada de fanatismo.

  8. “Aliado de Bolsonaro” o cara é deputado federal, por que não só deputado do PSL? Antagonista são puros oportunistas, não sei como alguém de direita se ilude com isso daqui. Ainda defendem a Ve

  9. Não fale, apenas apresente os documentos para a justiça “honesta”, achamos que existe uma aí no seu estado e prove sua inocência. Se for sujo, imundo, que pague e vá preso, só isso.

  10. Apure-se a denúncia, se for culpado deve ser punido. Se for inocente ele deve ter o direito de exigir as devidas reparações, inclusive penalização financeira de quem acusa indevidamente.

    1. só falta agora desenterrarem o o cachorro da vó da tia da bisavó do primo do vizinho do bolsonrao e dizer q o cachorro roubou um osso

  11. Senhor, nessa ânsia de poder e dinheiro essa gente faz de tudo, pelo visto não é só a anta que faz o diabo para ser eleito. Será que era esse o que é próximo de Bolsonaro e que deseja a sua mor

    1. Não confie em sites como o buzzfeed. Sempre pesquise mais fontes. Sobre o deputado, salvo engano, já publicaram intrigas familiares superadas, na mídia. Sobre a empresa, ele que esclareça.

    2. É por esse motivo que o BOLSONARO deve ser implacável e EXTINGUIR o quanto antes essa organização criminosa.