PT superestimado nas pesquisas

Helio Gurovitz, no G1, analisa as chances de Jair Bolsonaro ganhar no primeiro turno.

Ele diz:

“Não é incomum as últimas pesquisas subestimarem o potencial de voto entre candidatos que concorrem contra o PT.

Em dois casos – Geraldo Alckmin em 2006 e Aécio Neves em 2014 –, a diferença passou de quatro pontos. A votação de ambos foi subestimada em 4,8 e 6,8 pontos, respectivamente. A de José Serra, em 3,5 pontos em 2002. A votação de Dilma Rousseff, ao contrário, foi superestimada em 3,4 pontos em 2010 e 3,9 em 2014.”

Você precisa redobrar sua atenção neste processo eleitoral dramático e indefinido. Leia mais AQUI

Temas relacionados:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler comentários
  1. George disse:

    Gostei do Site do Bolsonaro. Não sabia que se chamava O Antagonista. Demorei pra achar. Tem postagens bem legais sobre o Bolsonaro e matérias contra os outros candidatos. Vou "printar" e compartil

    1. A imprensa que diz a verdade sempre vai incomodar a ptralhada. Durante o governo Bolsonaro aqui continuará antagonista. A verdade sempre por um novo País

    2. A alfafa já está no cocho! Procura que lá no fundo tem duas "rodela de mortandela" seu petralha FDP ! Agora vai fazer teu lanche ! Jegue de merda !

    3. Não gostou? Vai para a Carta Capital e o Brasil247 que nesses sites mortadelas estão cheios de gente que pensam igual a vc, trouxa!!

    4. Jornalismo isento não passa pano pra bandido. Ta achando ruim é só acessar, Uol, Terra e Globo.

    5. Aproveita e vai chupar a rola do ladrão de.são Bernardo.

  2. É disse:

    ⚠️⚠️⚠️ BRASIL 🇧🇷 VOTA1️⃣7️⃣MUDA BRASIL!!!!! No 1 Turno Bolsonaro porr@ 🇧🇷 presidente.... FORA PETRALHAS!!!! VOTO ÚTIL 1️⃣7️⃣1.turno Bolsonaro 🇧🇷

  3. Sarcástico disse:

    E em todos estes casos O PT concorria com seu freguês favorito o PSDB agora é Bolsonaro a coisa é diferente.

  4. Observador777 disse:

    Se Jair não levar no 1º turno é pq já houve a fraude. As ruas não mentem, já sobre estes institutos há até delação de recebimento de propina.

  5. Leandro disse:

    O Bolsonaro precisa falar sobre as dificuldades dos idosos. É a faixa etária onde ele tem mais resistência.

    1. Esquece que ele é um dos idosos? Tem mais de 60 anos.

  6. Leandro disse:

    Questão é, ¿Por quê? Viés dos pesquisadores, voto enrustido?

  7. TmT disse:

    Estou aqui aguardando, confortavelmente a pesquisa do Crusoé/Paraná. Mesmo que não divergir muito das outras gosto das analises, boas e confiáveis.

  8. Perez disse:

    Citou o Doria? Também houve.Hj é Bolsonaro a bola da vez.Margens de erro bem flexíveis.PT lá em cima,concorrente lá em baixo.Já foram desmascarados mas ainda tem um grupo de Comunicação que ba

  9. Marcos disse:

    Ele acabou de dizer que IBOPE e DATAFOLHA vender alguns pontos a mais, para na espiral do esquecimento, induzirem votos ao pt,

  10. ERW disse:

    Institutos de pesquisa como armas de dominação e doutrinação ideológica. Gramsci puro. Quem conhece/conviveu o PT sabe bem. Precisamos combater o PT na política, nas mídias, nas mentes, na jus

  11. Mario disse:

    A mídia vendida, institutos corruptos estão ai para tentar influenciar os eleitores a levar a CORJA ( lula/haddad, ciro, alkimin ) ao segundo turno, se deram mal com a NOVA MILITÂNCIA DIGITAL.

  12. Martins disse:

    Quem votar no PT, PSDB, MDB, PSOL, REDE, PCdoB depois de todas as desgraças que passamos, tem que apanhar de gato morto até ele miar. Dia 7 é DEZESSETE !!!

  13. Luis disse:

    Quem assisitiu o show ao vivo do Danilo Gentilli ontem? Notaram no final do mesmo o protesto unico de uma coitada esquerdista? Coitada.. foi HUMILHADA pela platéia. uhuhauhauhauahua

  14. Maria disse:

    É duro fazer análise em cima de mentira, né, sr.Gurovitz ? Em 2014 AÉCIO GANHOU DE DILMA. Todo mundo sabe que houve fraude, mas ficou p/isso mesmo pq ninguém estava aí p/ Aécio, nem ele mesmo!

    1. Esse ano será diferente! Se houver fraude, vai ter reação!

  15. Zaga disse:

    O Capitão chegou, dia 7 é 17, fora PT e outros ratos.

  16. José disse:

    A história da mídia, intelectuais e pesquisas nos últimos anos é uma história que legítima a fraude eleitoral. Bolsonaro já. Voto impresso com contagem pública e transparente!

  17. Barbosa disse:

    Ibope e Datafolha via globolixo são FAKES! Querem MANIPULAR O ELEITOR induzindo-o a dividir os votos e irem para 2º turno! SQN! Vamos juntos, com Bolsonaro salvar esse país de ser uma Venezuela! #B

  18. perez disse:

    O Dr. Hugo Hoetchl montou nos USA um servidor sincronizado com os computadores do TSE que detectará fraude se houver. Mais detalhes assistam o video do brasil paralelo e leiam o que escrevi abaixo.

    1. 4 dias após, se houver fraude Hoetchl divulgará o resultado. Será encaminhado ao publico brasileiro. O partido entidade competente poderá questionar com base cientifica. Divulguem. Fraudador pensa

    2. Infelizmente nenhum grande meio divulga isso, porque são todos cúmplices do sistema podre. Até o Antagonista caiu na espiral do silêncio.

  19. UBIRATAN disse:

    UFA! Estamos livres PARA SEMPRE do Ciro, da Marina, do Alckmin e do Haddad, do Ibope e do Data Folha. BOLSONARO PRESIDENTE no primeiro Turno.

  20. SPA disse:

    Ciro ontem , em "parceria" com a 'dinâmica' Marina , repudiou a ausência do Bolsonaro dizendo que ele "amarelou" . Bingo ! O Brasil AMARELOU , é a festa do verde e amarelo.

    1. Qieria ter essa perspectiva... Que seu bom humor e otimismo nos contagie a todos! Bota votar 17 e começar a extirpar esse cancer petista do planeta!

  21. Adriano disse:

    No meu entendimento, há dois fatores que explicam isso, contra o PT: a) abstenção maior no NE e b) erros durante a votação das pessoas menos escolarizadas (muitos candidatos no 1o. turno).

    1. Bom ponto, mas, movimentos de 6 pontos menos para o Andrade como vimos no IBOPE nos últimos resultados só pode ser ajuste rápido para se aproximar do resultado final, não tem outra explicação.

    2. Há também a má fé dos institutos que sempre errar em favor de um mesmo partido!"

    3. Boa análise!! Mas não podemos descartar o aparelhamento dos institutos de pesquisa por esquerdistas.

  22. José disse:

    Oooohhh!!! Isso nunca nem me passou pela cabeça!!! Kkk #TchauPT #Voto17

  23. Guilherme.S.D. disse:

    Um fenômeno no mínimo curioso, né?

  24. Claudio-PE disse:

    Sem esquecer que o MOVIMENTO pró-Bolsonaro é INCOMPARAVELMENTE maior do que todos os movimentos anteriores de adversários do PT. Vamos, Brasil! #B17

  25. Van disse:

    Ou seja: data folha, vox populi, cnt/mda, iBope e instituto Paraná SEMPRE publicam falsas “pesquisas” FORJADAS 😪

  26. Rafael disse:

    Então os 35 da Crusoé, que deve ser o resultado do Ibope e DataFolha em suas últimas pesquisas, pode ser um 40-42%. A chance de vitória no 1o turno é bastante real.

  27. Presidente-XVII disse:

    Se isso estiver correto, como analistas das mídias independentes tentam prever, Jair Bolsonaro 17 tem chances reais de liquidar a fatura no primeiro turno.

  28. Ivanor disse:

    Em diversas intervenções no Face e até aqui, vaticinei: Na última semana, afim de não passarem descreditado pensando em eleições futuras, os Institutos cairão o mais na real possível, livres

  29. Silvana disse:

    Sabemos disto, é MUITO claro! Está na cara...

  30. GonzagaBR disse:

    Não vão nos enganar de novo! Essa tática já conhecemos, e serve para enganar os incautos e indecisos!!! #B17 #BolsonaroPresidenteNoPrimeiroTurno #PTNuncaMais

  31. Gustavo disse:

    Esse "fenômeno" já foi observado em muitas outras eleições, inclusive para prefeito.

  32. Insensível disse:

    Dê uma olhada nos planos de "governo" de Lula / Haddade(ou Andrade) youtube.com/watch?v=C8xou5YIPrY (por isso querem soltar o presidiário)

  33. RENATO disse:

    "superestimada" ele quer dizer maquiada pelos amigos do rei

  34. Márcia disse:

    Que coincidência, quando são adversários do PT foram subestimados, quando foi do PT foram super

  35. Joao disse:

    Bolsonaro 17 no primeiro turno. Única chance de salvar o país da bandidagem.

  36. Jussilvania disse:

    Mas é claro, pesquisas sempre puxaram para o PT e para a esquerda, agora sabemos bem disso e por isso não confiamos! Bolsonaro primeiro turno!!!

  37. TICO disse:

    Evidente que as pesquisas são compradas e pagas com dinheiro roubado da mesa do trabalhador. O antagonista já sabia disso e contratou pesquisa propria. Cumprimentos. "É tempo de honestidade"

  38. Jorge disse:

    O problema é que descobriram que ouve fraude e todo mundo está de olho.

  39. Adilson disse:

    Biometria em 60% do eleitorado.Vão votarem c biometria somente 50% do eleitorado.Ficaria escancarado demais o tamanho da coisa? Ficaria evidente?Titulos,sem titulares,votam?

  40. Adilson disse:

    Então,façam as contas! +- 3.600.000 de titulos cancelados dão qtos pontos porcentuais?Margem de manobra?

  41. PINGUIM disse:

    E o pessoal do 3 em 1 continua a falar do Ibope e Datafalsa como se fossem coisa seria

    1. Até a propaganda do programa desses 3 é patética. Se acham!

  42. Silvia disse:

    É mesmo? Óóó...puxa...será verdade?

  43. Marco disse:

    Esse aí deve estar treinando para uma vaguinha na Globonews: cheio de dedos e salamaleques pra ñ falar q bandido é bandido e mentira é mentira.

  44. Marco disse:

    Pesquisas ajeitadas com a mão, datafoice e ibobe.

  45. Beatriz disse:

    Votei Lula em 2002,que vergonha,caí nessa conversa de comunistas!lixos!mas aprendi com a Lavajato! esquerdas nunca mais! É Bolsonaro 2018 1 turno! moro em SP mas viajei 600 km para votar nele doming

  46. Jussilvania disse:

    Agora temos outros parâmetros, como OS ANTAGONISTAS!!! Bolsonaro primeiro turno!!!

  47. Jussilvania disse:

    Institutos "vendidos" para o PT!!! Agora temos outros parâmetros! Bolsonaro 17

  48. José disse:

    Povo do RJ vamos praticar a verdadeira democracia, escolher os melhores. Quando a maioria escolhe os piores como nas últimas eleições a esquerdalha comemora. Wilson 20 é a democracia!