Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

ANS nomeia diretora para monitorar Prevent Senior

Daniela Kinoshita ficará encarregada de acompanhar os procedimentos da empresa, acusada de cometer uma série de irregularidades na pandemia
ANS nomeia diretora para monitorar Prevent Senior
Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Saúde Suplementar nomeou a diretora técnica Daniela Kinoshita Ota para monitorar a Prevent Senior. Segundo a ANS, ela ficará encarregada de acompanhar os procedimentos da empresa para identificar ações que coloquem em risco a continuidade e a qualidade da assistência prestada aos clientes.

Em nota, a agência informou que a decisão foi tomada em reunião da diretoria colegiada.

“É importante esclarecer que não se trata de uma intervenção, pois a ANS não interfere na gestão da operadora, mas de um acompanhamento com análises permanentes de informações e definição de metas a serem cumpridas pela operadora”, acrescentou.

O fato ocorreu após denúncias de que a empresa teria testado remédios comprovadamente ineficazes contra a Covid em pacientes, fraudado atestados de óbito e cometido uma série de outras irregularidades, que colocaram a operadora na mira da CPI da Covid e do MP-SP. Além disso, Câmara Municipal de São Paulo deu início hoje aos depoimentos da Comissão Parlamentar de Inquérito da Prevent Senior. A empresa nega as acusações.

Mais notícias
TOPO