Alvaro Dias relaciona corrupção no Congresso ao “corruptor, que é o presidente”

De Álvaro Dias, em entrevista à Globonews:

“Hoje, o presidente vai ao Congresso, apresenta uma proposta, instala um balcão de negócios e compra votos, compra consciência e compra partido político. (…) Eu não isento [os partidos], mas não os responsabilizo em primeiro lugar. Há corrupção no Congresso porque do outro lado da rua tem o corruptor, que é o presidente.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 31 comentários
  1. V. A. Custodio disse: 31 de julho de 2018 às 12:47
    .
    Fato! Políticos vêm e vão, mas esse “mecanismo” dos funças concursados, e que não devem a mínima para o povo, continua a defender apenas os seus próprios interesses (é óbvio).
    .
    O próximo presidente deveria expor esse “deep state” tupiniquim…

  2. Pelo que disse o Álvaro Dias, eu pergunto: será que a corrupção no Brasil se origina no Congresso Nacional e se ramifica para os outros poderes e para o restante do país?

  3. Quem se vende o faz porque quer e não vale o que recebe: não há virgens no p*teiro chamado ”Classe Política” tupiniquim! Quem tem vergonha na cara não se vende por 30 dinheiros nem por 30 milhões. Ponto.

  4. Corruptor e corrompido, é tudo farinha do mesmo saco. Basta qualquer um dos dois lados se recusar, que não há negócio. O Congresso é corrupto por que se vende, e o ouro compra.

  5. De qualquer maneira, quem governa o Brasil é a máquina pública, são o funcionalismo público federal que manda e desmanda, mantendo seus privilégios, não importa quem governa! É preciso desmantelar essa gangue que domina o poder à décadas e só inchou com o aparelhamento feito pelo PT!

  6. Declaração infantil de um hipócrita.
    Em qualquer lugar do mundo, como Alvaro Dias sabe muito bem, para se aprovar a pauta governamental no congresso e efetivamente governar, é necessário negociação.
    A única alternativa é a ditadura, que tem defeitos muito maiores que esse.

  7. Como poderemos mudar essa situação? Precisamos de pulso firme. Doa a quem doer. Que tenha um passado limpo. Que não se associe com bandidos e quadrilheiros do governo. Que tenha propostas factiveis para mudarmos este marasmo. Só vejo um MESSIAS.

  8. O discurso do Alvaro Dias tem que ser mais direto para que possa ser corretamente compreendido. Eu ouvi ele falando isto ontem. Ficou confuso. Ele queria dizer que se for presidente não terá corrupção porque ele não vai comprar parlamentar. O “1o lugar” estava no sentido do que é “ativo” no crime.

  9. Ei, Senador, lá no seu Congresso só tem “di menor” (sem noção) ? Só vulneráveis ? Achacados? Ora, ora, Senador, Vossas Excelências nos custam muito caro para ficar vomitando besteirol tão podres de conteúdo

  10. sempre existiu a corrupção.
    sempre existiu o corruptor.
    mas tem uma coisa que parte meu coração.
    é o brasileiro que tem tanta emoção.
    deixar de lutar por esta terra, o nosso amor.

  11. eles estão acostumados. se não derem o que eles querem não votam. se esquecem de que também não serão reeleitos pelo péssimo governo. precisamos de gente firme. BOLSONARO neles.

  12. O presidente tem a maioria, o povo. O balcão de negócios é para corruptos e ladrões. Por isso se elegeram e por isso querem continuar no poder. Quem votará contra o bem do Brasil?

  13. Isso é papo furado do senador Álvaro Dias. O presidente vai ao Congresso comprar apoio porque sabe que lá estão os maiores corruptos do Brasil, dispostos a se venderem para quem der mais, independente das consequências de seus atos criminosos. O Congresso brasileiro atual nunca foi tão corrupto.

  14. O presidente é corruptor e corrompido. Se a moeda tivesse só um lado seria mais fácil arrancar qualquer um da cadeira. O presidente acaba por liberar uma teia de conflitos de interesses e corrupção. Quando a casa cai a coisa é medida no stf.

  15. Além do presidente, o candidato esqueceu de incluir o empresariado sonegador e propineiro. Sem falar nos deputados, vereadores, prefeitos, senadores…
    Muita conversa para boi dormir, Sr. Álvaro.
    Falar a verdade que é bom, nada.
    BOLSONARO PRESIDENTE.