A ameaça da bancada mineira

A bancada mineira na Câmara dos Deputados afirmou ontem, em audiência pública, que pretende barrar todas as votações na Casa se não houver mudanças legislativas sobre barragens de mineração.

Segundo o Estadão, o grupo ameaça obstruir até mesmo o pacote anticrime de Sergio Moro e a reforma da Previdência.

Existem “forças subterrâneas” dentro do Congresso que impedem que projetos importantes vão a voto. Acompanhe aqui!

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. GCChaves disse:

    A m...a já está feita a 532 anos e agora que esses bostas aparecem ameaçando um governo novo e honesto? Entre 2003 e 2018 não apareceu um fdp desse pra cobrar nada. "O Lula tá preso babacas".

Ler comentários
  1. Romulo disse:

    É necessário aproveitar esse momento humanista e moralizante dos senhores parlamentares (apenas lembrando que muitos foram financiados pelas mineradoras) e aprovar uma legislação decente.

  2. Osvaldo disse:

    Foram eles que não deixaram mudar, depois do estrago que ser bonzinhos...

  3. Gilberto disse:

    Aposto que muitos deles não saiam do escritório da Vale querendo mostrar serviços, e agora se fazem de vitimas. O Estado de Minas está falido, onde eles estavam???

  4. luis disse:

    Já não chega o Rio de Janeiro com a intervenção que atrasou as reformas agora são os Mineiros? só falta fazerem uma aliança com a oab com o novo presidente de bosta!!

  5. Cleber disse:

    Os criminosos em coro AGRADESCEM...sem lei e muito má facil escapar da responsabilidade do CRIME DE HOMICIDIO PREMEDITADO

  6. José disse:

    Onde eles estavam quando Pimentel roubava o Estado?

  7. Walter disse:

    Blá Blá Blá Blá Blá Blá Blá Blá Blá Blá Blá Blá Blá...

  8. Roberto disse:

    Sou mineiro. Eles se esqueceram de perguntar aos prefeitos. Balela, holofote oportunista. Precisa sumir com esse Leonardo Quintão do Governo. Esse Go$ta de uma mineradora.

  9. Germano disse:

    estes srs desconhecem a missão e objetivos de seus cargos/funções eles ~s federais ,defendem seus estados mas legislam para o pais uma coisa jamais deveria interferor em outra...são distintas e ju

  10. Kedma disse:

    Esses parlamentares, deveriam apoiar e colocar para andar, os projetos de Lei sobre mineração que já estão na Câmara e não fazer "revanche" nas propostas do Governo.

  11. Heloisa disse:

    Bancada mineira energúmena! Atira no próprio pé, desconsidera o país e ruge sem ter pulmões. Por que nunca fizeram nada? Chantagem, no momento de unir forças, é uma burrice atroz. FORA, bravate

    1. Burros não são! Atrozes, ardilosos, desumanos, traidores, etc ... isso, sim! Querem proteger bandidos! A inconfidência mineira querendo se repetir!

  12. Aurio disse:

    Estúpidos... o Brasil é maior que Minas.. babacas

  13. Richard disse:

    O Aécio deve estar no meio dessa muvuca. Sempre sorrateiro. Teve anos para resolver isso e agora fica na moita articulando.

  14. Melissa disse:

    Aí estão sendo burros! Se o pacote anti-corrupção é aprovado, fica mais fácil punir os responsáveis pelos desastres da Vale e Mariana, assim como mudar a legislação das mineradoras!

    1. Acho que eles NÃO querem ser punidos pelo pacote de Moro, isso sim. A maioria deles protegeu os crimes da mineradora. Estão tentando inverter o jogo.

    2. Pois é, Rose, depois do meu comentário deu o estala: a inconfidência mineira se repete! Agora querem impedir que o Brasil se liberte da bandidagem!

    3. Seria a conclusão óbvia. Mas eles NÃO estao preocupados com isso, caso estivessem Pensariam como você Precisam sentir o nosso peso, temos que reagir, no mínimo em apoio à Sérgio Moro.

  15. VALMOR disse:

    Primeiro a BANCADA mineira f ode com O Estado de origem, com um monte de ladrão.... agora querem f Oder com País...

    1. Sim, a Incompetência Mineira, que deixou as mineradoras vencerem quando tentaram mudar as leis por lá, agora querem estender sua insanidade à todo o País

  16. Marcelo disse:

    Agora tudo é ameaça as reformas e desculpa pata barra-las.

  17. Adonis disse:

    Bons tempos aqueles em que os mineiros comiam quietos.

  18. Celso disse:

    Não consigo entender porque essa câmara não é capaz de fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo. Tudo interessa ao país. Nada exclui nada. Foram colocados lá p trabalhar pelo país...

    1. Porque eles não trabalham. Chegam pra trabalhar na terça a tarde e quinta de manhã já fugiram todos. São um bando de sem vergonhas!

    2. A história se repete: querem barrar a intenção separatista do Brasil da bandidagem generalizada e legalizada!

    3. Analise o passado: têm o rabo preso. Obviamente as mineradoras mandam e desmandam por lá. Não é à toa que houve a inconfidência mineira, abortando a intenção separatista do Brasil de Portugal

  19. Vicente disse:

    Energúmenos! Vocês estão envergonhando o povo mineiro e prejudicando toda a nação brasileira!

    1. Não conseguiram resolver lá em minas agora querem enrolar o meio de campo? Tinham que ser presos todos que não aprovaram o treco por lá mesmo!!!

  20. Marcelo disse:

    Isso tem um nome: burrice demagógica.

    1. Ok, então seria: Inconfidentes e Incompetentes Mineiros.

    2. Inconfidência: falta de fidelidade com alguém, abuso de confiança, revelação de segredo, indiscrição, quebra de sigilo ...só que agora, com o povo brasileiro! Não querem q o pacote anticrime

  21. Ariston disse:

    Muito vaga essa chamada. Quais nomes? Onde está escrito isso? Vídeo? Vocês estão fracos.

  22. luiz disse:

    Depende das mudanças, se forem para dar mais segurança, e, acompanhadas de cadeia para os cupinchas do Aécio e do Pimentel ,e , para a diretoria da Vale, que seja feito.

  23. Jorge disse:

    Tal e qual a bancada petista e psolista! Verdadeiros predadores!

  24. ()ARROMBADÍSSIMA() disse:

    BANCADA da BALA & BANCADA dos evangéLiCÚS do $$$ de OTÁRIOS Apresentam a NOVA BANCADA, a Bancada dos byeÂNUS Cansados do VALE-LAMA do JEGUE, "TINHONHA" ......... PQP ............................

  25. Xyz disse:

    Talvez seja apenas mais uma desculpa para não votarem o pacote de Sérgio Moro. Quanta nobreza dos "nobres" colegas. VTNC

    1. INCOMPETÊNCIA mineira. Interferir na agenda do País por conta de algo que já deveria ter sido resolvido no próprio Estado. O POVO de minas tem que ir pra rua depor os 🤡´s.

  26. Eduardo disse:

    O "pacote anti-crime" de Moro não vai passar. Depois desta tentativa grotesca do Partido da Polícia de intimidar o STF com o vazamento da tal "investigação" da Receita, esqueçam.

  27. perez disse:

    Essa nota foi redigida pelo estagiário Lucas Silva? Que mudanças? Para favorecer ou se contrapor à Vale? Eita...

  28. Paulo disse:

    Cambada de vagabundo financiados pela Vale.

  29. Rose disse:

    Esse Brasil está fadado a selvageria, não tem jeito. Está claro que providências sérias tem que ser tomadas para com barragens, mas essa ameaça é bizarra, no mínimo.

  30. Elias disse:

    Todo vagabund* que quer barrar os projetos do governo,pelo visto vai alegar haver uma casa maior que precisa da atenção do legislativo.Que coisa nojenta!!! Corruptos do rabo preso.

  31. Douglas disse:

    Ok. Concordo com eles que há necessidade de mudar as regras para mineração. Mas barrar os outros? É de um egoísmo. E vem cá, Minas nem precisa desta R.P. né? Vão ver as contas do estado, deput

  32. Zéboi disse:

    Começou a rapinagem! Políticos são todos iguais, todos trapaceiros que misturam as bolas para levar vantagens! Canalhas!

  33. O_Gravata_Vermelha disse:

    Ô minerada canalha ... quando elegeram Pimentel podia tudo, agora o que uma coisa tem a ver com outra. Vão dar meia hora de KÚ sô...

  34. Dias disse:

    Até parece que esses caipiras adoradores de propina e pão de queijo estão preocupados com a população vítima de maldosos grupos da mineração.

  35. Márcia disse:

    Isto não é forma de fazer política, isto é chantagem, nem barganha é.

    1. Analise o passado: em torno de 1789 o Brasil foi traído em sua tentativa separatista de Portugal, que extorquia o povo brasileiro com os impostos escorchantes. Tudo ia bem, até surgir um traidor ...

  36. Cleuza disse:

    Foram os de.pu.ta.dos e senadores mineiros que protegeram, até aqui, os predadores da mineração. Agora eles querem parar o Brasil em nome da "Lei"? Bando de salafrários! Malandragem de ouro!

    1. A inconfidência Mineira não aconteceu à toa: Joaquim Silvério dos Reis traiu o movimento para obter perdão de suas dívidas. Estaria a bancada mineira traindo o povo brasileiro novamente?

  37. Jam disse:

    Ehh, minerada, primeiro penas duras pros criminosos, se o Estado chegou nesse ponto Aécio (eleito) e Pimentel estão comprometidos até o cerne, revejam suas próprias ações.

    1. Sim, ao eleger Aécio se nota um povo submisso, dependente.

  38. ()ARROMBADÍSSIMA() disse:

    byeÂNUS Cansados do VALE-LAMA do JEGUE, "TINHONHA" Colocam Diques e Obstáculos no PÂNTANO das Quadrilhas dos 513+81 pumlítiCÚS LADRÕES de $$$$$$$$$$$$$$$$$$ MADE in PQP .......................

  39. SONIA disse:

    O povo mineiro tem que estar atento nas próximas eleições. Ainda há muita faxina a fazer na Camara e no Congresso. O Brasil merece gente melhor a representar o povo brasileiro de bem.

  40. le disse:

    Mudanças em que sentido ( melhorar ou piorar as lei$). Dar mais poder para políticos interferir a bel-prazer no intuito de receber mais propina???

  41. ()ARROMBADÍSSIMA() disse:

    ................................................................................................................ JEGUE, "TINHONHA" RELInnnnnnnnnnnnnCHA FURIOSO ..............................

  42. Dirce disse:

    Agora??? Isso foi colocado e não passou. Porque será? Se trabalharem certinho c/ todos os trabalhadores dá para votar Previdência/Pacote-Moro/ Barragens !...

  43. Xyz disse:

    PILANTRAS. São Dep.utados e FAZEM LEIS. Bastaria apresentar um projeto para aprovação na casa. Mas os palhaços querem circo e desculpas para não votar o projeto anticrimes de Sérgio Moro

  44. Marian disse:

    Tem que haver mudanças nas leis, punição para os criminosos que administram as mineradoras sem que se atrapalhe o governo e as reformas!

  45. Fernando disse:

    Passaram 40 anos e nem ai pra barragens, agora querem colher frutos da tragédia. Bando de abutres!

  46. ()ARROMBADÍSSIMA() disse:

    .............................................................................. TRÁ-LÁ-LÁ, BLÁ-BLÁ-BLÁ do TOMA LÁ, DÁ, CÁ. Atende Agora Pela Alcunha de LAMA ...................................

  47. Laércio disse:

    Beleza, né mineirada. Não fizeram nada até agora e o resto do país é quem paga o pato?

  48. ribeiro.js@hotmail.c disse:

    Façam isso na assembleia legislativa deles.

  49. José disse:

    A Vale disse que vai fechar/desativar as 10 barragens a montante existentes em Minas, ela vai reduzir a produção e os pagamentos de impostos,quando acordarem então eles vão pedir outras coisas.

  50. JOSE disse:

    Daqui a pouco a bancada petista via querer paralisar todas as votações enquanto o lula não estiver solto.

  51. Mair disse:

    Sendo para proteger as pessoas a natureza e o patrimônio nacional concordo mas não para livras da lei.

  52. Mendes disse:

    Que nada,dá um "queijo",pra cada um que se resolve....

  53. Oswaldo disse:

    Só as mudanças são fundamentais para o país e estão sendo bloqueadas a remoção desses bloqueios e o que manda a logica

  54. Robson disse:

    Os aloprados já sabem as causas da queda da barragem? Já apresentaram as mudanças nas comissões e foram aprovadas? Ou será que isto é só para aparecer?

  55. Bruno disse:

    Moro em Minas e acho uma estupidez essa atitude infantil e demagógica da bancada mineira, querendo fazer chantagem no mais puro estilo petista. Políticos idiotas.

    1. Verdade, chantagem é marca registrada de oportunista ou petista.

  56. Maria disse:

    Ao invés de fazer ameaças, cuidem de trabalhar para as mudanças necessárias, sem prejudicar o povo na aprovação do pacote anticrime. Povo está de olho. As eleições vêm aí.

  57. MIKLOS disse:

    Será que a Bancada Mineira vai atrazar projetos de interêsse de todo o país por causa de um projeto regional que já deveriam ter votado há muito tempo e que não votaram por causa da irresponsabi

  58. Dimitri disse:

    É a bancada mineira ou a mineirada bancada pelas mineradoras ?

  59. Serena disse:

    A bancada mineira, poderia ter se mexido antes, evitando as centenas de mortos.

  60. Paulinha disse:

    E a bancada mineira não pensou em fazer nada contra o PT e o Pimentel? E a Assembleia Legislativa de MG não tem qq responsabilidade? Só a União responde pelos erros dos Estados? Cobrem de MG!!!

    1. São perguntas importantes para a bancada mineira responder ...

  61. JOSÉ disse:

    É verdade que já apresentaram mais de 600 propostas /projetos? Vão ficar assim até o final do mandato e não vão fazer p! nenhuma.

  62. Vinicio disse:

    Interessante; porque não fizeram isto antes das tragédias? Foi preciso centenas de pessoas perderem a vida para o "nobres" parlamentares tomarem uma atitude, e não venham com papo de desconhecime

  63. Esther disse:

    Nunca mais serão reeleitos se assim agirem.

  64. Gilberto disse:

    Por que essa legislação não é feita pelo estado de Minas Gerais? Barrar pacote anticrime coloca toda a bancada sob suspeição.

    1. Bem colocado, era atribuição estadual - esta gente é burra ou mal intencionada!!!

    2. Pois é, que resolvam em MG. O pacote anticrime não tem relação com isso, não!

  65. Jo disse:

    "Se optarem por esse caminho, não vamos resolver OS SEUS problemas". (plagiando a Dra. Gabriela). Querer ganhar no grito, ameaçando badernas, nunca funcionou bem. E o governador..? o que faz??

  66. Marcos disse:

    Quando era o PT no governo ficaram caladinhos, mesmo sabendo que estavam fazendo maldades contra os mineiros, agora são machos alfas, o que acontecia antes, que os calavam...

  67. Dicke disse:

    Huáhuá, mas suas campanhas eleitorais não foram bancadas com $$$ da mineração? Só agora que descobriram que este negócio causa mortes e prejuízos astronômicos???

  68. joaquim disse:

    A bancada mineira de há muito esqueceu dos interesses de Minas no Congresso. Agora, com medo de um julgamento político estão preocupados com os mineiros.

  69. Presidente-XVII disse:

    Os caras deveriam se expor, em vez de mandar recados!

  70. Ester disse:

    O que o Congresso puder fazer para não aprovar o pacote anticorrupção vão fazer , afinal querem que continuem do mesmo jeito para poderem saquear nossos impostos , ter direitos a roubar.

    1. Peguem essa "bancada de come quieto",façam uma lotação em quantos ônibus forem necessários e joguem lá de cima da barragem mais alta que houver ,ai as coisas começam a andar...

  71. José disse:

    Incrivel !!! acordaram agora p/ ver o perigo que aqueles monstrengos representam? Ratoeiras gigantescas que começaram a ser construídas/armadas lá por volta dos anos 70 e agora começam a disparar

  72. Sergio disse:

    Por que a bancada mineira não apresenta um projeto? Ela não está na Câmara para cuidar também disso? Ou se declara incompetente? Nesse caso, devia pedir as contas.

  73. Aziz disse:

    Pois que se aliam aos petistas e aguentem o tranco. Vão rodar igual as barragens

  74. Luix disse:

    Mineiros fu.den.d0 o Brasil. Nenhuma novidade nisso. Mineiros sendo mineiros.

    1. Calma maninho , calma ! senão mamãe saira lá do phu.thei.ro em Bro.nha.dinho e virá dar um Kha-Ghasso em nois , visse ???

    2. Pois é. Vários mineiros FU.DE.RAM sua mãe e olha o que apareceu: você.

  75. Osvaldo disse:

    Como eh bom ver bons brasileiros como esses, zelando pelo país.

  76. Maria disse:

    " Bancada Mineira"! Fazendo o que sabe. Trapaça.

  77. Alexandre disse:

    SIM, primeiro roylaties e segurança sim, estou de acordo. Afinal de contas, evitar e combater crimes não é menos importante do que evitar e combater crimes.

  78. José disse:

    Porque essa bancada nada fez nos governos PTistas da União e de Minas Gerais? Agora, como Arautos da moralidade querem mudança na legislação! Não fizeram nada durante 16 anos, a não ser ficar ca

    1. Ah, se quisessem SÓ aparecer ... mas as motivações verdadeiras são inconfessáveis!

    2. O governo PT quebrou Minas, agora a conta vai para quem quer consertar...

    3. Isso mesmo! Ficaram impassíveis durante o nefasto desgoverno do pt e agora Que tem aparecer! Nojo dessa quadrilha! Omissão também é crime!

    4. Pois é, por que não fizeram nada? Por que? Por que? Por que? ...

  79. Illa disse:

    Se for pra punir políticos e mineradoras com rigor,pra que não aconteçam mais desastres como o de Mariana e Brumadinho, tem meu total apoio!

  80. Nelson disse:

    Isto sim, chega de promessas, vamos à ação!!!!!!

  81. Destro disse:

    Eles vão usar todas as desculpas do mundo para obstruir votações. Esta, da mineração, por hora é a mais louvável

  82. Gilberto disse:

    Proibam barr. De rejeito em td brasil, isso aumentara 1.5 usd/ton,mas protegerá vidas. Descomiss. Ja das barr. Existentes

  83. VerdadeVerdadeira. disse:

    Excelente medida. Ou o País começa a ter vergonha na cara e punir esse tipo de assassinos (Vale e Flamengo) ou que afunde de vez. Chega de impunidade e pilantragens constantes.

  84. Marcelo disse:

    Onde estavam os valentes representantes do povo mineiro após a tragédia de Mariana? Por que não agiram naquela época? Essa gente só quer holofote.

    1. Ganhando financiamento de campanha e emprego para os filhos. Pior é não poder dar os nomes e cargos.No Brasil a verdade é crime.

  85. Gilberto disse:

    Sem aprov. Reforma da prev. Minas entrara em caos este ano, ja nao tem dinheiro. Mas o gov. Precisa coragem agora

    1. Aécio , símbolo das "Gerais" ,Cheirador , Xhifrudo, Sakriphanta , Sikhofhanta, Bhathedor de carteiras, ghigolô do véio Tancredo,xefete do Khuadrilhao mineiro e phorra ai vai...

  86. Maria disse:

    A eleição presidencial passa por Minas! " se os mineiros pensarem para 1 lado ganha o presidente"! Dizem......então, quem governou o Brasil E os mineiros nas última4+4+4+2+2??!!!! Vale a pergunt

  87. Petronilo disse:

    Se for para endurecer a legislação imediatamente estão não somente certos, mas é essencial. Se não por isso aí é preocupante...!

  88. JOEL disse:

    E onde é que essa BANCADA MINEIRA estava nessas décadas todas?

    1. Estavam embaixo da cama, enquanto a DIGNISSIMA fhurhunfava com o NEGÃO lá em riba ... Bancada de ZÉ KHORNIM...

    2. Bancada mineira ,se não ajudaram até aqui,por favor , não atrapalhe.

  89. Қарсыласу disse:

    Parabéns à bancada mineira. Deve-se pressionar para a completa remoção de barragens antiquadas e quem quiser extrair que use métodos modernos e seguros.

    1. Mineiro tem muito é CHIFRE , tudim cornim e caladim que dá gosto...

    2. Muito bem, enquanto isso, demitam todos os funcionários da vale, o governo de Minas é rico e pode passar sem a arrecadação perdida, e os mineiros são uma potência em queijo e derivados.

  90. Rui disse:

    Aí, atendem à vontade da bancada mineira e, então, vem a bancada da bala dizendo que vai obstruir todas as votações... Não entendem que o país vem de 14 anos de destruição? continua a seguir.

  91. Rui disse:

    Seria bom, se fosse possível fazer udo o que é urgentíssimo, de imediato. Se quiserem que tudo o que é urgentíssimo seja feito de imediato, NADA será feito!!!

  92. Lima disse:

    Ah,sei. Quando as mineradoras financiaram o PT estava de boa, não é?

    1. Pois é?! Que se acertem com os verdadeiros culpados,que são os petistas,e não venham atrapalhar o governo.Por que não fizeram nada antes da tragédia??

  93. Maria disse:

    Forem escolhidos pelos mineiros pra representá-los!! Agora aguentem!!!

    1. Santa Maria ! mais uma veizinha sô a mineirada dando com os burros n,água ... Nhô AÉCIO que o diga uai ...

    2. Já c0meu sua alfafa hoje, Maria? Não? Arrume um capim pra mascar!

  94. Claudio disse:

    Vou pagar pra ver. No primeiro sinal que os governafores ficarem na m e r d a eles ficam quietimhos

  95. Luiz disse:

    Que ridículos!!! Vão parar os outros projetos em troca das barragens? Toquem todos ao mesmo tempo e se imponham para as barragens! Incompetentes!

  96. Coroinha disse:

    O objetivo é louvável e merece apoio. A estratégia ... péssima!

    1. Sim. "Se não fizermos o que queremos, vamos tentar f0der o país inteiro". É basicamente essa a estratégia (se é que podemos dizer que isso é estratégia).