ANPR a assessor de Bolsonaro: “Agendas ocultas são tolice à direita e à esquerda”

José Robalinho Cavalcanti, presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, enviou a seguinte nota:

“Acerca das declarações do advogado Gustavo Bebianno, assessor do Deputado Jair Bolsonaro, sobre a denúncia encaminhada ao STF pela PGR Raquel Dodge contra o parlamentar cabe esclarecer:

1. Não há nada de estranho ou errado – muito pelo contrário – em uma denúncia realizada sem prévio inquérito policial. É jurisprudência antiga e absolutamente pacífica que o Ministério Público pode e deve encaminhar denúncia quando presentes prova de materialidade e indícios suficientes de autoria, e se estes elementos já estão presentes sem o IPL. A denúncia traz especificado que vai acompanhada de áudio e de laudo das declarações, e, aparentemente, nem o fato nem as palavras foram negadas;

2. Não há nada de pequeno ou desimportante em defender os direitos humanos, inclusive processando criminalmente seus ofensores, como parece sugerir o ilustre advogado. Muito ao inverso, os direitos da pessoa humana têm status de direitos fundamentais na nossa Constituição e em todo o mundo. O racismo, em particular, é crime no Brasil há quase 30 anos, e não pode ser tolerado em uma sociedade plural e democrática. O Ministério Público estará sempre de pé, diante de quem for, para defender os direitos da pessoa humana;

3. Quando e sempre que um fato em tese criminoso se apresenta ou lhe é encaminhado, o Ministério Público o avalia, investiga (quando necessário) e encaminha a Justiça a opinião que exerce em nome da sociedade. Com todo respeito, está se tornando tolo o argumento sobre “agendas ocultas” – absolutamente inexistentes – repetido à direita ou à esquerda por muitos políticos e seguidores todas as vezes que o Ministério Público Federal age com denúncias e investigações. O simples fato de que todos os matizes políticos reclamam de forma igual e quase com as mesmas palavras já demonstra à exaustão que não existe nenhum tipo de agenda política na atuação do MPF. Existe cumprimento da sua missão constitucional;

4. A PGR Raquel Dodge agiu de forma fundamentada, técnica e isenta, absolutamente dentro e conforme sua missão constitucional, como se espera sempre da Chefe do MPF (e na melhor tradição de seus antecessores), e de todos os membros do Ministério Público Federal e Brasileiro. Agora a Justiça – igualmente isenta e independente -, após contraditório e ampla defesa, julgará os fatos, nos termos da Lei.”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Revela-se de extrema gravidade o ato da PGR pois Bolsonaro se trata de um parlamentar. É um principio sensível da Ordem Constitucional brasileira a Separação dos Poderes. Os parlamentares gozam de imunidade material quanto a votos, opiniões e palavras (Freedom Speech), instituto (imunidade material) que vislumbra justamente a defesa da ordem democrática e o interesse da coletividade, por meio de representantes do povo. É temerária a denúncia, pois atenta contra a livre atuação dos Poderes (Legislativo). Se a PGR se mostrara interessada no fato deveria representá-lo à Câmara para tomar as providências, pois é assunto interna corporis, julgado pela própria casa. É gravíssimo tentar violar um instrumento basilar do Constitucionalismo, que é o freedom speech dos parlamentares. Rasga-se a CF!

Ler mais 328 comentários
  1. Revela-se de extrema gravidade o ato da PGR pois Bolsonaro se trata de um parlamentar. É um principio sensível da Ordem Constitucional brasileira a Separação dos Poderes. Os parlamentares gozam de imunidade material quanto a votos, opiniões e palavras (Freedom Speech), instituto (imunidade material) que vislumbra justamente a defesa da ordem democrática e o interesse da coletividade, por meio de representantes do povo. É temerária a denúncia, pois atenta contra a livre atuação dos Poderes (Legislativo). Se a PGR se mostrara interessada no fato deveria representá-lo à Câmara para tomar as providências, pois é assunto interna corporis, julgado pela própria casa. É gravíssimo tentar violar um instrumento basilar do Constitucionalismo, que é o freedom speech dos parlamentares. Rasga-se a CF!

  2. Vislumbrar o crime de racismo neste episódio foi de uma equivocada interpretação da PGR. O Direito penal é legalista, taxativo e restrito na sua visão principiológica. A PGR denunciou o Bolsonaro pelo crime de incitação ao preconceito e à discriminação racial (art. 20). A conduta do Bolsonaro não está imbuída de consciência e vontade de promover segregação e diminuição racial. O que ele fez objetivamente foi uma crítica a uma política pública federal, e utilizou de exemplo situações que ele visualizou como desviantes do ponto de vista do interesse da coletividade e do próprio programa. Embora tenha usado palavras piadistas, isso não configura conduta de crime racial, por si só, pois não houve dolo de promoção ao preconceito ou à discriminação de uma raça. “Erro” primário da PGR!

  3. Não é o mesmo tratamento dado aos discursos de arruaceiros políticos que ameaçam, xingam e zombam das instituições, inclusive da própria PGR. Se estão, realmente, preocupados com os direitos fundamentais da pessoa humana, visitem os hospitais e as delegacias. Estão cheios de humanos direitos precisando de atenção. O povo entendeu o que ele quis dizer.

  4. Pelego ladrão do dinheiro público.
    Não trabalha e não produz nada, mas tem salário de marajá.
    Não contribui para a Previdência, mas se aposentará com super-salário.
    Os brasileiros trabalhadores que se f.odam!
    O importante é atuar sempre contra o Brasil e a favor da elite do funcionarismo público.
    Tirar o Bolsonaro da Presidência é essencial para a manutenção dos privilégios dos assaltantes dos cofres públicos.
    Mais um Procurador a serviço do crime organizado.

  5. O deputado não falou nada que não fosse verdade. As pessoas é que querem levar para o vitimismo. O cara estava falando que tem gente desocupada que vive de ocupações e não fazem nada produtivo. Tem índio, afrodescendentes e outros grupos sociais, mas o racismo só funciona com os afrodescendentes.
    Estes movimentos sociais das minorias virou arma para censurar as pessoas. Eles podem atacar qualquer grupo, inclusive das minorias. Se for contra a esquerda, se for mulher, pune com homofobia ou racismo. Se for um negro pune com machismo ou homofobia. Se for um Gay, pune com feminismo ou racismo. Entenderam a questão? Eles ditam o que quiser contra quem quiser.

  6. Esses procuradores e procuradoras socialistas deveriam fundar o Ministerio do Pensamento.Esse he o plano deles caso consigam eleger o novo GRANDE IRMAO da ORCRIM.
    IGNORANCIA HE FORCA
    GUERRA HE PAZ
    ESCRAVIDAO HE LIBERDADE

  7. ESSA PERSEGUIÇÃO CLAMOROSA EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO
    COM SABOR DE “AGENDA OCULTA”
    JÁ ESTÁ ENCHENDO OS PIQÜÁ e
    ME FAZENDO TENDER À DEFINIR MEU VOTO EM BOLSONARO.
    ====
    NÃO SOU GADO-DE-MANOBRA PARA SER TANGIDO “SUB-REPTICIAMENTE”…

  8. José Enforna um Robalinho Lula Zumbi dos Palmares Guarani Kaiowa Cavalcanti, ardoroso defensor da polícia do pensamento e dos mimizentos, fiel discípulo de Janót…

  9. A casta privilegiada,o andar de cima,tomaram as dores da procuradora indicada pelo gangster.No fundo a preocupacao primordial deles he manter os privilegios,e o bolsonaro presidente vai atacar isso.MP ta infestado de esquerdistas.A PGR quis balancear duma maneira politicamente correta a guerra contra a corrupcao,e atacando o bolsonaro ela da um afago a ala socialista do MP q deve ta em minoria mas ainda apita.He tudo corporativismo,$$,o interesse deles acima de tudo.Sao barnabes de carreira,aparatichik estilo sovietico.

  10. A agenda que não existe ditou as leis dos ultimos anos…vieram prontas da ONU… inclusive a que tornou crime qqer manifestação contraria ao que prega agenda mundial totalitaria de esquerda “inexistente”.

  11. ah……. Robalinho… vai contar outra
    O MPF e PGR agem sim Politicamente… quem não enxerga isso só pode ser Cego ou Ignorante, nesse sistema carcomido por essa imundícia da Politica Brasileira

  12. Porque essa PGR não processou o Stedeli, Boulos, Gleisi e tantos outros por incitarem o ódio e pregar a violência de modo sistemático e público? Será que a escolha de quem vai ser processado é SELETIVA? Com tanta coisa séria a se fazer deve estar sobrando tempo e interesses.

  13. 3 grotões hiper primitivos:
    .
    1.
    Cirista é mané,
    2.
    bolsonaristas são curiozões toscos, ignorantes primitivos (odeiam a alta cultura) e
    3.
    petistas são ladrões e de mau gôsto.
    .
    todos que votam em CIRO, todo BOLSONARISTA e todo PETISTA são toscos, ignorantes, néscios, sem bom gosto e sem cultura sofisticada.
    São os 3 (Ciristas, Bolsonaristas e Petistas) autoritários: crias do Brasil atrasado e sem educação.
    .
    Todos esses 3 têm um mau gôsto musical enooooorme (o que influencia projetos culturais e educacionais de uma Nação).

    .
    Todos que votam em CIRO, todo BOLSONARISTA e todo PT são otários políticos. São grotões.

  14. Não se trata de questão PARTIDÁRIA!
    TRATA-SE DO DIREITO DA SOCIEDADE DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO E PENSAMENTO!
    ATÉ ISSO AS PESSOAS SÃO IGNORANTES?
    É INACEITÁVEL TER A POLÍCIA NA SUA PORTA PORQUE UM BUROCRATA NÃO CONCORDA COM O QUE VC FALA! DEIXEM DE SER IGNORANTES!
    A DEFESA DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO E PENSAMENTO É FUNDAMENTAL!!!!!!
    ESSA DODGE NÃO SÓ ATACA ESSE DIREITO COMO TAMBÉM EM CONLUIO COM GM ATACA NOSSO DIREITO A APURAÇÃO PÚBLICA E AUDITÁVEL DE VOTOS

  15. Correto. Gostaria também e com urgência que o mesmo fizesse uma declaração a respeito do que disse o Ministro Gilmar Mendes quando do Julgamento do HB do Antonio Palocci onde ele mencionou que existe CORRUPÇÃO no MPF.

    1. Larga de ser imbecil, essa ação da PGR é uma mera censura de motivação político-ideologica!!! Hoje é o Bolsonaro, amanhã poderá ser qualquer um como eu ou vc!!!!! É INACEITÁVEL TER A POLÍCIA NA SUA PORTA PORQUE UM BUROCRATA NÃO CONCORDA COM O QUE VC FALA! DEIXE DE SER IGNORANTE!

    2. Não se trata de defender Bolsonaro … você quer a “Polícia do Pensamento” na sua porta porque nao gostou do seu tweet? Não podemos delegar esse tipo de poder a ninguém!
      A liberdade de Pensamento e de Expressão tem que ser assegurada para toda a sociedade …. É de uma profunda ignorância COLOCAR INTERESSE PARTIDÁRIO NISSO

  16. Assim como os petralhas, para as bolsonetes, são sempre as instituições e os agentes das leis que estão errados! – Nunca seus ídolos… lamentável . Assim como lula, Bolsonaro se acredita acima da lei. Felizmente, o Brasil está mudando; lula, nesta altura do campeonato, já deve estar começando a acteditar que ninguém está acima das leis. Bolsonaro aprenda também, AS LEIS, SÃO PARA TODOS

    1. Vc tem noção q o Bolsonaro está sendo processado por fazer uma piada de gordo, a qual foi retirada toda contextualização? Ou Vc é desonesto intelectualmente ou burro para não ver o perigo em ter suas palavras deturpadas para ser incriminado? Lula é materialmente criminoso. Bolsonaro está sendo processado por fazer uma piada, que faz parte parte da cultura e alegria do povo brasileiro fazer piada com tudo. Vc acha que isso deve ser criminalizado? Veja o contexto q foi feita a brincadeira! Não tem conotação de raça, mas uma crítica ao impedimento governamental e das lideranças para que não trabalhem, devido ao assistencialismo e burocracias, terminam por sedentários e obesos, como é o dito popular: “gordo feito um boi” ou “pesa-se em arroba”!
      O problema é q ñ explicaram a piada para Raquel!

    2. Aceite esse “poder ao MPF” e espere um dia a polícia na porta da sua casa porque um burocrata qq não gostou do que vc falou ou um vizinho invejoso te denunciou porque ele “classificou” o que vc disse como racista! Acorda! Defenda a SUA LIBERDADE DE EXPRESSÃO! ESTÁ LOUCO? QUER UMA POLÍCIA DO PENSAMENTO?

  17. Quem não deve, não teme. Simples assim… as bolsonetes assim como os petralhas, acreditam que seus ídolos (ah,ah,ah,ah,ah) estão acima das leis. – Só que não! Felizmente, aos poucos, o Brasil está se tornando um país onde as leis valem. E TEM DE VALER PARA TODOS – Estes advogados malandros, no afã de tomar fortunas de seus clientes, agem como se as leis é que fossem arbitrárias, é não o seus clientes, criando assim, uma esperança artificial… Não é mesmo, Zanin??

  18. É muita canalhice negar quem existe uma militância notoriamente política, de viés claro de esquerda, no seio da cúpula da Procuradori da República.

    Como negar quando temos verdadeiros militantes políticos como os procuradores Ivan Marx, Deborah Duprat, Eugênio Aragão, Marcelo Miller, entre tantos outros que fazem o serviço sujo para PT PMDB E PSDB?!

    E o inquérito do Alckmin da Lava-Jato? Porque deixaram sair das mãos de Sérgio Moro?! A PRG não fez nada!

  19. Eles são poucos mas a voz deles ecoa para milhões de brasileiro. Nós que votamos em Bolsonaro temos a voz fraca mas somos milhões de brasileiros, basta cada um fazer a sua parte e contar a verdade. É estranha esta perseguição ao Bolsonaro, mesmo tendo o direito a opinião que é próprio de qualquer parlamentar só ele leva processo, e a Gleise Hoffman? E o Lindenberg? Quantas ameaças já fizeram, e nada acontece contra eles. O Bolsonaro deu sua opinião, quem não gostou paciência, mas verdade seja dita, só os adeptos do “politicamente correto” é que o perseguem mesmo quando Bolsonaro fala o que esta na gargante de milhões de brasileiros revoltados com este sistema corrupto. Tentarei esclarecer esta perseguição a quantas pessoas eu puder.

  20. O segundo turno será entre Bolsonaro x Ciro Gomes. Como Bolsonaro só abre a boca para falar bos-ta e afastar potenciais eleitores, mulheres, LGBT, negros, descendentes de índios, filhos de asilados e todas seus simpatizantes votarão em Ciro Gomes. Além disso, todos os partidos de esquerda apoiarão Ciro Gomes contra Bolsonaro. Nem que Bolsonaro contrate o marqueteiro de Jesus Cristo, sua imagem não pode mais ser remediada.
    O resultado dessa catástrofe será Ciro Gomes presidente e mais 4 anos de esquerda nessa mer-da. Podem se preparar.

  21. Bla bla bla do ministério público! Esses escolados em comunismo. E o senhores antagonistas já mostraram sua aversão a Trump. E sob a tutela de que todos têm direito à resposta, responde o MP (os antagonistas com ar de felicidade).
    Os descolados do MP são, a par do mérito do concurso, comunistas, pois foi que aprenderam nas aulas de sociologia, filosofia, antropologia, etc. no curso de direito.
    Por que os membros do MP não são tão incisivos relação ao transporte público que é uma questão real do dia a dia do sofrido povo brasileiro? Afinal, eles exercem o “custos legis”.
    Mas isso é de somenos importância. Importante mesmo é afastar qualquer um que pense um pouquinho mais a direita da linha reta à esquerda.

  22. Também com o devido respeito, fica a questão: quando, devidamente embasada em fatos, sejam comprovadas e expostas as entranhas do submundo participante de “agendas”, especificamente em nosso país, valeria uma ação pública subscrita por cidadãos aqui chamados de tolos, contra o sr. procurador?

  23. Olha eu irei votar em Bolsonaro, mas não sou fanático como os petistas que tem ladrão de estimação. Mas convenhamos, tem gente muito pior, que roubou, corrompeu, recebeu propina, etc… E o Bolsonaro só por causa de uma opinião e leva processo? E o Ciro que ameaçou receber o Moro a bala? E o terrorismo da Gleise Hoffman e do Lindinho? Ameaçando matar gente, e o Boulos , o exército do Stedile? Quantos processos o MPF já preparou para eles? E depois dizem que não é perseguição?

  24. A Chefe do MPF com certeza honra a melhor tradição de seus antecessores!
    Mas seria bom evitar “saidinhas clandestinas” pelos “pé-sujos” de Brasília, bem como evitar esgueirar-se por trás de caixas de cerveja nos seus “encontros fortuitos”!

  25. Absolutamente claro é que passou por cima de protocolos normais, para tentar criminalizar Bolsonaro, para invalidar sua candidatura e ajudar a candidatura Temer, que a indicou e nomeou para PGR. Sua opiniões sobre a urna eletrônica já demonstravam a mesma coisa.

  26. Para um candidato que não tem chances de chegar nem ao segundo turno, estão com muito medo dele. Fatos e palavras muito piores estão acontecendo, inclusive, ameaçar de derramamento de sangue e nada foi feito.

  27. Segundo a PGR, ninguém pode mais ser piadista. Está aberta a temporada de caça aos humoristas, todavia não acho que quem for solto ou quem for preso, nem quem for preso nem quem for solto, vai ser solto ou preso, vai todo mundo preso.

  28. O segundo turno será entre Bolsonaro x Ciro Gomes. Como Bolsonaro só abre a boca para falar bos-ta e afastar potenciais eleitores, mulheres, LGBT, negros, descendentes de índios, filhos de asilados e todas seus simpatizantes votarão em Ciro Gomes. Além disso, todos os partidos de esquerda apoiarão Ciro Gomes contra Bolsonaro. Nem que Bolsonaro contrate o marqueteiro de Jesus Cristo, sua imagem não pode mais ser remediada.
    O resultado dessa catástrofe será Ciro Gomes presidente e mais 4 anos de esquerda nessa mer-da. Podem se preparar.

    1. Sequestrador de condenado, fuzilador de juiz, machista, espancador de mulher, inventa números econômicos da bunda, xenófobo, grita e xinga cidadães e repórteres etc
      Quem que é?
      Tu é burro ou tá de sacanagem?

  29. Prezado procurador, acontece que nessa ideologia esquerdista do politicamente correto, tudo pode ser entendido como ofensa, dependendo de quem julga, e como só tem esquerdistas nessas comissões e cargos, fica delegado a eles o entendimento, sempre diga- se de passagem se a eles interessa.
    Sou branco, trabalhador e pagador de pesadíssimos impostos e sem direito algum.
    Sou chamado pelos esquerdistas de coxinha, fascista, e outros termos mais pesados ainda, e nunca vi ninguém da esquerda ser penalizado por isso, pois a eles é dado o direito de fazer e dizer qualquer coisa.Além de poderem desrespeitar o povo, policia, juízes e até o STF.
    No Brasil de hoje, tudo é política, nada é técnico ou lógico.
    Já estamos fartos de sermos policiados e calados por essas ideologias imbecis.

  30. O RÉUNAN CHAMOU TODOS DE JUIZÉCOS , NÃO CUMPRIU A ORDEM JUDICIAL DE MARCO AURÉLIO E O QUE FEZ A PGR ? NADA ! CONTRA O BOLSONARO É SOB MEDIDA.
    DEPOIS DE QUANDO OUTUBRO ,QUANDO BOLSONARO ESTIVER ELEITO ,ESSES LEÕES VÃO VIRAR GATINHOS .

  31. “A PGR …….fundamentada, técnica e isenta, absolutamente dentro e conforme sua missão constitucional,….”
    Me engana que eu gosto, Robalinho!
    E sobre a profícua indústria da delação premiada…..”não há nada de estranho ou errado”???

  32. A questão é :
    Cabe ao judiciário julgar e avaliar a moral as opiniões e posicionamento dos candidatos ?
    O judiciário tem agora a prerrogativa de fazer uma Pré-Seleção dos candidatos ?
    Há na Constituição a divisão entre os três poderes , medidas de peso e contra-pesos . . .
    Mais em nenhuma Constituição Democrática se dá o Direito de nenhum Poder substituir o voto Soberano do Eleitor .
    Por este crivo Robalinho , Tramp jamais seria Presidente dos EUA .
    Nem Lula , Collor ou Dilma .
    ” Melhor que se respeitem , respeitem o Brasil e os Brasileiros ” General Vilas Boas .

  33. A punição de Bolsonaro é plenamente aceitável desde que ela seja responsável pela prisão de todos os outros políticos criminosos,ladrões de primeiro,segundo terceiro de de qualquer outro escalão,também deverão ser presos todos aqueles que falaram qualquer asneira e também aqueles que cospem nos outros com aquele B.. BBB

  34. O ministério público parece um bando de maluquinhos fazendo denúncias encomendadas e tentando causar na imprensa. Formam uma combinação perfeita com o STF. A justiça brasileira, com pouquíssimas exceções, como Sérgio Moro, está à altura dos nossos políticos

  35. A maior aberração de todas é Bolsonaro dizer que “estava brincando”, que “fez uma piada”. E as bolsonetes loucas histéricas replicam essa idiotice afundando o “mito” ainda mais.

  36. Bolsonaro não praticou racismo. Fez uma piada grosseira, é verdade, mas para criticar a preguiça de alguns autodenominados quilombolas e sinalizar para a criminosa demarcação de terras q atenta contra os interesses nacionais, a favor de grupos estrangeiros e de particulares nacionais corruptos. A piada q fraquejou qdo teve filha mulher é também outra piadinha sem graça, mas nada além disso. Num país cheio de criminosos q invadem terras armados com facões, queimam pneus nas estradas, parlamentares q incitam o ódio, ex presidente que chama o juiz Moro e o procurador Dallagnol de moleques, juízes do STF q não se dão o respeito, acho q a PGR, no mínimo, perdeu o senso de proporção. Devia se preocupar com a lisura de eleições em urnas inauditaveis, c apuração secreta.

  37. A maior aberração de todas é Bolsonaro dizer que “estava brincando”, que “fez uma piada”. E as bolsonetes loucas histéricas replicam essa idiotice afundando o “mito” ainda mais.

  38. Muito bem. Se é assim, pergunto: o bandido preso foi denunciado por ter dito que Pelotas exporta “veados”? O bandido preso foi denunciado por ter se referido às mulheres desses ditos movimentos sociais como tendo o “grelo duro”? Foi oferecido denúncia contra o coroné por ter se referido à PF como sendo a turma do Moro e que os mesmos seriam recebidos à bala? Tem muitas outras denúncias a serem feitas.

  39. MPF dando razão ao Gilmar Mendes… Um DESPAUTÉRIO essa denúncia e criminalização absurda de opinião.
    Parece que não há mais corruptos para serem investigados, então restar perseguir Bolsonaro por causa de opinião.

  40. Vivemos em um mundo insuportável, onde uma simples piada ou opinião virou crime. Vivemos como no filme “O Demolidor”. Com a diferença que o MPF só tem olhos para o Bolsonaro.

  41. Cuspir em outro ser humano pode e não fere os direitos humanos!
    Não pode é falar qualquer bobeirinha que é agressão!
    Chamar de Fascista e Nazista pode, não pode é dizer que os caras são vagaos e não produzem nada, só dão despesa para o país!
    Assim como o STF faz, a PGR está fazendo: Toda lei é interpretativa. Interpretam como lhes interessa!

  42. T.P.P.E.
    TENSÃO PRÉ PESQUISA ELEITORAL .
    Amanhã haverá ranger de dentes , o Establishment vai ver matematicamente
    o que nos pobres mortais vemos no dia dia , Bolsonaro detonando o Status Quo .
    AH ! Vão se juntar para sabotar e até matar Bolsonaro .
    OH ! Vão perceber que temos um enorme contingente de :
    Generais , Almirantes , Comandantes , Tenentes , Capitães , Policiais Civis , Militares e Federais
    somos a Classe Produtiva do Empreendedor ao Trabalhador um Movimento Cívico e Espontâneo
    e vamos acabar com vocês criminosos da Orcrim , do Narco-terrorismo às Oligarquias Governamentais , o Esquema Corrupto Secular acaba a partir de 01/01/2019

  43. Se um político tem que ser denunciado cada vez que fala algo contra a os padrões deteriorados da sociedade, então os Petistas precisam ser todos denunciados!
    Chamar alguém de Fascista e Nazista não é contra os direitos humanos? Não é preconceito? Não é ferir ou denegrir?
    Será que só os negros e homossexuais tem seus direitos feridos cada vez que são chamados de negros e homossexuais? Chamar alguém de fascista não fere? Chamar alguém de branquelo não fere os direitos? Chamar alguém de hétero não fere?
    Leis feitas para propósitos muito estranhos!

  44. HEITOR FARIAS disse: 14 de Abril de 2018 às 21:55
    Naquele contexto, na “Hebraica”, fica claro que se tratou de uma brincadeira (de mal gosto). A denúncia não será aceita.
    ***
    A DENÚNCIA JÁ FOI ACEITA, ANIMAL. O RELATOR SERÁ LUIZ ROBERTO BARROSO.
    ATUALIZE-SE BOLSONETE!

  45. Esse vídeo explica a sacanagem com os Bolsonaros! Capitão Jair faz piada e o povo leva a sério? Ainda não se acostumaram, imbecis? Outra: O JN fala de Eduardo Bolsonaro ameaçou jornalista, mas não diz que a “jornalista” vítima era nada mais nada menos que a Vagaba PATRÍCIA LÉLIS!

    Sobre Jair Bolsonaro:
    https://www.youtube.com/watch?v=PdADUQgZNsI

    Sobre Eduardo Bolsonaro:
    https://www.facebook.com/joicehasselmann/videos/1992148564190656/

  46. Ofensa mesmo é tratar ladrões de milhares de reais como reis intocáveis pois se utilizaram de seus recursos para ludibriar eleitores e comprar sua perpetuação diante de instituições muito bem pagas.
    PGR transformando lavagem de dinheiro e ocultação em crime eleitoral? Chegaaaa Bunania !!!!!!!!

    1. Pois é prefiro pessoas autenticas que não se maqueiam para ganhar votos . Avante Bolsonaro .Resolvi votar em você .

    2. Eu não ia votar nele não , mas depois de ler seu comentário percebi o quanto eu estava errada . Meu voto será pra ele .Não gosto de ver pessoa sendo injustiçada.

  47. É bem provável que ele vai ser julgado e condenado antes do Renam, do Índio, do Aécio, do Jucá, do Pimentel, do Lula, do Cabral, do Paloffi, do Cunha, etc, etc, etc…
    Não adianta Robalinho, não vão eleger o Santo Corrupto! Não vão! Não vão enfiar goela abaixo do brasileiro mais um corrupto que os sustenta!

  48. 3 grotões primitivos:
    1. Cirista é mané,
    2. bolsonaristas são curiozões toscos e
    3. petistas são ladrões e de mau gôsto.
    .
    todos que votam em CIRO, todo BOLSONARISTA e todo PETISTA são toscos, ignorantes, néscios, sem bom gosto e sem cultura sofisticada.
    São os 3 (Ciristas, Bolsonaristas e Petistas) autoritários: crias do Brasil atrasado e sem educação.
    Todos esses 3 citados acima têm um mau gôsto musical enoooooooorme!
    .
    Todos que votam em CIRO, todo BOLSONARISTA e todo PT são otários políticos. São grotões.

  49. Pois é, né, “Procurador”, mas cite pra gente, para dirimir qualquer dúvida, quantos parlamentares DE ESQUERDA já passaram por situação semelhante. Porque CORRUPTOS sabemos que são, (embora maioria ainda sequer esteja respondendo por seus crimes!), mas jamais me lembro de ter visto parlamentar algum ser criminalizado por PALAVRAS, ainda mais de esquerda! E olha que crimes não faltaram: ofenderam juízes, procuradores (e o senhor não os defendeu, pelo que me lembro!) ameaçaram a sociedade, incitaram a violência, e estão livres, leves e soltos.
    O DIA QUE EU VER UM PARLAMENTAR DE ESQUERDA (DE PREFERÊNCIA DO TRIO PT-PMBD-PSDB) SER CRIMINALIZADO POR PALAVRAS, VOU PENSAR SE LEVO EM CONSIDERAÇÃO SUA “DEFESA”. Por enquanto, É PERSEGUIÇÃO, SIM! Como não conseguem pegá-lo por corrupção…

  50. Não é por que o Bolsonaro é adepto da tortura, racista, homofóbico. inexperiente, despreparado, limitado, misógino, apoia a ditadura, nepotista, arrogante, psicótico, fronteiriço, que eu vou deixar de votar nele. Abaixo o preconceito. Bolsonaro 2018.

  51. SÓ VOTO EM QUE NÃO TEM PROBLEMAS COM A JUSTIÇA.
    DE ENVOLVIDOS COM A JUSTIÇA JA BASTOU O BARBUDO CACHACHEIRO.

    QUEREMOS UM PAIS INTEGRO E HONESTO COM PESSOAS DE BEM E NAO PRECONCEITUOSOS, RACISTAS OU CORRUPTOS. SIMPLES ASSIM.

    1. ESTÁ CHEIO DE POLÍTICO SE LIVRANDO DA LAVA JATO QUE TEM FICHA LIMPA E PASSADO SUJO.

  52. Ninguém se manifesta contra as agressões feitas, ditas ao juiz Sérgio Moro, nem aos procuradores da Lava jato, por que??? Por que ninguém se manifesta diante de pessoas ditas de esquerda que convocam exércitos do MST, MTST, ou sei lá o que mais, incitando uma guerra civil que só pode ser contra a sociedade que não comunga das mesmas idéias comunistas que eles, não vemos a PGR ou alguém mais protestar em favor dessa sociedade que está acuada, estraçalhada, empobrecida e sem saída, graças a essa corrupção que desgraçou nossa vida, tirou nossa paz, detonou nossa esperança!!! Será que estão querendo impedir o Bolsonaro de concorrer a presidência??? Parece que ele já tem garantido uns 30 milhões de votos!!!

    1. Nao leu os jornais no ultimo mes ? nao viu os noticiarios no ultimo mes ?
      Nos poupe dessa ladainha sem fundamento.

      https://oglobo.globo.com/brasil/procuradores-reagem-lula-afirmam-que-ameaca-nao-vai-deter-marcha-serena-da-justica-21307043

  53. Todo mundo neste país é bobo e não sabem o porquê da
    PGR fazer essa denúncia.
    Somos uma nação de milhões de inocentes e ingênuos, e alguns milhares de corruptos e parceiros de corruptos nos ignoram, nos assaltam e nos assolam.
    Todos sabem que a PGR tem partidos, seja vermelhos ou azuis!
    Sr. Robalinho (que nome, hem!) o povo não é bobo não!
    Mentira e dissimulação é o doutorado de nossas Instituições e estamos cansados disso.
    O Brasil precisa verdadeiramente de uma revolução!

  54. Pelego Sindicalista, ladrão esquerdista, parasita do dinheiro público.
    Tanta ênfase e justificativa, só tem uma explicação: A “Denúncia” é vazia e descabida
    Credibilidade de um pelego: a mesma da da b.osta de dou descarga após uma diarreia.

  55. Agora me convencí de vez .Achava que era teoria da conspiração esse tal de “sistema” agindo contra Bolsonaro . Como pude ser tão cego . VOU VOTAR em BOlSONARO ou em quem ele indicar .Quero que esse “sistema” podre se exploda .

  56. O mundo de Bolsonaro começou a desmoronar no dia em que o professor Marco Antonio Villa fez picadinho dele naquele debate da Jovem Pan. Os que ainda não sabiam descobriram ali naquele dia que Bolsonaro é um despreparado, ignorante, sorrateiro e não tem projeto de nada, não entende nada sobre assunto nenhum, é um completo poste de terno e gravata.
    O professor Marco Antonio Villa fez o grande favor ao Brasil de descortinar a grande farsa que é Bolsonaro.

  57. É…, realmente! Tanto a direita bolsonarista quanto o petismo têm algo em comum:
    Têm um mau gosto cultural horroroso.
    ODEIAM a imprensa.
    Falam de “forças ocultas” que os perseguem.
    Têm um mau gosto musical imeeeeenso (afeta futuros projetos culturais & educacionais de uma nação).
    Odeiam o erudito. Todos os 2 são cafonas.

  58. Bolsonaro 2018, porque é preciso desintocar os comunistas, como esse traste robalinho e a senhora Dodge que entende que voto impresso é inconstitucional, de todos os buracos institucionais desse país. Há um comunista em cada buraco institucional desse país, engaje na luta, é preciso resistir aos vermelhos e tomar nosso país de volta.

  59. Isso é piada? É nítido que essas palavras bonitas só valem pra acusar Bolsonaro, não ví até agora denúncias para outros parlamentares sobre fatos semelhantes, alguns falando em atirar em juízes (Ciro Gomes) outros falando em pregar o caos tocando fogo no Brasil ( Lindemberg Farias) etc.
    Enquanto outros parlamentares não forem denunciados por fatos muito mais graves, fica evidente a perseguição da PGR contra Bolsonaro, tem sim cunho político nesse ato, por mais que o colega corporativista Robalinho tente explicar o contrário.

    1. TRISTE O FIM DO PAIS, COMO SE JA NAO BASTASSE OS DEFENSORES DO OUTRO REU QUE AGORA ESTA NA CADEIA NA PF EM CURITIBA.

  60. JUNTOU PETRALHAS E BOLSOMINIONS NO MESMO SACO DE B.OSTA …

    K K K K K K K K
    NAO QUEREMOS ESQUERDISTAS BANDIDOS E MUITO MENOS FALSOS DIREITISTAS IGNORANTES E PRECONCEITUOSOS.

    QUEREMOS UM GOVERNO LIBERAL DE FATO E NAO ÉSSA IMUNDICIE INSTALDA PELO PT E MUITO MENOS ESSA FARSA PSEUDO-LIBERAL PROPOSTA POR BOLSONARO.

  61. Bem, tem muitos na fila, certamente os que ameaçam e insultam juízes ou pregam derramamento de sangue vem primeiro, não? Vídeos não faltarão de verdadeiros discursos de ódio chamando seus marionetes para a luta armada e incentivando E praticando violência. Ao trabalho.

  62. Vejo essa ‘denúncia’ da PGR como um bom sinal. Sinal de que Bolsonaro ultrapassou o limite do ‘aceitável’ dentro daquilo que as esquerdas entendem como tolerância. Sinal de que Bolsonaro está incomodando os interesses eleitoreiros no bananão. Principalmente os interesses de um certo tucano.

  63. Muito bem .
    Mas o Advogado de Bolsonaro , não disse que a PGR estava sendo partidária
    o que para alento dos brasileiros tem se mostrado uma gratificante surpresa .
    Apenas constatou que ela está entrando na discussão política , quem deve avaliar
    as propostas e posicionamentos dos candidatos é o eleitor .
    Certamente se fosse PGR dos EUA Donald Tramp seria cassado e encarcerado .
    Certamente Lindberg , Gleisi , Stedile , Ciro e Boullos teriam que ser denunciados também .
    A judicialização na política já está exacerbada , não seria democrático que se estenda até
    mesmo nas pré-campanhas .
    Mais profícuo e satisfatório seria que pedisse , exigisse explicações e retratações
    no que achasse necessário , pondo assim uma delimitação ética
    retilínea e benéfica para toda sociedade .

  64. Bolsonaro conseguiu uma proeza, tirar da toca e colocar as torcidas nos seus devidos lugares e não misturadas e camufladas como estava, demonstrando também o quanto a divisão ideológica da sociedade foi incentivada pelos dirigentes criminosos. Hoje se conhece quem é quem. Só isso já valeu a candidatura de Bolsonaro. É a reorganização do país já ocorrendo.
    BOLSONARO PRESIDENTE 2018

  65. A PGR está nesta posição porque foi indicada pelos amigos para compor uma lista tríplice. Agora está sendo cobrada pelo apoio recebido e faz denúncia de quem é inimigo e faz vista grossa para as bobagens dos amigos. É fácil entender o viés político das denúncias contra Bolso não. 2 + 2 sempre foi igual a 4.

  66. Mais da metade da população do Brasil é composta por negros e mulatos. Bolsonaro pode esquecer esse segmento do eleitorado, pois não terá nenhum voto deles.
    Idem para mulheres, gays, lésbicas, trans, indígenas e seus descendentes, filhos de asilados, e não só. Os simpatizantes destes segmentos também nunca darão seu voto a esse ser bizarro.
    Por isso ele não passa dos 20% de intenções de voto e a tendência agora é cair, derreter.

    1. Análise Estérica .
      Bolsonaro apenas não é hipócrita , doa a quem doer , fala o que acredita ser verdade .
      Ou Negro , ou Branco , Azul ou Amarelo , tem que trabalhar !
      Não é justo que uns trabalhem , produzam riqueza para País , contribuam com
      impostos altíssimos , Previdência . . .
      Outros ganhem terra (13 % do Território Nacional )Assistência Técnica , Financiamentos
      subsidiados e com carência , e ainda assim queiram receber de forma vitalícia Bolsa
      Família , Cesta Básica e se aposentem precocemente com 50 /55 anos .
      Isso não é Racismo é Realismo , ou os Direitos são iguais ou são Inconstitucionais .
      Trabalhamos quase a metade do ano para pagar Imposto , é uma semi-escravidão
      os recursos devem ser meticulosamente e nobremente gastos .

  67. PGR encaminha processo de Geraldo Alckmin para o paraíso da Justiça Eleitoral, fecha os olhos para as declarações de Gleisi e Lindinho de incitação clara à violência, não faz denúncia contra o MST que pichou o prédio da Presidente do STF e denuncia o Bolsonaro por racismo por ter dito verdades sobre os gastos governamentais, baseados em privilégios raciais, para sustentar pessoas que não produzem nada!Que apenas se autodeclaram quilombolas e fica por isso mesmo. Estamos na época das capitanias raciais ! Bolsonaro só falou verdades!

  68. É…, realmente! Tanto a direita bolsonarista quanto o petismo têm algo em comum:
    Têm um mau gosto cultural horroroso.
    ODEIAM a imprensa.
    Falam de “forças ocultas” que os perseguem.
    Têm um mau gosto musical imeeeeenso (afeta futuros projetos culturais & educacionais de uma nação).
    Odeiam o erudito.
    São grotões.

  69. Bolsonaro deve colocar um General, Augusto Heleno ou Beltrão para vice, em caso de dar algo errado é melhor estar prevenido . Venho dizendo isso desde a primeira acusação da maria lula do rosário .

  70. discípulo da petista wieko, cala te e enfia a viola no saco.
    quilombolas e índios são um estorvo para o Povo que pagam toda esta bagaça.
    Vocês procuradores ganham salários astronômicos e alguns ainda se bandeiam para o outro lado, como o m.muller.
    O Povo já não suporta tantos fardos.
    Portanto, procurem coisa melhor para fazer seus ineptos.

  71. E para os crimes praticados com a obstrução do IR e vir constitucional o Ministério Público não enxerga nada né? A justiça no Brasil é tão ou mais podre que a política. É o Gilmar Mendes determinando abertura de investigação, escolhendo os investigadores e se auto escolhendo como juiz natural do feito. Ambos agem de acordo com suas preferências pessoais e recalques que né necessitam de muita terapia.
    Uma vergonha !!!

  72. Vai defender direitos humanos com atos e não palavras! Parem de condenar policiais por atirar em bandidos procuradores picaretas! Só a LAVAJATO nos representa, vcs associação de mer nunca apoiaram a operação como deveriam. Chega de engasgar no próprio vômito seus idiotas, defendam a sociedade dos perigos reais, e não dos imaginários!’

  73. O judiciário é o câncer do Brasil. Não passa de um antro de bandidos togados, progressistas e prevaricadores que trabalham em sua maioria se baseando em ideologia e politicagem progressista, como na promoção da agenda dos direitos desumanos e ainda tem a cara de pau de dizerem que não fazem politicagem. Bolsonaro é o único politico processado por opinião, palavras, pensamentos e votos. A imunidade parlamentar que vale para esquerda, não vale para o Bolsonaro. Isso está bastante claro pra todo mundo, prevaricadores da republica.

  74. Pq a dodge nao agiu quando gleise e lula mandaram matar coxinhas? Derramar sangue? Enfim, o sistema esquerdistas e o antro de esquerdismo do mpf segue a agenda de george soros. Se nao agirem com sujeira, Bolsonaro liquida a fatura no primeiro turno.

    1. Exatamente. Esqueceram o oito público que o seu antecessor lhe passou em público por ter tentado agir as escondidas ? É a cara de pastel que ela ficou com suas explicações ridículas?

  75. Queue saco esses politicamente correto !
    O cara não faz nada que prejudique a sociedade , só fala demais , como todos aqui ! Diz o que pensa , se não gostaram , não votem nele, simples assim!

    Processem os boldos e gleises que vivem ameacando matar as pessoas !

  76. Dr. Robalinho, pelo amor de Deus! Parem com essas notas ridículas. Os senhores supõe que somos idiotas? Que não sabemos distinguir o crime de racismo? Sinto o senhores contaminados pelo afã petista de nos convencer que não há provas contra Lula. O sr. não acha que Raquel foi rápida no gatilho? Que ela se convenção muito rápido de que houve crime de racismo? Ora, Dr. Robalinho, nesse caso o Sr. deve achar que o Willian Waack é um racista também? Nos poupe. Raquel é fraca, suscetível. Dois erros graves dela: tentar federalizar as investigações do caso Marielle e emitir parecer contra o voto impresso. Sem dúvida ela tem tentado se legitimar com estultices para agradar os globalistas e comunistas. Está na hora do MPF fazer um mea culpa, Dr. É certo que vcs tem acertado muito, mas também …

  77. Todo o escândalo sobre Bolsonaro e suas declarações racistas foi mostrado de novo hoje no Jornal Nacional. Vergonhoso!
    Como mulher e negra, espero que ele nunca mais abra a boca para nos comprar com animais, pois fiquei muito abalada com aquela ofensa horrível.

    1. Para não se ofender, desligue a televisão. E não sai mais de casa, especialmemte em outubro, quando todos os eleitores opressores dele estaremos nos pontos de votação.

  78. Não gosto de Bolsonaro Mas essa Pgr é muito desocupada de se ocupar com uma historinha tão chinfrim. Devia se ocupar de coisa séria. Tá na cara que esse ataque tem vies político. Já esse Robal// e’ um desocupado de carteirinha Tá certo… deve ser aposentado. Mas nada justifica tanta perda de tempo com essa explicação cansativa p defender a Pgr desocupada.

  79. Porque o presidente da ANPR não explica porque crimes de roubo do dinheiro público ficam 12 anos ou mais parados e prescrevem, enquanto essas denúncias tem prioridade, e a globo não teve nem coragem de dar o nome da jornalista, a mesma que acusou Marco Feliciano de estupro

  80. Raquel Dodge indicada à PRG por ninguém menos que o Sr. Ladrão Jose Ribamar, vulgo Jose Sarney. Precisa dizer mais alguma coisa ???
    A Dona Raquel anda meio desocupada, ainda nao assinou nenhuma delação premiada, então pra justificar seu salario e auxilo moradia, ela inveta essas bizarrices.

  81. _Os xucros e jacobinos foram feitos de bobo pelos ANTAS linha auxiliar das Organizações GLOBO
    Apoiaram a DITADURA do JUDICIÁRIO VERMELHO e seu ativismo e cerraram fileiras contra TEMER, PSDB e o CENTRÃO
    Se alinhando a figuras bizarras da ESQUERDA como a GANGUE de Procuradores Propineiros do ex-PGR da ORCRIM do PT Rodrigo Janot, Marcelo Muller, os Ministros Barrosinho Racista, Edson “MST” Fachin, Rosinha “melhor amiga da DILMA, Carminha “BETO CARNEIRO” prima do Advogado do LULA Sepúlveda Pertence, Joaquim Barbosa que salvou LULA do Mensalão e COLETIVOS de ESQUERDA e ARTISTAS
    Achando que queimando o PSDB iriam POUPAR o extremista BOLSONARO
    São muito inocentes
    A GLOBO e a ESQUERDA jogaram LULA para os leões, pois era um fardo difícil de carregar
    Vão ganhar as ELEIÇÕES outra vez por W.O.

  82. MIMIMI MIMIMI… TÉCNICA E ISENTA UMA PINOIA! DESCONTEXTUALIZAM TOTALMENTE A FALA! O QUE SE VÊ É A ESQUERDA PRATICANDO CRIMES O TEMPO TODO E NÃO HÁ UM ÚNICO PROCURADOR PARA PUNI-LOS.

  83. Robalinho, tudo o que vocês vão fazer é angariar mais votos em favor do bolsonaro… a verdade é que a era do politicamente correto está no limiar do seu final, só precisa de um empurrãozinho pra terminar. E francamente, ninguém suporta mais essa histeria. Meu voto é pro Amoedo, mas se ficarem batendo no bolsonaro por questões dessa natureza, bem provável que mude meu voto.

  84. Sra Raquel Lula disse que todas as pessoas de olhos claros não prestam. Alguém fez alguma coisa com isso??? Dois pesos duas medidas? É não faz tempo isso. Que pobreza de judiciário

  85. Simplesmente assustador e revelador o posicionamento desse procurador. A orientadora acadêmica do procurador finaliza verdadeira resposta sobre agenda oculta.
    A luta, que eles mesmos querem lutar, nem começou.

  86. Você pode ter a certeza de estar diante de um mentiroso quando o mesmo profere uma frase do tipo “Agendas ocultas são tolice à direita e à esquerda”. Nada mais tolo do que uma frase dessas.

  87. O cara e casado ( com uma mulher ) tem um caso extraconjugal com outro homem (ela sabe e continua casada e mora junto , estava viajando) , ele no meio da transa com o amante , conforme a digna esposa,enforcado pelo cinto envolto no pescoço , vulgo asfixia erotica, morre. MORAL DA HISTORIA , ELE E DIPLOMATA EM ROMA ,VIDA BOA CASADO , BEM FUNCIONARIO PUBLICO. BEM BRASILLLLLLLL!!!!!!!! Morreu dia 09/04 ESCONDERAM ate hoja…

  88. -O BRASIL só não é mais PATÉTICO porque é composto por PILANTRAS PROFISSIONAIS
    Aos FATOS:
    BOLSONARO é denunciado por RACISMO e não por INJÚRIA RACIAL porque externou uma opinião de que QUILOMBOLAS usam da cor da sua pele para obter privilégios e não trabalharem
    É RACISMO ou uma crítica as regalias e privilégios para algumas CASTAS de brasileiros?
    Existe OFENSA aos afro-brasileiros ou uma crítica para os QUILOMBOLAS especificamente?
    O Ministro Luís Roberto Barroso ÍDOLO das Organizações GLOBO e dos ANTAS chamou o ex- Ministro Joaquim Barbosa de NEGRO DE PRIMEIRA LINHA por ter estudado e galgado posições na sociedade, como se todos os outros NEGROS que não fizeram o mesmo fossem de SEGUNDA LINHA
    Foi denunciado por RACISMO ou INJÚRIA RACIAL?
    Realmente a LEI não vale para VERMELHOS-

  89. Coisa mais ridícula! A esquerda nao cansa de ameacar seus inimigos, caluniar o juiz Sergio Moro e outras barbaridades e este MPF nao faz nada. O judiciário está coalhado de gente mal intencionada e vermelha.

  90. Bullshit. É óbvio que dona Raquel e sua tchurma estão assustados com a possibilidade do sujeito virar presidente e, à moda do deep state americano, vão fazer de tudo para atrapalhar a candidatura do Capitão. Se o cara chamar alguém de bobo, vai tomar processo na cabeça.

  91. Não houve racismo, será impossível provar o q não aconteceu. Mas o viés ideológico petista é evidente no texto e, por isso, não merece credibilidade, independente do cargo q seu autor ocupa.

  92. Depois desta declaração ficou claro.
    Pai e filho são denunciados juntos por uma PGR que nem fez todos os encaminhamentos de corrupção envolvendo centenas de milhões …
    Pega um caso de um ano e um outro caso de outro ano para acusar ambos …
    …e vem um manezinho no sábado, estava com a cara de bobo lendo notícias, para emitir nota.
    Piada mesmo.
    O almofadinha puxa saco: vai pentear 🐒 seu jeca!
    Só apareça aqui para emitir alguma nota de roubo de milhões que não foi apurado.
    Energúmeno.
    Vai trabalhar para pegar o Aécio, Alckmin, Família Marinho, FHC, Sarney, Renan, Juca, Jader Barbalho, etc, etc, etc
    Seu B0st4!

    1. Só não mecha com Daniel D@ntas ou outro banqueiro (Itaú, Bradesco) que aí vc será demitido e não poderá ajudar em nada. O delegado Protogenes tá exilado na Suíça. Quando estava no Brasil sua casa foi invadida as 3horas da madrugada pela banda p@u mandada da PF e a mídia e os constitucionalistas não disseram nada. Cambada de l@drao sem vergonha!

  93. Luiz Roberto Barroso será o relator da ação penal, mais uma, em que Bolsonaro é réu. Bolsonaro vai ter que fugir do país, se não quiser ser preso e cumprir pena.

  94. Diretamente do LATTES: JOSÉ ROBALINHO CAVALCANTI -MESTRADO – Título: Sigilo Bancário e Controle Penal Diante da Criminalidade da Globalização – Uma Necessária Reinterpretação Constitucional,Ano de Obtenção: 2005.
    Orientador: Ela Wiecko Volkmer de Castilho

    1. Esta Viecko é velha conhecida! Andou com cartaz de “Fora Temer” em Lisboa. Este aí deve ser igual ou pior. Só falta aparecer aquela, outra vigarista, q defende com unhas e dentes a doutrinacao nas escolas.
      PS: Como se eles, os petistas, nao tivessem votado por Temer. Eu nao votei!

  95. A denúncia é inepta. Racismo caracteriza-se por dirigir ofensas a um indivíduo de determinada raça com intuito de gerar ódio ou violência ou negar-lhe direito em decorrentes de sua raça. Não houve nada disso. O assunto na palestra era demarcação excessiva de terras para quilombolas e índios e o uso de impostos para sustentar individuos que não trabalham e só engordam às custasdonosso dinheiro. A denúncia é uma manobra urdida por gilmar mendes e sua polaquinha raquel dodge, uma covarde na que só denigre a situação da mulher com a sua covardia diante da omissão em denunciar o santo alckmim para a lava jato e ao mesmo tempo criar essa aberração jurídica diante da imunidade de opinião de um representante eleito pelo povo visando cassar-lhe a candidatura à presidente.

  96. Pelo amor de deus, tia raquel,
    Eu quero voto secreto, e escrito. E quero apuração publica e. aberta. E fiscalizacao, pq o TSE nao e de confianca. Já que alem de pagar imposto por toda essa palhaçada TB tenho que votar, quero meu voto levado a serio e RESPEITADO.

  97. O BRASIL só não é mais PATÉTICO porque é composto por PILANTRAS PROFISSIONAIS
    Aos FATOS:
    BOLSONARO é denunciado por RACISMO e não por INJÚRIA RACIAL porque externou uma opinião de que QUILOMBOLAS usam da cor da sua pele para obter privilégios e não trabalharem
    É RACISMO ou uma crítica as regalias e privilégios para algumas CASTAS de brasileiros?
    Existe OFENSA aos afro-brasileiros ou uma crítica para os QUILOMBOLAS especificamente?
    O Ministro Luís Roberto Barroso ÍDOLO das Organizações GLOBO e dos ANTAS chamou o ex- Ministro Joaquim Barbosa de NEGRO DE PRIMEIRA LINHA por ter estudado e galgado posições na sociedade, como se todos os outros NEGROS que não fizeram o mesmo fossem de SEGUNDA LINHA
    Foi denunciado por RACISMO ou INJÚRIA RACIAL?
    Realmente a LEI não vale para VERMELHOS

  98. Calma pessoal… Tiraram o Lulalau! Vao terminar de estancar a sangria! Aí vcs terão noção do supremo teatro 10×1 a favor da corrupção. Raquel é só uma peça.

    Vale tudo! Até pagar estes bost4 a favor da pgr em comentários e artigos de sites

  99. Pelo amor de deus, tia raquel,
    Eu quero voto secreto, e escrito. E quero apuração publica e. aberta. E fisvaluzafa pq o TSE nao e de confianca. Já que alem de pagar imposto por toda essa palhaçada TB tenho que votar, quero meu voto levado a serio e RESPEITADO.

  100. Robalinho fez mestrado de 2003 a 2005 na UnB, onde também cursou a graduação. Sabem quem foi sua orientadora de dissertação de mestrado? Ela mesmo: Ela Wiecko Volkmer de Castilho. PROCUREM NO ESCAVADOR!

    1. Esquerdista vermelho defendendo esquerdista vermelho. Ele devia tentar contar essa lenga lenga para a velhinha de Taubaté.

  101. Blá, blá, blá. É a censura do politicamente correto. Agora para você falar deve antes fazer o “crime-deter” do livro 1.984 de George Orwell. Só que não é o “Grande Irmão” que te vigia, é a patrulha do politicamente correto, que por sinal é uma minoria barulhenta, com o apoio de parte da mídia.

  102. https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1770172966373840&id=542868939104255

    É isso daí, simples assim! O Alexandre Borges resumiu muito bem nessa postagem de Facebook o que há para se dizer a respeito dessa denúncia esdrúxula feita pela PGR contra Jair Bolsonaro.

  103. Eu tenho UMA FILHA NEGRA.
    Mas eu odeio ela, porque ela é negra e eu sou racista.
    Dodge Dart e Roubalinho CRIEM VERGONHA NESTAS CARAS .

  104. Acusar é mais fácil, né, Robalinho? Defender sua chefe ficou difícil. Ela realmente é fraca, e não há nada de criminoso na fala grosseira de Bolsonaro. Pior do que isso foi a peça contra o voto impresso. Coisa de QI baixo, independente de haver agenda oculta.

  105. Resta saber como a PGR, Sr. Robalinho, atuará diante das palavras proferidas pelo Supremo Ministro Gilmar Mendes quanto ao MPF, pela senadora Gleisi Lula Hoffmann, Lula da Silva, Wagner Santana e tantos outros que a sociedade de bem tomou conhecimento. Decepção, Sr. Robalinho.

  106. PGR não gosta de quem defende a CR1964. ele quer acabar com a lei da Anistia só para os militares. Isso é politico e vai acabar mal para a cleptocracia que reina no Brasil desde 1985.

  107. Eu tenho cinco filhos. Foram quatro homens, (na) quinta eu dei uma fraquejada e veio uma mulher. Mas os quatro homens podem virar mulher e a mulher pode virar homem.

  108. *Os xucros e jacobinos foram feitos de bobo pelos ANTAS linha auxiliar das Organizações GLOBO
    Apoiaram a DITADURA do JUDICIÁRIO VERMELHO e seu ativismo e cerraram fileiras contra TEMER, PSDB e o CENTRÃO
    Se alinhando a figuras bizarras da ESQUERDA como a GANGUE de Procuradores Propineiros do ex-PGR da ORCRIM do PT Rodrigo Janot, Marcelo Muller, os Ministros Barrosinho Racista, Edson “MST” Fachin, Rosinha “melhor amiga da DILMA, Carminha “BETO CARNEIRO” prima do Advogado do LULA Sepúlveda Pertence, Joaquim Barbosa que salvou LULA do Mensalão e COLETIVOS de ESQUERDA e ARTISTAS
    Achando que queimando o PSDB iriam POUPAR o extremista BOLSONARO
    São muito inocentes
    A GLOBO e a ESQUERDA jogaram LULA para os leões, pois era um fardo difícil de carregar
    Vão ganhar as ELEIÇÕES outra vez por W.O.

  109. A dupla PGR e Rede Globo continua atuando a pleno vapor.
    Ano passado foi o Temer. Esse ano o Bolsonaro.
    Reparem que nada acontece com a Marina Silva e a gangue do PSB, aliada eterna do PT, que acaba de filiar o Joaquim Barbosa. E o Alckmin, que acabou de ser liberado.
    Está na cara que a Globo/PGR querem colocar o Alckmin contra a Marina Silva/Joaquim Barbosa no segundo turno em 2018.
    Vão tirar o Bolsonaro na base dos processos, na base da injúria, na base da difamação e se for preciso, esses bandidos irão tirar o Bolsonaro nas urnas eletrônicas. Comunistas aliados à grande mídia jamais deixarão um outsider comandar o país. Jamais!
    A baixaria esse ano será pesada! O SISTEMA fará de tudo para se manter no poder! Bando de canalhas, bando de vigaristas, bando de corruptos!

  110. Fosse o cachaceiro tivesse dito o que o BOZOnaro disse, TODOS estariam aqui apoiado, aplaudindo e elogiando a iniciativa da PGR e da Dodge… Agora como é com o BOZOnaro, aí ela tá errada, é perseguição… Mimimi… Nhenhenhe…. Vocês agem igualzinho os petralhas, perceberam isso? Criticam os pelegos dos petralhas, mas agem do mesmo modo que eles… Como vocês são hipócritas e escrotos como eles!

  111. TIVE TRES FILHAS ,ainda sao mulheres, AI FIZ O CERTO E TIVE UM MACHO, ainda e homem , TEMPOS ESTRANHOS . AMANHA POSSO TER TRES MULHERES que viraram HOMENS E UM MACHO que virou MULHER . COMO AS COISAS PODEM MUDAR RAPIDO . TEMPOS ESTRANHOS!!!!!!!


  112. Racismo agora é O QUE a super hiper mega SENSSIBILIDADE dos justiceiros sociais diz que é.
    .
    E nada mata a sede deles, então buscam qualquer deslize cometido da nossa sociedade altamente racista, machista, homofóbica.
    .
    BARROSO foi racista, o CRIME e IMPRESCRITÍVE
    .
    Mas cadê o ROUBALINHO?

  113. Denunciem, ENTÃO, o ministro Barroso do STF pela sua fala racista, há meses atrás.
    FUNCIONALISMO MAMADOR, são pagos com o nosso dinheiro , mas INSISTEM EM CONTRARIAR A VONTADE POPULAR.
    Escolhem os ‘pacientes’ a serem processados por critérios subjetivos (? , mas com claros objetivos) .

  114. Esses sindicatos e Associações fortalecidos durante os governos petistas, estão infestados com ideologias esquerdistas/progressistas, falar em imparcialidade do MPF e de um Judiciário “igualmente isenta e independente,” num momento que está mais do que provado que parte do STF tem lado e é parcial, defendendo corruptos e tentando soltar condenados, é mais que contraditório! Esta mais do que óbvio que parte do MPF/PGR e do STF são parciais e de que lado estão!

  115. Associação de Mamadores de Auxílio-Moradia, auxílio-educação, auxílio-livro, auxílio-alimentação, férias de 60 dias por ano, recessos, feriados enforcados, aposentadoria integral aos 50 anos de idade….
    Rede Globo e MPF: tudo a ver!

  116. Depois desta declaração ficou claro.
    Pai e filho são denunciados juntos por uma PGR que nem fez todos os encaminhamentos de corrupção envolvendo centenas de milhões …
    Pega um caso de um ano e um outro caso de outro ano para acusar ambos …
    …e vem um manezinho no sábado, estava com a cara de bobo lendo notícias, para emitir nota.
    Piada mesmo.
    O almofadinha puxa saco: vai pentear 🐒 seu jeca!
    Só apareça aqui para emitir alguma nota de roubo de milhões que não foi apurado.
    Energúmeno.
    Emita um
    Parecer sobre o Aécio, Alckmin, Família Marinho, FHC, Sarney, Renan, Juca, Jader Barbalho, etc, etc, etc
    Seu B0st4!

  117. Parte do STF e a PGR ( e correlatos) são o último refúgio do Globalismo de G. Soros! Quanto mais o tempo passa, mais manifestações deste tipo aparecem! Cagaço puro!!!!!!!!!!

  118. Os xucros e jacobinos foram feitos de bobo pelos ANTAS linha auxiliar das Organizações GLOBO
    Apoiaram a DITADURA do JUDICIÁRIO VERMELHO e seu ativismo e cerraram fileiras contra TEMER, PSDB e o CENTRÃO
    Se alinhando a figuras bizarras da ESQUERDA como a GANGUE de Procuradores Propineiros do ex-PGR da ORCRIM do PT Rodrigo Janot, Marcelo Muller, os Ministros Barrosinho Racista, Edson “MST” Fachin, Rosinha “melhor amiga da DILMA, Carminha “BETO CARNEIRO” prima do Advogado do LULA Sepúlveda Pertence, Joaquim Barbosa que salvou LULA do Mensalão e COLETIVOS de ESQUERDA e ARTISTAS
    Achando que queimando o PSDB iriam POUPAR o extremista BOLSONARO
    São muito inocentes
    A GLOBO e a ESQUERDA jogaram LULA para os leões, pois era um fardo difícil de carregar
    E vão ganhar as ELEIÇÕES outra vez por W.O.

  119. Bolsonaro é o PT atacam a imprensa, especialmente a Globo.
    Bolsonaro e o PT atacam o MPF.
    Bolsonaro e o PT atacam a globalização (o tal neo-imperialismo).
    Bolsonaro e o PT cultuam o populismo.
    Bolsonaro e o PT romantizam a ignorância.
    Bolsonaro e o PT são a mesmíssima coisa.

  120. A PGR Dodge persegue Bolsonaro, emperra a lei do voto impresso e entra com ação para rever a lei da anistia com único objetivo de incriminar militares. Merece uma ação de destituição por abuso de poder, dentre outras caracterizadas como crime de responsabilidade na CF!!

  121. Ah, tááááááááááááááá…
    Agora então tô bem mais tranquilo… Tá tudo dominado, então… Tudo sob controle.
    Total isenção de quem foi posta lá por Sarney, Renan, Temer & afins para atuar como os ministros do TSE naquele vergonhoso julgamento, e por aí vai…
    Inquérito sobre Alkmin indo pro TSE, denúncias sobre o Temer sendo arquivadas e/ou simplesmente negadas por outros bandidos corruptos, a atuação (impune) de canalhas como o conselheiro da ORCRIM Gilmar Mendes, e por aí vai…
    Parlamentares incitando terroristas a infrigir a lei e o direito de ir e vir dos idiotas q sustenta suas boquinhas e nada é sequer aventado. Sempre aquela eterna cara de paisagem.
    Mas existe tempo e atenção para tentar impedir alguém q ameaça seu esqueminha com ofensas ao eterno mimimi do politicamente correto

  122. Pois é. Tendo tudo isso não era para ter havido denúncia alguma, seria verdade sabida não ter havido dolo de discriminação e sim crítica a preferências ideológicas das máfias políticas, que querem o povo dividido, domesticado e alienado. Quando se trata da corrupção total no STF, a “Doutora” está caladinha, prevaricando. Barroso acusa Gilmar e Gilmar devolve, acusando Barroso. Violação de coisa julgada. Abuso de autoridade. Prevaricação. Organização criminosa. Cadê a representação da “Doutora” para o Senado cassar o STF inteiro? Cadê a representação da “Doutora” no Senado e no próprio STF pelo crime cometido por Gilmar Mendes ao MUDAR VOTO em coisa julgada? E os outros quatro, que também violaram a coisa julgada? A “Doutora” só cuida de picuinha ou está lá para trabalhar sério?

  123. Bolsonaro não falou nada que atingisse alguém….o que ta provado que o seu direito de opinião que é resguardado pela CF não está sendo respeitado….e o melhor o Brasil não quer mais comunistas no poder ….e essa Raquel dogue apadrinhada do Sarney vaitomarnocu!

  124. A fala do Bolsonaro não foi racista. Poderia ser considerada uma grosseria. No máximo, injúria racial, jamais crime de racismo. Não ser favorável à imigração ilegal no seu país nada mais é do que uma opinião. Além disso, o cara foi intimado por causa de print screens falsos.
    Numa boa, tá mais do que na cara que o MPF agiu por politicagem barata. Está na cara que estão agindo para inviabilizar um candidato, que pode ser grosseiro, mas é correto e não é nada daquilo que o estão acusando.
    O MPF e a PGR não são confiáveis, foram completamente aparelhados pelos governos corruptos do PT e do PMDB. Vide o caso do Janot e Miller, que até hoje estão soltos.
    Não dá pra confiar em quem posa de gravatinha vermelha e fica o dia todo dando entrevistas para Rede Globo.

  125. O politicamente correto encarcera o pensamento, mas Bolsonaro está conseguindo uma proeza ,tirar da toca e juntar tudo num lugar só todos que destroem o Brasil, que usam da mentira e falsidade para direcionar a sociedade provocando a ruína em que nos encontramos. Só isso já está valendo a sua candidatura.
    Parabéns Bolsonaro.
    Bolsonaro Presidente 2018

  126. O Ministério Público não tem mais nada de importante a fazer do que ficar brigando por este politicamente correto que já está passando dos limites, principalmente falado por uma pessoa que tem foro privilegiado para expor suas opiniões?

  127. Convocou os militantes para uma “desobediência civil”
    PGR isso pode?
    É normal para um senador falar isso?
    Aí vcs falam que hoje a PGR não tem agenda política? Tenha paciência né!
    Estamos muito bem informados! Bobinhos!

  128. LAMENTÁVEL QUE UM DOS POUCOS SITES DE NOTÍCIAS QUE AINDA ACOMPANHANDO dê corda para esses absurdos que dizem contra o melhor presidente candidato presidência do país!! Triste isso !!:( :O Assustador!!

  129. É o sindicalismo de terno que apóia qualquer coisa contra o Bolsonaro, talvez para parar de ter pesadelos com o Bolso presidente. A própria extensão do texto já mostra o desespero!

  130. Vamos fingir que é “tolo” o funcionamento da Open Society, Ford Foundation e outros preocupados com os “direitos da pessoa humana. Com crianças ninguém se preocupa, não?

  131. A presidente do PT falou que morreria gente caso o lulllla fosse preso, pegariam em armas incendiariam o país, quer mais fundamentação do que isto????está claro que o foco é a pessoa e não o q foi falado…c estiver do lado certo a liberdade de expressão esta assegurada….c for contra o sistema qualquer coisa q falar será usada contra qm falou….o brasil esta podre, infectado por gente doente que defeca e urina nas ruas defendendo um criminoso, e não defendem apenas ele, defendem tudo que este criminoso representa, todos aecios e lulas que c beneficiam com a politica.

  132. TEMOS QUE PASSAR POR ISTO, COMO NA ERA ANTES DE TRUMP, O POLITICAMENTE CORRETO TEM QUE SER EXTIRPADO, LIBERDADE DE EXPRESSÃO SEMPRE, QUERO TER MINHA OPINIAO E NAO SOU OBRIGADO A GOSTAR OU FALAR BEM OU ME CALAR , SOBRE RAÇA , HOMOSEXUALISMO , RELIGIAO, BOLSA FAMILIA , IMIGRANTES, TERRORISTAS , ESQUERDOPATAS , E TODO O RESTO QUE EXISTE POR AI .

  133. Depois desta declaração ficou claro.

    Pai e filho são denunciados juntos por uma PGR que nem fez todos os encaminhamentos de corrupção envolvendo centenas de milhões …
    Pega um caso de um ano e um outro caso de outro ano para acusar ambos …

    …e vem um manezinho no sábado, estava com a cara de bobo lendo notícias, para emitir nota.

    Piada mesmo.

    O almofadinha puxa saco: vai pentear 🐒 seu jeca!

    Só apareça aqui para emitir alguma nota de roubo de milhões que não foi apurado.

    Energúmeno.

  134. ELES INSISTEM EM CRIMINALIZAR UMA FALA, NÃO “PELO QUE FOI FALADO, MAS SIM” PELO “QUEM FOI QUE FALOU”.
    DR. O POVO NÃO É ASSIM TÃO BURRO COMO O SR ACHA.
    ESSE PAPO JÁ NÃO COLA MAIS.

  135. É muito mimimi!
    Quando se tenta justificar demais tem coisas ocultas!
    É nítido que a Raquel Dodge quer perseguir Bolsonaro!
    Ele é um risco real ao sistema, ao esquema e ao mecanismo!

  136. A esquerda fala o que quer e na hora que quer (faz inclusive ameaças) e a PGR não faz nada. Já o Bolsonaro não pode nem respirar direito que já ficam procurando uma brecha pra acusá-lo.

  137. Apoio o Bolsonaro, mas concordo com o MP. Este argumento em especial: “O simples fato de que todos os matizes políticos reclamam de forma igual e quase com as mesmas palavras já demonstra à exaustão que não existe nenhum tipo de agenda política na atuação do MPF. Existe cumprimento da sua missão constitucional;”

  138. Belesa Bobalino!!! Agora conta a do português,mas não deixa a procurado Ela wieco e o irmão do Flávio Dino escutar!!!kkkk forçada de barra da p.o.r.r@!kkkkk

  139. ATENÇÃO! Isso pode ser uma armação dos três togados maléficos e de Temer para desacreditar a PGR Raquel Dodge! Sei por experiência própria: TEMER É CAPAZ DE FAZER O DIABO! FIQUEMOS ATENTOS!!!

  140. Tive 4 filhos homens, mas por um descuido o quinto foi uma mulher?!
    Quem pensa desta forma é doente. O sujeito deve ter se casado com uma vaca (o animal) pois mulher alguma aceitaria isso.

    1. Encontrou uma jovencita 25 aninhos menos do que ele para casar-se ? . Fala sério se pode …

    2. Não amigo, quem não sabe identificar quando alguém faz uma brincadeira está com problema cognitivos! Se liga!!!

  141. AÉCIO SOLTO RENAN SOLTO TEMER SOLTO DIRCEU CONDENADO A TRINTA ANOS SOLTO GILMAR MENDES SOLTO , E PGR QUER CRIMINALIZAR BOLSONARO POR PALAVRAS E CONVICÇÕES QUE NÃO SÃO APENAS DELA MAIS DO POVO BRASILEIEO , PORQUE DEVO SUSTENTAR QUILONBOLAS?

  142. Um país destinado à vagabundos e inúteis…
    O que na realidade eles querem, é acabar com a candidatura de BOLSONARO, para que a esquerda imunda continue no poder, que durante mais de 30 anos, distribuiu dinheiro roubado a boa parte do judiciário.

  143. Querer penalizar alguém, qualquer cidadão por expressão de opinião se chama CENSURA
    os CAGAREGRAS do politicamente correto devem calar a si mesmos pq ninguém mais aguenta suas mentiras e opressões.

  144. Quem foi batizado no rio Jordão e vive cercado por homens de Deus como Malafaia, Magno Malta e Marco Feliciano, com certeza é um ungido pelo Senhor. Deus acima de tudo.

  145. Esse parasita deveria é estar procurando corruptos ao invés de defender essa atuação mesquinha e partidária da pgr.
    E negar as agendas internacionais e alienígenas as quais o mpf responde é a prova do completo analfabetismo funcional desse sujeito. Mais um parasita público sugador dos recursos escassos do povo brasileiro. Vagabundo.

  146. A mesma forçação-de-barra politicamente correta de sempre e da qual o povo (o de verdade) está de saco cheio: nós nos identificamos com Bolsonaro porque também somos ameaçados e castrados o tempo todo por uma infinitudo de leis e regras normalmemte desprovidos de lógiva e de senso de proporção. Bolsonaro 2018 justamente pra acabar dom essa p.u.t
    A.r.i.a!