ALTERNATIVAS AO FUNDÃO

As críticas ao modelo de financiamento público de campanha praticamente sepultaram o fundão.

Mas O Antagonista apurou que um plano B está sendo cogitado: um projeto de lei para aumentar o volume do Fundo Partidário, já existente (quem vai colocar a digital?).

Se também não colar, a turma dará um jeito de aprovar a PEC que retoma o financiamento privado.

Sem dinheiro, eles dizem que não vão ficar.

19 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. DINHEIRO DEVERIA SER GANHO, PELO FRUTO DE TRABALHO QUE PARECE BEM RAZOÁVEL.
    SERÁ QUE O PENSAMENTO DESTES SENHORES,É APOSTAR NO MERCADO “FUTURO”,SE ELEITOS FOREM,PARA DEPOIS “AGIREM” COMO TEM SIDO ATÉ OS DIAS DE HOJE,COMO FOI RECENTEMENTE FEITOS POR LOURES,G E D DEL& Cia ??????????????????
    ENTRA GOVERNO,SAI GOVERNO E NÓS PAGAMOS O PATO ?

  2. TEMOS QUE CONTINUAR A PRESSÃO!!! SÓ ASSIM ESSES INFELIZES VÃO NOS RESPEITAR!!! APOIE A EXTINÇÃO DO FUNDO ELEITORAL!! https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=83941&voto=favor

  3. É triste e cruel ler essas notícias sobre o Congresso Nacional. A baixaria começou e não termina nunca. Será que um dia os cidadãos de bem vão conseguir limpar todos esses moluscos da nação?

  4. a Solução, tipo Óbvio Ululante, é, claro como ágüa cristalina…
    =
    à fim de BARATEAR e Melhorar a Eficiência do SISTEMA DEMOCRÁTICO ELEITORAL, só mesmo, com
    VOTO DISTRITAL !!!

    1. Igrejas, crime organizado e sindicatos financiavam TODO o sistema político? Pois se não houver financiamento público ou privado, esses entes vão parasitar TODO o sistema político. Acha que era ruim? Com essa “lógica nietzschiana” de vocês vai ficar ainda pior. O dinheiro vai sair de algum lugar, ponto. E quem tem dinheiro vivo não-rastreável ou fiscalizável para inundar as eleições são as igrejas o PCC e os sindicatos. Falar para os candidatos serem financiados pelos próprios eleitores não é uma afirmação ingênua é apenas burra, isso não vai acontecer. Vai ter apenas bandidos bancando candidatos e milionários como o Dória que pode se auto-financiar. Vai ficar L-I-N-D-O com essa “moralidade” genial e ilusões liberais dos senhores.

    1. Com guarda costas, pode-se andar desarmado, agora ser esquerdista é o inverso de ser “direito”.