Amoêdo: "Bolsonaro nunca fez na prática aquilo que defende hoje"

Questionado em sabatina do Estadão se tem proximidade com o “radicalismo” e o “extremismo” das posições de Jair Bolsonaro, que hoje concentra a maior parte dos votos antipetistas, João Amoêdo respondeu:

“Certamente entre os eleitores de Bolsonaro, há vários perfis.”

Ele disse que um deles é o do eleitor anti-PT.

“Eu percebi que o PSDB não era oposição ao PT, era um concorrente, queria manter as coisas, usando equipes diferentes. O Bolsonaro é visto como anti-PT, mas a gente não sabe exatamente a linha ideológica do Bolsonaro, porque ele nunca fez na prática aquilo que defende hoje [as ideias liberais]”.

Amoêdo se apresentou como uma opção que tem “demonstrado uma coerência maior que os outros, porque a gente sempre tem feito o que tem falado”.

“Nós queremos ser uma opção não só ao PT. Por isso acredito muito no nosso crescimento à medida que as pessoas nos conhecem. Nós queremos ser uma opção à velha política, à política dos privilégios. A gente quer ser a nova cara nova da política. Foi por isso que a gente se deu a esse trabalho de entrar no mundo político, porque nós não enxergamos nesse cenário uma opção em que gostaria de votar. Eu cansei de votar no menos pior. E votando sempre no menos pior, a gente está fazendo com que o menos pior fique muito próximo do pior.”

Questionado sobre ataques que teria recebido da “militância do Bolsonaro, sendo chamado inclusive de comunista”, Amoêdo falou da militância do Novo, entre risos:

“Primeiro, a nossa é aguerrida, mas é bem educada.”

Comentários

  • Cirval -

    Ideias do Bolsonaro? Mas ele tem ideias? No Exército ele pode ter tido algum nível de excelência, mas na área civil é zero à esquerda. Não consegue concluir um raciocínio de forma completo, se

  • Bianca -

    Concordo que o Amoedo é realmente um legítimo representante. Mas um legítimo representante do GLOBALISMO, ABORTO, DROGAS, BANCOS E DO FIM DO CRISTIANISMO.

  • Cacevo -

    Se o interesse do eleitor é votar em um liberal, então o voto vai para o Amoedo. Esqueça o bolsonaro.

Ler 33 comentários