Anvisa é notificada por Oxford sobre retomada de testes com vacina

Anvisa é notificada por Oxford sobre retomada de testes com vacina
Divulgação

Em nota divulgada na manhã deste sábado, a Anvisa afirmou que foi informada pela Universidade de Oxford sobre a retomada dos testes da vacina contra a Covid-19, mas que ainda aguarda comunicação oficial da autoridade sanitária do Reino Unido:

“Para que a reativação do estudo clínico ocorra no Brasil, a Anvisa espera receber nos próximos dias o peticionamento da empresa AstraZeneca. Na prática, o laboratório precisa protocolar o pedido de nova anuência para que o estudo da vacina de Oxford possa ser retomado no país”, diz a Anvisa.

“A Anvisa reitera que está comprometida com a celeridade na análise de todos os dados. Ao mesmo tempo, trabalha para garantir a segurança dos participantes do estudo clínico no Brasil.”

No início da semana, o estudo na fase III da vacina foi suspenso devido a uma “reação adversa séria” em uma participante no Reino Unido.

A ‘vacina de Oxford’ é a escolhida pelo governo brasileiro. Uma medida provisória empenhou R$ 1,9 bilhão para a encomenda de 100 milhões de doses da vacina. Países da Europa, inclusive o Reino Unido, também fizeram encomendas.

Leia mais: Exclusivo: segundo Marcelo Odebrecht, a empreiteira chegou a “pagar caro” a um escritório autorizado por Toffoli para “intermediar” a relação entre eles
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 10 comentários
TOPO