Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Anvisa e Janssen se reúnem para discutir prazo de validade da vacina

Diretoria da agência deve decidir sobre pedido na semana que vem
Anvisa e Janssen se reúnem para discutir prazo de validade da vacina
Foto: RF._.studio/Pexels

A Anvisa teve reunião na tarde desta sexta-feira (11) com a Janssen, do grupo Johnson & Johnson, para discutir o pedido de extensão do prazo de validade da vacina contra a Covid que será exportada para o Brasil.

Hoje, o prazo de validade aprovado pela Anvisa é de três meses. A proposta da empresa é ampliar para quatro meses e meio. A FDA, dos Estados Unidos, aprovou essa extensão ontem (10).

Por se tratar de vacina com autorização para uso emergencial no Brasil, a decisão sobre a extensão da validade caberá à Diretoria Colegiada da Anvisa, que deve se reunir na semana que vem.

Marcelo Queiroga disse que a Janssen exportará vacinas para o Brasil já neste mês, em vez de a partir de julho como está acertado em contrato. A Janssen ainda não confirmou.

A vacina da Janssen é aplicada em dose única, em vez de duas doses como as outras vacinas aplicadas no país hoje.

Em março, ainda na administração Pazuello, o Ministério da Saúde informou que o contrato com a Janssen prevê a entrega de 38 milhões de doses a partir de julho, sendo 16,9 milhões de julho a setembro e os 21,1 milhões restantes de outubro a dezembro.

Leia mais: Assine a Crusoé, a revista que não tem medo de apontar os verdadeiros culpados pelas mazelas brasileiras.
Mais notícias
TOPO