Aliados de Ciro acham que parte de seus votos irá para Bolsonaro

Aliados de Ciro Gomes, terceiro colocado na eleição presidencial, acreditam que Jair Bolsonaro deverá herdar parte dos votos dados ao pedetista no primeiro turno, informa a Época.

A principal razão, dizem eles, é que há semelhanças no discurso dos dois, principalmente no quesito “autoridade para lidar com problemas”.

Hoje, conforme antecipamos, o PDT de Ciro anunciou seu “apoio crítico”, seja lá o que isso for, à candidatura de Fernando Haddad.

 

Você precisa redobrar a atenção no 2º turno. Entenda por que clicando AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 68 comentários
  1. Já foi, eu mesmo conheço alguns aqui no Sul que votavam em Ciro e são Bolsonaro 17 agora! E tende a aumentar porque eles se conhecem entre si e já estão trabalhando na campanha de Jair !

  2. “Apoio crítico” é aquele apoio que, embora meio envergonhado, traz em seu bojo um desejo ardente por qualquer migalha na máquina pública! Estão a espreita, aguardando o momento certo do “bote

  3. Alguns votaram no Ciro por bairrismo. Por ele ser nordestino. Da mesma forma que Álvaro só teve alguns votos no Paraná. Mas mesmo esses tem alguns votos conservadores que vão pro capitão.

  4. Só aqui na vizinhança da minha casa de 10 pessoas 5 vão de B17, 3 são Habada e o resto vai zerar. Muitos petistas e pc do bistas votaram 12 com vergonha de serem coniventes com corrupção.

  5. Me parece óbvio que, pelo menos, 30% dos votos em Ciro sejam revertidos para Bolsonaro. Eu mesmo conheço algumas pessoas que votaram em Ciro e eu perguntei: E no segundo turno? Não voto no PT!

  6. A lei do voto útil se aplica a todos que não são devotos ardorosos da seita. Votar para perder? Só fanático, que não se pauta por normas de racionalidade. O efeito enxurrada é evidente.

  7. Aqui em Sergipe, conheço muitas pessoas que votarem em Ciro mas no 2º turno votarão ‘contra’ o PT, outros que simplesmente votarão no Bolsonaro mesmo. Ainda mais pq acham o Haddad uma Dilma Vol

  8. No meu entender, o PT terá a votação de 33% ( no máximo ), de votos válidos. Esse valor é a votação-teto histórica da facção criminosa em pleitos anteriores. Os outros 66% irão para o Bol

  9. É claro que muitos da esquerda desamparada não vão chegar ao absurdo de votar no PT. Qualquer ser minimamente informado não vai querer o abismo bolivariano. O Ciro? Este quer o espólio.

  10. Ciro perde a oportunidade de se declarar neutro e sair como esquerda forte para outra eleição por ter que fugir da cadeia apoiando o PT para isso. Parte idônea de seus eleitores percebeu o problema

    1. Discordo, os votos do Ciro para Bolsonaro estará em torno de 40%! Quem votou no Ciro prefere anular o voto que votar no PT ou votar no Bolsonaro para derruba lo!

  11. Eu já cantei essa bola aqui! A turma do CIRO não vota em bandido e corruptos! E ainda mais com a “sacanagem” que o PT fez com o Ciro! cerca de 8% vão de Bolsonaro17! 🌷🌻😘🇧🇷🇧🇷

  12. A última pesquisa da Paraná Pesquisas identificou que 21% dos votos do CangaCiro e 61% do Aidemim vão para o Bolso Mito… Tem que manter isso, sabe! – já dizia o Frankenstemer…

  13. O Andrade precisando consultar o Luladrão em qualquer circunstância não demonstra autoridade nenhuma mesmo. Mero office boy do molusco, facilmente manipulável. Recebe a ordem e obedece.

  14. Vejam que ironia! No mínimo 1/3 dos votos dados a Ciro Gomes vão para Bolsonaro agora. Ou seja, os 4% a mais para a vitória no dia 28. Os votos de Amoêdo, Álvaro Dias, Meirelles estão sobrando..

    1. Conheço muitos eleitores do Ciro que estão seguindo essa logica! Penso que uns 40% dos eleitores do Ciro irão pro Bolsonaro!