Ano novo, tarifa nova

A tarifa de ônibus em São Paulo passará a custar R$ 4 a partir de 7 de janeiro de 2018.

O aumento nos ônibus terá efeito cascata sobre as passagens de metrô e trens.

Segundo o Valor, “esses reajustes foram a saída encontrada pelo governo do Estado e prefeitura para cumprir uma promessa de Doria, que em seu terceiro dia de mandato garantiu que as tarifas de ônibus seriam congeladas em 2017”.

O populismo sempre cobra seu preço.

Renan promete barrar os planos de Sergio Moro. Confira agora

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. A logica é a seguinte; O dia em que os combustíveis cujos preços são administrados pelo governo federal se manterem ESTÁVEIS, e o TRABALHADOR abrir mão da CORREÇÃO ANUAL de seus salários, NESSE dia a TARIFA pode ser congelada, caso contrario é o que assistimos, a economia é uma RODA. Vejamos um exemplo, nos GOVERNOS petistas eles congelaram o preço dos combustíveis, já os salários na gestão deles tiveram CORREÇÕES acima da inflação.

Ler mais 24 comentários
  1. A logica é a seguinte; O dia em que os combustíveis cujos preços são administrados pelo governo federal se manterem ESTÁVEIS, e o TRABALHADOR abrir mão da CORREÇÃO ANUAL de seus salários, NESSE dia a TARIFA pode ser congelada, caso contrario é o que assistimos, a economia é uma RODA. Vejamos um exemplo, nos GOVERNOS petistas eles congelaram o preço dos combustíveis, já os salários na gestão deles tiveram CORREÇÕES acima da inflação.

  2. Em todos os países decentes e que respeitam o povo que conheço o transporte público é público de fato. Por aqui continua na mao da bandidagem que alimenta os políticos . Quando votar para vereador e prefeito veja quem quer de fato mudar isso,

  3. Caro Antagonista…gosto muito de seus comentários mas sobre a tarifa de transporte, pq não é só de ônibus Vcs estão sendo inconsequentes. Por pura falta de
    conhecimento. No passado existia uma planilha de cálculo chamada GEIPOT, esquecida durante 20anos . Agora depois de muitos estudos entre toda a sociedade se construiu nova planilha da ANTP. Ela reflete sim todas as necessidades do Usuário e do Operador , cabendo ao governo determinar o subsídio . Tudo isso tecnicamente . FRANÇA tem 66% e Eua 50% de subsídio sobre tarifa de transporte. Nossa tarifa é uma das mais baixas xás do mundo , levando-se em consideração os tamanhos dos sistemas . Pegar estudantes, comunidades x, y, z e querer discutir tarifa é a forma de LEVAR NO BICO OS ACHAM APENAS, e aí o governo entuba o Usuário e o Operad

    1. Correto , mas o problema é o cálculo da tarifa Devtransportes , pq não é só ônibus corretamente ! E há sim como fazer sem q o governo jogue usuário contra operadores contra quem paga essas contas q ao final somos todos nós!

  4. Percebam como os MAVS de Temer, Dória, etc procuram desistimular as pessoas de bem a sairem para as ruas contra TODA ESSA BANDALHEIRA!
    Eles querem todos em casa, de preferência nos sofás assistindo TV, seja novela ou futebol, completamente alienados

  5. Nós, os paneleiros, não usamos ônibus. Os centavos a mais do metrô não nos afeta. Isso pega eleitor do PT. É claro que há pessoas muito pobres que votam contra a esquerda. Mas, mesmo estas sabem que tudo tem custo. Povo se informa cada vez mais.

  6. Demagogia barata do Antagonista para agradar leitor,subiu salário,combustível,etc..Daqui a pouco vão defender catraca livre!!!!Lixo,aliás podia melhorar o nível do debate em 2018!!!!!

  7. se alguém protestar, o Doria deveria falar o mesmo que o Haddad falou “quem está protestando são os inconformados que perderam as eleições municipais”….. eu me lembro bem disso.

  8. Metade da tarifa de ônibus é imposto.
    .
    O trabalhador que faz duas viagens, gasta 8 reais por dia, mais de 150 no fim do mês. O salário mínimo é de 900. 1/6 do salário mínimo iria para pagar a tarifa de ônibus. Metade imposto.
    .
    E tem gente que quer aumentar ainda mais os impostos. Em que mundo vivem? O país não aguenta mais.

  9. Sao Paulo e igual rio de janeiro , Aposto que tem um barata tomando conta dos onibus , so nao sei quem e. E as tarifas sao caras mesmos ou voces acham que pagar o Gilmar para manter tudo sob controle e barato????

  10. O custo do km em uma viagem de avião de São Paulo ao Rio de Janeiro custa em volta de R$0,35. Quanto passa a custar o km de uma viagem em ônibus urbano na capital paulista? Estará aí embutido o custo de alguma eventual propina?

    1. “Estará aí embutido o custo de alguma eventual propina?”
      Propinas entre governantes e empresas de ônibus só acontecem no Rio dos baratas…
      O restante do brasil é tão limpo qto pau de galinheiro

  11. corrupcao corrupcao coorupcao – e um absurdo esta tarifa mas se serve de consolo em Belo Horizonte a tarifa e de 4,05 desde 2016 , e ningume sabe para quanto vai este ano.Nosso prefeito , postulante a governador Kalil esta fazendo um teatrinho mas no final pagaremos a conta mais uma vez

  12. Cadê o Russomano para propor que quem anda mais tempo no trem, ônibus e metro paga mais que quem anda menos tempo? Assim é no mundo, mas aqui se alguém propor isso será considerado contra os mais pobres.

  13. 8 Reais pra um cidadão normal poder sair de casa no meio de transporte mais ineficiente e desumano que existe… Brasil está inviabilizado depois dos 13 anos do PT.
    Se o Brasil não sofrer um choque de capitalismo e liberalismo econômico com o encolhimento imediato e total do estado não vai ter como salvar o país.