Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Anvisa autua time argentino por descumprir medidas de distanciamento em Salvador

Anvisa autua time argentino por descumprir medidas de distanciamento em Salvador
Foto: Divulgação/C. A. Independiente/via Twitter

A Anvisa autuou na noite desta terça-feira (4) os 36 integrantes do time argentino Independiente que permaneceram em território brasileiro para a partida contra o Bahia pela Copa Sul-Americana. A partida ficou em 2×2.

Segundo a Anvisa, os autos de infração foram lavrados porque a equipe de futebol não cumpriu as medidas de isolamento social determinadas pela agência.

Onze membros da delegação foram barrados no desembarque em Salvador por terem apresentado teste positivo para Covid, em coleta realizada no último sábado (1º). Eles retornaram para a Argentina após retenção numa área restrita do aeroporto.

A Anvisa determinou o isolamento para os outros 36 membros da delegação, além dos tripulantes da aeronave, porque tiveram contato próximo com casos positivos. Eles ficaram hospedados na rede hoteleira de Salvador.

“O isolamento, porém, não foi obedecido. A equipe dirigiu-se ao Estádio Metropolitano Roberto Santos (Pituaçu), a fim de realizar a partida contra o Esporte Clube Bahia”, diz a Anvisa.

Segundo a Anvisa, “[t]odos os infratores responderão, naquilo que compete à Anvisa, por processo administrativo sanitário. Os autuados estão sujeitos a penas como multas a partir de R$ 2 mil. Todos foram notificados do prazo de 15 dias para apresentar a defesa, se assim desejarem.

Além do processo sanitário, os autuados responderão na esfera penal, de acordo com o termo lavrado pela Polícia Federal, pelos crimes contra a saúde pública. A equipe assumiu o compromisso de prestar esclarecimentos à [J]ustiça brasileira em data que ainda será definida pelo juiz competente”.

Leia mais: Assine a Crusoé, a revista que não tem medo de apontar os verdadeiros culpados pelas mazelas brasileiras.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO