Ano novo, tarifa nova

A tarifa de ônibus em São Paulo passará a custar R$ 4 a partir de 7 de janeiro de 2018.

O aumento nos ônibus terá efeito cascata sobre as passagens de metrô e trens.

Segundo o Valor, “esses reajustes foram a saída encontrada pelo governo do Estado e prefeitura para cumprir uma promessa de Doria, que em seu terceiro dia de mandato garantiu que as tarifas de ônibus seriam congeladas em 2017”.

O populismo sempre cobra seu preço.

Renan promete barrar os planos de Sergio Moro. Confira agora

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Gilberto Mendes disse:

    A logica é a seguinte; O dia em que os combustíveis cujos preços são administrados pelo governo federal se manterem ESTÁVEIS, e o TRABALHADOR abrir mão da CORREÇÃO ANUAL de seus salários, NESSE dia a TARIFA pode ser congelada, caso contrario é o que assistimos, a economia é uma RODA. Vejamos um exemplo, nos GOVERNOS petistas eles congelaram o preço dos combustíveis, já os salários na gestão deles tiveram CORREÇÕES acima da inflação.

Ler comentários
  1. Meu sofá, minha vida disse:

    Cadê o Vem pra rua? Ja foi cooptado como o MBL? FORA, TEMER, FORA KIM VAITECATAR

  2. Thiago disse:

    8 Reais pra um cidadão normal poder sair de casa no meio de transporte mais ineficiente e desumano que existe... Brasil está inviabilizado depois dos 13 anos do PT. Se o Brasil não sofrer um choque de capitalismo e liberalismo econômico com o encolhimento imediato e total do estado não vai ter como salvar o país.

  3. Gustavo Adolfo disse:

    Cadê o Russomano para propor que quem anda mais tempo no trem, ônibus e metro paga mais que quem anda menos tempo? Assim é no mundo, mas aqui se alguém propor isso será considerado contra os mais pobres.

  4. Privataria disse:

    Onde estão os paneleiros? Esquiando em Vail?

  5. EDUARDO disse:

    corrupcao corrupcao coorupcao - e um absurdo esta tarifa mas se serve de consolo em Belo Horizonte a tarifa e de 4,05 desde 2016 , e ningume sabe para quanto vai este ano.Nosso prefeito , postulante a governador Kalil esta fazendo um teatrinho mas no final pagaremos a conta mais uma vez

  6. O Libertário disse:

    O custo do km em uma viagem de avião de São Paulo ao Rio de Janeiro custa em volta de R$0,35. Quanto passa a custar o km de uma viagem em ônibus urbano na capital paulista? Estará aí embutido o custo de alguma eventual propina?

    1. "Estará aí embutido o custo de alguma eventual propina?" Propinas entre governantes e empresas de ônibus só acontecem no Rio dos baratas... O restante do brasil é tão limpo qto pau de galinheiro

  7. eduardo disse:

    Sao Paulo e igual rio de janeiro , Aposto que tem um barata tomando conta dos onibus , so nao sei quem e. E as tarifas sao caras mesmos ou voces acham que pagar o Gilmar para manter tudo sob controle e barato????

  8. João RS disse:

    Metade da tarifa de ônibus é imposto. . O trabalhador que faz duas viagens, gasta 8 reais por dia, mais de 150 no fim do mês. O salário mínimo é de 900. 1/6 do salário mínimo iria para pagar a tarifa de ônibus. Metade imposto. . E tem gente que quer aumentar ainda mais os impostos. Em que mundo vivem? O país não aguenta mais.

  9. Gustavo Adolfo disse:

    se alguém protestar, o Doria deveria falar o mesmo que o Haddad falou "quem está protestando são os inconformados que perderam as eleições municipais"..... eu me lembro bem disso.

  10. Festa no ninho das baratas disse:

    La cucaracha, La cucaracha.. en la ciudad a caminar por qué tiene, porque no falta la propina para ganar

  11. Galo Cego disse:

    Demagogia barata do Antagonista para agradar leitor,subiu salário,combustível,etc..Daqui a pouco vão defender catraca livre!!!!Lixo,aliás podia melhorar o nível do debate em 2018!!!!!

  12. Francisco Marques Mendonça disse:

    É sempre o mesmo circo só muda os palhaços, somos platéias que assiste e bate palma

  13. Sergio disse:

    Nós, os paneleiros, não usamos ônibus. Os centavos a mais do metrô não nos afeta. Isso pega eleitor do PT. É claro que há pessoas muito pobres que votam contra a esquerda. Mas, mesmo estas sabem que tudo tem custo. Povo se informa cada vez mais.

  14. Atenção!!! disse:

    Percebam como os MAVS de Temer, Dória, etc procuram desistimular as pessoas de bem a sairem para as ruas contra TODA ESSA BANDALHEIRA! Eles querem todos em casa, de preferência nos sofás assistindo TV, seja novela ou futebol, completamente alienados

  15. Ex-microempresário disse:

    Trabalhador não paga ônibus, quem paga é a empresa, via vale-transporte.

    1. Correto , mas o problema é o cálculo da tarifa Devtransportes , pq não é só ônibus corretamente ! E há sim como fazer sem q o governo jogue usuário contra operadores contra quem paga essas contas q ao final somos todos nós!

  16. Luiz Portella disse:

    Caro Antagonista...gosto muito de seus comentários mas sobre a tarifa de transporte, pq não é só de ônibus Vcs estão sendo inconsequentes. Por pura falta de conhecimento. No passado existia uma planilha de cálculo chamada GEIPOT, esquecida durante 20anos . Agora depois de muitos estudos entre toda a sociedade se construiu nova planilha da ANTP. Ela reflete sim todas as necessidades do Usuário e do Operador , cabendo ao governo determinar o subsídio . Tudo isso tecnicamente . FRANÇA tem 66% e Eua 50% de subsídio sobre tarifa de transporte. Nossa tarifa é uma das mais baixas xás do mundo , levando-se em consideração os tamanhos dos sistemas . Pegar estudantes, comunidades x, y, z e querer discutir tarifa é a forma de LEVAR NO BICO OS ACHAM APENAS, e aí o governo entuba o Usuário e o Operad

  17. Ricardo Galvão disse:

    e este é o relativo a 2017...o de 2018 virá em Abril...

  18. Reinaldo disse:

    A regra "O populismo é irresponsável, sempre cobra um alto preço" é perpétua, imutável e duvidar dela é ingenuidade ou estupidez.

  19. odnumoducolisarb disse:

    pois é, lembro das manifestações por causa de $0,20... agora quero ver se haverá alguém nas ruas?! cadê? ????

  20. marco bittencourt disse:

    Em todos os países decentes e que respeitam o povo que conheço o transporte público é público de fato. Por aqui continua na mao da bandidagem que alimenta os políticos . Quando votar para vereador e prefeito veja quem quer de fato mudar isso,

  21. Magnum disse:

    Relaxem... Depois é só subir a taxa de juros que controla a inflação.

  22. discordo disse:

    E ae, a massa de manobra vai fazer quebra-quebra?