Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

'Alma do governo' ficará com Ciro Nogueira, diz Bolsonaro

Em entrevista a rádio, presidente afirmou que interlocução com o Parlamento aumentará 'de forma salutar' e que problema na turbina do avião em que o senador viajou foi 'sinal de Deus'
Alma do governo ficará com Ciro Nogueira, diz Bolsonaro
Foto: Isac Nóbrega/Ascom

Em entrevista à Rede Nordeste de Rádio nesta terça (27), Jair Bolsonaro disse estar entregando a “alma do governo” a Ciro Nogueira, presidente do PP e cacique do Centrão, que vai assumir a Casa Civil.

Questionado sobre o passado lulista de Ciro, o presidente voltou a dizer que “as pessoas mudam” e que a interlocução com o Congresso não será feita “de forma comprada como era no passado” (pode rir, leitor).

“O Ciro está feliz. Ele falou para mim que o sonho da vida dele era ocupar um ministério como esse. E dizer ao senhor presidente Lula: não é o Ministério de Minas e Energia, onde o orçamento é milionário. Não é o Transporte, não é o Desenvolvimento Regional. É a chefia da Casa Civil, é a alma de um governo. É realmente a nossa interlocução aumentando com o Parlamento, de forma salutar e não de forma comprada, como acontecia  no passado”, declarou Bolsonaro.

O presidente também afirmou que o general Luiz Eduardo Ramos, ainda chefe da Casa Civil, tinha dificuldade na interlocução com o Congresso. “O general Ramos é uma excepcional pessoa, é meu irmão. Agora, com o  linguajar do Parlamento, ele tinha dificuldade. É a mesma coisa que pegar o Ciro Nogueira e botar ele para conversar com generais do Exército.”

Por fim, Bolsonaro disse ter entendido como “sinal de Deus” um problema na turbina do avião no qual Ciro Nogueira viajava do México ao Brasil, após ter recebido o convite para ser ministro.

O Antagonista prefere não especular se Bolsonaro e Ciro entenderam o que Deus estava querendo dizer.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO