Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Anvisa pede informações à Janssen sobre doses de reforço

Imunizante do laboratório contra a Covid é de dose única; agência disse querer 'avaliar o cenário' sobre a necessidade da aplicação de doses de reforço
Anvisa pede informações à Janssen sobre doses de reforço
Foto: Myke Sena/MS

A Anvisa pediu nesta sexta-feira (20) informações ao laboratório Janssen, ligado à Johnson & Johnson, sobre o andamento de seus estudos que tratam de doses de reforço ou revacinação contra a Covid.

Em nota, a vigilância sanitária brasileira disse querer saber “se há dados científicos ou regulatórios que possam subsidiar a questão”.

O objetivo, prossegue o comunicado da agência divulgado na noite de hoje, é “antecipar informações que permitam avaliar o cenário em torno da necessidade ou não de doses adicionais da vacinas contra Covid-19 em uso no Brasil”.

A vacina da Janssen é o único imunizante de dose única que está sendo aplicado no Brasil. Na quinta (19), a Anvisa já havia feito pedido semelhante à Pfizer.

Também ontem, conforme publicamos, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que a eventual aplicação de uma terceira dose (ou dose de reforço) contra a Covid só ocorrerá após a população adulta estar completamente imunizada, o que ele prevê para o fim de outubro.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO