Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Anvisa recebe pedido de autorização da Coronavac para menores

Vacina do Butantan em parceria com a Sinovac está autorizada para maiores de 18 anos desde janeiro; instituto quer aprovar seu uso para faixa de 3 a 17 anos
Anvisa recebe pedido de autorização da Coronavac para menores
Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini

A Anvisa informou ter recebido nesta sexta-feira (30) uma solicitação do Instituto Butantan para ampliar a faixa etária de indicação da Coronavac.

Desde o dia 17 de janeiro deste ano, a vacina produzida pelo instituto ligado ao governo paulista em parceria com a chinesa Sinovac está autorizada para uso emergencial no Brasil em pessoas com 18 anos de idade ou mais.

O Butantan quer incluir na bula da vacina a autorização para que ela seja aplicada em crianças e adolescentes na faixa dos 3 aos 17 anos de idade.

“A inclusão de uma nova faixa etária deve ser feita pelo laboratório responsável pela vacina. Para incluir novos públicos na bula, o laboratório precisa conduzir estudos que demonstrem a relação de segurança e eficácia para determinada faixa etária”, explicou a agência de vigilância sanitária em nota divulgada agora à noite.

“Esses estudos podem ser conduzidos no Brasil ou em outros países. No caso da Coronavac, os estudos foram conduzidos fora do Brasil”, acrescentou a Anvisa.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO