Ana Amélia lidera com folga disputa pelo Senado no RS, diz pesquisa

Em busca de reeleição, Ana Amélia (PP) lidera com folga a disputa pelas duas vagas do Rio Grande do Sul no Senado Federal, de acordo com levantamento do Instituto Paraná divulgado nesta terça-feira.

O senador petista Paulo Paim está em segundo lugar, seguido de Germano Rigotto, do MDB.

Eis os números:

Ana Amélia (PP): 44,5%

Paulo Paim (PT): 28,7%

Germano Rigotto (MDB): 22,3%

Alceu Collares (PDT): 11,3%

Beto Albuquerque (PSB): 10,5%

Sérgio Wais (Partido Novo): 3,0%

Nenhum: 14,9%

Não sabe: 5,8%

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Estranho é ver que ainda há 28,7% de gaúchos “desejando” votar no SENADOR DA ‘PEC PARALELA’, aquela que “engalobou” a reforma da previdência do governo lulo/petista.
    Um senador que não defende os interesses dos trabalhadores.

Ler mais 107 comentários
  1. Estranho é ver que ainda há 28,7% de gaúchos “desejando” votar no SENADOR DA ‘PEC PARALELA’, aquela que “engalobou” a reforma da previdência do governo lulo/petista.
    Um senador que não defende os interesses dos trabalhadores.

  2. Senadora Ana Amélia, uma das maiores políticas deste país, ela honra a classe política. Oxalá tivéssemos mais políticos como ela. Nosso país seria outro.

  3. Essa senadora é o maior exemplo gaucho de trabalho sério no senado. O RGS estará muitissimo bem representado por essa senhora elegante, discreta, brilhante oradora, no senado da república. Espero que sim, seja reeleita em primeirissimo lugar. Infelizmente, o pessoal que vem abaixo na lista não merece a mesma consideração.

  4. Mas que coisa, todos candidatos comunistas, como pode. Serão os gaúchos imbecis, sem cura? Ou foram as pesquisas manipuladas, como sempre? De qualquer forma, não foi listado um único candidato conservador.

  5. A Senadora Ana Amélia é um exemplo de que nem todos no congresso merecem perder o mandato. Vergonha para o RS é o comunista Paulo Paim estar em segundo lugar na pesquisa. Certamente outro será eleito para a segunda vaga, pois a rejeição aos esquerdistas é enorme no meu Rio Grande do Sul, que parece ter acordado…

    1. A Ana Amélia é bem mais comunista que o próprio Lula, ele, o Lula é mais ladrão que comunista. Mas a Amélia, esta sim, é comunista de carteirinha, tem fotos em sua casa e nas redes, com o ditador sanguinário Fidel Castro. Eu, aos meus dez anos de idade, sabia das perversões perpetradas por Castro, sabia dos assassinatos, da fome que seu líder, da Amélia e do governo cubano, ditatorial e assassino, trazia à Cuba.

  6. Sou a favor da Senadora ANA AMÉLIA, afinal no senado precisamos de gente do gabarito, honestidade, caráter e brasilidade que ela demonstra ter.
    Não voto mais, sou bastante idosa, mas torço por ela e ela ganhará sim, é de inteira confiança, digna, batalhadora pelos direitos de todos os trabalhadores deste país imenso.

  7. Merecido. Demonstrou estar á altura do cargo. Suas posições e ações salvaram a imagem da mulher na política após tantas decepções como Dilma, Gleison,Bezerra e outras tantas.

  8. A liderança da Senadora é devido a sua excelente atuação em prol da democracia.
    Apesar de toda corrupção existente na política ela nos dá a esperança de dias melhores,
    com demonstração de caráter e honestidade.
    Merece, com toda certeza, ser reeleita.

  9. Essa Amélia é uma latifundiários filhote da ditadura e por muitos anos funcionária da RBS. No senado votou a favor dessa porcaria que se chama reforma trabalhista.
    Durante os oito anos no Senado não apresentou nenhum projeto a favor do povo, ela faz parte de uma direta arcaico e escravisante.

    1. Pessoa honesta e competente no que faz não necessita de propaganda. Se eu morasse no RGS votaria nela também.

  10. Esta tem potencial pra muito mais. Não tem nenhum candidato melhor que ela pra Presidente. Espero que na próxima eleição, Ela e Magno Malta estejam juntos numa candidatura pra Presidente

  11. A valente e capaz Senadora Ana Amélia já está está reeleita, felizmente. O problema de nós, gaúchos, é ter que escolher uma entre duas NULIDADES: Germano-Chora-Bem-Rigotto e Paulo-Sambarilove-Rolando-Lero-Paim……………Pensando bem, o primeiro é o menos ruim.

  12. Ana Amélia é merecedora da impossível unanimidade, já o Paulo Paim, este não sei não, não tem feito por merecer nossa confiança.
    É muito difícil encontrar um parlamentar com tamanha competência e coerência como a Ana Amélia, sorte dos gaúchos.

  13. Não sou do Rio Grande, mas sempre que posso acompanho a atuação da Ana Amélia e afirmo que sempre me deleito com seus discursos conscientes e dignos de uma senadora da República, motivo pelo qual peço ao povo desse estado que conserve esta representante no Senado Federal.

    1. Não se preocupe, Justiceiro. Maria Amélia vai dar um banho, já está reeleita. Nosso problema é ter que escolher uma entre duas NULIDADES para a segunda vaga: Germano-Chora-Bem-Rigotto e Paulo-Sambarilove-Rolando-Lero-Paim……Mas o primeiro é o menos ruim.

    2. Como pode um estado de gente politizada, honesta e eleitora de Ana Amélia, eleger também a uma pessoa tão desqualificada e protetora de corruptos como Maria do Rosário, espero que aproveitem a oportunidade dada por estas eleições para tirar esta última do parlamento, acabar com esta vergonha nacional.

  14. PT, PDT e PSB são o mesmo lixo comunista… o RS tem que eleger a Ana Amélia e o Germano Rigotto, caso contrário estará elegendo pelo menos um senador claramente comunista.

    1. Paim tem se comportado como a escória do senado, atuando sempre em favor do crime organizado e da corrupção.
      Preso ao passado é um entrave a melhoria das relações trabalhistas e uma ancora contra o crescimento da economia e da produção.

  15. Alceu Colares ainda existe??? E esse Paulo Paim que até hoje não mostrou a quê veio??? Esse cara ainda tem voto? O povo tem que levar na cabeça mesmo… Não aprende a votar.. Mudanças urgem…..

  16. Gaúcho só decepciona. Nao sabe votar. Que saudades dos verdadeiros gaúchos que tinham vergonha na cara e coragem. Hoje um bando de maloqueiros e petistas transfomaram o RS em uma porcaria. Votem no Tarso, deêm abrigo para a Dilma, apoiem a Luciana Genro. Vergonha do Brasil. Parece o nordeste!

    1. Seria uma grade honra ser vice de Bolsonaro, mas nós brasileiros precisamos dela no senado, sem o parlamento não conseguiremos um país melhor.

    1. Como todo parlamentar petista, são como tambores, fazem muito barulho mais são vazios de propostas. Votam o que a ORCRIM deseja, quase sempre despesas impagáveis e aumento do déficit público.
      Compromisso com o futuro de nossos filhos, nenhum.

  17. Tudo que foi importante para a economia , Painha votou contra .
    Tudo que representava geração de empregos , recuperação das empresas que não faliram definitivamente , Painha votou contra .
    Para se vingar dos “Golpistas “vale acabar de destruir a economia , para os ptralhas voltarem ao poder , vale aumentar o número de desempregados .
    Ptralhas nunca mais !

  18. Votou no PAULO PAIM, votou num FARSANTE, um “AMIGO DO PEITO” do LULARÁPIO! O PAIM FARSANTE em treze anos do seu governo NUNCA VIU ROUBALHEIRA ALGUMA! Paim está certo, está apenas defendendo o PT, o seu PARTIDO-QUADRILHA DE ESTIMAÇÃO!!!!

  19. Agora é torcer para o Paim cair fora.
    Esse pilantra tinha um discurso pró-aposentados até o PT entrar no poder, agora quer retomar, criticando a reforma da previdência. Quando o Lula reformou ela, ficou pianinho.

  20. TO COM INVEJA DOS GAUCHOS, POR TER UMA CANDIDATA COMO A ANA AMELIA! DEVERIA TER SE CANDIDATADO A GOVERNADORA! AINDA, COMPOR UMA CHAPA PARA PRESIDENCIA, DESDE QUE NAO FOSSE COM CIRO OU MARINA, E CLARO!

  21. Se o RS eleger Paim , ficará no , o x 0
    Por um lado fará um grande benefício à Nação reelegendo a melhor Senadora da República .
    Mas ficariam na estaca zero , se elegessem um protetor dos privilégios do funcionalismo público , dos sindicalistas vagabundos e dos terroristas do MST MTST . . .
    Paladino dos direitos dos desumanos assassinos e estupradores , defensor das ditaduras comunistas .
    Ana Amélia não merece dividir a representação do RS no Senado , com um embusteiro desees , que vomita que a Previdência está bem e não precisa de Reformas .

  22. MARAVILHOSA! Pena que eu não posso contribuir para a reeleição dessa brava e honesta senadora. Ela DIGNIFICA o povo brasileiro!!
    Por outro lado me ENOJA a vice liderança do petista adorador de bandidos, vulgo Lula, o meliante!!

  23. Ana Amélia , já foi convidada para vice de quase todos candidatos .
    Com Bolsonaro não deu , seu partido o PP que também já foi de Bolsonaro , não aceitaria o fim do toma lá da cá .
    Aliás , no correr da LAVA JATO , todos os Relatores das empreiteiras afirmaram que no PP só Bolsonaro e Ana Amélia , não recebiam propinas .

  24. Só quem merece e Ana Amélia , o Painha é um ptralha como Lindbergh ou Gleisi , apenas camuflado , disfarçado .
    Foi e é contra tudo que interessa a recuperação da economia , dos empregos .
    É um simples mais perigoso representante dos interesses dos barnabés , dos privilegiados do funcionalismo público .

  25. Eu não queria votar no MDB —> NUNCA MAIS.
    Mas vou ser obrigado a votar em Germano Rigotto (da velha política, estatizante) para tentar impedir a eleição de Paim.
    Sentiram o drama ?

  26. Passou da hora dos gaúchos tirarem da política o Paim, um embromador catedrático que nada acrescenta, o paladino dos aposentados que nada faz pelos mesmos. É só discurso, nada mais.

  27. O problema do RS é Porto Alegre. O interior costuma eleger candidato mais serenos, equilibrados, mas a capital tá sempre votando num populista irresponsável de esquerda.
    .
    Porto Alegre é a base da Luciana Genro, Manuela Davila, Tarso, Paim. No interior esses populistas não se criam.

  28. Já estive no RS e existe um interesse exagerado em se debater futebol. Ou é Grêmio ou é Inter. Enquanto os gaúchos estiverem preocupados com seus times de futebol, a atenção nos seus candidatos ficará em último plano.

  29. Senadora Ana Amélia ! A senhora merece estar a frente, pena que o ptralha Paulo Paim está sujeito de se eleger também, isso e bucha eleger PTRALHA ! AMIGOS GAUCHOS PENSEM ANTES DE VOTAR E DIGAM NÃO AO PT !!!!!