Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Anvisa dá aval para testes clínicos de mais duas vacinas

Um novo imunizante chinês e uma nova versão da vacina da AstraZeneca receberam aval para uma nova fase de estudos nesta quarta-feira
Anvisa dá aval para testes clínicos de mais duas vacinas
Foto: Marcelo Piu/Prefeitura do Rio

A Anvisa concedeu nesta quarta-feira (14) a autorização para realização de testes clínicos com duas vacinas em desenvolvimento contra a Covid.

Uma delas está sendo produzida pelo Instituto de Biologia Médica da Academia Chinesa de Ciências Médicas. A outra é uma nova vacina da AstraZeneca, que tem o objetivo de garantir proteção contra uma variante do coronavírus identificada na África do Sul.

O imunizante chinês usa a tecnologia do vírus inativado, assim como a Coronavac. A nova versão da vacina da AstraZeneca usa a mesma tecnologia da versão anterior, a do adenovírus recombinante.

No caso da vacina chinesa, o aval corresponde ao ensaio clínico de fase 3, tida como última etapa do estudo. O objetivo é avaliar a eficácia, segurança e imunogenicidade da vacina. No caso do imunizante da AstraZeneca, a autorização corresponde às fases 2 e 3 de estudo clínico, para verificar segurança e eficácia.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO