Amoêdo sobre segundo turno: “Decisão vai ser do partido”

João Amoêdo, que, com pouco mais de 2,7 milhões de votos (2,5%), superou Marina Silva, Alvaro Dias e Henrique Meirelles, fez um balanço de sua participação na corrida eleitoral.

“Nessa primeira eleição, a gente já desponta como uma força política importante, ficando à frente de candidatos tradicionais, à frente de partidos que já têm muito tempo aí. Tudo isso mostrando desejo da população de renovação”, afirmou o fundador do Novo, segundo O Globo.

Sobre sua posição no segundo turno, afirmou:

“Eu descarto votar no PT, mas a decisão (de eventualmente apoiar Bolsonaro) vai ser do partido.”

O Novo elegeu 8 deputados federais em 5 estados, 11 deputados estaduais e 1 distrital.

Amoêdo: “Precisamos entender um pouco mais as ideias de Bolsonaro”

Sim, há uma proposta autoritária nesta eleição. Você precisa saber disso clicando AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Sandra disse:

    Amoedo está perdendo o trem da política. É melhor só se voltar para a empresa dele.

Ler comentários
    1. Só com o apoio do Bolsonaro. Sozinho o Zema não está com essa bola toda.

  1. Batman disse:

    Se não apoiarem Bolsonaro viram ciróinovos ou tucanovos.

  2. José disse:

    só o que faltava o Amoedo "pensar" em votar no PT. Seria uma vergonha. Espero que comecem a aprender a fazer politica séria a partir de agora. E não só projetos "Papai Noel".

    1. Você É petralha né não?!! Quer causar confusão. Preparem-se para muitos MAV petralhas se passando por Bolsominios.... Preparem-se para a imprensa calhorda ser porta voz de UM SÓ candidato

  3. Fernando disse:

    Novo vai apoiar Bolsonaro. Bom, 90% de seus eleitores (no mínimo) vão.

  4. Guilherme disse:

    Ou apoia o bolsonaro ou paro de pagar meus boletos do novo!

  5. FABIO disse:

    A dúvida do Amoedo indica que ele não tem a mínima noção do que está em jogo. Orgulhoso, selfish, rei na barriga. O país pode virar uma Venezuela que pra ele não faz diferença. E eu pensei em

    1. Ele tem noção do que está em jogo, mas como você mesmo disse para ele não faz diferença.

  6. Fernando disse:

    Fez uma linda campanha, elegeu 8 federais, varios estaduais e deve fazer o Governador de Minas! Mas agora tem que apoiar Bolsonaro contra o PT

    1. Só vai eleger o governador mineiro se apoiar o Bolsonaro, ou ele está achando que o Zema chegou onde está pelas próprias pernas... Sem apoio do Bolsonaro ele teria os 8% ou menos, Amoedo ingrato.

  7. Mauro disse:

    Parabéns, mas para conseguir mostrar serviço vão precisar de apoio, e isso só vão conseguir se apoiarem o Bolsonaro, que já tem maioria no Congresso. Neutralidade será vista e tratada como trai

  8. cdfreitas2604@gmail. disse:

    Sou filiado ao Novo e não admito outra posição que não seja o apoio explícito ao Bolsonaro, sob pena de termos o mesmo destino do PSDB.

  9. Paulista disse:

    O Novo tem que se posicionar: pela justiça ou contra a Lava Jato. Se ficar neutro, será um PSDB sem condenados. Só isso e nada mais. Apoiar Bolsonaro é o mínimo que Amoedo pode fazer.

  10. Alexandre disse:

    Eleitores do Amoedo vão votar uns 90% no Bolso. A conferir!

  11. Fred disse:

    O povo odeia quem não se posiciona. Espero que não perca o timing e indique apoio so B17 na véspera do 2o turno. Não vá, chuchuzar, hein????

  12. André disse:

    Orra, ele não viu o que ocorreu com o Zema?

  13. Neurônio disse:

    Amigo, é simples. Se o PT ganhar, eles ficam mais 20 anos no poder e adeus NOVO. Com Bolsonaro ele ainda tem chance daqui 8 anos. Pois daqui uns 12, Kim Kataguiri, ganha fácil.

    1. AAhhhhhh MBL....kkkkkkk Os trairas sem DONO...tá explicado os MAVs que se assemelham aos PeTralhas apoiando o Bolsonaro depois dos beicinhos que fizeram no PSL.

  14. Juliana disse:

    O Novo desponta como uma grande força política, sem dúvidas. Quem acredita no Novo quer mudanças de verdade para o país! O que o partido decidir será respeitado pela maioria de seus apoiadores.

  15. MARCELO disse:

    Eu! Marcelo Danton Silva! Voto pelo apoio ao anti-PeTralhismo. Bolsonaro entra com a ORDEM, Novo30 com o PROGRESSO! Apoio CRÍTICO tem de ser nossa bandeira.

  16. Silvana disse:

    Fiquei extremamente chocada com a vaidade de Amoedo sabendo que naoo tinha chance de ganhar se negou a apoiar Bolsonaro, o povo. O q ele teve de voto foi o q faltou p BolsonaroLamentavel. seria nobre

  17. Marcio disse:

    O novo tem de se identificar com alguem, especulações como a do PSDB levou o partido a desgraça flertando os comunistas corremo risco de se tornar um nanico, espero que o NOVO nao faça o mesmo!

  18. Luiz disse:

    Uai, mas no Novo "L'Etat c'est moi"... decide aí sô...

  19. RENATO disse:

    como se a decisao de um candidato influenciasse a decisao de seus eleitores, quem votou no NOvo ou vai se abster ou vai de Bolsonaro

  20. Jorge disse:

    Votei no Amoêdo no primeiro turno e votarei no Bolsonaro no segundo. Isso só não ocorrerá se o Bolsonaro fizer alguma grande besteira até 28 de outubro (o tempo de TV pode ser um perigo para ele)

  21. Douglas disse:

    E veja que Amoedo poderia ter muito mais, a campanha de voto útil do Bolso deve ter retirado vários dele. Imagine ainda ele nos debates ? Olha, foi louvável e muito satisfatória a campanha do Novo

    1. Amoedo é um bobão que acredita ganhar do PT com medidas econômicas. É um Macri da Argentina. Vejam o que estão fazendo com ele. A guerra é cultural e não econômica.

  22. Edileuza disse:

    Não é se mantendo em cima do muro que seu partido vai se fortalecer João... o país quer líderes fortes e transparentes... se você não é, realmente, de viés esquerdista, vai apoiar Bolsonaro.

    1. Concordo INTEIRAMENTE, Edileuza. Os candidatos que fazem pouco caso e não ouvem a voz das ruas ou das redes como a nossa, mais cedo ou mais tarde serão atropelados pelos votos

  23. Lucas disse:

    O melhor foi o Cabo Daciolo superando Marina Silva. E o Meirelles.

  24. Viva disse:

    Mas o principal é que Zema teve votação histórica em Minas, retirando o Pilantrel do segundo turno.

    1. Só teve esta votação por que o Bolsonaro deu apoio. Só Amoedo não percebeu.

  25. Rondon disse:

    voto no amoedo hoje era voo de galinha. daqui umas 2 eleiçoes ele pode ser presidente, alias, deveria se lançar governador na proxima.

  26. Edileuza disse:

    Quando você não escolhe um lado, é consequência natural que as pessoas pensem que está do outro... cuidado João Amoedo... o partido NOVO começou tão bem... não vai colocar isso em risco.

  27. Sergio.R disse:

    Se ficar um cima do muro pode mudar o nome para Novo PSDB.

  28. Aderval disse:

    Se o NOVO votar Malddade quero o nome de todos os chefes do partido para o mundo saber quem quer a desgraça do país

  29. Diego disse:

    Parabéns ao Novo e ao Amoêdo. Apoie Bolsonaro e foque na próxima eleição presidencial, Amoêdo.

  30. Djalma disse:

    Dei voto útil para o Bolsonaro, espero que o Novo siga o mesmo caminho, para se fortalecer para 2022.

  31. Paulista disse:

    Amoedo tem obrigação MORAL de apoiar o Bolsonaro. Se não o fizer, eu deixarei de apoiá-lo em eleições futuras. Comparar Bolsonaro com PT é cretinice e cinismo puro. Toma jeito, Amoedo!!

    1. Não tem que apoias ninguém. Espero que critique o PT mas não de apoio ao opositor. Será uma excelente oposição consciente.

  32. José disse:

    Isentão, isso não é novo, ficar em cima do muro. O Dória já falou que é Bolsonaro antes do partido decidir.

  33. Fernando disse:

    Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo Frouxo

    1. Esse é o Novo PSDB. Esses são tucanos de plumagem nova.

  34. José disse:

    É isso que poderemos esperar dos deputados do Novo? Ficar em cima do muro com o circo pegando fogo?

  35. Sergio disse:

    Amoedo se enfraqueceu ao não apoiar o Bolsonaro quando faltavam alguns dias para o 1º turno. E a atual posição vacilante o enfraquece ainda mais. A direita está pegando nojo do (nem tão) Novo.

  36. Joca disse:

    Esse Amoedo foi a água no chopp. Bagunçou todo esquema de acabar com o PT.

  37. Odair disse:

    Amoedo tem que apoiar Bolsonaro, se ele quer mudar o Brasil não pode dar chance para o PT. Se isentar será uma decepção para seus admiradores, por enquanto sou um.

  38. Sandra disse:

    Partido novo é imaturo. Se não escolher um lado no segundo turno vai subir logo logo.

  39. Joaquim disse:

    Não há como ficar em cima do muro, ou não ganha em Minas.

  40. Luciano disse:

    Boboca! Consulte bem o seu partideco. Quando suas lojas forem invadidas tlvz caía a ficha.

  41. Norberto disse:

    É obvio que O Novo vai apoiar Bolsonaro. Vamos enterrar o PT. Eu votei Novo e agora Bolsonaro.

  42. Cristina disse:

    Amoedo! Desculpe-me! Até doação para o Novo fiz lá atrás! Mas você prefere o COMUNISMO no Brasil? Então dê apoio formal a Bolsonaro! Agora você não está mais no páreo.

  43. Gabriel disse:

    Eu voto em Bolsanaro, mas gosto do partido NOVO. Espero que apoie o PSL no segundo turno.

  44. Sonia disse:

    Aí que está o problema!!! O Boxo consegue passar suas ideias de governo??! Ele sabe explicar os projetos que colocou no papel e registrou no TSE?! Ele é uma Dilma de calças. Mais 4 anos de tosquei

  45. Zaga disse:

    Amoêdo, a minha decisão sobre você já foi tomada há muito tempo. Você traiu o Brasil. Eu não voto em você nem para síndico de prédio. B17.

  46. Rafael disse:

    O Partido Novo como um todo é contra o PT e sempre tomou atitudes nesse sentido. Foi graças exclusivamente ao Novo que o Lula não deu entrevista à Folha. E é contra políticos tradicionais como o

  47. Cino disse:

    Esse Novo é nosso futuro.., o que vale são cumprimento do que está no estatuto, e no que está nas propostas.., fora disso, recebe o cartão vermelho!! Essa é a nova politca.

  48. Em disse:

    Amoedo, reconheço o valor do seu trabalho. Voce e o partido têm futuro. Mas lembre-se: Zema está no 2° turno em Minas em razão do apoio a Bolsonaro. Vem com a gente!

    1. Perfeita observação, Bolsonaro manteve-se fiel a proposta de eliminar a velha política e graças a sua força, polêmica ou não, ajudou a alavancar a renovação da Câmara Federal e varrer caciqu

  49. Carlos disse:

    Amoedo não é líder! Um líder pode errar. Ele vai errar! Mas JAMAIS um líder abdica de decidir. Isso é ridículo e esse cara é um inútil na política.

    1. Carlos tens razão! Roberto, "cala a boca burro"(Olavo de Carvalho).

    2. Um Líder de verdade decide, mas sempre para o benefício do coletivo e nunca para seu próprio benefício. Carlos, volte a estudar as modernas técnicas de liderança.

  50. Claudio disse:

    Amoedo não sabe fazer conta. kkk " Ficamos na frente de muitos partidos", mas esses partidos despencaram a quantidade de votos. Foi por isso que você ficou na frente...

  51. Sophiah disse:

    Votei no Amoedo. Mas quem decide o que vou fazer no segundo turno, sou eu, não é o Amoedo nem o partido! Com PT talvez o NOVO não tenha uma nova chance! Então é Fora PT!

  52. Marta disse:

    Ele não lidera nada, ele sempre foi funcionário de bancos. Os patrões decidiam, ele simplesmente executava e ganhava dinheiro através da habilidade de seus chefes.

  53. Lúzio disse:

    Essa é a lógica dele: ficar de isentão e foda-se o Brasil. Se der merda foge oara a Europa. Ele sabe o q irá acontecer com o Brasil e i povo se o pt assumir, mas não liga. Ser desprezível..

  54. Jarbas disse:

    Concordo com vc ...Nathan!! E lhe confesso que eu tinha uma outra ideia deste AMOEDO

  55. Chris disse:

    O Novo deve ficar de fora para ser oposição na hora certa.

    1. A política não pode ser esse jogo infantil d ser contra tdo por ser oposição. Se 1 proposta é boa p o Brasil, não importa d onde ela venha.

    2. Isso é VELHO santa! Tu és PeTralha né?! o Novo30 nunca faria isso.

  56. Rafael disse:

    Não existe só 2 lados da moeda. O Novo é contra o PT em tudo! E também não é a favor de políticos tradicionais como o Bolsonaro. Já deixou bem claro que o PT é a pior escolha. Simples assim.

  57. Célio disse:

    Ou o Novo vai de B17 ou eu cancelo minha filiação ao partido. Não dá para ficar em cima do muro quando é o pt está na disputa.

  58. Alberto disse:

    A melhor coisa desta eleição é que todas as máscaras caíram. A "esquerdopatia" tem várias camadas, como uma cebola. A última linha de defesa destes cínicos é a postura de "isentão".VERGO

    1. Exatamente. Muitas máscaras caíram nessa eleição. Assim fica mais fácil tentar limpar essa sujeira, sabendo-se com quem pode-se contar ou não.

  59. Jose disse:

    O Novo é BOLSONARO ou comunista ? Tem que sair do muro e rápido.

  60. Mey disse:

    Se nao apoiar o Bolsonaro, ja descartem esse AMOEBA nas próximas eleições. Esse Amoedo é o Alckmin em outra plumagem

  61. Jose disse:

    Ou é Bolsonaro ou comunista. Tem que sair do muro

  62. Marcos disse:

    Para o Partido Novo se fazer conhecido em todo o país, foi importante o partido não antecipar o apoio a Bolsonaro, para poder aparecer nas manchetes em 5º lugar na campanha presidencial.

    1. Tudo bem. O Brasil quer que o Amoêdo se dane também.

  63. Alexandre disse:

    Marcelo, eleitores de Bolsonaro tentaram tomar o NOJO? Um partido que acabou de ser criado e já está arruinado??? Você come merda, rapaz?

  64. REVOLTADO disse:

    Se Amoêdo quer impulsionar esse projeto de renovação, tem obrigação de declarar apoio a Bolsonaro! É a única chance de pô-l0 em prática no futuro, com a libertação do país das garras petra

  65. Rafael disse:

    O Amoêdo sequer faz parte da diretoria ou do corpo burocrático do Novo. É apenas mais um candidato dele.

  66. Luix disse:

    Parabéns, Amoedo e Partido Novo. Com vocês, nasceram a justiça e a limpeza da corrupção no Brasil.

  67. Dias disse:

    A 36 anos passados ouvi um idiota, movido à maconha, dizendo que o pt era o "partido do futuro". Agora digo que o Novo o é. É só ter juízo nas alianças.

  68. Mauricio disse:

    Mostrou-se um bobão egocêntrico ! Se tivesse apoiado o Bolsonaro na reta final do 1° turno, o NOVO teria eleito mais deputados. Deveria ter aprendido com o Romeu Zema.

    1. O Partido Novo foi criado para elerge-se acabando com a política tradicional, e não, para se eleger fazendo parte dela. Vai conquistar o Poder de forma correta, sem atalhos.

  69. SG disse:

    Esse Amoêdo não decide nada e é meio exibicionista. Adora um holofote. Já havia feito o que o partido precisava dele mas mesmo assim ficou até o final para atrapalhar um pouco e ficar na mídia.

    1. Amoedo demonstrou que é um bosta! Tal qual seus eleitores.

    2. MAV do MBL agindo e prejudicando! O refrão é sempre o mesmo...são verdadeiros cavalos de troia

  70. Gosaurus disse:

    O cenário é simples: Novo ajudando o Bolsonaro a ganhar do PT. Só isso já é argumento suficiente. O programa econômico dos dois se assemelham e a esquerda JÁ está se mobilizando. Qual a dúvid

  71. Guilherme disse:

    Desce do salto alto, Amoedo. Se quer ajudar seu candidato em Minas, faça como ele e comece a trabalhar para o Bolsonaro.

    1. É uma vergonha escandalosa um país como o Brasil não ter eleito simplesmente o melhor candidato à Presidência de sua história, independentemente de ele ter sido escondido pelos bandidos do Poder

    2. É uma vergonha escandalosa um país como o Brasil não ter eleito simplesmente o melhor candidato á Presidência de sua história, independentemente de ele ter sido escondido pelos bandidos do Poder

  72. Fernando disse:

    É claro que o NOVO vai declarar apoio irrestrito ao Bolsonaro....Em tempo de ganhar o Governo do Estado de MG...Não é possível imaginar que serão burros como o PSDB e subir no muro!

    1. O Partido Novo não vai fazer isso. Ele foi criado para conquistar o Poder de forma correta, sem atalhos, para acabar com a política traditional, corrupta, do Brasil. Obrigado, Amoêdo!

  73. João disse:

    A melhor coisa para não se queimar no futuro é ficar de fora. São duas barcas furadas!!!

  74. José disse:

    Asquerosa posição. Digna e típica de político tradicional do MDB. Assumiu rapidamente os vícios da política antes mesmo de ser eleito.

  75. claudio disse:

    Fica para 2022. Agora temos que chutar o PT para escanteio.

  76. claudio disse:

    Seria ótimo o Novo mirar nas eleições municipais. Dá mais visibilidade as idéias do partido, dá para mostrar que os líderes não são corruptos, e os resultados mais imediatos.

    1. Sem duvida, os deputados tem excelentes currículos. Foi a primeira eleição e já saiu com varias eleitos.

  77. Elaine disse:

    Ele entendeu bem as idéias de Bolsonaro. Só que Bolsonaro não é globalista e nem aceita TROCAS

    1. Agora tudo é alegria mas os desafios estão por vir e aí é que eu quero ver esses estremistas darem conta. Para as reformas será preciso gente técnica aí é que são elas...

    2. O Partido Novo 30 é mais confiável, íntegro, honesto e capaz do que o Bolsonaro para governar o país. Pesquise e veja por si só, se quiser.

  78. MARCELO disse:

    Gente! Os bolsominios são na verdade MBL afetados e trairas. Tentaram tomar o NOVO30 se deram mal..Foram para o PSL e deram chilique. FORA MBL chiliquentos.

  79. Luiz disse:

    Decisão do partido? Oras, "el partido soy yo".

    1. Mavs do MBL com ciumes do NOVO30, MBL é traira viu gente.

  80. Sarapova disse:

    Xiiii, será que vai ser um NOVO PSDB?

  81. Baldur disse:

    O Novo já surgiu ajudando a velha política...se Amoedo tivesse renunciado pelo bem da democracia e do Brasil, Bolsonaro estaria eleito no primeiro turno...serviram só pra dividir a direita...

    1. o "novo" que já nasceu Velho... esse momento histórico pede posições firmes, e esse amoeba é uma polenta aguada... Deus me livre! vamos ver se ele tem coragem de defender Zema em Minas... #B17

  82. Ronaldo disse:

    Que previsível. Falta de culhões e só abre a boca pra falar m#rd@. Consegue ser mais falso e dissimulado do que o Coroné Sardinha.

    1. Vejam como os argumetnos dos MAVs do MBL são identicos...Esses caras estão fazendo o jogo dos PeTralhas.

  83. MARCELO disse:

    MAV do MBL detectado! Esses caras são cavalos de troia...olho neles.

  84. Goreba disse:

    O Amoedo, para o bem do Brasil, deveria se posicionar a favor do Jair BOLSONARO 17. Considerando que o Zema está no 2º turno em Minas Gerais, aumentaria a chance do NOVO fazer o Governador do Estado

    1. Rafael, tolinho, se o pt vencer não teremos mais democracia e esse partido e seus candidatos não vão ter nada, só um porão escuro com grades tal como na Venezuela. Larga de ser burro.

    2. O Partido Novo foi criado para elerge-se acabando com a política tradicional, e não, para se eleger fazendo parte dela. Vai conquistar o Poder de forma correta, sem atalhos.

    3. O Partido Novo foi criado para elerge-se acabando com a política tradicional, e não, para se eleger fazendo parte dela. Vai conquistar o Poder de forma correta, sem atalhos, pregando só contra o PT

  85. MARCELO disse:

    MBL passivinha detectado. São trairas natos. Traem todo mundo.

  86. Regina disse:

    e quase um governador em MINAS GERAIS, parabens....