Andrade Gutierrez pagou R$ 3 milhões a Lula

Em outro trecho de sua delação premiada, anexada ao pedido de investigação da PGR, o empreiteiro Otávio Azevedo confirmou que pagou a Lula um total de R$ 3 milhões em palestras no exterior.

“O objetivo era aproximar a empresa de empresários destes países. Contudo, após esses eventos, não foram fechados negócios pela Andrade nestes locais.”

Se as palestras não serviram ao objetivo, por que a empreiteira continuou pagando o palestrante?

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 119 comentários
  1. petistas imb e cis se ofendendo com o gorducha? quanta id i o ti ce, sou magro e se chamassem um une de magrelo não me sentiria ofendido. Tem gente precisando de terapia por aqui.

  2. Bom dia! Antagonista, cuidado com a patrulha: a forma é mais importante que o conteúdo. Exemplo? Vejam o comentário abaixo: Eco 13 horas atrás ´´Gorducha´´ da UNE??? Puxa vida, Antagonistas! Estão ficando igual a Petistas? Daqui a pouco estão cuspindo! Que pena… vocês continuam sendo mesmo um … blog. Concordo! Que pena acharem que têm esse direito. Quem escreveu deve se retratar Valha-me, Deus! Até aqui???

  3. . Ah, se o Temer quisesse MESMO entrar para a História… Bastaria fechar a torneira do dinheiro público a entidades como UNE, MST, CUT e o cara se tornaria um herói nacional. Vai, Temer! Queira mesmo entrar para a História!

  4. ´´Gorducha´´ da UNE??? Puxa vida, Antagonistas! Estão ficando igual a Petistas? Daqui a pouco estão cuspindo! Que pena… vocês continuam sendo mesmo um … blog. Concordo! Que pena acharem que têm esse direito. Quem escreveu deve se retratar

  5. Ah, se o Temer quisesse MESMO entrar para a História… Bastaria fechar a torneira do dinheiro público a entidades como UNE, MST, CUT e o cara se tornaria um herói nacional. Vai, Temer! Queira mesmo entrar para a História!

  6. A última vez q tive notícias, a lista de parlamentares assinando por uma CPI da UNE estava quase completa. Em breve veremos os desmandos dessa organização criminosa.

  7. Os Antagonistas trabalham. Eu trabalho. Todos que escreveram aqui nessas páginas trabalham (salvo algum MAV que ainda acredita que será pago pelo PT). Então sugiro à UNE que faça algo que preste, podem ser sanduíches naturais, vender biscoitos nos sinais, artesanato, enfim qualquer coisa que sustente sua organização. Mas CHEGA de espoliar o patrimônio público !!!

  8. Já na minha época de universidade federal, lá se vão cerca de 30 anos, a UNE já era desprezada pela maioria dos alunos, por se tratar de um bando de inúteis. Imagina hoje, quando estão associados a bandidos?

  9. ´´Gorducha´´ da UNE??? Puxa vida, Antagonistas! Estão ficando igual a Petistas? Daqui a pouco estão cuspindo! Que pena… vocês continuam sendo mesmo um … blog.

  10. Esses infelizes não sabem nem o que estão falando. Eles simplesmente dizem aquilo que mandam que eles digam. Vão estudar e trabalhar pra ver que a vida é bem mais dura do que vocês pensam cambada de ……

  11. Só baderneiro que nem deveria estar na sala de aula vai parar e nem vai fazer falta. Aluno comprometido não vai interromper os seus estudos. Pois aluno comprometido não é preguiçoso, nem quer viver bem as custas do trabalho dos outros. Aluno sério não tem essas merdas socialistas na cabeça. Está focado em se preparar para a vida.

  12. . Crescer é ter direito a preconceitos: — Em se tratando de região glútea, eu prefiro Gisele à Miss … — Questão de gosto. — Bündchen também tem cérebro ..

  13. Antes de falar em rombo fiscal, fale-se do dinheiro mal empregado. O contribuinte não deve arcar com o custeio de entidades parasitarias como UNE, MST, MTST, ONGs, além da Bolsa-ditadura, sinecuras, bocas, boquinha e boquetas…

  14. Basta ver o comentário desse Canalh@ que usa o nick de “KNIGHT” Para sabermos o que é a UNE e seus integrantes Que pessoa infeliz, de gastar o seu tempo em fazer um comentário preconceituoso e desumano desses Essa é a face mais nojenta do ser humano Quando embates políticos perdem a razão de ser, diante da barbaridade Espero de verdade que você esteja brincando e não chegue nem perto de ser essa pessoa odiosa que fez tal comentário infeliz Você “KNIGHT” é uma pessoa repugnante e não deveria viver em sociedade Discorde de idéias sem vomitar sua ignorância e veneno

  15. Deve ser a gorducha que estava reclamando da merenda. Saudades do tempo em que o slogan dos estudantes era: “Um Muro Separa. Uma Ponte UNE”. Hoje os jovens “estudam” para serem pelegos do pt. E o pior. Nós e que pagamos para eles “estudarem”. O futuro do Brasil está seriamente comprometido.

  16. Está na hora da População que paga impostos e sustenta esse país se REVOLTAR e encarar de frente esses GRUPELHOS nazi-petistas e Defensores da Corrupção e da Impunidade A UNE não Representa os Estudantes e nem nunca Representou, são na sua maioria maiores de idade que não estudam ou que ficam anos e anos repetindo de ano para continuarem com o STATUS de estudante e receber dinheiro do Governo Temos que fazer uma campanha para acabar com recursos públicos para a UNE e criar uma CPI sobre o assunto Ta na hora da UNE abrir a caixa preta e mostrar o que fez com o nosso dinheiro

  17. UNE=UnidosNuncaEstudaremos. Pessoalzinho cujo hino é música do Ultraje a rigor: Inútil, a gente somos inútil. Por que não vão protestar contra o sucateamento das universidades federais, em especial, as de medicina? Porque estão preocupados com a merenda das etecs estaduais. Me engana que eu gosto

  18. barbara 13 minutos atrás Desnecessário se referir a ela como “gordinha”. Só gera o tipo de comentário visto abaixo, como, por exemplo, “Esta ameba gorda da une, deve ter como ídolos Lindenbeg e Gleisi”. Preconceito não deveria fazer parte do menu de vcs. Correto Bárbara, vamos nos ater ao que ela representa: aquela ideologia do atraso. Desnecessário o adjetivo, uma vez que não é o que interessa, ou então rastejaremos como as jararacas.

  19. Já fiz representação ao MPF para acabar com a exigência de carteirinha da UNE para o gozo da meia entrada em cinemas e outros, para contribuir com essa entidade essencial á Democracia.

  20. Desnecessário se referir a ela como “gordinha”. Só gera o tipo de comentário visto abaixo, como, por exemplo, “Esta ameba gorda da une, deve ter como ídolos Lindenbeg e Gleisi”. Preconceito não deveria fazer parte do menu de vcs.

  21. estou doido (e coloque doido nisto) para ver o que já está parado, bem como, saber quais serão os que pararam em nome dos bandidos que já tirou o emprego de mais de 11,1 milhões de pessoas…..enfim, este lugarejo será só de desempregados…..não sei se choro ou se rio destes imbecis…..

  22. As entidades pró Dilma que mamam mas tetas do governo são as únicas q a defendem. Mas deixa estar jacaré, sua lagoa vai secar. Sem tubaína , mortadela e pixulecos ninguém sairá as ruas gritando q vai ter golpe. VAI TER IMPEACHMENT bando de vagabundos

  23. Demorou. O Brasil já está parado dear. Não percebeu ainda ? Estudantes que só estudam livros da esquerda não vão ter uma visão abragente do que está acontecendo. Musiquinha pra ela. Dilma e seus sequazes vão para Cuba dilma vez. https://www.youtube.com/watch?v=MRTcRX6xeAQ

  24. Essa menina não tem mãe nem pai? Cresça e apareça , garota! E avisamos: não queira ficar de mimimi para aparecer, pois você não terá o mesmo destino do ex-garoto da UNE Lindberg, viu? Ninguém mais vai cair na conversa mole de nenhuma carinha pintada, guria! Vai estudar e deixe quem quer estudar em paz que você vai servir melhor o seu país no futuro. Agora é conversa de gente grande !

  25. Esse tema está em nossa blog Carta Aberta a Michel Temer: “Fim de repasses de valores a ONGs ou associações de quaisquer finalidades. Motivo: toda associação privada deve ser realizada livremente e o Estado não pode financiar quaisquer movimentos. Apenas as pessoas privadas, devem patrocinar associações e organizações de quaisquer espécies: o setor público jamais deve repassar valores dos pagadores de impostos para tais setores sociais.” http://cartaabertaamicheltemer.blogspot.com.br/?m=1

  26. Não, gordinha. Parado o país já está faz tempo. O que falta agora é começar a andar, e isso só vai acontecer quando essa patota vermelha sumir das nossas vidas.

  27. CPI já, para descobrir o que os pseudo-estudantes fizeram com o dinheiro recebido. Não esquecendo de cobrar do Lindenbergh os anos em universidade pública como agitador profissional, sem conseguir diploma, como militante da UNE a serviço do PC do B, o partido criminoso, aliado do criminoso ditator norte-coreano e outros assassinos.

  28. Essa gorda burguesinha acha que a Direita vai deixar um bando de vadias e comedorme atrapalhar o país? Une é uma cut inútil, os estudantes pela liberdade possuem o respeito da classe. Une é só um carrapato que Temer tem obrigação de parar de dar nosso dinheiro. Eles se virem para se manter! Oras

  29. A UNE de hoje é uma grande vergonha. Se estivessem realmente preocupados em defender a democracia não estariam alinhados ao partido que dá suporte à ditadura venezuelana e que montou um esquema para financiar a perpetuação no poder às custas de dinheiro desviado do povo.

  30. tem que acabar e com estes pseudos estudantes jubilados que so servem para fazer o brasil passar mais vergonha la fora afundando a cada dia mais o ensino no brasil , tornando os estudantes brasileiros menos competentes a cada ano como comprovou o banco mundial , epeoesp , e a une em sao paulo sao as ancoras que fizeram o ensino em sao paulo afundar junto com todo o ensino brasileiro mediocrizado aos extremos , com exceçao do ITA , AS FACULDADES E UNIVERSIDADES PUBLICAS , ENGATARM UMA MARCHA A RE SEM PRECEDENTES NOS ULTIMOS TREZE ANOS SOB O DOMINIO DOS MEDIOCRES ESQUERDOPATAS

  31. O Aloisio Mercadante, o André Singer, dentre outros, são os ” intelectuais” petistas que orientam a ação das milícias esquerdistas. A André Singer falou em “definição de novo arrocho acirrará guerra de classes”; o Aloisio disse que o PT pode partir para o “enfrentamento”. Todos eles estão incentivando a violência. Deveriam ser presos.

  32. O Agora acho que a polícia deve descer a borracha nesses que querem deturpar a ordem, culpado são os país desses estudantes, sem educação, que ainda dependem dos pais e ficam tentando falar as maiores asneiras sobre política. Borracha nesses vagabundos.

  33. A UNE é uma facção criminosa. Eu nunca vi esses estudantes fazerem uma reforma em uma escola, uma limpeza, algum projeto de melhoria, etc. Enfim, são os estudantes parasitas. Nem para fazer uma faxina em uma escola eles servem. Deve ser a turma da marofa, maria juana, cannabisasativa, etc. É a turma que vende cartões de meia entrada. Chamar isso de estudantes é uma piada. A única escola que eles defendem é o comunismo. O mais legal foi ver eles pedindo vale refeição, retirando toda a confiança do estado em oferecer uma merenda.

  34. Who cares? Se os estudantes param de estudar, quem perde senão os estudantes em primeiro lugar? Enquanto alguns irão servir de massa de manobra para os futuros Linderbergs, Serras, e Karinas da vida, outros mais inteligentes vão para casa adiantar as matérias.

  35. De que país ela está falando? Estudantes profissionais, na uni há 20 anos, sindicalistas pelegos, mamadores de dinheiro público? Porque o povo que trabalha e esztuda tem pressa, não pode ficar de mimimi.

  36. NÃO EXISTE MOVIMENTO SOCIAL, SÃO APARELHOS COMUNISTA FINANCIADOS COM DINHEIRO PÚBLICO, CORTE O DINHEIRO E BAIXE O CACETE A RECEITA EXATA PARA DESTRUIR ESSES PARASITAS.

  37. Estudante, com o próprio nome diz, tem que estudar, não de manifestar ideologicamente a favor de doutrinas alienígenas como comunismo ou assemelhados, o governo tem que cortar subsídios a estes estudantes profissionais de passeata e manifestações, eles que se financiem com recursos do bolso dos pais, se estes concordarem.

  38. Pre requisitos para pretencer a ORCRIM: – Falta de carater – Falta de honestidade – Design Desarrojado Repito, pre requisito – a probabilidade nao seria assim tao cruel para isto ser um mero acaso.

  39. Parar o quê? Esses “movimentos sociais” sao um bando de chupins, financiados com o dinheiro público! Não produzem absolutamente nada! E se vão fazer a especialidade deles que é depredar o patrimônio público é só colocá-los no lugar de quem comete qualquer crime: atrás das grades!

  40. Não só o dinheiro tem de parar de ser enviado para eles como é preciso enviar tudo para a lava-jato fazer uma lavagem a jato em tudo. Vai ter muito “estudante” tendo que arrumar um emprego ou terminar a faculdade.

  41. JoaoPedro 2 minutos atrás Deputado Feliciano já tem todas as assinaturas para a CPI da UNE? 32 milhões foram para construir a sede da UNE. Até agora, nada de prédio. Onde está o dinheiro? Sim, já conseguiu 216 para a instauração da CPI e espero que seja instaurada na Câmara assim que a Dilma for deposta no Senado.

  42. Gorducha, não, O Antagonista! Não vamos baixar o nível adjetivando pejorativamente as pessoas. Nossa discussão aqui é política e econômica. PS.: só pra constar, sou magra!

  43. Ja aproveito a deixa, e levanto outro assunto, que antro de lixos se tornou ou sempre foi, a PUC-sp e o largo são francisco hein….. Pq essas entidades, que se acham as melhores no ensino do direito, não promovem, o que deveriam ter feito a décadas, uma ampla ação social pelas reformas, politica e da justiça?????? Que tal levantar da cadeira, e produzir para o país ao invés de ficar gritando golpe como adoram fazer.

  44. Guilherme D, concordo com vc!!! Sindicato ou qlqr tipo de associação deve ser mantido por seus filiados! Se não me engano, essa contribuição sindical obrigatória foi uma forma que Getúlio Vargas encontrou q achou q manteria esses sindicatos “debaixo do braço “, p ter controle sobre eles, mas vimos q não. Só mamam no governo!

  45. Que lição de moral da UNE, eleições indiretas já, iguais as deles, que tanto pregam democracia, que aliás é bom desde que não seja para mim, do contrário ficarão sem as boas e gordas comissões. É cômico ver o PCdoB falando em democracia e seu braço UNE só quer aclamação porque seu caso é de “onestidade”.

  46. Deputado Feliciano já tem todas as assinaturas para a CPI da UNE? 32 milhões foram para construir a sede da UNE. Até agora, nada de prédio. Onde está o dinheiro?

  47. UNE, CUT, MST e demais braços do PT só tem chupins. Estão esperneando na tentativa de salvar a mamata. Mas logo, logo se juntarão aos milhares de desempregadosa golpista já não poderá mais poupa-los. Fim.

  48. UNE, CUT, MST e demais braços do PT só tem chupins. Estão esperneando na tentativa de salvar a mamata. Mas logo, logo se juntarão aos milhares de desempregadosa golpista já não poderá mais poupa-los. Fim.

  49. Uma das coisas que mais me revolta, eh a UNE cobrada desse jeito, representada por uma pivete, a gorducha, q logico faz PUC, e fala em nome dos estudantes do brasil, expoe uma instituição, que deveria estar na vanguarda de nossa democracia, a ser apenas mais uma cabeça da serpente, vergonha total. Ai eu pergunto, estudantes desse país, essa comprada e sua cabeça e/ou bolso, lhes representa? Vão ficar calados?

  50. Concordo. A democracia já está bem madura. A fase de cotas e subsídios para assegurá-la já acabou. Agora, o dinheiro da população brasileira só está financiando baderneiros e anti-democráticos.

  51. Vou parar de ler e sei que não importa muito o que vou dizer mas escrevo assim mesmo…quem escreveu esse post? certamente não foi Diogo que tem um filho deficiente e certamente não preza por esse tipo de vocabulário físico. Se for assim, vão perder pelo menos meu apoio.

  52. Temer entrará para história se: – cortar essa grana que vai para a UNE; – idem para MST, MTST e todos esses chupins chamados de movimentos sociais; – acabar com a contribuição sindical obrigatória. Que os sindicatos arrebanhem associados se quiserem sobreviver; – cortar sustenção de ONG (não são Não-Governamentais??)

  53. E desde qdo Une tem poder para parar alguma coisa? Tão se achando a última bolacha do pacote. Se fosse minha filha ia tomar uma bifa na orelha para ir tratar de estudar, ao invés de falar bobagem.

  54. KKKKKKKK. esse retardados pensam que tem poder. O Brasil precisa perder o medo desta esquerda imbecil e botar estes vag@bundos pra correr. Vai estudar, gorducha!!!

  55. E desde qdo Une tem poder para parar alguma coisa? Tão se achando a última bolacha do pacote. Se fosse minha filha ia tomar uma bifa no pé da orelha para ir estudar, ao invés de falar bobagem.

  56. Esse povo é ridículo. Daqui a pouco vão dizer que são a reencarnação de Napoleão. Megalomaníacos. E de pensar que torraram 100 milhões de reais da presidencia da república nesse eventozinho. Não há riqueza que se sustente com essa corja.

  57. A UNE de hoje é apenas um braço operacional da ORCRIM. Quando essa organização acabar, com a prisão de seus membros e a extinção do PT, os estudantes sérios e responsáveis deste país retomarão a UNE e farão com que ela passe a cumprir os verdadeiros propósitos para as quais ela foi criada no passado. Hoje ela é apenas formadora de pessoas como o Lindmerd.