Ana Amélia tentará voltar ao Senado

Ana Amélia tentará voltar ao Senado
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Ana Amélia admitiu a O Antagonista que tentará voltar ao Senado nas eleições do ano que vem.

Em 2018, ela abriu mão de tentar a reeleição para atender a uma missão que partiu da direção nacional do seu partido, o Progressistas: ser vice na chapa presidencial de Geraldo Alckmin (PSDB).

Derrotada nas urnas, a senadora hoje ocupa um cargo no governo estadual de Eduardo Leite (PSDB), com atuação em Brasília.

“O Senado é a minha meta, se as condições políticas forem favoráveis. Evidente que eu tenho um legado. Mas a política tem seu tempo, tem muita água para passar por debaixo dessa ponte.”

Nesta semana, como registramos, o deputado federal Jerônimo Goergen, correligionário de Ana Amélia, lançou-se pré-candidato ao Senado. “Quero poder disputar internamente”, disse ele.

Em 2022, os eleitores elegerão somente um senador por estado — e não dois. Além de Ana Amélia e Goergen, estariam no páreo no Rio Grande do Sul Lasier Martins (Podemos), que vai em busca da reeleição, e Marcel van Hattem, deputado federal do Novo.

Ana Amélia disse a este site que quatro partidos já a convidaram para se filiar, com a promessa da vaga para o Senado. Um desses partidos é o PSL.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO