Amoêdo sobre segundo turno: “Decisão vai ser do partido”

João Amoêdo, que, com pouco mais de 2,7 milhões de votos (2,5%), superou Marina Silva, Alvaro Dias e Henrique Meirelles, fez um balanço de sua participação na corrida eleitoral.

“Nessa primeira eleição, a gente já desponta como uma força política importante, ficando à frente de candidatos tradicionais, à frente de partidos que já têm muito tempo aí. Tudo isso mostrando desejo da população de renovação”, afirmou o fundador do Novo, segundo O Globo.

Sobre sua posição no segundo turno, afirmou:

“Eu descarto votar no PT, mas a decisão (de eventualmente apoiar Bolsonaro) vai ser do partido.”

O Novo elegeu 8 deputados federais em 5 estados, 11 deputados estaduais e 1 distrital.

Sim, há uma proposta autoritária nesta eleição. Você precisa saber disso clicando AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 148 comentários
  1. Aí que está o problema!!! O Boxo consegue passar suas ideias de governo??! Ele sabe explicar os projetos que colocou no papel e registrou no TSE?! Ele é uma Dilma de calças. Mais 4 anos de tosquei

  2. Se Amoêdo quer impulsionar esse projeto de renovação, tem obrigação de declarar apoio a Bolsonaro! É a única chance de pô-l0 em prática no futuro, com a libertação do país das garras petra

  3. Para o Partido Novo se fazer conhecido em todo o país, foi importante o partido não antecipar o apoio a Bolsonaro, para poder aparecer nas manchetes em 5º lugar na campanha presidencial.

  4. A melhor coisa desta eleição é que todas as máscaras caíram. A “esquerdopatia” tem várias camadas, como uma cebola. A última linha de defesa destes cínicos é a postura de “isentão”.VERGO

    1. Exatamente. Muitas máscaras caíram nessa eleição. Assim fica mais fácil tentar limpar essa sujeira, sabendo-se com quem pode-se contar ou não.

    1. A política não pode ser esse jogo infantil d ser contra tdo por ser oposição. Se 1 proposta é boa p o Brasil, não importa d onde ela venha.

  5. Essa é a lógica dele: ficar de isentão e foda-se o Brasil. Se der merda foge oara a Europa. Ele sabe o q irá acontecer com o Brasil e i povo se o pt assumir, mas não liga. Ser desprezível..

    1. Um Líder de verdade decide, mas sempre para o benefício do coletivo e nunca para seu próprio benefício. Carlos, volte a estudar as modernas técnicas de liderança.

    1. Perfeita observação, Bolsonaro manteve-se fiel a proposta de eliminar a velha política e graças a sua força, polêmica ou não, ajudou a alavancar a renovação da Câmara Federal e varrer caciqu

  6. O Amoedo, para o bem do Brasil, deveria se posicionar a favor do Jair BOLSONARO 17. Considerando que o Zema está no 2º turno em Minas Gerais, aumentaria a chance do NOVO fazer o Governador do Estado

    1. Rafael, tolinho, se o pt vencer não teremos mais democracia e esse partido e seus candidatos não vão ter nada, só um porão escuro com grades tal como na Venezuela. Larga de ser burro.

    2. O Partido Novo foi criado para elerge-se acabando com a política tradicional, e não, para se eleger fazendo parte dela. Vai conquistar o Poder de forma correta, sem atalhos.

    3. O Partido Novo foi criado para elerge-se acabando com a política tradicional, e não, para se eleger fazendo parte dela. Vai conquistar o Poder de forma correta, sem atalhos, pregando só contra o PT

  7. O Novo já surgiu ajudando a velha política…se Amoedo tivesse renunciado pelo bem da democracia e do Brasil, Bolsonaro estaria eleito no primeiro turno…serviram só pra dividir a direita…

    1. o “novo” que já nasceu Velho… esse momento histórico pede posições firmes, e esse amoeba é uma polenta aguada… Deus me livre! vamos ver se ele tem coragem de defender Zema em Minas… #B17

    1. Marcelo, eleitores de Bolsonaro tentaram tomar o NOJO? Um partido que acabou de ser criado e já está arruinado??? Você come merda, rapaz?

    2. Gente! Os bolsominios são na verdade MBL afetados e trairas. Tentaram tomar o NOVO30 se deram mal..Foram para o PSL e deram chilique. FORA MBL chiliquentos.

    1. Agora tudo é alegria mas os desafios estão por vir e aí é que eu quero ver esses estremistas darem conta. Para as reformas será preciso gente técnica aí é que são elas…

    2. O Partido Novo 30 é mais confiável, íntegro, honesto e capaz do que o Bolsonaro para governar o país. Pesquise e veja por si só, se quiser.

    1. O Partido Novo foi criado para elerge-se acabando com a política tradicional, e não, para se eleger fazendo parte dela. Vai conquistar o Poder de forma correta, sem atalhos.

  8. Seria ótimo o Novo mirar nas eleições municipais. Dá mais visibilidade as idéias do partido, dá para mostrar que os líderes não são corruptos, e os resultados mais imediatos.

    1. Não existe só 2 lados da moeda. O Novo é contra o PT em tudo! E também não é a favor de políticos tradicionais como o Bolsonaro. Já deixou bem claro que o PT é a pior escolha. Simples assim.

    1. O Partido Novo como um todo é contra o PT e sempre tomou atitudes nesse sentido. Foi graças exclusivamente ao Novo que o Lula não deu entrevista à Folha. E é contra políticos tradicionais como o

    1. É uma vergonha escandalosa um país como o Brasil não ter eleito simplesmente o melhor candidato à Presidência de sua história, independentemente de ele ter sido escondido pelos bandidos do Poder

    2. É uma vergonha escandalosa um país como o Brasil não ter eleito simplesmente o melhor candidato á Presidência de sua história, independentemente de ele ter sido escondido pelos bandidos do Poder

  9. É claro que o NOVO vai declarar apoio irrestrito ao Bolsonaro….Em tempo de ganhar o Governo do Estado de MG…Não é possível imaginar que serão burros como o PSDB e subir no muro!

    1. O Partido Novo não vai fazer isso. Ele foi criado para conquistar o Poder de forma correta, sem atalhos, para acabar com a política traditional, corrupta, do Brasil. Obrigado, Amoêdo!

  10. O cenário é simples: Novo ajudando o Bolsonaro a ganhar do PT. Só isso já é argumento suficiente. O programa econômico dos dois se assemelham e a esquerda JÁ está se mobilizando. Qual a dúvid

  11. Esse Amoêdo não decide nada e é meio exibicionista. Adora um holofote. Já havia feito o que o partido precisava dele mas mesmo assim ficou até o final para atrapalhar um pouco e ficar na mídia.

  12. Votei no Amoêdo no primeiro turno e votarei no Bolsonaro no segundo. Isso só não ocorrerá se o Bolsonaro fizer alguma grande besteira até 28 de outubro (o tempo de TV pode ser um perigo para ele)

  13. Amoedo! Desculpe-me! Até doação para o Novo fiz lá atrás! Mas você prefere o COMUNISMO no Brasil? Então dê apoio formal a Bolsonaro! Agora você não está mais no páreo.

  14. O novo tem de se identificar com alguem, especulações como a do PSDB levou o partido a desgraça flertando os comunistas corremo risco de se tornar um nanico, espero que o NOVO nao faça o mesmo!

  15. Fiquei extremamente chocada com a vaidade de Amoedo sabendo que naoo tinha chance de ganhar se negou a apoiar Bolsonaro, o povo. O q ele teve de voto foi o q faltou p BolsonaroLamentavel. seria nobre

  16. O Novo desponta como uma grande força política, sem dúvidas. Quem acredita no Novo quer mudanças de verdade para o país! O que o partido decidir será respeitado pela maioria de seus apoiadores.

  17. Amigo, é simples. Se o PT ganhar, eles ficam mais 20 anos no poder e adeus NOVO. Com Bolsonaro ele ainda tem chance daqui 8 anos. Pois daqui uns 12, Kim Kataguiri, ganha fácil.

    1. AAhhhhhh MBL….kkkkkkk Os trairas sem DONO…tá explicado os MAVs que se assemelham aos PeTralhas apoiando o Bolsonaro depois dos beicinhos que fizeram no PSL.

  18. Parabéns, mas para conseguir mostrar serviço vão precisar de apoio, e isso só vão conseguir se apoiarem o Bolsonaro, que já tem maioria no Congresso. Neutralidade será vista e tratada como trai

    1. Só vai eleger o governador mineiro se apoiar o Bolsonaro, ou ele está achando que o Zema chegou onde está pelas próprias pernas… Sem apoio do Bolsonaro ele teria os 8% ou menos, Amoedo ingrato.

  19. A dúvida do Amoedo indica que ele não tem a mínima noção do que está em jogo. Orgulhoso, selfish, rei na barriga. O país pode virar uma Venezuela que pra ele não faz diferença. E eu pensei em

  20. só o que faltava o Amoedo “pensar” em votar no PT. Seria uma vergonha. Espero que comecem a aprender a fazer politica séria a partir de agora. E não só projetos “Papai Noel”.

    1. Você É petralha né não?!! Quer causar confusão. Preparem-se para muitos MAV petralhas se passando por Bolsominios…. Preparem-se para a imprensa calhorda ser porta voz de UM SÓ candidato

  21. O Novo tem que se posicionar: pela justiça ou contra a Lava Jato. Se ficar neutro, será um PSDB sem condenados. Só isso e nada mais. Apoiar Bolsonaro é o mínimo que Amoedo pode fazer.

  22. Amoedo tem obrigação MORAL de apoiar o Bolsonaro. Se não o fizer, eu deixarei de apoiá-lo em eleições futuras. Comparar Bolsonaro com PT é cretinice e cinismo puro. Toma jeito, Amoedo!!

    1. Não tem que apoias ninguém. Espero que critique o PT mas não de apoio ao opositor. Será uma excelente oposição consciente.

  23. Amoedo se enfraqueceu ao não apoiar o Bolsonaro quando faltavam alguns dias para o 1º turno. E a atual posição vacilante o enfraquece ainda mais. A direita está pegando nojo do (nem tão) Novo.

  24. Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo

  25. Quando você não escolhe um lado, é consequência natural que as pessoas pensem que está do outro… cuidado João Amoedo… o partido NOVO começou tão bem… não vai colocar isso em risco.

  26. Não é se mantendo em cima do muro que seu partido vai se fortalecer João… o país quer líderes fortes e transparentes… se você não é, realmente, de viés esquerdista, vai apoiar Bolsonaro.

    1. Concordo INTEIRAMENTE, Edileuza. Os candidatos que fazem pouco caso e não ouvem a voz das ruas ou das redes como a nossa, mais cedo ou mais tarde serão atropelados pelos votos

  27. E veja que Amoedo poderia ter muito mais, a campanha de voto útil do Bolso deve ter retirado vários dele. Imagine ainda ele nos debates ? Olha, foi louvável e muito satisfatória a campanha do Novo

    1. Amoedo é um bobão que acredita ganhar do PT com medidas econômicas. É um Macri da Argentina. Vejam o que estão fazendo com ele. A guerra é cultural e não econômica.