Anastasia será o relator

O PT pode fazer o que quiser, mas, se as normas forem respeitadas, a definição do relator da comissão do impeachment de Dilma no Senado será por votação, o que deve ocorrer amanhã, quando começarem os trabalhos do colegiado.

Está lá no artigo 45 da Lei nº 10.79/50, que define os crimes de responsabilidade e regula o julgamento deles: “A comissão a que alude o artigo anterior, reunir-se-á dentro de 48 horas e, depois de eleger o seu presidente e relator…”

O PT não tem voto para barrar Anastasia. Nem o impeachment de Dilma.

27 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Resumindo: se impeachment é golpe, ninguém é mais golpista que os norte-americanos que o constitucionalizaram para defesa da República e da democracia. É só perguntar se eles consideraram golpe o impeachment de Richard Nixon e se houve tentativa de golpe no impeachment de Bill Clinton. Nada ofende mais um norte-americano que chamá-lo de golpista.

  2. Ou este do mesmo Hamilton, no Federalists Papers 65: “Os assuntos de sua jurisdição são aquelas ofensas resultantes de conduta irregular de homens públicos ou, em outras palavras, do abuso ou violação de confiança neles depositada. Tais ofensas são de uma natureza que, com peculiar propriedade, poderia ser qualificada como POLÍTICA, eis que elas se referem principalmente a transgressões praticadas diretamente contra a própria sociedade.”The Powers of the Senate Continued, New York Packet, 07/03/1788

  3. … não adianta!, a grande imprensa tupiniquim é 99,8% comunista e não dará trégua ao vice já tratado como golpista e “usurpador”. Pode apostar, Temer será massacrado pela imprensa, coisa que Dilma e Lularápio nunca foram.

  4. Primeira reforma: Política!!! Acabar com a quantidade absurda de partidos , e diminuir drasticamente o número de ministérios. Sem isto, fica” tudo como dantes, no quartel de Abrantes”.Depois reforma da previdência, mais complicada e difícil de ser aceita. NADA DE CPMF!!!

  5. HERMES Por isso temos que sustentar que o impeachment foi aprovado por 71% da Câmara dos Deputados e não apenas por um deputado. Se uma maioria desse porte não dá legitimidade, então o que dará?????

  6. Ele deveria lembrar Alexander Hamilton, principalmente este texto: “O Presidente dos Estados Unidos estará sujeito a ser denunciado, julgado e, se condenado por traição, suborno ou outros crimes ou contravenções, destituído do cargo, podendo ainda ser denunciado e condenado pela legislação comum.” Federalists Papers 69, The Real Character of the Executive, New York Packet, 14/03/1788

  7. Quer saber, acho conveniente que a Dilma vá lá fora fazer esse papelão. Vai ficar bem claro que ela é maluca (além de incompetente), porque como é que ela entrega o poder ao golpista pra viajar e, em seguida, volta e recebe o poder de volta? Se houvesse golpe, ela não seria nem recebida de volta!

  8. Enquanto isto Eduardo Cunha atua livre intocável e “embalsamado”, para manter viva a ideia que o Impeachment, sendo conduzido por ele, não possui legitimidade. Só os tolos não percebem, eles acreditam que é ele que conduz o Impeachment. Mas na verdade, o Impeachment segue apesar dele.

  9. Diogo, liga prá ele e pede uma exclusiva. Tenho certeza que conseguirá. Penso que só não está falando em coletiva porque os colegas são assim, de lascar. Distorcem tudo…

  10. Mas continua falando besteira. Dizer que “está preocupado” qualquer um sempre está preocupado. O que ele tem que dizer é que impeachment é procedimento legal para a remoção do poder de governante que perdeu a confiança. Os norte-americanos,embora não tenham inventado o impeachment, foram os que deram fundamentação constitucional para ele. Ninguém melhor do que eles para conhecer a matéria.

  11. Não se estranhe que em vários lugares existam pequenos grupos que gritem por Dilma. São os de sempre, presentes até com bolsas de estudo nos EUA e em toda a parte. Conheço uma menina de 24 anos, que vai-e-vem aos EUA(interessante é que os comuna não façam turismo nem no Caribe venezuelano…preferem Cancun) e se diz marxistas porque seus professores lhe ensinaram…então, hoje temos uma realidade deformada: o trabalhador procura emprego ou precisa mante-lo…e a esquerda de luxo dá gritinhos…pra encher rua mesmo, levar milhões nas ruas, só os anti-petistas. Agora, aguardamos o Senado.

  12. Que adianta o Temer falar com a imprensa brasileira se ela vira tudo a favor do PT om rarissimas excessoes Jogar perolas aos porcos? Perder saliva com quem nao quer ouvir pois ja tem intençao premeditada? Melhor continuar ” belo recatado e do lar” Ele fez muito bem!

  13. Primeiras mudanças Ministeriais essenciais e de importância urgente para o Temer mudar quando ele assumir a presidência: 1° Economia 2° Saúde 3° Educação 4° Defesa e Segurança. Chute aquele comunista do comando do Exército de Caxias, isso é um desrespeito a classe militar e ao Povo.

  14. mac 2 minutos atrás Infelizmente parece que a agenda do Temer está sendo pautada pelo pt. Foram fazer manifestação em frente à casa dele em SP, ele vem para Brasília. A Dilma promete fazer alegação de golpe no discurso, ele telefona para os jornalistas do exterior. Está apenas reagindo.. mas, vale dizer: ainda bem que está reagindo à altura!!! Mac > concordo com você. Temer que cuide, pois é um terreno mui perigoso.

  15. pq o antagonista nao tenta uma entrevista com o temer? a imprensa em geral ta no nivel da coletiva q a dilmentira deu no comeco da semana cada pergunta nonsense ou absurda… se eu fosse o temer nao perderia meu tempo me explicando pra essa turma vamos la antagonistas, tomem a frente e com ctza ele tera prazer em responder perguntas pertinentes e bem formuladas…

  16. Pimentel continua o mesmo. Barrou deputado e soldados na entrega da medalha da inconfidência no evento ontem em MG alegando que não foram credenciados, mas permitiu a entrada de centenas do MTST sem credenciamento. O pior foi ver o comando da PMMG obedece-lo. Seus dias estão contados também Pimentel.

  17. Infelizmente parece que a agenda do Temer está sendo pautada pelo pt. Foram fazer manifestação em frente à casa dele em SP, ele vem para Brasília. A Dilma promete fazer alegação de golpe no discurso, ele telefona para os jornalistas do exterior. Está apenas reagindo.. mas, vale dizer: ainda bem que está reagindo à altura!!!