ACESSE

ANPR reitera confiança no trabalho da Lava Jato

Telegram

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) condenou, em nota, os vazamentos das conversas de Deltan Dallagnol e os demais integrantes da força-tarefa da Lava Jato e reiterou que confia no trabalho do grupo no combate à corrupção.

“A ANPR reitera a confiança no trabalho que vem sendo desenvolvido pelos membros do Ministério Público Federal que atuam na Operação Lava Jato, seus associados, bem como a importância da continuação dos esforços que vêm sendo desenvolvidos, no Brasil, na prevenção e repressão às práticas de corrupção, que trazem consequências absolutamente negativas ao país”, disse a entidade.

A associação disse que são nulos os efeitos jurídicos do vazamento e que cobrará das autoridades competentes uma “apuração rigorosa, mediante investigação célere, isenta e aprofundada”.

“A obtenção ilícita de dados e informações e a interceptação ilegal de conversas pessoais, bem como a sua transmissão a terceiros, além de se constituir em atividade que coloca em risco o trabalho e a segurança dos agentes públicos envolvidos.”

Moro derrotado: o alerta feito bem antes da decisão do Congresso. CONFIRA

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 62 comentários