ANASTASIA É O RELATOR

Antonio Anastasia foi escolhido como relator da comissão do impeachment.

Ótimo.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Ler mais 106 comentários
    1. Sal Amargo: Imagino que Greenwald ganhe benzaço. Afinal, qual investimento do mundo dá mais retorno do que elevar-se pelo capitalismo para apedrejar o capitalismo? Nesse ponto de vista, se Dêivid é um mero menino de recados de Greenwald, no mínimo ele tirou a sorte grande fisgando um gringo.

    2. Quem tiver curiosidade pode conferir o perfil de Dêivid em matéria de Monica Bergamo de 2013. Naquele tempo, quando Greenwald estava surfando no HD do Snowden e o Jornal Nacional ufanava-se de contribuir para a defesa da soberania nacional, já dava para notar que o belo do lar nada tinha de recatado.

    3. Vou colaborar com O Antagonista e dizer que, sendo heterosexual assumida, sou a favor da liberdade de gênero em quaisquer casais, liberdade de expressão e de impressa, liberdade de ter carteira assinada ou não, ser do lar ou não. Acho que O Antagonista não deve querer ter a pecha de preconceituoso em relação às liberdades individuais, de expressão e política, certo?

    4. Pegando carona na conversa da Carol com o Wrath of Khan, creio que quem assinou foi o companheiro brasileiro, justamente porque um estrangeiro não poderia assinar esse tipo de texto.

    5. Wrath of Kran – 2 horas atrás Também conheço pouco de legislação. Mas o suficiente prá saber que, a estrangeiros, não é permitido qualquer participação política em nosso país. Nem em manifestações eles podem estar. Claro que, no caso de jornalistas, poderiam fazer a cobertura do evento ou assinar reportagens que retratem, com isenção,o que ocorre hoje no país. Mas o que se discute aqui é estrangeiro fazendo militância e denegrindo a imagem do país lá fora. Não precisamos de estrangeiros prá isso. Já tem gente demais nos envergonhando.

    6. Não vou nem entrar no mérito do conteúdo do texto… O espantoso pra mim é o Guardian (ou qualquer pessoa) acreditar que o Deividi escreveu aquele artigo em perfeito inglês.

    7. Meus cumprimentos à quem teve paciência de postar no Guardian. As matérias dêles sobre o processo de impugnação (let”s write in Portuguese, shall we ?) da Dilma tem sido patéticas, totalmente one-sided. Esta do marido do GG, escrita obviamente pelo GG, é tão ridicula e os comentarios dos leitores pro-PT tão descolados da realidade, que desisti de postar. Eles me cansam… Esta turma tem seus pré-conceitos e abdicou de pensar ou procurar a verdade, argumentar com eles é tipo tentar fazer petista pensar. Vamos primeiro nos livrar da Dilma&Lula, depois a gente explica à eles os porquês…

    8. Greenwald nunca me enganou, muito menos David (pronuncia-se Dêivid) Miranda. Quando é que a imprensa vai reavaliar o caso Snowden inteiro, suas ramificações brasileiras, a parcialidade de Greenwald e a oportunidade das revelações para levantar a reputação de Dilma?

    9. O socialismo é um cancer que tomou conta da imprensa em nível mundial. E o gayzismo tb. Se alguém contestar, mesmo com fatos e provas, o que esse infeliz falou, rapidamente surge uma onda internacional alegando que há um complô homofóbico humilhando esta pobre criatura “só por que ele queima a rosc@” e blá blá blá…. Eles nunca contra argumentam. Apenas desviam o foco. Essa gente não presta. Olavo sempre teve razão.

    10. Sr. Glenn, pense: os milicos enriqueceram seus oficiais? quebraram a Petrobras? surrupiaram dos fundos de pensão? Compraram Pasadena? Financiaram Cuba, Venezuela, Bolivia, etc? apoiaram grupos de narcotraficantes? etc,etc,etc. Foram culpados de muitas coisas, mas devemos a eles não estarmos num Comunismo. As esquerda da época queriam o totalitarismo comunista a esquerda de agora o Bolivarismo. Dos três quem foi mais brasileiro , quem objetivou um Brasil melhor. O militar não é administrador é defensor, e esse foi o erro.

    11. @Maris Luisa, @analu, obrigado…Maris Luísa, o link para o artigo é o seguinte: http://www.theguardian.com/commentisfree/2016/apr/21/dilma-rousseff-enemies-impeached-brazil Precisa se cadastrar para enviar comentário…mas previno que a área está apinhada de supostos petralhas internacionais, conforme constatei pelas reacoes que recebi. Podem usar meu texto sim …mas mudem um pouquinho para nao parecer “copy-paste” hehehe

    12. Marcos M Parabéns pelo texto enviado ao The Guardian. Muito bom! Você poderia postar o endereço prá onde mandou e autorizar mais antagonistas a também enviarem o comentário.

    13. “governo progressista democraticamente eleito”? é sério isso? que progresso ganhamos com essa recessão que criaram com 13 anos de desgoverno? Qual progresso houve? Que reformas? Qual infra-estrutura criada? Democraticamente eleito com compra de votos e assistencialismo? Fala sério! Neste caso “O Golpe” é necessário!

    14. (final:) However, there are people like the one authoring this shallow article who simply choose to ignore the blatant reality around them while embracing such a fanciful and conspiratory narrative … just for protecting their own political beliefs in an increasingly closer way to a religious fundamentalism. Shame on The Guardian for featuring this kind of article.

    15. (continuacao:) We have been facing a huge and very well organized scheme for collecting bribery money in exchange for public contracts in most governmental administrative branches. Up to now the best known and well documented part of it has been the famous corruption scandal in Petrobras (Brazilian state oil company) but there is much more to come. (…continua)

    16. Vejam o comentário que postei no The Guardian sobre esse artigo abominável: By publishing such an article, The Guardian is annihilating its own credibility to all those people who are minimally aware about what has been really going on in Brazil. I”m a Brazilian citizen who keeps well informed about my country, and I”m absolutely convinced that the group of people who has been in charge for Federal Government during the latest 13 years has been sistematically making use of criminal practices with the ultimate goal of keeping themselves perpetually in power. (continua …)

    17. Eu adoro estas interpretações do Antagonista para esta esquerda decadente. Não sei de onde tiram estas ideias absurdas. Evoluam esquerdopatas, pois estas só colam pra meia dúzia de delirantes.

    18. Wrath of Khan – 15 minutos atrás Há um equívoco. Nunca defendi a expulsão de nenhum jornalista. Mas, apenas que ele seja apresentado à lei do país em que vive. Isso é básico! Defendo com unhas e dentes a liberdade de expressão, desde que ela não privilegie um lado da questão. Informar com isenção, é apenas isso que se pede. Jornalista militante perde a credibilidade e não é aceito em nenhum país.

    19. Caros Antagonistas Vocês mudaram a politica de moderação? Meus posts não tem sido aceitos. Não vejo nada de errado com eles. Não ofendo, não escrevo palavrões, não faço referencias a outras opiniões aqui dos comentários. Peço me informarem a que tipo de critério estou deixando atender.

    20. Revoltante é ouvir a desfaçatez desses indivíduos que apregoam a existência de golpe por meio do impeachment e ainda o comparam ao movimento militar de 64. Naquela época, 6 milhões de brasileiros não saíram às ruas para pedir que os militares assumissem o poder , o congresso foi fechado, e a suprema corte estava amordaçada. Hoje, 70% da população quer a saída da presidente, o congresso aprovou e o STF confirmou. Assim, em verdade eles querem apenas confundir maliciosamente os menos informados e se perpetuarem no poder, para a continuação da baderna dos movimentos petistas e da corrupção.

    21. O fato é que essa rede globo é uma golpista. Há outra forma de explicar a substituição do belo e recatado Rodrigo Santoro pelo Antônio Fagundes na novela Velho Chico? Golpe.

    22. “Ditadura de direita”??? Com partido de oposição e com eleições?. Era muito diferente de Cuba, da China, Coreia do Norte, etc., onde não há a possibilidade de existir um partido contra o governo.

    23. FORA DAQUI!! COMUNISTAS !!! O BRASIL VAIS EXTERMINAR ESSE LIXO IDEOLÓGICO ! Ahhhh e a CNBBB com seus VERMES COMUNISTAS vai ser VARRIDA do BRASIL vão PROCURAR o FIDEL que está saindo dessa para uma PIOR. ADEUSSSSSSS COMUNAS ! Estão todos IDENTIFICADOS, agora ficou mais fácil MANDAR todos para CUBA ,VENEZUELA e outra republiquetas PODRES .

    24. CAROL – 3 minutos atrás – Parabéns! Mais claro impossível! A inteligência serve justamente para isso. Enxergar e entender entre as linhas e fatos. Depois, com generosidade, explica”-los. Adoro os antagonistas! Vivaaaaaaaaaaaaa!

    25. Ele é só um comunista de m… ? representando assim o conjunto dos irmãos vermelhos espalhados pelo mundo afora, que correm em socorro à quadrilha, ou ele é só um mercenário mesmo?

    26. Como pode haver uma ditadura de “direita”? A administração militar foi altamente estatizante e centralizadora. Apenas alguns valores morais poderiam ser considerados de direita, e isso devido à época, anos 60 e 70, décadas que ainda guardavam resquícios de conservadorismo, contrário à depravação que se observa hoje na sociedade. Os jornalistas que falam da administração militar dessa maneira estão na verdade querendo denegrir o pensamento de direita, baseado no liberalismo econômico e no conservadorismo de valores morais.

    27. Que mais eh necessário para enxergar que existe um contexto internacional enorme envolvido na derrubada do PT do poder? Para os Socialistas la de fora e os daqui também, a situação do povo e do pais importa muito menos que a manutenção da ideologia e implantação completa de um plano. E eh este que todos sabemos eh no minimo absurdamente autoritário. A lição que o Comunismo deu na Russia ,China, Cuba,etc mostra a que ponto chegaram para impor a pratica desta doutrina. Os métodos e a apresentação ( agora dissimulada)mudaram mas nas mentes as ideias continuam as mesmas.

    28. Que bom que vcs tocaram nesse assunto da história brasileira ser contada somente por esquerdistas nesses últimos 50 anos. Isso abre espaço pra eu perguntar a coisa (uma dúvida que eu fiquei desde o voto do Bolsonaro no domingo): visto que são essas pessoas que contam a história brasileira nos últimos tempos, será que a história real do cel. Ustra é essa mesma que a gente ouve toda hora? Seria ele mesmo esse torturador sanguinário que querem nos fazer crer? Depois de raciocinar sobre isso, fiquei realmente em dúvida sobre tudo que me contaram sobre a historia brasileira….

    29. Wrath of Khan – 4 minutos atrás E aí que está minha dúvida. Informar, com isenção, é inerente ao trabalho do jornalista. Mas opinar, dar entrevistas a outros orgãos que não aquele que trabalha, assumindo um lado, não. Concorda que sai do profissional e fica assim, meio militante?

    30. Glen Greenwald não, Glen Pinkwald! Pronto, nesse país politicamente correto não se pode nem mais brincar. Se posto isso num comunidade de humor , vão aparecer um monte de progressistas me xingando de tudo! bons tempos de trapalhões, Ankito etc… quando o humor era leve e solto. Love,Love,Love….

    31. Sou de 1952. Época na qual as pessoas de bem podiam usar armas, inclusive os militares das polícias e exército. Naquele tempo bandidos não podiam usar armas. Foi o governo dos militares. Hoje, a filosofia do Partido Comunista e guerrilheiro daquela época está tão encrustado na sociedade que até os bons cidadãos que se opõe ao PT e PC do B se referem ao período dos melhores governos como “Ditadura Militar” (com maiúsculas). Haja palha de aço e desinfetante capaz de limpar destas cabecinhas e do seu dicionário este conceito implantados pelos bandidos e guerrilheiros daquela época!

    32. Pergunta básica: um correspondente internacional, residente no país, não se submete à Lei do Estrangeiro? Por que se não estiver acima da lei, está opinando sobre política o que é expressamente proibido. Questão de soberania!

    33. O LULOPETISMO E O FORO DE SAO PAULO PROGRESSISTAS?! Seria bom esse jornalista americano e seu parceiro irem morar na RUSSIA, em Cuba. São na verdade ums cretinos comunistas de carnaval. Nem sabem que num pais “progressistas” eles gays seriam presos. Como podem ainda defenderem o Comunismo. Vao estudae história pra saber o que realmente aconteceu no Brasil no inicio da década de 1960. Comunistas coloridos cínicos e adoradores do Lulopetismo. Cinicos. Vao pra Cuba!!!

    34. A Velha virimizaçao da extrema esquerda trabalhista. Hitler se julgou vitima e se suicidou. Aqui depois de Lula falar que admirava Hitler em 1979 em um entrevista, a Imprensa contaminada de vermelho se calou. Hj sofremos as consequencias desse silencio covarde da imprensa que poderia ter mostrado quem era o LULA. Tb poderiam ter falado a guerrilha armada comecou em 1962 com dissidentes do PC do B. Em 1964 eles já começavam a e organizar, mesmo antes da Ditadura Militar. Pois é! A Omissão cobra coerência histórica. A história esta cobrando da omissao do jornalistas simpaticos

    35. O absurdo é que o Greennwald resolveu defender as preferências políticas do namorado.Que por sinal é muito limitado intelectualmente. Sabemos que os garotos brasileiros são famosos mas tudo tem limite.

    36. Ele tá é com paranóia, medo de ser extraditado para os EUA… da ultima vez que foi lá fez questão de levar a tiracolo um advogado e um jornalista “para cobrir qualquer dificuldade” que pudesse ter no país.

    37. ??? Juro que não entendi este trecho da matéria: “O novo herói de dois mundos quer salvar os ignaros brasileiros da Rede Globo e dos plutocratas que manipulam a Lava Jato para atingir Lula e Dilma Rousseff.” É que às vezes não sabemos quando O Antagonista está ironizando ou dizendo o que pensa. Por favor!…

    38. poderia haver algo pior que o show de horrores dos deputados federais na declaração de votos no processo de impeachment? Sim!!!! O shorw de barbaridades, infâmias e mentiras perpetradas por “jornalistas “(???) como esse Verdevald.

    39. Quem sabe se aqui se transformasse em uma monarquia como na Inglaterra as coisas não seriam melhor… Figuras ridículas por figuras ridículas, poderíamos ter o Rei Lula I ou ainda a Rainha Dilma Louca. Francamente, acho engraçado ouvir correspondentes criticando nossos político que eles chamam de ” exóticos “, quando na verdade eles tem a ” exótica ” monarquia inglesa, ou o não menos ” exótico” Donald Trump nos EUA. Porcaria por porcaria, cada um que cuide da sua. Quanto ao referido jornalista, sua crítica possivelmente tem muito a ver com o famoso Lobby de não menos famoso movimento.

    40. Glenn Greenwald não tem o RABO preso com ninguém , é solto mesmo .Seu marido Miranda que se acautele ,HIV envelhece em cinco anos a mais os contaminados Progressismo é bandeira dos esquerdopatas ressentidos , invejosos , complexados e pregui- çosos .

    41. Quando a Dilma cai o PT e o PCdoB caem junto, mas a base governista de centro direita continua no governo. O governo Dilma não se mantém sem a base. Quem deu o golpe Dilma ou a sua base de apoio?

    42. “Governo Progressista”. Não me conformo como uma horda de terroristas frustrados graças a nosso exército roubou a palavra progresso e está dando a ela o sentido podre dessa desagregação social programada e degenerativa que eles estão impondo. O PT roubou até nossas palavras.

    43. Tenho profunda vergonha de algum dia já ter defendido Glenn Greenwald e suas macaquices com Edward Snowden. Acha que vai ficar na história como herói da resistência, mas ficará como pagador de mico internacional.

    44. Não tente nos enganar Zê, mentiras são o que mais houvemos de vocês petralhas ininterruptamente numa afã tentativa de manter uma quadrilha no poder. Houveram dezenas de crimes praticamos por sua governanta. Pedaladas, decretos, obstruções à justiça, prevaricações, desvios de finalidades, estelionato eleitoral… Tudo isso está devidamente comprovado, portanto, é ná sua testa que está escrito PETRALHA!

    45. Estou esperançosa com o contraponto à narrativa esquerdalha que começa a ser feito. Finalmente. Basta de eles falarem o que bem entendem e determinarem o pensamento nacional.

    46. A tentativa de golpe em curso é tão coerente com a Constituição Federal quanto o comentário do sujeito abaixo, reclamando no Antagonista que o Glenn não é imparcial. Outro aí procura desqualificar o rapaz pela sua opção sexual… Sem comentários. Fato é que os “crimes de responsabilidade” apontados são inexistentes, uma singela armação comandada pelos vencidos com grande apoio da Globo, Estadão e até mesmo, pasmem, alguns ministros do STF. Se triunfar a tentativa de golpe todos os que o apoiam, ainda que culposamente, carregaram na testa a palavra Golpista. Diogo não se importa.

    47. Essa dupla retrata bem o surto existente hoje no Ocidente, notadamente na Imprensa, qual seja: gente que desfruta de todos os benefícios da liberdade, do livre mercado e da democracia (conquistados arduamente pelos chamados ocidentais), mas que prefere combatê-los para defender regimes políticos tirânicos, atrasados, corruptores, como o bolivarianismo, os governos islâmicos, a Rússia do ex-KGB Putin. Dupla delirante, cega e bem remunerada que cospe (a moda da vez entre os “progressistas”!) no prato que come e se lambuza.

    48. Desmascarem antagonistas! Vamos passar e-mails para CNN e jornais pelo mundo explicando que golpe quem já deu e está dando são eles! Vamos fazer a nossa parte! Vamos comentar também em suas áreas de comentários!

    49. Gringo pega seu namoradinho Brasileiro e vai dar opiniao no seu País, quem sabe das nossas vidas somos nos Brasileiros, melhor alguem investigar estes dois devem estar levando algum

    50. Essa ladainha de sempre. Quero ver o mortadela do Grimaldo noticiar aos americanos o que os vermelhinhos daqui também falam dos EUA, assim como falam da globo, que os EUA são golpistas e imperialistas. “Te cuida imperialista. A América Latina vai ser toda socialista!”.

    51. O Greenwald fez uma entrevista ridícula com o Molusco, sob medida pra ele panfletar e fazer o papel de coitadinho, que a idiota da C. Ammanpour da CNN replicou. E sssa “super” jornalista sequer se deu ao trabalho básico de fact-checking. Ele ganhou notoriedade, e o Pulitzer, com as reportagens sobre o whistleblower Edward Snowden, e agora posa de parágono da retidão jornalística, quando é apenas outra caneta de esquerda vendendo as lorotas preferidas pelas hostes vermelhas. E nessa conversa fiada embarcam CNN, BBC, DW, e óbvio os jornais de esquerda como The Guardian, LeMonde, El País.

    52. Nossa Mídia é toda de esquerda, o Povo vem sendo Manipulado impiedosamente pós Período Militar, o Brasil tem que dar um basta nessa quantidade de partidos políticos, em país serio nenhum você ver isso, é sempre 2 partidos centrais e uns 3 pequenos. Mais aqui é toda eleição esquerda x esquerda, só mudam as figurinhas… E se surgir um candidato conservador automaticamente a Mídia e todos partidos de esquerda PSDB, PMDB, PT e etc se unem para queimar e difamar o candidato.