Amoêdo defende simplificação dos impostos e reforma da Previdência

João Amoêdo reiterou em sabatina do Estadão a necessidade de equilíbrio fiscal.

“A gente não pode aumentar impostos. Sou totalmente contrário ao aumento da carga tributária. A correção que a gente tem que fazer nas contas públicas é cortar as despesas.

O que a gente quer fazer num primeiro momento é a simplificação dos impostos.”

Ele disse que é preciso tirar dinheiro do Estado, sem reduzir a alocação nas áreas essenciais, e deixar para que as pessoas possam empreender.

E mais:

“Eu entendo que foi um erro do governo não ter aprovado primeiramente a reforma da Previdência. Na nossa vida, na nossa casa, você não pode gastar mais do que arrecada.”

O presidenciável do Partido Novo disse que, assim, o Brasil fica sem capacidade de investimento, porque, não tendo poupança, não pode investir.

Segundo Amoêdo, com a expectativa de vida subindo, e menos gente entrando no mercado de trabalho, “é preciso passar a reforma”, sob o risco de saúde e educação ficarem comprometidos, porque todo o dinheiro foi para pagar a previdência.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Cirval disse:

    Para quem não sabe essas ideias do João Amoêdo foram amadurecidas a partir de 2010 quando o Partido Novo foi criado. Não é remédio de última hora. É o único que fala coisa com coisa e ainda a

Ler comentários
  1. GASTAO disse:

    João Banco Itaú Amoêdo, tudo isto que você está propondo é plágio, senão apropriação indébita, do plano de governo do Paulo Guedes, colocado e divulgado, há pelo menos 10 meses atrás.

  2. Regina disse:

    Amoedo começou a aparecer depois que declarou ser rico!!!!!tem politicos muito mais rico, produto de roubo, propina, deixo Bolsonaro, voto NOVO

  3. Aderval disse:

    Enquanto os candidatos não falarem que se faz necessária a ELIMINAÇÃO DE FUNCIONÁRIO PÚBLICO não se vê conserto de coisa alguma nesta orgia(termo de Jucá). Vagabundos garantidos por concursos queiman

  4. Mila disse:

    amoendo, quer PREVIDENCIA PRIVADA, pra dar dinheiro pros banqueiros e pra ele

  5. Mila disse:

    gozado ese amoedo ,NÃO FALA EM BAIXAR OS JUROS, os maiores do mundo

  6. Mila disse:

    esse amoedo, quer só ajudar os ladrões banqueiros, inclusive o soros acionista do itau-com a globalização

  7. Roberto Leone disse:

    Toda vez que começam a falar em simplificação de impostos, acabam criando mais um. É impressionante como mudam as moscas!

  8. Sidnei Lenzi disse:

    AMOÊDO!!!!!!!!!!!!!!!!! Novo Caçador de Marájas.......Deitou e rolou nos Juros Bancários (itau)....Vá consumir suas fezes......DISSIMULADO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. Júnior Dantas disse:

    Defender é fácil , por em prática só tem 2 jeitos : Manter o jogo político atual loteando ministérios e a corrupção , ou enfrentando o Sistema , Amoedo não é bandido mas Também não é impetuoso .