Anvisa começa inspeção da Sputnik V na Rússia em 15 de abril

Anvisa começa inspeção da Sputnik V na Rússia em 15 de abril
Foto: Sputnik/Ministério da Saúde da Rússia

A Anvisa informou nesta sexta (9) que a inspeção para verificar as Boas Práticas de Fabricação da Sputnik V na Rússia começa na próxima quinta (15).

A inspeção vai acontecer em duas fábricas diferentes, informou a agência em nota.

A primeira ocorre de 15 a 21 de abril, com três servidores da Anvisa na fábrica responsável pela produção do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) e da vacina finalizada.

“A segunda inspeção deve acontecer de 19 a 23 de abril na empresa responsável pelas etapas finais de envase e embalagem. A data ainda será confirmada com o laboratório na Rússia. Esta segunda inspeção será feita por uma outra equipe com dois servidores da Anvisa”, acrescentou a agência.

O diretor-presidente da Anvisa, Antonio Barra Torres, disse na terça (6) que a agência enviaria uma delegação à Rússia, mas a data ainda não estava marcada.

O anúncio das datas veio depois de reunião de Barra Torres hoje com o embaixador da Rússia em Brasília, Alexey Labetskiy.

Equipes da Anvisa já fizeram inspeções nas fabricantes da Coronavac e dos insumos da vacina da AstraZeneca (ambas na China) e da Covaxin (na Índia).

Leia mais: A causa desse desgoverno é política, como mostra a Crusoé desta semana.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO