Anti-Lula, Pró-Temer

Ao analisar a queda do engajamento de João Doria no Facebook, O Globo diz que “seu discurso como o anti-Lula dá sinais de esgotamento”.

A questão pode ser outra: não dá para ser verdadeiramente anti-Lula sendo pró-Temer.

55 comentários

  1. PELOS COMENTÁRIOS DESCONFIO QUE NÃO POR UMA FORTUNA MAS POR UMA GRANA OS ANTAGONISTAS ESTÃO PAGANDO PESSOAS PRA COMENTAREM AQUI LIMPANDO A BARRA DELES. ESGOSTOSFERA ANTAGONISTA

  2. Parabéns à todos paulistas bolsonaretes, vcs estão atacando João Doria e ajudando assim ao Márcio França PSB a ser governador no tapetão, acordem, se Alckmin realmente concorrer à presidente, jogaremos nosso estado nas mãos de um socialista que literalmente transformou São Vicente num lixão a céus aberto, uma cidade de menos de 350 mil habitantes em que nada funciona, sem nenhuma obra municipal que justificasse a herança maldita desse socialista, atualmente São Vicente deve mais de R$ 2 bilhões, querem o mesmo fim para nosso estado só pode ser coisa de desavisados, abram seus olhos!!

    1. Já estamos perdidos, o Brasil acabou!
      Não há mais O QUE salvar.
      As classes média e média alta pagarão seu justo preço pelo seu estilo brasileirinho dinheirista egoísta de ser e suas crias abomináveis provarão a miséria e nela se chafurdarão.

  3. A estratégia do Dória é a mesma do mbl: bater no lula, afagar o temer e o se isentar de comentar sobre o gilmar. E ao fazer isso, torce para que o povo não perceba o jogo duplo.

    Será que o Doria vai começar a entender que vale mais a pena gastar o dinheiro de acessoria do município na administração pública do que pagar mercenários de internet para “promover sua marca”? Principalmente se esses mercenários tem o mesmo ideários dos mavs. Dória: crie uma vitrine, um programa de governo palpável e exequível. Manda esse bando de fanfarrões pastar e vai trabalhar.

    Pablo Capilé, mídia ninja e Leonardo attuch não tornaram a presidenta incompetenta-corrupta mais popular, mesmo com um aparato estatal nababesco. Não serão pokémons de Facebook pregando desinformação que vão fazer o povo desligar o cérebro e aceitar qualquer aliança com corruptos ou discurso de propaganda.

  4. A Rede Globo e as grandes mídias estão apavoradas com o surgimento de personagens que são independentes e possuem seu próprio público através da internet. Fosse esta pessoa de qualquer segmento político. No caso, da TV Globo é notória sua perseguição ao Doria que vem exercendo de forma correta a sua administração em São Paulo .É de se lamentar que não tenha sido assim com Sérgio Cabral e sua trupe . Por que será?

  5. https://data.quintly.com/facebook-live-statistics/jairmessias.bolsonaro%2Cjdoriajr%2CLula%2Ccirogomesoficial%2Cmarinasilva.oficial%2Cgeraldoalckmin%2Cad.alvarodias/ ——————————–

    Ser anti-Lula, anti-pt é um pré-requisito básico hoje em dia. Dentre todos os nomes mais cotados dos presidenciáveis, Bolsonaro é o primeiro, e isso só contando o perfil oficial dele, com 4,5 milhões (e subindo). Somado ao perfil oficial, milhares de páginas não oficiais de seguidores, com centenas de milhares, e até milhões de pessoas, cada uma. Isso só no facebook. Sem contar whatsapp, twitter, youtube, instagram, buscas no google, dentre outras mídias. Nas ruas, nas pesquisas, nos eventos, nas palestras, nas viagens, e até nas pesquisas, Bolsonaro já caiu nas graças do povo, com perspectiva de alta, em ascensão, já que o eleitorado dele é convicto em muitas pautas e não migrará pra políticos fisiológicos, isentões, esquerdistas, fabianitas, os “mais do mesmo” perfumados como novos.

  6. O Dória já começa a colher alguns frutos que ele mesmo vem plantando.
    O fato é que ele vem assumindo algumas posições políticas claramente contraditórias, se declarando incisivo e duro contra alguns corruptos (- ainda bem -), mas dúbio e manso à favor de outros salafrários que gravitam em torno de suas relações (- que pena -). Ele se utiliza da desculpa de que é a favor do Brasil (???), para se manter seletivamente cego frente ao inacreditável mar de lama que impera em nossos três podres poderes. Isso me faz pensar que o Dória seja a favor da tese do “rouba mas faz”. Será que é isso mesmo, ou será que estou pensando bobagem?
    É um engano ele achar que este país pode seguir em frente do jeito que está. A verdade é que o nosso país continuará a seguir avante “apesar” de quem lá está.
    Nosso querido prefeito precisa aprender rapidamente que ser à favor do Brasil, é rechaçar veementemente e sem hesitação, toda a sujeira que assola nossa nação, doa a quem doer.
    Talvez, a única solução para esse país, seja parar e começar de tudo de novo, refundando a nossa combalida república e penalizando exemplarmente todos os bandidos de plantão (e 2018 pode ser um bom ponto de partida para isso).
    Bandido bom, é bandido condenado e preso (sem limite de idade, com cumprimento integral da pena em regime fechado, fortemente vigiado e controlado 24 horas por dia, sem direitos esdrúxulos ou regalias infames).
    A continuar acobertando os seus bandidos de estimação, o Dória (que vem se mostrando um grande e capaz gestor público), infelizmente, poderá se despedir do sonho de se tornar o próximo mandatário da Nação, como já indicam alguns índices de pesquisas.
    Dória, o Brasil não aceita nada menos do que tolerância zero para todos e quaisquer criminosos. Entendeu, ou será necessário desenhar?

  7. O pensamento recalcado que a esquerda introduziu em todos os níveis de educação no país se expõe como esgoto a céu aberto nas matérias jornalísticas sejam elas faladas ou escritas, no nível intelectual que utilizado para construí-las. Deve ser por essa razão que se julga haver esgotado a fala anti-Lula. Ninguém tem interesse no Lula propriamente, mas naquilo que ele representa para a nação, o símbolo do criminoso de sucesso, um criminoso que flerta com a idolatria e que quer ser adorado pela esperteza com que realiza seus feitos e ideais criminosos.

  8. Preferimos Bolsonaro, que se apresenta contra todos os tipos de Esquerda, e realmente não faz parte do Establishment.

  9. A favelização começou a se tornar institucional desde os tempos da ex-prefeita paraibana erundina, que detesto até hoje vê-la no plenário em Brasilia , e depois potencializada por martaxa relaxa e goza e esse tal de Haddad. Mas a favelização sistemática foi mesmo na época da erundina.

  10. Claro que pode. Eu sou anti-Lula e pró-Temer (com o nariz tampado, mas sou) até a eleição de 2018. Não ser anti-Lula hoje no Brasil é ter sérios desvios de caráter.
    Hoje apoiar alguns dos políticos envolvidos com corrupção (exceto Lula e dilma) é uma conveniência para o bem do Brasil. Sigo a máxima dos caminhoneiros de carretas:
    “Neste ponto você me aperta; lá na frente a gente se acerta”

    1. Desculpa Itamar Silva, mas discordo de você.
      Esse tipo de posicionamento lembra muito a chamada “Síndrome de Estocolmo”, em que a vítima acaba se apegando ao bandido “bonzinho” como pretensa tábua de salvação.
      Acredite, bandido é bandido, não importa o que ele faça, como age, como se veste ou aonde ele está. E na verdade, o único lugar que bandido merece estar, é na cadeia.
      Nossa nação é imensamente maior e melhor do que esses canalhas que se nutrem dos nossos três podres poderes; e para andar em frente, ela não necessita de nenhum deles.
      Tolerância zero para todos e quaisquer criminosos.

  11. PELO QUE SEI…E NÃO ACOMPANHO MUITO…
    O DORIA APOIA AS REFORMAS…É FAZ BEM NISSO…
    SE…E SE…ELE GANHAR…SERÁ MUITO MELHOR TER
    O TERRENO APLAINADO…OU FICARÁ BRIGANDO
    COM O CONGRESSO RECÉM ELEITO E CHEIO
    DE IDEIAS….

  12. Nenhum político sobrevive à prefeitura de São Paulo, ainda mais depois do Brizola Haddad favelizar tudo e colocar todo tipo de energumeno no serviço social. A Globo quer salvar a esquerda e não sabe como, como não dá pra elogiar o Lula, vão demonizar quem não é esquerdalha.

  13. @ Bruno César
    .
    Sabe Bruno, acho que você está certo.
    .
    Temos de ter gente menos política e mais administradora, aliás, chega de políticos profissionais.
    .
    No mais, um passo de cada vez. Apesar dos pesares, temer faz coisas certas aqui e ali, algumas de pouca visibilidade mas que farão diferença depois. Pra quem tinha crápulas que erravam no atacado ter um que acerte no varejo já é uma melhora.
    .
    O ato correto é louvável em si, independentemente de quem o faz.
    .
    Colocar Dória na mesma cesta de lula, dilma e temer é ótimo para lula, dilma e temer. O petismo agradece. Há diferença de formação e princípios. Não é o ideal, mas é o que temos por agora.
    .
    Quando não dá para eleger algo bom, que se eleja o menos pior. No atual cenário, Dória é o menos pior.
    .
    No mais, a estrutura corrompida da política nacional não se esfacelará com uma eleição, mas eleger não profissionais da política já é um começo, pelo menos temos de por lá gente que queira mudar esta estrutura e não aprimorá-la.
    .
    Só seria conveniente Dória largar o psdb…

  14. Só reclama quem não de são paulo ou é vermelho, o caos não se resolve do dia para noite, mas certamente melhor que o anterior ou anteriores não tenham duvida, mas se procuram perfeição nunca encontrarão. Sou funcionario publico e todos os dias é uma ladainha que dá nojo, antes como era do partidão era péssimo e ninguem dizia nada, mas fazer o que né, cretinos….

    1. É sempre a mesma coisa: o partido que se dizia diferente, pois era impoluto, agora berra que todos são iguais.
      .
      Disrcurso de viúvas do petismo que de um dia para outro não aceita mais um grão de desvio depois de terem passado mais de década justificando toneladas de descalabros por causa de supostos efeitos sociais.
      .
      Um petista não tem como ser honesto intelectualmente. Se o fosse, petista não seria.

  15. Kkkkk
    DEZ!
    Na mosca, caro Antagonista.
    Quando ele apareceu apoiado pelo XUXU, apoiador dos PTRALHAS, eu o apelidei de XUXU CARAMELIZADO. Depois ele passou a bater bonito e com elegância nos SIMPLÓRIOS VERMELHOS, e mudei de posição. Passei a apoiá-lo. Agora depois de sua postura FISIOLÓGICA e COVARDE de apoiar este TEMEROSO irresponsável, desisti do CARA.
    Agora sou BOLSONARO, ele não é corrupto e nunca mudou o discurso, além do necessário num político. Na pior das hipóteses TEREMOS FINALMENTE UM
    POLO DE AGLUTINAÇÃO, EM TORNO DELE, DE UMA DIREITA CONSERVADORA NESTA ZON@ CHAMADA BANÂNIA!

  16. O Doria é marketing. Ele precisa mostrar que faz bom governo em são Paulo. E não é viajar e pedir doação…tem muito a fazer por São Paulo. Aí sim. Depois pode pleitear ser governador ou presidente. Antes é difícil..acreditar em marketing tá complicado pois o político picareta só vive de propaganda enganosa.

  17. Finalmente um post COERENTE acerca de Doria !! João Doria que deu início a uma administração municipal exemplar , perdeu terreno qdo enveredou , de volta , à campanha eleitoral , perdeu credibilidade qdo , sendo anti-lula , posicionou-se “pró-temer”; e , acima de tudo Perdeu Tempo , que na linguagem dos “administradores” ( como ele se auto-intitula) é Fatal !!Resta a’O Antagonista , COERENTEMENTE, pedir ao nobre prefeito que apóie Bolsonaro em defesa do Brasil!!

  18. Ah, então foi do globo que vocês vieram com esse idéia de discurso anti-lula dando sinais de esgotamento. A globo realmente está desesperada com a queda do pt e o fim do sigilo no bndes. O discurso anti-lula não está se esgotando, doria, no entanto é desarmamentista e a população já sacou que ele é a forma encontrada para o velho psdb se manter no poder. Outra coisa, pergunte a um paulista se ele está feliz com o fato de doria usar a prefeitura para se cacifar como presidenciável sem ao menos terminar um mandato de prefeito.

  19. No frigir dos ovos os votos de São Paulo irão para Alckimim, Serra, Aloisio Nunes, como foram para Aécio na eleição passada. Insistir no Dória é um erro. Ele é um poste. Alckimim para Presidente.

    1. O colega entrou em site errado ! Este site é , absolutamente Anti-Corrupção ! O colega acaba de citar 3 DELATADOS no esquema odebrecht : alckimin, vulgo Santo; serra, vulgo Vizinho ; e o terceiro é tão irrelevante que é conhecido pela alcunha de Terrorista ou Motorista do marighela … Breve sua fotos estarão em todas as delegacias de polícia sob o título PROCURADO ! Atualize-se colega …

  20. Incrível o nível do brasileiro.
    Sabe porque o brasileiro começa a atacar o dória? Nossa cultura não permite que alguem bem sucedido realmente comande o país por mérito.
    Brasileiro gosta de cara sem preparo para ser presidente.
    Não sou a favor do Temer, mas o que ele está fazendo é totalmente necessário.
    Deem uma olhada no caso do Chile, o que foi feito e os resultados que o país está colhendo.
    É tão difícil fazer o básico?
    Privatizar, enxugar e colher os frutos.
    Não tem mágico pra resolver a situação de uma hora para outra.
    Em São Paulo, o Dória vem fazendo a lição de casa, procurando privatizar e enxugar.
    Ou será que alguém imaginou um milagre?

    Dória pode não ser o candidato ideal, mas está muito a frente dos outros em capacidade.

    Na minha humilde opinião, o Brasil só toma jeito se as pessoas acordarem nessa busca por um salvador da pátria e notarem que temos que fazer o que o Chile fez.

    1. Eu não confio em um ladrão, como diz o “É verdade sim” aí embaixo! Temer é trapaceiro! Se Dória se associa a ele, também é!

    2. Interessante que esse discurso não passa da mesma enganação daquele do PT que dizia: “Nossa cultura não permite que um operário comande o país por mérito.” Esse chavão não cola mais.
      Comparar o brasil ao Chile é de um ANTAGONISMO absurdo. Trocar alhos com bugalhos. O Chile, ao contrario do Brasil, ao que se sabe até agora, NÃO está envolvido em escandalos de empreiteiras como a Odebrecht, além do caso JBS e mais dezenas de outras empresas. Sem falar nos politicos corruptos do PT, PMDB e do proprio partido de Dória que mantem silencio sepulcral. Enfim, o Chile não atravessa a crise moral, politca e financeira que atravessa o Brasil. Nem lá tem em seus quadros politicos que defendem a impunidade de seus pares, como faz Dória em relação a Temer.
      EU NÃO APOIO CANDIDATOS COMO DÓRIA QUE PROTEGEM OU APOIAM CORRUPTOS!
      QUE CADA UM FALE POR SI

    3. Interessante que esse discurso não passa da mesma enganação daquele do PT que dizia: “Nossa cultura não permite que um operário comande o país por mérito.” Esse chavão não cola mais.
      Comparar o brasil ao Chile é de um ANTAGONISMO absurdo. Trocar alhos com bugalhos. O Chile, ao contrario do Brasil, ao que se sabe até agora, NÃO está envolvido em escandalos de empreiteiras como a Odebrecht, além do caso JBS e mais dezenas de outras empresas. Sem falar nos politicos corruptos do PT, PMDB e do proprio partido de Dória que mantem silencio sepulcral. Enfim, o Chile não atravessa a crise moral, politca e financeira que atravessa o Brasil. Nem lá tem em seus quadros politicos que defendem a impunidade de seus pares, como faz Dória em relação a Temer e Aécio.
      EU NÃO APOIO CANDIDATOS COMO DÓRIA QUE PROTEGEM OU APOIAM CORRUPTOS!
      QUE CADA UM FALE POR SI

  21. Isso é verdade sim!

    Virou disse: 31 de agosto de 2017 às 09:03
    É lá que está a bufunfa e o poder de comprar o judiciário, como fez MT durante toda a sua vida! Onde está o resultado dessa condenação
    http://web.trf3.jus.br/acordaos/Acordao/BuscarDocumentoGedpro/1669005
    Voltou a instância de origem (Santos), foi arquivado e o desembargador responsável pelo processo “virou” presidente do TRF3, como mágica.
    entre na conversa
    Irmão disse: 31 de agosto de 2017 às 09:09
    Um desses “condenados” não é irmão de “Edgard” Silveira Bueno?
    Sim disse: 31 de agosto de 2017 às 09:16
    Sim, são irmãos! Livres, leves, soltos e MILIONÁRIOS!

  22. EU ACHO QUE NÃO É POR CAUSA DO ESGOTAMENTO DO ANTI LULA E SIM POR TER DADO APOIO AO TEME APENAS……
    FICOU RUIM PARA ELE…A PARTIR DO MOMENTO EM QUE ELE COMEÇOU A DAR SINAIS QUE APOIO A TEMER ….TUDO MUDOU, INCLUSIVE COMIGO….

  23. Ė isso aí. O Joãozinho já foi desmascarado, e está agora tentando se viabilizar como candidato do centrão (PMDB, PSDB, DEM etc). Não há marqueteiro que consiga fazer desse limão uma limonada. A sociedade civil precisa se mobilizar urgentemente em torno de um candidato que a represente.

  24. Nossa! Faltam 60 dias para as eleições presidenciais?! Falar em esgotamento de estratégia 1 ano e 1 mês antes das eleições, das duas uma: ou é falta de assunto ou medo que o candidato preferido da esquerda, tenha chance zero de ser eleito. E Antagonistas, Doria não apóia Temer. Doria é a favor da recuperação imediata econômica do Brasil. Ao contrário de Engano. Poxa Antagonistas, esperava mais de vocês…

    1. Deixe-me ver se entendi: O Dória se utiliza da desculpa de que e a favor do Brasil, para se se manter seletivamente cego frente ao inacreditável mar de lama que impera em nossos três podres poderes. Então o Dória é a favor da tese do “rouba mas faz”, é isso mesmo?
      É um engano ele pensar que este país pode seguir em frente do jeito que está.
      Ser a favor do Brasil é rechaçar veementemente e sem hesitação, toda a sujeira que assola nossa nação, doa a quem doer.
      Talvez, a única solução seja parar e começar de novo, penalizando duramente todos os bandidos de plantão (e 2018 pode ser um bom ponto de partida para isso).
      Bandido bom, é bandido condenado e preso (com cumprimento integral da pena em regime fechado, sem direitos esdrúxulos ou regalias infames).
      A continuar acobertando os seus bandidos de estimação, o Dória (que vem se mostrando um grande e capaz gestor público), infelizmente, poderá se despedir do sonho de se tornar o mandatário da Nação, como já indicam alguns índices de pesquisas.
      Dória, o Brasil não aceita nada menos do que tolerância zero para todos e quaisquer criminosos. Entendeu, ou vamos precisar desenhar?

  25. Doriana é Temer e Gilma!
    Doriana recusa flores de uma cicloativista, aposto que se fossem do Barata teria feito como seu ídolo supremo Gilma e, mesmo não podendo conceder HC, ‘ter-lhe-ia’ retribuído a gentileza com uma outra concessão. Afinal, Doriana é cria do Sarney!

  26. Doriana é Temer e Gilmar!
    Doriana recusa flores de uma cicloativista, aposto que se fossem do Barata teria feito como seu ídolo supremo Gilma e, mesmo não podendo conceder HC, ‘ter-lhe-ia’ retribuído a gentileza com uma outra concessão. Afinal, Doriana é outra cria do Sarney!

  27. Exatamente! O problema do Doria é que seu discurso não condiz com suas companhias. Começando pelo seu partido, terminando por apoiar cleptossauros rex.

  28. Pro Temer, Aécio, FHC e Alckmin também! De quebra ainda encontra-se com Gilmar para conversas secretas. É pouco ou querem mais?
     
    https://www.oantagonista.com/brasil/doria-recebe-gilmar/
    Doria recebe Gilmar
    Brasil 31.07.17 19:16
     
    João Doria recebeu em seu gabinete, há pouco, o ministro Gilmar Mendes, que disse ter ido tratar com o prefeito de “análise de conjuntura”, registra o BuzzFeed.
     
    http://www.oantagonista/posts/doria-encolheu#comentarios
    João Doria encolheu na crise.

    De olho em 2018, ele preferiu se esconder nos últimos dias, evitando fazer comentários sobre o comportamento escandaloso de Michel Temer e Aécio Neves.

  29. “Daniel disse:
    31 de agosto de 2017 às 09:00

    Dória perdeu muito ao apoiar a atrocidade chamada rodeio, um evento bizarro, digno da idade média, repleta de bo.ç.ais, que maltrata animais e paga muito dinheiro a quem maltrata por mais tempo o pobre bicho.”

    Bixola comunista detectada.
    Quem é contra rodeio são comunistas ecochatos frescolas que valorizam mais bichos do que seres humanos.

  30. Exatamente! Ele apoiar o Temer é um erro político lamentável. Além de sua preocupação excessiva com viagem de campanha.
    Os três primeiros meses dele como prefeito foram ótimos. Fez mais em 3 meses do que o Haddad em 4 anos. Mas depois cometeu esses dois grandes erros: apoiar o Temer e deixar a administração da cidade de São Paulo em segundo plano. Eu já tenho dúvidas se votarei nele. Se surgir outro nome que ainda não despontou, como, por exemplo, Bernardinho, em vez do Doria votarei num nome mais confiável.

  31. É lá que está a bufunfa e o poder de comprar o judiciário, como fez MT durante toda a sua vida! Onde está o resultado dessa condenação

    http://web.trf3.jus.br/acordaos/Acordao/BuscarDocumentoGedpro/1669005

    Voltou a instância de origem (Santos), foi arquivado e o desembargador responsável pelo processo “virou” presidente do TRF3, como mágica.

  32. O Problema é outro. …A onda(tsunami) conservadora vai varrer o projeto de poder do foro de são paulo no Brasil.
    doria,fhc,temer,lula,dilma,alckmin,serra,aécio são instrumentos do projeto socialista bolivariano (COMUNISTA)

    BOLSONARO 51 PRESIDENTE 2018!

  33. Essa a verdadeira razão! Está sendo muito difícil ser “anti-lula/pt” e ao mesmo tempo “anti-pmdb/temer e associados”. Falta uma liderança que expresse está posição. Vejam os “movimentos de rua e sociais” TODOS indicam ter seus bandidos de estimação em um dos lados desta imundice toda.

  34. Dória perdeu muito ao apoiar a atrocidade chamada rodeio, um evento bizarro, digno da idade média, repleta de bo.ç.ais, que maltrata animais e paga muito dinheiro a quem maltrata por mais tempo o pobre bicho.

  35. O Globo da Rede e PSOL, braços auxiliares do petista. Do jocoso apoio ao escárnio promovido pelos carniceiros, Janot e Fachin?

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.