Amoêdo: “Desejo que Bolsonaro seja bem-sucedido”

De João Amoêdo, no Twitter:

“Gostaria de cumprimentar o deputado Jair Bolsonaro pela eleição ao posto máximo da nação brasileira. A partir de agora ele deixa de ser o candidato de muitos brasileiros, para ser o presidente de todos com a missão de unir o país.”

O fundador do Partido Novo afirmou também que “o Brasil tem pressa” e cobrou “senso de urgência” do presidente eleito e do Congresso, indicando quatro áreas fundamentais de atuação:

“– No equilíbrio das contas públicas, com a reforma da previdência, privatizações e gestão profissional;

– Na criação de um novo ambiente de negócios que seja propicio a criação de empregos e o empreendedorismo, com reformas que facilitem a abertura de empresas, a contratação de funcionários, o calculo de impostos, a segurança jurídica e a redução da burocracia;

– Na montagem de um governo que funcione, com profissionais técnicos e qualificados, metas e objetivos, uso de tecnologia e transparência e possa, assim, atender as demandas existentes na educação básica, segurança e saúde;

– Cortando privilégios, abrindo mão de morar em palácio, diminuindo os custos do planalto e da Alvorada e reduzindo drasticamente os cargos comissionados.

Desejo que ele seja bem-sucedido nessa missão e que possamos caminhar no rumo certo e na construção de um Brasil melhor para todos os brasileiros.”

Com a eleição de Bolsonaro, você precisa se situar no novo mundo da política — e tem de ser rápido. Entenda AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Pela simpatia que tenho por Amoedo, espero que ele se una à Bolsonaro no combate à corrupção e na aprovação de reformas liberais de diminuição do tamanho do Estado e seus benefícios.

Ler mais 196 comentários
  1. Pela simpatia que tenho por Amoedo, espero que ele se una à Bolsonaro no combate à corrupção e na aprovação de reformas liberais de diminuição do tamanho do Estado e seus benefícios.

  2. Nossa! To achando muitas recomendações de um candidato que praticamente ajudou Haddad a ganhar ums votos ao negar apoio ao vencedor. Agora quer dar conselhos? Deveria se desculpar pela empáfia.

  3. E isso aí Bolso, olha as forças armadas com muito carinho, não deixa esses projetos tão importantes, como prosub, embraer, força aérea com os gripens, e construção do ´porta aviões,.

  4. Que ELE OUSA pois resume os anseios da maioria do povo BRASILEIRO e se possível enviar para o CONGRESSO o corte definitivo das mordomias dos políticos e judiciário e das aposentadorias retroativo a

  5. Amoedo não tinha obrigação nenhuma em apoiar Bolsonaro. Estavam disputando um cargo, ora! Que gente doida! Agora, sim, é obrigação do Novo apoiar o Presidente, já que têm as mesma pauta libera

    1. Concordo com o Aguinaldo! Cheguei até a suspeitar que o Novo fosse um braço anônimo do pt pra enfraquecer o Bolsonaro…

    2. No segundo turno rolou foi um plebiscito: ou você é a favor do Brasil ou a favor da bandalheira? Amoedo ao ficar em cima do muro foi o mesmo aue ficar ao lado da ladroagem.

    1. Amoedo não tem coragem para combater a corrupção e quebrar o Mecanismo. A economia não é o único problema. O Amoedo nem de longe é melhor que o Bolsonaro. E esse laranja só é bom nessa área

    2. Pra isso o Amoeba teria que ter batido de frente com o PT lá atras ,numa época em que isso não era moda ,e arriscado a própria vida também.

    1. Uai, o bolsonaro não tem mesmo que fazer o trabalho duro? Não foi para isto que ele lutou tanto para ser presidente? Se o Almoedo tivesse sido eleito, aí sim é que este trabalho seria dele.

  6. Engraçado!!! Agora João Bobão aparece falando em pautas urgentes. Mas porque não deu apoio em troca de uma pauta de modernização como está falando. Você foi patético. De novo não tem nada.

  7. Você, pessoalmente, não terá meu voto no futuro, Amoêdo, como já não teve no primeiro turno destas eleições. Isso não diminui algumas propostas interessantes do partido Novo para o Brasil.

  8. O que ele falou realmente precisa ser feito, e não é nada mais do que o capitão vem prometendo há quase 4 anos. Uma pena que alguns o considerem a estrela máxima do partido. Há gente melhor.

  9. Se Amoêdo tivesse mais “sensibilidade”, depois do 1º turno teria aberto apoio ao Bolsonaro “logo de cara”! Teria sido significativa demonstração da mudança tão pleiteda pela maioria da popul

  10. Concordo, é o caminho… ferrovias-urgente, organização do lixo: reeducação, multa, reciclagem, desspoluição rio Tietê, simplificação impostos, foco transporte público, saúde e educação

  11. Só mais um isentão que do alto do seu 1% quer cagar regras. Vai chorar junto com o Alckmin! Amoedo apoiou Aecio em 2014 mas não apoiou Bolsonaro 2018. 60 milhões de eleitores NUNCA esquecerão a o

  12. Zema foi eleito unica e exclusivamente por Bolsonaro! Amoeba já fez menos voto que Zema no primeiro turno. Que mostre gratidão e respeito por Bolsonaro. Amoedo é um peso morto no Novo. Van Hattem n

  13. Simples assim. O Partido Novo é muito objetivo em suas pretensões. Apoiará o Bolsonaro em tudo o que melhorar a vida do brasileiro e fará oposição às medidas refratárias. Em nome e benefício

    1. Refratário é esse cacique míope chamado Amoeba. Omitiu-se de forma covarde desde o dia 8/10 e agora quer cagar regra do alto do seu 1%….kkkkk….VTNC

    1. Sai do Partido Novo por causa dessa atitude covarde e omissa do dono da legenda! Novo nasceu velho! Sai fora disso daí Van Hattem.

  14. Poxa João! esqueceu-se da INFRAESTRUTURA Básica Civilizatória. Saneamento Ambiental e Modais Hidro-Ferroviários, Cabotagem Marítima, Metrôs e estradas asfaltadas. Tudo passa por Minas Gerais

  15. Pra fazer roteiro de governo primeiro tem que ser eleito. Ajuda se dá antes do pleito, depois, fica parecendo até que um especialista que faz planejamento sabe como passar suas idéias pelo congress

  16. O que? Vai ocupar um apartamento funcional? Tá querendo que o capitão morra num atendado? Não é deixando de morar no palácio do planalto que vai resolver os problemas do Brasil.

    1. Amoeba é apenas um cara q enriqueceu espantosamente durante o período de poder do PT no opaco mercado brasileiro de capitais. Um zé ninguém q atrapalha o Novo. O Novo hoje é Van Hattem.

  17. Esse eh o mais NOVO equilibrista. Coloca ele em cima de um muro vão ver que habilidade não faltara. Substituira o Psdb, que esse sim caiu do muro para a sarjeta apesar de eleger bons governadores.

    1. Novo foi importante ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Bolsonaro ELEGEU o Zema. Amoeba é só um peso . Novo precisa alçar Van Hattem a liderança

    1. Amoedo fora. Van Hattem na liderança. Aí Novo realmente melhora. Não pode continuar sendo uma legenda de aluguel para as ambições pessoais míopes de poder desse cacique chamado Amoeba.

  18. Amoedo torce pelo quanro pior para o Brasil, melhor para o plano de ambição pessoal dele Amoeba! Típico cacique partidário! É um inexperiente! Que comece como vereador em Pinda com apoio do Alckm

    1. Se fosse decente não seria omisso como foi desde o dia 8 de outubro. Novo agora é Van Hattem. Amoeba é só um cara que enriqueceu espantosamente durante os governos do PT! Cai fora!

    1. Sempre foi. Amoeba e Alckmin nos deram o grande presente de ter q aturar 3 semanas de baixarias e crimes nesse segundo turno inútil e caro demais!

    1. Van Hattem é muito bom! Amoeba apenas um ambicioso e míope político! Não serve para nada além de talvez vereador em 2020. É inexperiente e inconfiável! Sai Amoeba, entra Van Hattem!

  19. Amoedo não entendeu; quem foi eleito foi o Bolsonaro. Isso aí é o programa do Amoedo. Calma Amoedo, se você chegar lá um dia, fará do seu jeito, agora é o jeito de Bolsonaro! Take it easy!

  20. Morar no Alvorada é uma questão de segurança institucional, protegendo a figura do presidente da república. O imóvel existe e irá gerar custos, usando ou não. Portanto, que more lá.

  21. Quanto antes o Novo se livrar desse cacique q pensa q é dono da sigla, melhor. A interlocução do Presidente será com o Van Hattem. Amoeba ficou em cima do muro na hora do perigo! Cai fora

    1. E os fanáticos são os Bolsominions? kkkkk Pessoal sem noção e chato desse NoVo! Perderam o discurso e a chance de ganhar um mínimo de simmpatia do povão! Isentões NUNCA serão esquecidos…A Hi

    2. Por que é tucanóide e em cima do muro por vocação! Apoiou o Aecio em 2014 mas não #B17 em 2018!!!!!!! Nojo desse cacique da velha política! O Novo hoje é Van Hattem!

    3. Onde ele manifestou apoio ? O que li foi que parabenizou o Bolsonaro. Realmente o PT acabou com a educação no país. Interpretação de texto ZERO a sua …..

    1. Vai arrumar um emprego Jão e pare de incomodar. Agora teremos que separar os Bolsonaristas (eu e grande maioria) dos BolsoMINIONS (MAVS, como vc, iguais aos petebas militantes cegos amestrados)

    2. A única chance do Novo obter resultados melhores no futuro é com Marcel Van Hattem. João Amoedo é um social democrata mais inclinado ao liberalismo econômico, apenas isso. Não possui senso patri

    3. Ele que tente primeiro ser vereador em 2020. Não precisamos de aventureiro extremista econômico e sem experiência política na Presidência! Voces adoradores do cacique são patéticos!

  22. A vitoria da nova politica, credito também a vocês do “antagonista” que nos mostraram os bastidores onde ocorriam as enormes maracutaias..e isso nos levou à lutar por mudancas. Agradeço mui

  23. Amoedo que se cuide se tem planos para 2022. Se o ZEMA fizer merda em MINAS GERAIS ele vai ter menis votos que em 2018. VAI TER QUE FICAR DE OLHO POIS O ZEMA APESAR DD TER GANHO NAO CONVENCE

  24. Fico feliz em saber que os comentaristas daqui desse site não representam nem 1/2 da população Brasileira. Baixem a bola que Bolsonaro foi eleito com um pouco mais de 1/3 dos eleitores.

    1. Joao, a realidade foi 55% dos votos validos. pouco mais de 39% do total. 70% é o que VC quer acreditar, por meio de teorias da conspiração.

    2. Sem contar que uma grande parcela dos que o elegeram, o fizeram para impedir o PT de ser eleito e não pq gostavam/acreditavam nele. Se fizer besteira vai ter muita força contra.

    3. Pitaco, não foi isso que quis dizer. Apoio Bolsonaro, apesar de ter votado no Amoedo. Quero dizer que precisam baixar a bola, pq ganhou, mas não ganhou de lavada, 60% dos eleitores não queriam ele.

    4. kkkkkkkk, meu candidato é prisioneiro. Povo limitado, só existem dois espectros, PT e anti-PT. Se não fala bem do Bolsonaro é PT. Perda de tempo discutir com gente burra e limitada.

    5. Todos sabem que a realidade é #B17 70%. Essas foram as últimas eleições sem cédulas de papel! Aí veremos as porcentagens certas nas próximas eleições!

    6. Nico, o PT ficou nanico. Democracia é assim mesmo, a maioria de votos válidos governa. 100% de “aprovação” só nas ditaduras que comunistas idolatram.

    7. Baixa a tua bola. Toma o remedinho que já passou da hora e dorme. Quando acordar talvez esteja um pouco melhor. O teu candidato prisioneiro nem 1/3 conseguiu!

    1. Amoedo teve a chance de se pronunciar no dia 8 de outubro e preferiu ficar em cima do muro. Ninguém quer saber a opinião dele!

    1. Sabemos o que o Líder máximo, dono do Partido, mostrou em suas entrevistas e posições, além de sua isenção e ataques desnecessários! Inteligência não é tudo e essa eleição mostrou bem o q

  25. Amoêdo…agora o Brasil precisava do Capitão. Isso é inegável! Você tem boas propostas…uma união com o governo é positiva para somar forças. E em 2022, quem sabe não lhe damos o voto?

  26. Perfeito, porém não espere ajuda alguma da oposição. Principalmente do PT, esses farão oposição burra, tudo terá um senão, uma negativa peremptória ou uma análise desairosa. Fora a gritaria

  27. Blá blá blá, onde estava este senhor quando poderia agir em prol do Brasil? Estava lá, perseguindo os de seu partido que no segundo turno apoiaram o novo presidente. Too little, too late my friend

  28. Brasileiro cansa. Nem todo mundo tem que apoiar o candidato de vcs não, ok? Deixa o cara em cima do muro e respeitem a opinião dele. Mais de 30% dos eleitores tb ficaram, pq os dois eram ruins.

  29. Abrir mão d morar no Palácio para quê. Lá já existe a estrutura d segurança q Bolsonaro vai precisar maia so q qq outro Presidente q tivemos. Espero q ele não faça essa besteira populista.

    1. Meu amigo, isso que ele está defendendo o Bolsonaro defende também. Menos, beeeemmmm menos, jovem. Outra coisa, candidato ao quê, filho? A eleição acabou, não sei se você sabe.

  30. O povo em angústia, aflição, momento ímpar da pátria e que faz o Novo? neutralidade. E agora vem querer dar conselho?Amoedo, demonstrou que não se importa com o povo brasileiro. Meu voto jamais

    1. Vc esquece que os 2 programas (PT e PSL) que foram protocolados no TSE são pífios e omissos em dados cruciais, é isso que realmente interessa … nomes são apenas nomes..

  31. Grande discurso … temos que fazer isso, precisamos daquilo, mas o senhor não teve a coragem de se posicionar numa hora em que o Brasil precisava de LIDERANÇAS. Por isso me desfiliei do seu partido

  32. … Continuando: o momento é de união, não de divisão. A Esquerda, incluindo, grande parte do PSDB, votará contra Bolsonaro, para desestabilizar seu governo. VAMOS FAZER NOSSA PARTE! UNIÃO!!!

  33. Esperava mais do Amoeba já que tecnicamente era o que tinha mais aproximação ideológica à Bolsonaro, mas o cara vai e fica em cima do muro, concordo com o diagnóstico, mas perdeu a moral.

  34. Amoêdo fez fortuna durante os governos do PT e do PSDB. Não falo aqui de honestidade, mas não há como negar que o ambiente econômico lhe foi extremamente favorável. Ganhou muito em pouco tempo.

    1. E o Paulo Guedes tb ficou milionário, e acusado de fazer trambiques… e agora?? virou santo?? sem esquecer que o PG é banqueiro, o Amoedo bancário.

  35. Ainda bem que a equipe de Bolsonaro não será formada por pessoas intransigentes, como vejo aqui nos comentários. Amoêdo errou, mas não se opõe a Bolsonaro. Depois criticam PTistas pelo extremism

    1. Não é extremismo, aqui falamos da realidade e foi o próprio Amoedo e seu Novo que revelaram o que são e para que vieram, e não foi para fazer o bem ao Brasil! Lobos em pele de cordeiros!

  36. Pois eu divido … tudo que essa criatura me mostrou é uma profunda inveja e alinhamentos obscuros … não tem compromisso com o Brasil mas interesses próprios inconfessáveis e alheios ao BR

  37. Amoêdo foi o meu candidato no primeiro turno; aliás, eu votei em todos os níveis nos candidatos do Partido Novo. Se o Zema recuperar as finanças de Minas Gerais, aumentará o potencial de voto no

  38. Fica na sua pilatos! Nunca esqueceremos que vc com seu ego inflado e seu narcisismo, lavou as mãos no momento mais importante do Brasil. Não esqueceremos, sua prepotência terá uma preço.