A ameaça da bancada mineira

A bancada mineira na Câmara dos Deputados afirmou ontem, em audiência pública, que pretende barrar todas as votações na Casa se não houver mudanças legislativas sobre barragens de mineração.

Segundo o Estadão, o grupo ameaça obstruir até mesmo o pacote anticrime de Sergio Moro e a reforma da Previdência.

Existem “forças subterrâneas” dentro do Congresso que impedem que projetos importantes vão a voto. Acompanhe aqui!

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. A m…a já está feita a 532 anos e agora que esses bostas aparecem ameaçando um governo novo e honesto? Entre 2003 e 2018 não apareceu um fdp desse pra cobrar nada. “O Lula tá preso babacas”.

Ler mais 162 comentários
  1. A m…a já está feita a 532 anos e agora que esses bostas aparecem ameaçando um governo novo e honesto? Entre 2003 e 2018 não apareceu um fdp desse pra cobrar nada. “O Lula tá preso babacas”.

  2. Incrivel !!! acordaram agora p/ ver o perigo que aqueles monstrengos representam? Ratoeiras gigantescas que começaram a ser construídas/armadas lá por volta dos anos 70 e agora começam a disparar

    1. Peguem essa “bancada de come quieto”,façam uma lotação em quantos ônibus forem necessários e joguem lá de cima da barragem mais alta que houver ,ai as coisas começam a andar…

  3. “Se optarem por esse caminho, não vamos resolver OS SEUS problemas”. (plagiando a Dra. Gabriela). Querer ganhar no grito, ameaçando badernas, nunca funcionou bem. E o governador..? o que faz??

  4. Interessante; porque não fizeram isto antes das tragédias? Foi preciso centenas de pessoas perderem a vida para o “nobres” parlamentares tomarem uma atitude, e não venham com papo de desconhecime

  5. E a bancada mineira não pensou em fazer nada contra o PT e o Pimentel? E a Assembleia Legislativa de MG não tem qq responsabilidade? Só a União responde pelos erros dos Estados? Cobrem de MG!!!

  6. Será que a Bancada Mineira vai atrazar projetos de interêsse de todo o país por causa de um projeto regional que já deveriam ter votado há muito tempo e que não votaram por causa da irresponsabi

  7. A eleição presidencial passa por Minas! ” se os mineiros pensarem para 1 lado ganha o presidente”! Dizem……então, quem governou o Brasil E os mineiros nas última4+4+4+2+2??!!!! Vale a pergunt

    1. Pois é?! Que se acertem com os verdadeiros culpados,que são os petistas,e não venham atrapalhar o governo.Por que não fizeram nada antes da tragédia??

  8. Aí, atendem à vontade da bancada mineira e, então, vem a bancada da bala dizendo que vai obstruir todas as votações… Não entendem que o país vem de 14 anos de destruição? continua a seguir.

    1. Muito bem, enquanto isso, demitam todos os funcionários da vale, o governo de Minas é rico e pode passar sem a arrecadação perdida, e os mineiros são uma potência em queijo e derivados.

    1. Aécio , símbolo das “Gerais” ,Cheirador , Xhifrudo, Sakriphanta , Sikhofhanta, Bhathedor de carteiras, ghigolô do véio Tancredo,xefete do Khuadrilhao mineiro e phorra ai vai…

    1. Ganhando financiamento de campanha e emprego para os filhos. Pior é não poder dar os nomes e cargos.No Brasil a verdade é crime.

  9. Excelente medida. Ou o País começa a ter vergonha na cara e punir esse tipo de assassinos (Vale e Flamengo) ou que afunde de vez. Chega de impunidade e pilantragens constantes.

  10. Porque essa bancada nada fez nos governos PTistas da União e de Minas Gerais? Agora, como Arautos da moralidade querem mudança na legislação! Não fizeram nada durante 16 anos, a não ser ficar ca

    1. Isso mesmo! Ficaram impassíveis durante o nefasto desgoverno do pt e agora Que tem aparecer! Nojo dessa quadrilha! Omissão também é crime!

  11. A Vale disse que vai fechar/desativar as 10 barragens a montante existentes em Minas, ela vai reduzir a produção e os pagamentos de impostos,quando acordarem então eles vão pedir outras coisas.

    1. Inconfidência: falta de fidelidade com alguém, abuso de confiança, revelação de segredo, indiscrição, quebra de sigilo …só que agora, com o povo brasileiro! Não querem q o pacote anticrime

    1. Não conseguiram resolver lá em minas agora querem enrolar o meio de campo? Tinham que ser presos todos que não aprovaram o treco por lá mesmo!!!

    1. Porque eles não trabalham. Chegam pra trabalhar na terça a tarde e quinta de manhã já fugiram todos. São um bando de sem vergonhas!

    2. Analise o passado: têm o rabo preso. Obviamente as mineradoras mandam e desmandam por lá. Não é à toa que houve a inconfidência mineira, abortando a intenção separatista do Brasil de Portugal

    1. Sim, a Incompetência Mineira, que deixou as mineradoras vencerem quando tentaram mudar as leis por lá, agora querem estender sua insanidade à todo o País

  12. Aí estão sendo burros! Se o pacote anti-corrupção é aprovado, fica mais fácil punir os responsáveis pelos desastres da Vale e Mariana, assim como mudar a legislação das mineradoras!

    1. Acho que eles NÃO querem ser punidos pelo pacote de Moro, isso sim. A maioria deles protegeu os crimes da mineradora. Estão tentando inverter o jogo.

    2. Pois é, Rose, depois do meu comentário deu o estala: a inconfidência mineira se repete! Agora querem impedir que o Brasil se liberte da bandidagem!

    3. Seria a conclusão óbvia. Mas eles NÃO estao preocupados com isso, caso estivessem Pensariam como você Precisam sentir o nosso peso, temos que reagir, no mínimo em apoio à Sérgio Moro.

  13. É necessário aproveitar esse momento humanista e moralizante dos senhores parlamentares (apenas lembrando que muitos foram financiados pelas mineradoras) e aprovar uma legislação decente.

  14. Bancada mineira energúmena! Atira no próprio pé, desconsidera o país e ruge sem ter pulmões. Por que nunca fizeram nada? Chantagem, no momento de unir forças, é uma burrice atroz. FORA, bravate

    1. Burros não são! Atrozes, ardilosos, desumanos, traidores, etc … isso, sim! Querem proteger bandidos! A inconfidência mineira querendo se repetir!

  15. estes srs desconhecem a missão e objetivos de seus cargos/funções eles ~s federais ,defendem seus estados mas legislam para o pais uma coisa jamais deveria interferor em outra…são distintas e ju

  16. BANCADA da BALA & BANCADA dos evangéLiCÚS do $$$ de OTÁRIOS Apresentam a NOVA BANCADA, a Bancada dos byeÂNUS Cansados do VALE-LAMA do JEGUE, “TINHONHA” ……… PQP ……………………….

  17. …………………………………………………………………… TRÁ-LÁ-LÁ, BLÁ-BLÁ-BLÁ do TOMA LÁ, DÁ, CÁ. Atende Agora Pela Alcunha de LAMA ……………………………..

  18. PILANTRAS. São Dep.utados e FAZEM LEIS. Bastaria apresentar um projeto para aprovação na casa. Mas os palhaços querem circo e desculpas para não votar o projeto anticrimes de Sérgio Moro

  19. ………………………………………………………………………………………………….
    JEGUE, “TINHONHA” RELInnnnnnnnnnnnnCHA FURIOSO …………………………

  20. byeÂNUS Cansados do VALE-LAMA do JEGUE, “TINHONHA” Colocam Diques e Obstáculos no PÂNTANO das Quadrilhas dos 513+81 pumlítiCÚS LADRÕES de $$$$$$$$$$$$$$$$$$ MADE in PQP …………………..

  21. Foram os de.pu.ta.dos e senadores mineiros que protegeram, até aqui, os predadores da mineração. Agora eles querem parar o Brasil em nome da “Lei”? Bando de salafrários! Malandragem de ouro!

    1. A inconfidência Mineira não aconteceu à toa: Joaquim Silvério dos Reis traiu o movimento para obter perdão de suas dívidas. Estaria a bancada mineira traindo o povo brasileiro novamente?

    1. INCOMPETÊNCIA mineira. Interferir na agenda do País por conta de algo que já deveria ter sido resolvido no próprio Estado. O POVO de minas tem que ir pra rua depor os 🤡´s.

    1. Analise o passado: em torno de 1789 o Brasil foi traído em sua tentativa separatista de Portugal, que extorquia o povo brasileiro com os impostos escorchantes. Tudo ia bem, até surgir um traidor …

  22. Ok. Concordo com eles que há necessidade de mudar as regras para mineração. Mas barrar os outros? É de um egoísmo. E vem cá, Minas nem precisa desta R.P. né? Vão ver as contas do estado, deput

  23. O “pacote anti-crime” de Moro não vai passar. Depois desta tentativa grotesca do Partido da Polícia de intimidar o STF com o vazamento da tal “investigação” da Receita, esqueçam.

    1. Sim. “Se não fizermos o que queremos, vamos tentar f0der o país inteiro”. É basicamente essa a estratégia (se é que podemos dizer que isso é estratégia).