Amoêdo: “Pior do que a desigualdade é a pobreza”

João Amoêdo, do Partido Novo, deu uma entrevista à Folha e disse, entre outras coisas, que mais importante do que acabar com a desigualdade de renda no país é combater a pobreza.

“Deixa eu entender? Qual é o problema da desigualdade? Vamos lá. Você acha que se a gente resolver a desigualdade no Brasil é bom?

Vamos resolver de uma forma mais simples. Vamos pedir para todo mundo que tenha acima de uma determinada quantidade de dinheiro mudar a sua cidadania e ir morar fora do Brasil. Pronto. Resolveu a desigualdade. O Japão é muito mais desigual do que o Afeganistão. É absurdo vocês insistirem na tese da desigualdade e achar que alguém, porque tem dinheiro, não pode representar o povo.”

Leia também a entrevista de Amoêdo para a Crusoé.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 130 comentários
  1. João Amoedo é um cara fantástico, mas tem o “defeito” de ser bom. Estamos precisando, no momento, de alguém que “bata”, que enfrente. Tomara que no Segundo Turno ele se alie a Jair Bolsonaro.

    1. João não é bom, ele é inteligente e preparado. Todas as perguntas ele responde. Já o Bolsonaro omitiu-se de várias votações para não se queimar, como foi o caso da votação da lei de terceirização.

    1. Concordo com você! E pior que isso é jogar os menos afortunados contra aqueles que lhes poderiam garantir uma renda.

  2. A questão da esquerda e endossada pela maioria da imprensa é enganar o povo com o discurso de que para haver justiça social tem que tirar de quem tem e dar para os pobres. Foco errado, solução errada.

  3. Foram poucos os que compreenderam o raciocínio articulado de candidato. A geração de riqueza vai per si diminuindo a pobreza. A diminuição de desigualdade foram aplicadas na China de Mao e Cuba.

  4. Claro que a solução seria dar $$ para o brasileiro,mas se continuar 40.000 e 2.000 não vai dar certo e nem País rico sustenta isso.O bolo tem apenas um tamanho,as fatias é que são repartidas.

    1. Frase de Samuel Johnson. “O patriotismo é o último refúgio dos canalhas.” Alias a palavra mais proferida por Bolsonaro “canalha”

  5. É burrice demais. Dar passo pra trás em nome de igualdade. O negócio é riqueza, prosperidade, expansão, desenvolvimento porra. “EU QUERO QUE O POBRE SEJA RICO”. JÁ IR a dizer um sábio.

    1. Não compreendo porque Amoedo não fêz parte do debate. Poderiam tirar o Bolos invasor ou o bombeiro que quer o Brasil evangélico.

    2. Dinheiro não nasce em bananeira. Sabe quem fica rico: herdeiro ou gente capaz. Fica rico também o político e o empresário corrupto.

  6. Se ricos podem ser estadistas ? Sim , podem… Se ricos podem convencer a população que são estadistas? Sim,também… mas vão ter que apresentar “um case de sucesso ” que pertença ao SEU passado..

  7. Sim, moço, pq eles querem o oposto para o povo. A igualdade da distribuição da miséria pra todo mundo… menos para eles, claro. Bem entendido?

  8. Apenas tem que ter o cara que tem dinheiro e emprega,mas não o que ele falou ,se não um ganha 20.000 e o outro 1.000 e no supermercado vamos ver a desigualdade …..ou nas favelas….Isso não importa?

  9. Nem falo mais nada rsrs Amoedo não adianta ler…..Por isso falei que dinheiro não significava saber administrar umPaís hahaha.Amoedo tem que aprender nuito antes de………

    1. Mas nesta entrevista, especificamente, ele se saiu muito bem. O jornalista tentou emparedá-lo e não conseguiu contornar o drible que levou.

  10. O Amoedo está certíssimo.A desigualdade é condição humana, imutável. Sempre haverá desiguais sócio-econômico-culturais. Isso é fato .Extinguir a miserabilidade é o ponto X. O resto é pura utopia.

  11. Pois é. Está aí o único candidato que não tem o rabo preso com a política velha e ninguém se propõe a votar nele. É o único que poderá mudar alguma coisa na selvagem política brasileira. Muda, Brasil

  12. É isto. Voto Amoedo com convicção. Vou trabalhar pelas idéias certas. Liberdade é o bem maior. Igualdade jamais será conseguida e nem é desejável. O antagonista deveria observar melhors este candidato

  13. Bolsonaro é o Chapolin Colorado do Brasil. Vai sair da ONU,Vai governar sem o congresso, vai criar escolas militares? Vai armar a populacao? Vai acabar com o crime no RJ ?.Sou mais o Chapolin Mexicano

  14. Li a entrevista e outras tb, o preparo que demonstra é enorme se compararmos aos outros candidatos. Chego a pensar q o Brasil nunca teve um candidato a presidente tão preparado. Deveria ir a debates.

  15. Não João, vamos pedir para todas as pessoas que tem acima de uma certa quantia, que ajudem entidades a combater a pobreza. Qualquer pessoa pode ajudar com serviço voluntário; é o que faço.

    1. Cabo Julião, retribuo os parabéns e convido pessoas que possuem um tempinho disponível, que não jogue fora, ocupe-o com um trabalho voluntário.

    2. Trabalho voluntário não é pare quem quer, mas para quem pode e quem tem que trabalhar pelo povo é o governo, pois ganha MUUUUUITO bem por isso, aliás, quem paga somos nós e o governo torra ou rouba.

    3. Parabéns, cara. O comentário mais sensato da história aqui, nessa terra de antagonismos. Digo, pq faço mesmo.

    4. Parabéns, cara. O comentário mais sensato da história aqui, nessa terra de antagonismos. Digo, pq faço mesmo.

  16. O João é cobra. Quem tem acima de uma determinada renda vai viver lá fora. A hora que a renda acabar ele volta – porque todo rico brasileiro, a renda dele sai do suor do pobre que ele aqui explora.

    1. O Edson é daqueles que pensa que todo rico é ladrão. Isso é ignorância. Abra sua mente, estude, pesquise antes de falar coisas sem conhecimento.

  17. Pois é, ajudaria bastante se o Sr. Amoedo explicasse como acumulou tantos milhões. Mercado Financeiro também engloba negócios com juros pagos pelo governo, negócios com fundos de pensão etc…

  18. A ignorancia do brasileiro,vai dos mais ricos aos mais pobres.No momento é uma epidemia.O nobre candidato teria que me responder que os países que tem melhor IDH ,tem a menor desigualdade ou não?

  19. Nessas plagas em que desde Ruy Barbosa há um deserto de homens e ideias se compreende cabo Dacíolo ter mais intenção de voto do que Amoedo. As elites e os pobres viciados no Estado refratários ao Novo

  20. No Japão a desigualdade é maior porque no Afeganistão só tem pobre, ou seja, todos são iguais na pobreza. No Japão há uma classe média que prevalece, mas 1/5 são pobres.

  21. Só se pode repartir a riqueza, não a pobreza. E a riqueza se reparte numa economia em desenvolvimento, empresas produzindo, pessoas gastando, Estado arrecadando e a renda/emprego aumentando.

  22. Esse é mais um que se eleito vai querer ferrar de vez com aposentados desvinculando o piso da previdência do salário mínimo.Na hora de contribuir um peso,hora de receber, menos que um minimo

    1. Bobagem. Ele sabe mexer com finanças, sabe que o problema não é quem ganha um salário de aposentadoria, mas o salário integral doa funcionários com 30 s.m.

  23. Está de brincadeira! Um raciocínio falacioso, totalmente. Ele não sabe quanto pagaria de imposto de renda no Japão?,Nem quanto é a remuneração dos títulos de renda fixa japoneses? Menos, Amoedo.

    1. Netho, pare de repetir as bobagens da esquerda feito papagaio de pirata e comece a pensar. Só há igualdade econômica na miséria. É melhor ter desigualdade sem pobreza do que igualdade e miséria junto.

    2. Certamente, a pobreza é pior do que a desigualdade. Aliás, a desigualdade é necessária ao crescimento. Amoedo está certíssimo.

  24. Pois é, pouco conheço do Amoedo, porém continuo afirmando que lhe faltou humildade em apoiar o Bolsonaro, diga ele o que disseram,. Perdeu a oportunidade de fazer a diferença Hoje!o Brasil lamenta!

    1. humildade para apoiar bolsonaro??Bolsonaro pode ser honesto, mas naõ sabe nem por onde começar a mudar o Brasil!!!

    2. Pra que vai apoiar um débil mental que nem o Bolsonaro que só sabe gritar bravatas de direita, igualzinho o Lula faz de esquerda? Seu voto que é errado.

  25. Este realmente é #NOVO. Os demais candidatos são matizes diferentes do mesmo que está por aí a pelo menos 20 ou 30 anos. Quanto a não ser ainda conhecido é porque o sistema atual não quer renovação.

  26. E os juros maiores do mundo, e a farra do mercado financeiro, ajudam a combater a dívida? O pior em Amoedo, falso novo, é a indiferença com as pautas da família e da vida. Que estadista novo é este?

    1. que bobagem. Quer dizer então que combater a pobreza é ser indiferente à pauta da família e da vida. O mercado financeiro é fruto da farra do dinheiro público, estado que gasta mais do arrecada.

    2. Mais uma tolinha crédula que acredita nas fake news do Bernardo Kúster… Corra para as montanhas, e quem sabe lá você entenda o que é liberalismo de fato… E olha que fui educado…

  27. Amoedo nunca leu Piketty. Se tivesse lido, nunca abriria a boca para falar essa besteira. O problema da desigualdade tem que ser tratado em nível plurinacional. Mas não sei por que perco com sem-voto.

    1. Piketty é um bolsta. Todos que entraram na dele entraram em crise e tiveram que penar na austeridade. Piketty é pra quem gosta de oapo, não de soluções.

    2. O que o Amoedo falou é que se o 1% mais rico deixar o Brasil, a desigualdade irá diminuir. Mas isso resolveu o nosso problema? Se diminuir a pobreza, aí sim diminui a desigualdade. Entendeu?

  28. Urge desinfetar a pocilga gerida pelo Quadrilhão Multipartidário, dominado por zumbis brilhosos, vampiros sedentos e suas crias sem qualquer distinção, filhotinhos de Papai-Papaisão. Pau-Voto neles!

  29. agora que o Amoedo ficou milionario com monopolios a burocracia estatal, defende livre mercado, se o Brasil fosse liberal nao ganharia tanto dinheiro, liberalismo no u dos outros é refresco.

  30. O povo precisa saber quem são os verdadeiros NOVOs políticos que querem o bem do Brasil. Foi por isso que saímos às ruas aos milhões: para mudar o Brasil!!! Sou João Amoêdo, sou NOVO, sou 30. Vem comi

  31. Concordo piamente, mais uma pessoa RICA é menos uma pessoa POBRE esse discurso é dos Falsos Comunistas ou dos reais Comunistas em que todo mundo é igual…POBRE IGUALMENTE que beleza hein!😈

  32. Uma bobagem sem tamanho. O novo defende a privatização, eu também. Mas empresários/bancários deixem de mamar nas tetas do governo, com perdão de dívidas e financiamento a juros de pai para filho.

  33. PAREM DE LER ESSA MERDA da Folha de São Paulo, começando por vocês, Antagonistas. Publiquem uma receita de bolo, mas não façam propaganda dessa canalhada. Saco cheio.

  34. Na Folha de São Paulo de hoje tem um artigo canalha do Demétrio Magnoli pedindo a anulação da LEI DA FICHA LIMPA. E no Editorial, a Folha defendeu a absolvição do corrupto Ciro Nogueira.

  35. Esquerdistas precisam entender que todas as pessoas são desiguais e têm circunstâncias diferentes. O que é preciso é que tenham oportunidades iguais de estudo, trabalho. E, aí, cada um por si.

  36. declaração incompleta, as centenas de bilhóes dos PARAÍSOS FISCAIS, ficaram de fora–representante da classe a qual pertence, ladrões banqueiros-ACABAR COM A POBREZA BAIXAR OS JUROS, GERA EMPREGOS–

  37. Hehehehehe….cara inteligente….mais para a folha petista só serve se ficar todo mundo pobre..tando de ideias quanto financeiramente aí ela se vende pro governo e tenta manipular as massas.hehehe

  38. A Folha não larga suas má intenções marxistas, não se cansa de assassinar a verdade. Depois da abril, não vai ser surpresa se também pedir concordata, principalmente se não eleger alguém da ORCRIM.

  39. pelo menos vergonha do que fez\deixou fazer …………… sem isso não haverá futuro político ……. mentiras e enganações nunca mais … manutenção do rato preso já ……

  40. Por que o Partido Novo não colocou alguém conhecido para disputar a Presidência? O Bernardo Rezende amarelou? Post sobre o João Amoedo é inútil.

    1. O Bernardo não se sentiu a altura do desafio, atualmente é embaixador do Partido Novo, justamente para ajudar na divulgação. A escolha do Amoedo foi por conta da capacidade administrativa

  41. João Amoedo chegou a 1%? Que diferença faz a opinião de um sujeito, tudo bem que seja bem intencionado, mas que não tem nem 1% das intenções de voto?

    1. Concordo! A opinião de João Amoedo seria muito útil ao país numa candidatura com chances de sair vitoriosa. Devia pensar em aderir à chapa do Bolsonaro e ajudar em um futuro governo.

  42. geraldo serra ORCRIMin, geraldo aecio ORCRIMin, geraldo roubamerenda ORCRIMin, geraldo paulo preto ORCRIMin, geraldo beiçola ORCRIMin, geraldo centrão da corrupção ORCRIMin, geraldo $TF ORCRIMin, ger