Amigo de Bolsonaro saltou cinco níveis hierárquicos

Ao ganhar a Gerência de Inteligência da Petrobras, Carlos Victor Guerra Nagem saiu da posição de funcionário comum para a de gerente executivo, saltando cinco níveis hierárquicos.

Embora seja prerrogativa do presidente nomear, a governança corporativa orienta que todos os degraus devem ser percorridos – gerando naturalmente o acúmulo de experiência necessário.

No caso, Guerra deveria ter exercido as funções de supervisor, depois de coordenador, gerente setorial, gerente regional e gerente geral.

O amigão do presidente estará subordinado diretamente ao próprio presidente da estatal, Roberto Castello Branco.

Resultado de imagem para amigo bolsonaro

Paulo Guedes (o 'posto Ipiranga' de Bolsonaro) está disposto a suportar o fogo amigo? LEIA AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Sou servidor da Petrobrás, e como tal todos os governos isto aconteceu. No Caso do Cerveró quem falava que havia algo errado pelos valores exorbitantemente reajustados era rebaixado de cargo.

Ler mais 211 comentários
  1. Sou servidor da Petrobrás, e como tal todos os governos isto aconteceu. No Caso do Cerveró quem falava que havia algo errado pelos valores exorbitantemente reajustados era rebaixado de cargo.

  2. Sou aposentada da Petrobras, e nos meus 28 anos de empresa, SEMPRE vi isso acontecer. Não sei qual é o espanto!? Já vi muitos chefes de Setores e Divisões, serem abruptamente substituídos…

  3. Confiança e competência são coisas que não se sujeitam a regras…. e…. qual o problema nisso??? Será que até O Antagonista também já entrou na onda geral do “esculhamba Bolsonaro” ????

    1. Está parecendo exatamente isso. Como ex empregada, vi muita gente cair de para-quedas na Diretoria da empresa. Aliás, qual a experiência da Dilma, para fazer parte do CA da PB? ME POUPEM!

  4. O presidente tem mais que colocar as pessoas de sua confiança, assim ele governará e salvará a nossa nação.. vamos deixar de mimimi ele fará a parte dele..Vejam se vão falar dos milhares .. tal

  5. é vergonhoso.a esperança de outros, que eu não tive pois votei nelle em razão de desde 2002 NUNCA MAIS ter votado no pt,mesmo conhecendo o seu passado de terrorista de direita e sua nulidade.

  6. Meu filho perguntou: “Pai, por que o lula preferiu a Odebrecht(?)para as obras? “. Resp.:Porque lá TODOS eram amigos de confiança, e, assim podem ser contratados para serviços de CONFIANÇA. Ente

    1. cont.– O garoto comentou: ” Legal pai. O senhor sabe de TUDO, deveria trabalhar com os Antagonistas. ” Então, pensei: Mas eu não sou amigo de “confiança” do capitão. Pena, né??

  7. Impressionante que um ou mais meros advogados do PT. Foram guindados a nossa pseudo suprema corte que decide sobre a vida dos brasileiros e ninguém publicou absolutamente nada! Agora esta babaquice?

  8. Renato Duque percorreu todos os degraus até chegar no topo da roubalheira que quase faliu a Petrobras. Portanto, apoiamos a indicação do Bolsonaro. Se ele pisar na bola, voltamos ao assunto.

    1. Além do que o cargo é de uma área sensível: de inteligência e segurança! O que pressupõe ser de alguém da confiança do presidente!

    1. PT nao fazia isso mesmo! Nomeava só CUMPANHEIROS de partido sem capacitação e só para roubar! Bolsonaro nomeou um amigo, de confiança, funcionário de carreira da PETROBRAS! TALKEI!

    1. … Portanto, a higienização do Estado brasileiro passa – sine qua non – por expelir de todos cargos e funções comissionados de governo os agentes comunistas, inclusive, os dissimulados.

    2. Desastradamente diabólico foi a ocupação do governo da União, de alguns Estados, e de municípios pelos comunolarápios do PT de Lula, -corrupto, lavador de dinheiro, criminoso lesa-pátria – e c

    3. Desastre era o PT, esquerdopata. Ums simples nomeação, para colocar um espião dentro da Petrobrás e descobrir a roubalheira do PT e outros partidos.

  9. Pois então, deve mesmo ser um escândalo não seguir o árduo caminho rumo ao topo de todos os tungados roubando na Lava Jato. A experiência em cada nível é indispensável! Estão presos BABACA!

  10. O Antagonista publicou que o filho do Mourão teve 8 promoções no governo e teve de corrigir – foram só 3. Depois vão dizer que o “amigão do Bolsonaro” só saltou um dois graus hierárquicos. A

    1. O pt fez (errado) e foi criticado por vc e também por toda a população. Bolsonaro não deve fazer (discursou muito contra isso), mas se fazer, tem que aguentar as críticas. Inclusive vc.

  11. No caso do filho do Mourão tudo bem críticar, mas indicação de amigo vcs acharem ruim? pqp, coisa do Mário Sabido mesmo, mimimi ridículo do Antagonista, querem criar escândalo onde não existe.

    1. Vc tem razão em seu comentário, mas acho que quem se elegeu para combater tudo de errado que o outro governo fez, precisa ter mais cuidado no que faz, vc não acha?

  12. Para a imprensa analfabeta que nunca trabalhou em órgão público, isto se chama cargo de confiança do governo, ele coloca lá quem ele confia. Não há nada ilegal nisto. Se vcs acham chamem a just

  13. O problema não são as estatais, mas sim as pessoas.Nomeiam outras sem experiência.. e as cacas ocorrem. A empresa começa a emperrar…decisoes erradas são tomadas…ai vem o prejuízo..

    1. Exato. Uma hora o Bolsonaro vai convocar cadeia de rádio e televisão para dizer aquelas célebres cinco palavrinhas: “Eu Não Sabia de Nada”

  14. Não me lembro da imprensa (nem mesmo O Antagonista), contando o número de promoções de ninguém. Aliás, não me lembro da imprensa (nem mesmo O Antagonista), verificando cada promoção ou indica

    1. Isso que tecnicamente nem pode se falar que isso é uma promoção, mas sim uma nomeação para uma função de confiança. Se fosse promoção iria passar a integrar o patrimônio jurídico do empreg

    2. Pelo Antagonista, seria mais coerente colocar inimigos nesses cargos do que os conhecidos. Oras bolas! Querem factóides, escreve logo que trabalham para a Foice de São Paulo.

    1. Era bom quando não inventava noticias, essa ai do “amigo” e do “esquema com a policia civil” só mostram a decadência do antagonista.

    1. e dai ? já sabemos. olha onde o pai dele tá. Vai nomeando um monte de amigo e parente. Depois que der ruim: “Eu Não Sabia de Nada”

  15. E daí que o presidente nomeie pessoas de confiança para cargos de confiança? Só será um problema se o nomeado não tiver qualidades e curriculo para exercer o cargo, que não é esse caso.

  16. Saltou três níveis. Supervisão para funcionários de nível técnico que atuam com operação e manutenção. Coordenador atualmente para quem é da operação. Funções ADM começa carreira como

  17. E aí, estão com inveja? Mil vezes melhor ser amigo do Bolsonaro, do que sê-lo do Lula, Dilma, FHC, Aecinho, Serra, Alckmin et caterva, etc. Pois todos não passam de chaves de cadeia.

  18. O cara precisa de gente de confianca espalhados em varias areas . Isso é estrategico. Quem viu o que Bendine disse que faria e viu o que ele fez da razao ao Bolsonaro.?. Seguro morreu de velho

  19. Pelo menos é do quadro de CONCURSADOS da empresa… Que é melhor…um concursado que entende das minudências ou os amigos petistas que não sabem porra nenhuma? Questão de consciência…

  20. Frase sobre as nomeações do Bolsonaro: “Tem gente que sempre comeu mer.da a vida inteira, e agora está reclamando porque pousou um mosquito na sua sopa”. Visitem “Alexandre Bellei” no youtube!

  21. Se tivesse lido Maquiavel saberia que não deveria indicar amigos, que não deveria fazer rio de zoando a imprensa e, principalmente, que todos que o defendem hoje aqui o odiaräo em pouco tempo.

    1. Ja to até vendo Bolsonaro dizendo: “eu nao sabia de nada” . ah perai. Tem o queiroz né? Bolsonato já virou Lula e nem sabe.

    2. Se o amigo que “é de confiança” fizer besteiras, como se desvencilhar? Estou vendo Bolsonaro se transformando em Lula em 3,2,1…

  22. Oh meu isso é jornalismo… Ou as lavadeira da dona Maria ? Pela madrugada… Ja não chega o esterco da globo… Tenho que ler essas materias de lavadeira do Antagonista. Assim vcs vão dançar amig

  23. Lavosier, o pai da quimica: “Na natureza nada se cria e nada se perde. Tudo se transforma.” São todos iguais e não conseguimos avançar na ética e na moralidade no trato da coisa pública.

  24. Apoio as indicações e as nomeações do Presidente Bolsonaro. Acho que ele está certíssimo ao colocar, em posições estratégicas, pessoas de sua inteira confiança. A imprensa está com dor de c

  25. Puxa! Vcs também estão enchendo “o saco”!! Esses “mimimis” já estão ficando chatos.. É para preencher o vazio decorrente da falta de informações mais sérias? Corram mais atrás!!

  26. Eu não estou entendendo o porque dos ataques repentinos de O antagonista ao governo e principalmente ao próprio presidente, parece que foi depois que o novo governo começou a trabalhar, fazer um li

  27. Do Brasil para a Dinamarca em 11 dias…o antagonista tem a mágica! O cara é concursado, não tem denuncia de corrupção, é um cargo de confiança…o Antagonista virou uma revista de fococas!

  28. Coisa simples de entenderem,ora,eu primeiro coloco as pessoas de minha confiança~,para saber quem e quem dentro do orgão,ou voces acham que a MAMATINHA E PARA CONTINUAR DO MESMO JEITO?

  29. Ele deve ser especialista em salto em vara, pelas Forças Armadas. O filho do general Mourão também deve ter recebido este treinamento do pai. Bolsonaro tb é professor de Educação Física.

  30. E daí, garanto que ele de posição contrário ao pt sofreu o pão dos diabos,como Diogo Mainard sofreu e como conheço amigos concursados da Petrobras que saíram de tanto contragimento sofrido.

    1. Jose, se saltou 5 niveis hierarquicos, nao tem experiencia suficiente. Se nao tem experiencia suficiente, como vai ter mérito?

  31. O que poderíamos dizer de Dilma Roussef ? De portadora de necessidades especiais fácilmente identificável para presidente do Brasil? Nos poupem dessa irrelevância. Olhem a governadora do RN meu Je

  32. Para cargos, na atividade privada, ou na pública, não existe saltar cargos. Existe exercer a função. O que se deve buscar, e definir c/honestidades, é se existe currículo e cabedal de conhecimen

    1. Ninguém está falando de honestidade e sim palavra do próprio Bolsonaro em campanha que isto não iria existir, ou seja, esta sendo mais do mesmo só que com pessoas diferentes.

    1. Nossa. Hahahahaahah se nao pode nomear um amigo pra que ser presidente? Essa foi a melhor perola do dia. Talvez pra gerir uma nacao? Trabalhar em prol da populacao? Melhorar o pais?

  33. VTNC, Antas! em vez de fazer jornalismo sério e investigar pq a Lava-jato ta parada, investigar a Lava-toga, necessária para este país. vcs tão é com picuinha de mulher rejeitada. pra mim já deu

  34. Não tem aparência de inteligente. Convenhamos, uma pessoa mto inteligente seria amigo do Bolsonaro ?Iriam conversar sobre o q ?Essa função é essencial já se vê q nada vai mudar nessa área da P

  35. Embora a governança corporativa orienta que os custos de uma nova refinaria esteja dentro dos valores de mercado, a Refinaria Abreu e Lula custou 5 vezes o valor previsto. Vão catar coquinho!!

  36. Bolsonaro está dando tiro no pé! E está tratando mal seus apoiadores ao peitar, com ironia, o salto olímpico de seu amigo e do filhote do Mourão. Não esperávamos que fizesse o mesmo que o PT!

  37. E os aseninos do PT (CUT principalmente) que nem eram funcionários das estatais e eram colocados em cargos de chefia sem saber nem ler e escrever, aí tava tudo OK pra imprensa vermelha

    1. Certo homem da direita… O pessoal, e é estranho, as gentes do ANTAGONISTA, entrar nestes preceitos vermelhos. O cara é func. de carreira. Já é do meio, ao qual, está sendo colocado. Tem cabedal

    1. — Gravíssimo, vamos anular a eleição e colocar um destes : Lula, Marina Etéia, Cangaciro, Meirelles, Falsiddad, Botox, Huck etc..

  38. Senhores Antagonistas Reinaldo de Azevedo, o que foi que aconteceu, a turma do Larápio começou a molhar a mão de vocês? O Bolsonaro tem de colocar de sua confiança, o dele está na reta.

  39. Sim, Antagonistas. Sabe por que? Porque tem POUCOS não-petistas na estrutura. Para cargo de confiança com perfil técnico não há muitos. Dêem um tempo, se o cara pisar na bola, mordam.

  40. E vocês querem que ele chame seus inimigos para os postos de confiança? Bolsonaro subiu do posto de Capitão a chefe do Exército, de 1% de chance como candidato e tornou-se Presidente. Bravo!

  41. Seu idiota. Claro que o povo reclamava, oh ladrão da vez. Tanto reclamava que o PT perdeu as eleições. Seu jumento. O mesmo vai acontecer com a família do MICO nas próximas eleições.