Alvaro sobre Centrão com Alckmin: “A Arca de Noé da velha política”

Alvaro Dias disse a O Antagonista que a fotografia da coletiva do anúncio formal do apoio do Centrão a Geraldo Alckmin é “a imagem do desrespeito com o eleitor”.

“A Arca de Noé da velha política tenta reeditar a tragédia que acabamos de atravessar.”

Ele acrescentou, sem rodeios:

“Não se trata de aliança política, trata-se de um ajuntamento de siglas que retrata bem o sistema corrupto e incompetente que se instalou no Brasil nos últimos anos.”

Alvaro não quis atualizar o andamento das conversas com outros partidos. Alegou que “é hora de trabalhar silenciosamente, para que os poderosos não tentem desfazer os entendimentos”.

O pré-candidato do Podemos afirmou ter a convicção de que sua candidatura terá “um arranque pelo centro” e chegará ao segundo turno.

“Esse ajuntamento [o Centrão com Alckmin] pode resultar num grande abraço de afogados.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 85 comentários
  1. O apoio do Centrão para Geraldo não é apenas para ganhar a eleição em outubro, mas para ter governabilidade a partir de janeiro. Nosso país precisa de um governo que coloque o Brasil os eixos novamente, Geraldo tem 40 anos de vida pública a serviço da população e não tem nada que desabone a ele.

    1. Não mesmo, podem invetar o que for, Geraldo Alckmin é um Homem honesto, serio e competente .
      Alckmin Presidente.

    1. Alckmin tem muito mais experiencia e é o mais preparado de todos. Nossa melhor escolha é Geraldo Alckmin.

  2. Nossa como este povo brasileiro gosta de corruptos de estimação, Geraldo Alckmin envolvido no desvio de dinheiro do metro de São Paulo, Meireles que concorda com a corrupção e quer acabar com aposentadoria e a maioria dos políticos do MDB, PSDB, PT, PDT e outros aliados envolvidos na corrupção.

  3. Quando vejo os demais candidatos criticando a união desse tal de centrão com Alckmin, me vem à mente a fábula da raposa e as uvas; quando não conseguem o objetivo passam a criticá-los. É a mesma coisa. Talento é para poucos e apoi é necessário em nosso atual sistema político. Alvaro sabe disso.

  4. É só ir ao YouTube Tube e escutar os antigos discursos de Álvaro Dias: coerente, sempre pregou o q está dizendo em campanha (redução de políticos e privilégios, apresentação de denúncias, etc). Sempre foi voto vencido

  5. Todos os MABS de Temer, ao invés de estarem apoiando Meirelles, ministro de Temer e do MDB, estão aqui para defender Alckmin!!!!
    .
    Isso prova APENAS que a condidatura de Meirlelles é FAKE. Serve apenas ao propósito de Temer poder apoiar Alckmin por baixo dos panos.
    A atitude dos MAVS confirma isso

  6. Alvaro Dias deveria se envergonhar de ainda atuar na política, depois de passear por quase todos os partidos, inclusive patrocinando a candidatura do Fachin para o STF, um dos togados vermelhinhos mais desavergonhados. Talvez ele quisesse o Centrão para si, ou sua candidatura é de brincadeirinha?

  7. Concordo com Alvaro Dias sobre Alckmin representar a velha politica. Mas nao vejo Alvaro Dias como “novo” de forma alguma. Nada a ver ele com “nova politica”.

  8. Um ancião falando de outros anciões, mas o vaidoso sempre foi assim, os outros é que não são de nada e ele sempre foi o cara. É senador desde 1900 e antigamente e se vende como o “novo”, tão novo quanto uma nota de cruzeiro.

  9. Péssima analogia. Como bem disseram abaixo, os afogados não foram os de dentro, mas sim os que não adentraram na arca. Mas é bem típico desses comunistas mesmo deturpar e caçoar das sagradas escrituras. Você também estará junto aos afogados, sr Álvaro Fachin MST Dias.

  10. Vai ser a mesma m.. de sempre. Você assiste a tv Câmara e se pergunta: Como é que alguém teve coragem de votar em uma criatura desta?!
    O Brasil que eu quero pra o futuro é um Brasil sem brasileiro!

  11. Pode até dar certo este acordo dos antigos bandidos e ladrões dos petralhas que afundaram a nação. Sabem o porquê? O brasileiro não tem MEMÓRIA.
    Não dizem em retorno do bandido e analfabeto 9 dedos Luladrão?

  12. Essa Arca de Noé está tomada por piratas da pior espécie, temos que naufragá-la antes ou esses piratas afundam o Brasil ainda mais. Em 07 outubro é o dia “D”, vamos consumar a redenção do Brasil.

  13. Angela disse: 26 de julho de 2018 às 18:11
    .
    Minha querida, as alianças do seu “Santo” Chuchu já o desqualificam o suficiente.
    .
    O desvios no “roubo-anel” e o fato de SP ser conhecida como o túmulo da LJ, também. Quer mais?
    .
    Eu quero ver esse PSDB de m. no mesmo lugar do PT: O LIXO da história.

  14. Sou de uma cidade interior do Nordeste e o centrão tem capilaridade, mas para ELEIÇÃO DE PRESIDENTE está capilaridade perdeu seu poder a muito tempo e está minguando a passos largos

  15. Está vindo aí um Santo, em um barco cheio de velhos, alguns experimentados mensalões e petroloes, outros em contribuições sindicais.
    Este barco vai naufragar em outubro, se o povo dizer não quando o barco for atracar.

  16. É de LONGEEEE o melhor candidato, não é um Picareta aproveitador travestido de Liberal igual 🅑🅞🅛🅢🅞🅝🅐🅑🅞que foi 𝐂𝐨𝐧𝐭𝐫𝐚 𝐨 𝐏𝐥𝐚𝐧𝐨 𝐑𝐞𝐚𝐥 e somente é a Favor de seu Bolso e de Empregar seus Filhos na Política, veja a 𝐂𝐨𝐦𝐩𝐚𝐫𝐚çã𝐨: https://www.youtube.com/watch?v=AID8RS6uySs

  17. Falou besteira.
    A Arca de Noé foi ocupada por pessoas justas.
    Quem morreu afogados foram os corruptos da época que ficaram fora da Arca.
    Que o Capitão ocupe a Arca e salve nos do Centrão do Chuchu.

  18. Este centrão é a corrupção em pessoa, ali estão os canalhas desde o mensalão do bandido Luladrão. Por falar no marginal e presidiário, com esta rejeição será eleito como? Algum petralha pode explicar?
    Bolsonaro 2018!!!

  19. O Alvaro acertou nesta história da arca dos corruptos. Aliás este acordo com o Direitão, vulgo Centrão, faz lembrar tb a historia infantil versão tupiniquim: Alcki-babá e os 200 ladrōes.

  20. Alvaro Dias foi delatado pela Odebrecht por receber $5 milhões e ainda não vimos as explicações, mas nem precisa pois ele é amigo do Fachin…
    O Antagonista năo sabe o que fazer para desqualificar Geraldo Alckmin, foi até procurar um depoimento dr Pedro Simon, aquele que apoiava a Dilma!!!

  21. Não ofendam Noé.
    Homem justo que construiu uma Arca,para se livrar do povo corrompido da época, desobediente a lei de Deus.
    Quem se salvou foi quem estava na Arca.
    Os demais corruptos era tipo Centrão, que morreram no dilúvio, a Arca não naufragou, permaneceu firme com o justo Noé e ocupantes.

  22. Essa aliança com o Centrão demonstra a total falta de sintonia desses homens com o eleitor e seu deseejo desesperado por gente nova, novas propostas, uma nova política pra salvar o Brasil do buraco negro. Esse ajuntamento de velhas raposas é uma deformação de intenções e objetivos já conhecidos.

  23. “Esse ajuntamento [o Centrão com Alckmin] pode resultar num grande abraço de afogados.”

    Espero que sim… E que isso signifique o fim da carreira política de Geraldo Alckmin…

  24. Daqui a um mês ninguém vai mais estar falando desse apoio, extremistas de ambos os lados continuarão é claro, porém a tendência é de esvaziamento dessa narrativa.

  25. Concordo em tudo menos quanto ao “desrespeito” ao eleitor. Desrespeito a eleitor que não se respeita é tarefa impossível. A “tragédia” que ainda não acabamos de atravessar foi construída pelo eleitor na cabine eleitoral.

  26. Eu acho engraçado agora que Alckmin conseguiu o apoio do centrão, todos, todos que até ontem contavam com esse apoio, agora ficam jogando essas pérolas, a verdade é uma só, Alckmin é o mais preparado para um hipotético segundo turno:
    Bolsonaro x Alckmin, o que não dá é deixar nem Marina, nem Ciro.

  27. SENADOR ÁLVARO DIAS,COM TODA Á CERTEZA ESTA “NOVA QUADRILHA”,NÃO PENSOU QUE OS BRASILEIROS FICARAM MAIS ESPERTOS NO PÓS LAVA JATO.
    CREIO QUE O BRASIL NÃO AGUENTARÁ Á FOME PELO VIL METAL ,DO BANDO QUE ESTÁ EM FORMAÇÃO.

  28. O RESTANTE OU SÃO CORRUPTO, APROVEITADORES BARATOS OU RADICAIS IGNORANTES AMESTRADORES DE JUMENTOS TANTO DE DIREITA QUANTO ESQUERDA.

    Simples assim, somente não vê a situação atual quem foi jumentalizado ou apoia corruptos

  29. Eleição no Brasil é assim, até que se tenha uma reforma política.
    Todos gostariam de angariar o blocão, para ter o tempo de radio/TV, mas poucos conseguiram. O blocão tem imensa capilaridade em municípios e estados. Não esqueçamos que até Bolsonaro queria o PR do seu lado, mas não conseguiu.

  30. A Arca de Noé, só tinha pessoas de bem, dentro, e não naufragou.
    Quem morreu afogado foram os que estavam fora da Arca.
    Comparação de quem nunca leu a Bíblia e não conhece a História.
    O Centrão é os que morrerão afogados, por não entrarem na Arca, a Arca aqui é o apoio ao Dr Moro, a Lava Jato.

    1. O Alvaro acertou nesta história da arca dos corruptos. Aliás este acordo com o Direitão, vulgo Centrão, faz lembrar tb a historia infantil : Alcki-babá e os 200 ladrōes.

  31. Foi assim em todo governos principalmente do PT juntam todos bons e ruins para vencer, mais uma vão vencer, referente ao Alvaro outro da velha politica, esta envolvido em corrupção, para mudar tudo isso dependemos do STF liberar as candidaturas avulsas, temos trocar tudo.

  32. Ditado Popular: “Amigos, amigos, negócios à parte”.
    Ditado da ORCRIM: “Amigos, amigos, juntos nos negócios e negociatas”.
    A ORCRIM é forte, mas tem que ser desmantelada.

  33. Centrão não é uma Arca de Noé, mas um camburão do sistema penitenciário… carregando indiciados, presos preventivos, condenados etc…, um carro alegórico de criminosos.

  34. Meu respeitável Senador Álvaro Dias, não são as suas inúmeras intervenções plásticas que o afastará das características de seus colegas do Centrão, tanto com relação às ideias, quanto a aparência física. Tenho dito, com todo o respeito que V.Excia. merece.

    1. Exatamente! A hora é agora, todos juntos com Geraldo Alckmin! Ele é o mais preparado para o Brasil!

    2. TEM HACKERS no pedaço misturando as conversas ! GUERREIRO 3 não PALPITOU no presente assunto e APARECEU como tal ! Incrível a capacidade de DIGITADORES BANDIDOS.

    3. Traz, traz “estabilidade” e muita, muita instabilidade econômica. Quando os corruptos estão enchendo os bolsos tudo fica com uma aparência de calma e silêncio que se traduz como “estabilidade política”

    4. Verdade, mas basta de corrupção, tem dar um basta parar de roubar o Brasil, é melhor opção sim para o bem do Brasil, chega de roubar.