ACESSE

A ampliação das rádios comunitárias em ano eleitoral

Telegram

Às vésperas da campanha eleitoral, um pacote de quatro projetos do Senado pode transformar rádios comunitárias em emissoras comerciais ao ampliar o alcance de seus sinais e permitir que negociem anúncios publicitários, informa a Folha.

“Hoje, elas só podem buscar patrocínio para a produção dos programas.

Autor de dois desses projetos e relator de outro, o senador Hélio José (PROS-DF) é o principal defensor das reivindicações da Agência Abraço, associação de rádios comunitárias do país que lidera o lobby no Congresso pelas mudanças.”

Conhecido entre os radiodifusores como o “rei das comunitárias”, o senador emprega em seu gabinete Raimundo Ronaldo Martins Pereira, diretor-jurídico da Abraço e um dos sócios da Rádio Riacho FM que cobre a cidade-satélite Riacho Fundo, no Distrito Federal.

Como assessor parlamentar, Pereira recebe um salário líquido de R$ 5.100.

“Está prevista para esta quarta (20) a votação, no plenário do Senado, do primeiro projeto do pacote.”

 

Comentários

  • Giusti -

    Hj, quem quiser pode ter sua rádio na internet sem causar prejuízos à sociedade como fazem essaa "rádios comunitárias", q s comunitárias não têm nada. Interferem até na comunicação d aviões, sem contar os sinais das rádios comercias. Quem é q fiscaliza o limite do sina? NINGUÉM. Fazem o q querem.

  • Almanakut -

    Nas DITADURAS comunistas só tem rádios estatais, A Voz do Ditador! ------- Políticos aceleram concessão de rádios comunitárias - 15/03/2010 ------- https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,politicos-aceleram-concessao-de-radios-comunitarias,524494

  • Thiago -

    Tem que abrir esse mercado da radiodifusão no Brasil... acabar com essa palhaçada de tv e rádio educativa, cidadão tem balha na agulha pra montar uma emissora comercial o governo que não se meta pra manter o monopólio de poucos amigos.

Ler 9 comentários