Amoêdo: “Bolsonaro nunca fez na prática aquilo que defende hoje”

Questionado em sabatina do Estadão se tem proximidade com o “radicalismo” e o “extremismo” das posições de Jair Bolsonaro, que hoje concentra a maior parte dos votos antipetistas, João Amoêdo respondeu:

“Certamente entre os eleitores de Bolsonaro, há vários perfis.”

Ele disse que um deles é o do eleitor anti-PT.

“Eu percebi que o PSDB não era oposição ao PT, era um concorrente, queria manter as coisas, usando equipes diferentes. O Bolsonaro é visto como anti-PT, mas a gente não sabe exatamente a linha ideológica do Bolsonaro, porque ele nunca fez na prática aquilo que defende hoje [as ideias liberais]”.

Amoêdo se apresentou como uma opção que tem “demonstrado uma coerência maior que os outros, porque a gente sempre tem feito o que tem falado”.

“Nós queremos ser uma opção não só ao PT. Por isso acredito muito no nosso crescimento à medida que as pessoas nos conhecem. Nós queremos ser uma opção à velha política, à política dos privilégios. A gente quer ser a nova cara nova da política. Foi por isso que a gente se deu a esse trabalho de entrar no mundo político, porque nós não enxergamos nesse cenário uma opção em que gostaria de votar. Eu cansei de votar no menos pior. E votando sempre no menos pior, a gente está fazendo com que o menos pior fique muito próximo do pior.”

Questionado sobre ataques que teria recebido da “militância do Bolsonaro, sendo chamado inclusive de comunista”, Amoêdo falou da militância do Novo, entre risos:

“Primeiro, a nossa é aguerrida, mas é bem educada.”

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Cirval disse:

    Ideias do Bolsonaro? Mas ele tem ideias? No Exército ele pode ter tido algum nível de excelência, mas na área civil é zero à esquerda. Não consegue concluir um raciocínio de forma completo, se

Ler comentários
  1. Sandra Custodio disse:

    Acho muito interessante quando a pessoa não tem competência de agradar as pessoas e conseguir seus próprios votos com propostas ai tentam atacar os outros . Os concorrentes desesperam #Bolsonaro

  2. Claudio Cesar Custodio Junior disse:

    Amoedo, sempre em cima do Muro, seria mais inteligente ele tirar os votos do Alckmin, bolsonaro já tem votos consolidados e crescendo.

  3. Luis Ferreira disse:

    Desde o governo FHC o programa do PSDB é o de implementar reformas liberalizantes. Quem concorda deve votar em Alckmin, que terá estrutura partidária e condições políticas para isso. Não em um novato

  4. Thiago disse:

    Bolsonaro sempre votou com o PT... em 90% dos projetos, abraçou os petistas.

  5. Thiago disse:

    O ideal é o Novo participar do prox governo do PSDB, sem PT nem Bolsonaro.

    1. O Novo precisa escolher um lado , é contra o sistema corrupto atual ? Iriam governar com o Sistema ou iriam desafiar o Mecanismo ?

  6. Marcelo Strat disse:

    Novo serviçal da ONU agenda 2030, prega ideologia de genero, estado regulando propriedades particulares, etc! O NOVO APOIA A AGENDA 2030 da ONU, para mim isso já é mais que suficiente para descartar.

    1. Estado regulando propriedades particulares? vc está viajando, até Bolsonaro regula mais.... tecnicamente nenhum é a favor da total desregulamentação de propriedades particulares pq não existiria IPTU

  7. Amoedo perdeu meu voto disse:

    Ficar em cima do muro em relação às drogas, exatamente como os velhos políticos !! E deixa para “outros países “ decidirem uma questão importante da nossa soberania !! Perdeu meu voto !

  8. Júnior Dantas disse:

    O que Amoedo sempre fez ? Achacar correntistas com juros de agiota . Ganhou seus 445 milhões especulando ou empreendendo ? Os eleitores de Bolsonaro são indignados não mal educados , veja as estatísti

    1. Especuladores do mercado . Acumulou 445 milhões sem fazer nada de errado neste pais kkkkk !!!! Mais do mesmo sempre !!! #Bolsonaro

  9. Joca disse:

    Amoedo é Agenda 2030 da Onu, relativiza propriedade, impõe aborto, drogas, sem armas para o povo e polícia DESARMADA ( e os bandidos/), imigração em massa sem fronteiras, mais um protegido de Soros!

    1. Amoedo já avisou que se eleito for, será signatário da Agenda 2030, ele disse em vídeo, e vai ter de engolir as coisas ruins desta Agenda Globalista, aborto, desarmamento, multiculturalismo etc, danou

    2. Você está viajando.Ele deixa claro ser a favor da propriedade privada,isso vai desde imóveis como bens (impostos é contra propriedade privada).. e é contra o DESARMAMENTO. Bolsonaro é mais pró Soros

  10. Ruth Guedes disse:

    Amoedo na pratica também nada fez para diminuir o endividamento do Brasil , muito pelo contrario , ele e seus financiadores , os banqueiros , só sugam o Estado .

  11. George disse:

    Amoedo é contra as liberação de drigas, contra o aborto e contra o desarmamento e os bolsominions teimam que ele é comunista, eita ! como são cegos.. adoram o velho

    1. Olha a fala do Geoge (soros). Fora Amoedo com sua agenda da ONU. Aqui não. AMOEDO = ONU = GEORGE SOROS = ESQUERDA. Tudo bosta da mesma latrina.

    2. Não adianta ele ser "contra" as drogas se a Agenda 2030 da ONU impõe essa pautas a ele, vai ter de cumprir à risca a agenda progressista destruidora de famílias e o fim das fronteiras!

  12. Izete Maestá Rodrigues disse:

    Fez o que pode para por em prática o que defende, mas ele nunca foi o presidente, os presidentes sempre foram corruptos, não é radical e nem extremo, apenas uma pessoa coerente.

  13. Bianca disse:

    Concordo que o Amoedo é realmente um legítimo representante. Mas um legítimo representante do GLOBALISMO, ABORTO, DROGAS, BANCOS E DO FIM DO CRISTIANISMO.

  14. carlos disse:

    As propostas do Amoedo tem tanto valor neste momento quanto o diploma honoris causa do Lula. Birrento com a sua % na margem de erro não tem chance alguma, não precisamos de um agiota pró banco!

  15. Tony Soprano disse:

    Óbvio. Primeiro pelo fato de Bolsonaro nunca ter tido mandato em cargos executivos. E segundo, pois o próprio Bolsonaro reconhece que sua guinada é recente. Cala a boca, Amoêdo, candidato dos Bancos!

  16. CWB disse:

    Senti mesmo na carcaça a educação de duas l o u c a s do partido Novo quando perguntei se o Amoêdo tinha vergonha de dizer que era de direita.

  17. Aurélio disse:

    Explica o BANESTADO jornalistas filhos da puta!!!! Expliquem para a população o envolvimento e o enriquecimento do Amoêdo no BANESTADO. SEjam honestos, filhos da puta!!! Façam jornalismo seus canalhas

  18. Aurélio disse:

    Antagonista faz um jornalismo de invejar o Nelson Rubens. Canalhas, filhos da puta vejam o que é jornalismo, seus FDP https://www.youtube.com/watch?v=WTp6oKpINYQ

  19. Paulo disse:

    Faço uma sugestão aos leitores. Façam uma rápida contagem do número de matérias sobre Amoedo. Ficarão impressionados. OANTAGONISTA poderia mudar para OAMOEDISTA.

  20. Regina disse:

    ter dinheiro, ou saber ganhar neste país, é motivo de inveja, estou impressionado. Isso so começou qdo ele declarou sua fortuna, coisa que outros candidatos não fizeram!!!!!

  21. Nikola disse:

    O banco Itaú patrocina dois candidatos a presidente: João Amoêdo e Marina Silva. O Amoêdo comandava o Unibanco quando este foi comprado pelo Itaú. Ganhou muito dinheiro por facilitar essa transação.

  22. Vivian disse:

    Lobo em Pele de Cordeiro agindo como o "O Flautista de Hamelin ..."mas não somos a população de ratos da cidade .... #FicaDica

  23. Cacevo disse:

    Se o interesse do eleitor é votar em um liberal, então o voto vai para o Amoedo. Esqueça o bolsonaro.

  24. Amoeba defende aborto e ideologia de gênero. disse:

    Vassalo da ONU.