Aliança vitoriosa em 2018 se fortaleceu em pleito deste ano, diz Guedes

Aliança vitoriosa em 2018 se fortaleceu em pleito deste ano, diz Guedes
Foto: Adriano Machado/Crusoé

Paulo Guedes disse nesta quinta-feira (19) que a aliança que venceu nas urnas em 2018 saiu fortalecida no pleito deste ano –apesar do fracasso de candidatos apoiados por Jair Bolsonaro no primeiro turno das eleições municipais.

“A mesma aliança de centro-direita que ganhou as eleições em 2018 continuou ampliando seu espectro de votos”, declarou o ministro da Economia em um evento virtual de previdência privada, conforme o relato de O Globo.

“Não se refere a um particular candidato aqui ou ali ou sequer só ao nosso governo, Estou falando de partidos políticos de centro-direita”, acrescentou Guedes.

Dos seis candidatos a prefeito que receberam apoio explícito do presidente em capitais, só Capitão Wagner (Pros), em Fortaleza, e Marcelo Crivella (Republicanos), no Rio, continuam na disputa até o dia 29.

Sem avaliar o desempenho de candidatos apoiados diretamente por Bolsonaro, o ministro da Economia citou o resultado de partidos como o PSD e o PP, que elevaram o número de prefeituras em 2020.

Segundo o ministro, o objetivo do comentário —fora dos temas que costuma abordar em palestras— era rever o que chamou de “narrativas políticas”.

Leia mais: Assine a Crusoé e apoie a o jornalismo independente.
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 57 comentários
TOPO