Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Alvaro Dias diz que área técnica "atende a pedido" de Pacheco

Alvaro Dias diz que área técnica “atende a pedido” de Pacheco
Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Desde a noite de ontem, como noticiamos há poucosenadores estão sendo comunicados de que a Secretaria-Geral da Mesa Diretora do Senado decidirá que a CPI da Covid não poderá investigar prefeitos e governadores.

O parecer da área técnica deve ser publicado ainda hoje.

Alvaro Dias, líder do Podemos, partido que encampou a CPI para investigar estados e municípios, defendeu que é dever do Senado, sim, investigar recursos federais repassados a estados.

“A Secretaria-Geral da Mesa oferece o parecer que o presidente solicita, atende a um pedido do presidente”, afirmou o senador a O Antagonista, discordando da eventual interpretação da área técnica quanto ao pedido da CPI que alcança governadores e prefeitos.

Em sintonia com o primeiro signatário da CPI, seu correligionário Eduardo Girão, Dias disse que o requerimento de criação dessa comissão deixa claro que a ideia é apurar “recursos federais repassados a estados e municípios”.

“Nossa ementa fala em apurar as possíveis irregularidades envolvendo recursos originados da União Federal. Ou seja, é a mesma coisa que investigar a destinação dos recursos federais. Nossa CPI, portanto, envolve, sim, o governo federal.”

Leia mais: Assine a Crusoé, a revista que não tem medo de apontar os verdadeiros culpados pelas mazelas brasileiras.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO