Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Alvaro Dias diz que Moro errou ao entrar no governo Bolsonaro

O senador, no entanto, ponderou que a experiência do ex-juiz no comando do Ministério da Justiça e Segurança Pública foi um "aprendizado"
Alvaro Dias diz que Moro errou ao entrar no governo Bolsonaro
Foto: Daniel Medeiros/O Antagonista

O senador Alvaro Dias (Podemos) afirmou, em entrevista ao Papo Antagonista nesta segunda (22), que Sergio Moro errou ao aceitar o convite de Jair Bolsonaro para assumir o Ministério de Justiça e Segurança Pública. 

Foi um equívoco. Certamente, se ele [Moro] conhecesse bem o perfil e previsse as trombadas que ocorreriam, não aceitaria o convite. Ele imaginou que seria possível a convivência, mas ocorre é que eles [Moro e Bolsonaro] são diametralmente opostos em matéria de postura, de opinião a respeito das questões todas. O Moro tem cultura geral, então tem visão sobre todos os problemas, e eu imagino que ele se equivocou”, disse.

Apesar de avaliar que atitude de Moro foi um erro, Alvaro Dias (foto) ponderou que a experiência do ex-juiz à frente da pasta foi um aprendizado”

“Ele teve a oportunidade de conviver com o Congresso, exercitou a sua capacidade de diálogo […]. Eu acho que esse aprendizado foi importante para que ele, sabendo que a política é essa selva que nós conhecemos, possa ir para esse enfrentamento com a noção da realidade”. 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....