Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Alvaro Dias, sobre denúncia da Crusoé: "Corrupto e corruptor não gostam de transparência"

O líder do Podemos na Câmara, Igor Timo, e a presidente nacional do partido, deputada Renata Abreu, também foram procurados, mas não quiseram comentar
Alvaro Dias, sobre denúncia da Crusoé: “Corrupto e corruptor não gostam de transparência”
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Alvaro Dias (foto), líder do Podemos no Senado, disse a O Antagonista que a reportagem de capa da nova edição da Crusoé “comprova que o orçamento secreto é porta aberta para a corrupção”.

“Por que o sigilo? Porque o corrupto e o corruptor não gostam de transparência. E a corrupção só sobrevive alimentada pelo sigilo, a corrupção prefere esse ambiente opaco, escuro mesmo. O sigilo quer conquistar a impunidade.”

No mês passado, como noticiamos, o STF determinou que o Congresso desse transparência à distribuição das chamadas emendas de relator, mas Arthur Lira e Rodrigo Pacheco decidiram manter em segredo os dados referentes a 2020 e 2021. Além disso, a maioria dos deputados e senadores aprovou uma resolução para regulamentar o orçamento secreto.

“A resolução aprovada pelo Congresso, com nosso voto contrário [do Podemos no Senado], institucionaliza vergonhosamente o orçamento secreto. Foi dado o aval legal para o feirão das emendas imorais”, acrescentou Dias.

O líder do Podemos na Câmara, Igor Timo, e a presidente nacional do partido, deputada Renata Abreu, também foram procurados por O Antagonista, mas não quiseram comentar a reportagem de capa da Crusoé.

A Crusoé obteve imagens exclusivas, feitas pela Polícia Federal, do deputado Josimar Maranhãozinho, cacique bolsonarista do PL, com uma bolada de dinheiro nas mãos. Não há, até hoje, nenhuma prova mais eloquente da corrupção envolvendo a farra de emendas por meio da qual o governo de Jair Bolsonaro tem comprado apoio político no Congresso.

Clique aqui e veja as imagens e leia a reportagem completa.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....