Álvaro Dias sobre intervenção: “Que não seja encenação política”

Presidenciável do Podemos, Álvaro Dias (PR) considerou a intervenção no Rio uma atitude “lamentável”, mas que tem que ser apoiada, registra o Estadão.

“Mas que não seja uma obra de marketing, que não seja uma encenação de natureza política.”

O senador afirmou que sua proposta para a área é uma reforma de Estado que permita destinar recursos para o combate da violência.

“Os governantes não tiveram tempo de se preocupar com a segurança do povo porque estavam roubando recursos, e agora não tem recursos – o caixa foi raspado pela corrupção”, acrescentou Dias em vídeo publicado nas redes sociais.

Para o senador, faltaram recursos federais para ações como armamento e qualificação técnica dos profissionais de segurança pública.

“O combate à violência começa também na faixa de fronteira, com uso do Exército.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 54 comentários
  1. ATE QUE ENFIM, A INTERVENÇAO NO RIO PARECE SER UMA UNANIMIDADE, COM RARAS ALFINETADAS POR FALTA DE DISCURSO, PRA FAZER POSE DE OPOSICAO, COMO CIRO E MARINA!
    COMO CIDADA COMUM, EM VIAGEM AO RIO, NO ANO 2000! PRESENCIEI UMA CENA NUMA DELEGARIA QUE ME MOSTROU A MAIS COMPLETA DISPLICENCIA, OMISSAO, INCOMPETENCIA… DA SEGURANÇA PUBLICA NO RIO! SAI DE LA O MAIS DEPRESSA POSSIVEL, DEPRIMIDA, REPETINDO PRA PESSOA QUE ACOMPANHAVA PRA TIRAR UM TAL DE ATESTADO DE BONS ANTECEDENTES: ISSO AQUI NAO VAI PRESTAR!

  2. O problema é que para a classe política toda ação tem um eleitoreiro, podem até estarem certos. O que não se pode negar é que a intervenção, em princípio, é a medida necessária para o resgate da cidadania dos moradores do Rio, assim como do Brasil. No papel tá bonito, dá esperança, vamos ver como vai funcionar na prática. Esses políticos estão receosos porque um projeto dessa envergadura pode acabar com os sonhos de (re)eleição de muitos que estão aí há muito tempo. O governo precisa dar uma resposta aos anseios da população antes que isso aqui vire uma Venezuela. E se for pra conseguir votos na eleição, que seja, o importante é que as pessoas passem a viver suas vidas como pessoas normais. O resultado veremos nas urnas.

  3. Este é só mais um exemplo de como o Estado é um péssimo gestor também nessa área. A única reforma que colocará o país no eixo é a que diminua o tamanho do Estado e do poder que atribuímos a ele, assim como sua centralização. Sem isso continuaremos enxugando gelo.

  4. O Facchin faz o quê com os privilegiados envolvidos na rombo da Petrobras?
    O STF faz o quê com os privilegiados citados em várias delações e em outros esquemas e outras operações?
    Quanto foi roubado dos cofres públicos e quanto foi recuperado? Quando vão recuperar através de confiscos desses semi deuses?
    Oras, breve, todos eles estarão com a fuça estampada nas urnas eletrônicas se candidatando mais uma vez e com a força do inoperante TSE que absolve por excessos de provas, os chamados acordos políticos que permitem a surubalogia e surubalogística nos 3 poderes.
    O que falta é vergonha na cara e legislarem para o povo e pelo povo. Não para bandidos.

  5. 70% do problema de segurança no Rio é de ordem disciplinar/permissividade dos agentes públicos. Qualquer um q diga outra coisa ou está sendo demagogo/maléfico ou é ingênuo/burro. Ingenuidade e burrice eu vejo direto em pessoas criadas em apartamentos e condomínios de áreas nobres e demagogia e Maleficos eu vejo no meio político. Diminuir muito a violência é muito fácil em termos de ações e sem necessidade de gastos mirabolantes. Terão q ser medidas duras e não demagógicas e sem se importar com artistas da Globo e ongs defensoras de bandidos.

  6. Embrometion .
    Fica claro que não entende nada de segurança pública , piorou de estratégia Militar .
    O Exército não tem como controlar nossas fronteiras continentais , piorou cidades que são interligadas com outros países .
    Se destinarem recursos vultuosos podemos investir em monitoramento e inteligência .
    O problema da violência começa pela leis débeis , elaboradas pelo Senador e seus coleguinhas da esquerda caviar .

  7. A fala dos presidenciáveis não cola; e quem estiver usando demagogicamente esse decreto validado só agora, em ano eleitoral, sem ter histórico de comprometimento com a segurança, será trucidado pelo Jair Bolsonaro:

    www.youtube.com/results?search_query=bolsonaro+esculacha+direitos+dos+manos

    JB interviria nos estados com crises na segurança, e iria além: junto com um congresso renovado, com PT, PSDB, E PMDB minguando, os policiais teriam armamentos (o cidadão também, com o desarmamento revogado) mais eficientes/modernos/potentes; bons salários, equipamentos e viaturas à disposição, e RETAGUARDAS JURÍDICAS, em TODO O BRASIL, que precisa é de uma intervenção em todos os estados, e depois a intervenção no voto, com o Capitão presidente e ministérios, militares e técnicos civis.

  8. É tudo OBA, OBA, depois do carnaval, os bandidos entraram em recesso, deixando os militares de prontidão, nas praças, nos bairros nobres, entrar nos morros nem pensar. Porque não decretou a intervenção no planalto, é ali que se concentra todas a quadrilhas.

  9. Interessante é que muitos presidenciáveis, como Alvaro Dias, agora deram para apresentar opiniões como se fossem especialistas na área.
    A Flor Lilás, comentário abaixo, sabe o que está falando pois é moradora em Curitiba/PR.

  10. É nojento que tudo é por conta d votos e mais poder.Quanta infelicidade sentimos com estes governos q agem por votos, poder,foro privilegiado…Temer não difere em nada de dilma,lula,collor,sarney. Temer está sendo ainda pior,pois está dando continuidade e aprimorando o q eles fizeram.Tanques na rua não significa q o povo vai ficar mais culto ou saudável,ou mais honesto,ou menos violento a solução se começasse agora só daria resultado em 20 anos,pelo menos.O primeiro passo seria acabar totalmente e radicalmente com a corrupção.A impunidade está acabando com o Brasil.O país é uma arena d criminosos no morro,no asfalto e o q desencadeia isso tudo é o exemplo que vem d Brasilia onde temos bandidos cultos e tão bandidos quanto os do morro.

  11. Alvaro Dias só fará REFORMAS SEM REFORMAR NADA!
    Reduzir idade de maioridade penal: NUNCA!!!! Prender “criancinhas é PECADO”!
    Acabar com PROGRESSÕES DE PENA??? NUNCA!!!! Presidiário não tem que cumprir pena, ele tem que SABER FINGIR BOA CONDUTA para sair da cadeia!
    Prisão perpétua? NUNCA, pois BANDIDOS SÃO REGENERÁVEIS!
    Acabar com o DESARMAMENTO??? NUNCA! Para o Alvaro, andar ARMADO É PRIVILÉGIO SÓ DE BANDIDOS, pessoas comuns tem é que tratarem BEM a BANDIDAGEM!
    Concluindo, acredite quem quiser neste ENRUSTIDO SENADOR COMUNISTA,
    ele que foi o responsável pela indicação do MINISTRO FACHIM dos SEM TERRA e Comunista, apesar de milhões de pedidos de brasileiros para Alvaro que não o apoiasse, deu UMA BANANA AOS MILHÕES DE APELOS e INDICOU FACHIM AO CARGO DE MINISTRO!

  12. Álvaro Dias, aquele que apoiou Fachin?
    Aquele que recentemente falou que é preciso armar o Estado antes de armar o cidadão?

    Estado armado e cidadão desarmado, receita de sucesso na Venezuela, onde existe democracia em “excesso”, não é mesmo? Sucesso, conforme mostram as filas de emigrantes fugindo de lá.

    Quando um Estado corrupto e ineficiente como o do Brasil estiver bem armado e seu povo honesto desarmado, quero estar bem longe deste país. Aliás já estamos bem adiantados neste processo esquerdista.

    REVOGAÇÃO DO ESTATUTO DO DESARMAMENTO E REFORMA DAS LEIS PENAIS.
    CIDADÃO HONESTO EMPODERADO E BANDIDOS NA CADEIA!
    E NÃO O CONTRÁRIO!
    P.S.: Adiós Dias, voto no Paraná, meu voto, não terá.
    Até rimou.

  13. Não adianta mandar verbas, a roubalheira está na cara de todos, outra coisa, não moro no Rio de Janeiro, acho que os cariocas tem que dar opiniões, minha indignação é novamente estes políticos que infelizmente, não estão preocupados com o povo, somente com eles mesmos.

  14. Já que não houve ENCENAÇÃO DE UMA PSEUDO GUERRA entre Brasil e Venezuela com o pretexto da Guiana Inglesa, essa ENCENAÇÃO NO RIO parece vir a calhar para até depois das eleições.
    Gostaria, como curiosidade, saber apenas porque desistiram da ENCENAÇÃO COM A VENEZUELA DO COMPADRE MADURO! Será que a GUIANA não topou participár como coadjuvante?

  15. A minha proposta é melhoria econômica, mais emprego, escola em tempo integral pra ocupar o tempo da meninada enquanto os pais trabalham, combater o tráfico de drogas, a entrada de armas clandestinas e GUILHOTINA PARA OS BANDIDOS, principalmente Lula, Cabral, Eduardo Cunha, Gleisi, Beiçola, etc

  16. Eu acreditei em FHC, LULA, DILMA e TEMER por 30 anos!
    Acreditei também em Brizola, Moreira Franco, Garotinho, Rosinha, Benedita, Cabral e Pezão
    O que me faria agir diferentemente e acreditar nisso agora como NÃO sendo uma grande encenação?
    Sempre acreditarei neles todos…é minha sina, morrerei de bala encontrada acreditando

  17. Com a proximidade de um novo pleito, malandramente, um monte de homens “dedicados, interessados e patrióticos” demostram preocupação com a segurança. Não podemos esquecer daqueles que também
    levantarão a voz contra a corrupção, no entanto, somente será o mesmo discurso de outras campanhas.

  18. Pois é, Senhor Senador, penso mais ou menos como Vossa Excelência, mas também sou da opinião que Sua Excelência o Presidente da República não faria isso com milhões de cariocas. Faria?

  19. Alvaro Dias não é aquele que endossou o petista e “emeessetista” Fachin para o STF apenas por ser paranaense???? Não confio e nem perco meu tempo com quem usa esse tipo de argumento para abonar alguém!!!!

  20. Lamentável é Álvaro Dias ter validado a ida de Fachin para o STF, sabidamente apoiador de Dilma.
    Ouçam seu discurso apaixonado pelo PT aqui:
    https://m.youtube.com/watch?v=lXCRWiIkjcs
    Além disso, Fachin e seus comparsas, um deles hoje reitor da Federal do Paraná, montaram um curso de direito exclusivo para o MST.
    Álvaro Dias sabia muito bem do viés ideológico e colocou mais um comunista dentro do STF.
    Demagogo! Curitiba está perigosíssima. Invadida por traficantes, que vendem droga na cara de todo mundo à luz do dia, e por zumbis do crack. Nossas calçadas estão tomadas de moradores de rua que acampam ao céu aberto. O exmo sr Senador Álvaro Dias faz alguma coisa pela capital do estado? Não. Votei nele e me arrependo mortalmente. Traidor! O senador mais votado do Brasil traiu o Paraná.

  21. Prove Temer, prove que não é encenação para tapear otários como está parecendo.
    Prove dando as condições que os militares pedem para o trabalho deles. O PLENO trabalho. Material, logístico, pessoal e principalmente o amparo LEGAL irrestrito. Do contrário com mais uma patacoada os 3% de aprovação viram -30%.
    E aí tenha a dignidade de pedir para sair.

  22. A maioria escandalosa dos “políticos” borra-se somente em ouvir falar de presença militar.
    E a mola mestra dela é sempre grana. Ordem, disciplina e austeridade são ações supérfluas…

  23. Enquanto não mudar as leis para que criminosos fiquem presos nada vai resolver o problema de segurança pública qualquer outra coisa que se fizer sem mudar o código penal que só dá direito a bandidos é tampar o sol com peneira.

  24. Enquanto bandido ficar entocado na favela, protegido direta ou indiretamente pela população do local (porque daí bandido só ataca “as elite” lá em baixo no asfalto), fica bem difícil eliminar os focos do crime. Há que se instituir, na nova proposta de inteligência, um programa eficiente de recompensa (R$$$$) para acolher denúncias – mas que valha a pena denunciar…