Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Anvisa amplia restrições de voos de outros países em razão de variante

A nota complementar aumenta lista de medidas restritivas de caráter temporário em relação aos voos vindos da Angola, Malawi, Moçambique e Zâmbia
Anvisa amplia restrições de voos de outros países em razão de variante
Foto: JoshuaWoronieck/Pixabay

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária publicou nota complementar que amplia a recomendação ao governo brasileiro referente à entrada de viajantes no país e restrições de voos, especificamente como decorrência da identificação de nova variante nomeada pela OMS como Ômicron.

Ontem, a Anvisa já havia recomendado as restrições. A nota complementar amplia a lista de medidas restritivas de caráter temporário em relação aos voos e viajantes procedentes de Angola, Malawi, Moçambique e Zâmbia na lista de recomendações de restrição.

A nota técnica também recomenda suspensão da autorização de desembarque no Brasil a viajantes estrangeiros com passagem por esses países nos últimos 14 dias.

Segundo a agência, a adoção das medidas depende de portaria interministerial editada conjuntamente pela Casa Civil, pelo Ministério da Saúde, pelo Ministério da Infraestrutura e pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....