Analistas dizem que Bolsonaro terá governabilidade

Analistas entrevistados pelo Estadão acreditam que Jair Bolsonaro terá sim maioria no Congresso e condições de governabilidade caso seja eleito.

“Vai ter uma bancada grande – tendo o Centrão como base. Tudo indica que uma bancada de direita mais dura será eleita. Com ela, Bolsonaro vai poder conversar e governar”, comentou o cientista político Claudio Couto, da PUC.

Para Humberto Dantas, da USP, o candidato do PSL “vai contar com o velho centrão, parte do MDB, do PR, do PP, do DEM… As bancadas do Boi, da Bíblia e da Bala são muito fortes no Congresso e devem dar sustentação ao presidente Bolsonaro”.

Você quer conhecer a trama que os jornais não mostram por trás da campanha do PT? Clique AQUI

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 69 comentários
    1. E que tenham sensibilidade política suficiente para perceber a mensagem dessas eleições! A sociedade brasileira mostrou que não será tutelada por uma esquerdalha autoritária e corrupta!

  1. Professor USP que usa esses termos pejorativos como “Bancada da Bala, do Boi e da Bíblia” não merece nenhum respeito. Petralha enrustido, deve ter chorado a noite toda a vitória esmagadora dire

  2. Vai governar começando co o fim do toma-lá-dá-cá. Só isso, já é uma verdadeira revolução, vai acabar aquela conchavalhada nojenta daquelas velhas raposas. O Congresso mudou, rejuvenesceu!!

    1. E muito. A bancada de apoio do partido do Bolsonaro é a segunda maior da Câmara dos Deputados. E ainda tem de outros partidos que o apoiam.

  3. “Bancada do boi, da Bíblia e da bala”. Por que apenas as mais à direita recebem nomes pejorativos? Nunca vi analista algum se referindo às bancadas “da bicha, dos bandidos…”.

  4. 3 Pontos importantes: I- O já ganhou atrapalhou no 1ºturno, mudem de atitude…II- Não ataquem os nordestinos, Bolsonaro precisa dos votos de todos…III- Não critiquem o Vice Mourão…!!!

    1. O tempo favorece Bolsonaro 17, pois ele está em viés de alta no NE, enquanto hadadd não tem muita margem para crescer. Em Natal/RN o 17 venceu!

    2. Pelo que li a quantidade de votos do PT no Nordeste diminuiu em quase 10 milhões em relação a 2014. Isso é digno de nota.

  5. Ficam noticiando como se Bolsonaro já estivesse eleito! Todos os petistas enrustidos que votaram no Ciro vão votar no lula, universidades públicas, artistas, intelectuais, FHC, etc, vão votar no l

    1. E mesmo assim Bolsonaro ganhará. O eleitor do Novo, liberal por natureza,jamais votará no fantoche do maior bandido do Brasil.

  6. Pessoal, solicito a todos que sofreram algum tipo de fraude na urna ontem que repassem o relato ao DELEGADO FRANCISCHINI. Ele está gerando provas ao TSE. NÃO CONTEM com o antagonista.

  7. ATENÇÃO 3: Inúmeros relatos de que processo se encerrava antes do voto de presidente. Antes de algum jumento dizer que afeta a todos. As localidades sao exatamente onde Bolsonaro é MAIORIA.

  8. ATENÇÃO2: Meu palpite com larga experiencia em numeros de eleições. Os datafoices da vida irá estreitar a margem de 17 pontos de vantagem nas proximas 3 semanas. Teto e mínimo serão fraudados.

    1. Deixaram alguns líderes de movimento ganhar para silenciar as manifestações contra a fraude SmartMatic

  9. Não se pode permitir que o PIOR prefeito do PAÍS se torne também o PIOR presidente! Só Bolsonaro nos livra desses criminosos do PT que nos escravizam, roubam e matam! Dia 28, é 17 de novo!

  10. ATENÇÃO, estou recebendo informações de nordestinos indignados com a sensação clara de fraudes nos números lá. Dizem que suas regiões eram Bolsonaro em peso. O que está acontecendo?

  11. Bolsonaro já chega com um Congresso Nacional totalmente nas suas mãos sem ter precisado cometer UM crime sequer, como sempre fez o PT, que já chegava lá PODRE de tanto crime nas eleições.

  12. nem era pra ter segundo turno. ontem roubaram nas urnas e na contagem. orra, o bicho bateu 49% e faltava contar muitos votos da região sudeste, daí abaixa pra 46% e o poste sobe pra quase 30%,piada.

  13. E as fraudes nas urnas eletrônicas?…não adianta a Rosa Weber afirmar que são seguras. Baseada em quê? E as centenas de denúncias? Globonews e Bandnews compactuando da fraude…

  14. Pessoas no Brasil inteiro foram impedidas de votar em Bolsonaro por que é fraude e fraude é crime! fizeram isso no 1 turno que Bolsonaro tinha condição de ganhar no 1 turno vcs sabem o que vai se

  15. Ibope e DataFolha são as FAKE NEWS 2018! Esses institutos de “pesquisa”, além de manipular, de errar, e de ajustar números até o último momento, NÃO são confiáveis jamais. ACABOU, Globo e

  16. Acabei de ver o tal video de que se digita 1 e aparece o 13. A midia disse que é uma edição e que é fake news. ONDE ESTÁ A EDIÇÃO? Não vi edição alguma. A coisa é séria mesmo. Alguém viu

  17. As urnas revelaram que o povo está de saco cheio. Foi um basta a esse esquerdismo doentio que nada nos acrescentou. Ao contrário, só retrocedemos. Agora é preciso escolher, senhores!

  18. Bolsonaro largou muito bem no Nordeste: com 53% apuradas, tinha 59%, sendo apuradas 40% no Nordeste e apenas 10% no Sudeste. Quanto mais se apurava no Sudeste, menos votos!?!?!?!

  19. O mote é ‘Contra roubo e a corrupção, em frente com a Lava Jato’. Simples. Penetrar no nordeste escravizado pelos senhores do PT e PSB e sua Bolsa Silêncio. Denunciar já!!!!

  20. Caciques graúdos não se elegeram. O centrão derreteu, o PSL cresceu. Jair Bolsonaro conversará com deputados de bancadas suprapartidárias, sem fisiologismo, e driblará raposas remanescentes.

  21. Não diga! Eu sempre afirmei q renovaríamos o Congresso.Não renovou o tanto q eu gostaria, mas a retórica dos entrevistadores d B17 d q ele ñ teria governabilidade s/ loteamento caiu por terra.

  22. Bolsonaro é o Salvador da Lava Jato, sem ele , todos esses aí que eram contra e estavam escondidos atrás do Foro Privilegiado estariam reeleitos. Vamos ser coerentes e justos. Bolsonaro é o Venced

    1. Deixaram alguns líderes de movimento ganhar para silenciar as manifestações contra a fraude SmartMatic que inflou Haddad

    1. O MAV comunista vagabundo Cidadão agora vai trollar para o boneco de presidiário como queria fazer desde o início!!

    2. Haddad fará o que está no DNA da facção criminosa PT, usar estatais para comprar o Legislativo, como fizeram no Mensalão.

    3. Já deu a bunda hoje vira camisinha e lambe, ontem tava de Alkimi, um lixo agora tá com 2 lixo, não tem diálogo é expurgar os carrapatos… Alkimi morreu, calada.

    4. Sei. O boneco de ventríloquo que tem, né? Aquele que vai toda semana receber ordens do chefe de quadrilha. VTNC!

    5. Ah claro… o Haddad tem muita habilidade pra conversar… toda segunda-feira precisa entrar em uma cadeia pra perguntar o que fazer e o que falar… Parabéns, senhor analista de Bagé.