Anvisa começa inspeção da Coronavac na China

Anvisa começa inspeção da Coronavac na China
Foto: Divulgação/Anvisa via Pearson

A Anvisa informou no fim da manhã de hoje que sua equipe terminou o primeiro dia de trabalho de inspeção da fabricação da Coronavac, na China.

“A atividade foi iniciada às 21h30 de ontem e encerrada volta das 7h de hoje (horário de Brasília), respectivamente, às 8h30 e às 18h (horário de Pequim)”, disse a agência, em nota.

“No primeiro dia de inspeção, a equipe verificou os pontos do Sistema de Gestão da Qualidade Farmacêutica da empresa, como o Gerenciamento de Risco, Gerenciamento de Documentos e Plano Mestre de Validação.

Além disso, foram verificados os requisitos técnicos dos Bancos Sementes e Celulares (partículas virais e células hospedeiras utilizadas na fabricação da vacina), bem como outra parte da equipe dedicou-se à verificação dos requisitos técnicos aplicáveis aos Procedimentos de Amostragem de Matérias-Primas, Qualificação de Fornecedores, Sistema de Numeração de Lotes e Qualificação de Transporte”.

A agenda de trabalho dos inspetores vai até sexta-feira (4), na empresa Sinovac.

Mais lidas
  1. PDT acusa Bolsonaro de peculato por compra de leite condensado

  2. Governo federal gastou R$ 1,8 bilhão com alimentos em 2020

  3. Vacinação em massa: capitalistas brasileiros, uni-vos para salvar o país

  4. O bolsonarista Eduardo Cunha

  5. Polícia Federal aparelhada?

Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 11 comentários
TOPO