Ao contrário do que dizem os detratores, Moro age dentro da lei

A verdade é que as medidas cautelares e sentenças de Sergio Moro têm sido confirmadas, uma após a outra, pela maioria do Supremo Tribunal Federal.

Os seus detratores podem continuar chiando, mas Moro age estritamente dentro da lei — e só espera, assim como a maioria dos cidadãos, que a lei não seja subvertida pela jurisprudência de encomenda.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 83 comentários
  1. Sra. Companheira:
    irmã Camarada, por ora é hora de se recolher, portanto ore, amém?
    Sim!, améééééééém!
    .
    Senhor, fazei de mim UM
    instrumento da corrupção
    e do golpe a Constituição
    Onde tiver gorjeta,
    que eu encha maleta.
    Que seja minha sina
    receber propina.
    Se houver mutreta,
    que eu mame na teta.
    Mídia?
    Imprensa?
    Tudo perfídia!
    Quero é minha recompensa!
    Não sou peixe-lobo,
    Sou sim apedeuta.
    Odeio Rede-Globo
    Sem opinião de traíra jornalista,
    são PiG golpista.
    Do PCdoB amo Jandira,
    Na cultura Ipojuca.
    PICHAÇÃO?
    não é obnubilação,
    inclusive faço até licitação,
    Coitado do pobre,
    que não tem dinheiro
    pra Leonardo da Vinci nobre.
    Amo e divulgo,
    Tudo que é porralouca.
    Depois da meia-noite urubu vira frango,
    semeio tudo que é barango.
    Vem na minha companheiro!
    Amém?
    Amém!

  2. Prezados
    De muito este “Supremo” tem envergonhado os ilustres magistrados de outrora, que seus pronunciamentos não só serviam à Lei como também viravam peças de aulas para todos os pupilos das artes jurídicas. Os de hoje enojam qualquer rábula, seus medíocres votos são dirigidos à Imprensa e aos medíocres que sequer sabem interpretar a Constituição.

  3. Os bandidos que estão com o Moro com certeza serão julgados, seja pt,PMDB,PSDB, etc. Agora aguentar esses infelizes de lulistas dispeiados é difícil. Viva a Lava Jato!!!!

  4. O moro e turma da lava jato já não se preocupa mais em ao menos tentar esconder toda a blindagem aos corruptos do pmdb, psdb e aliados, blindagem essa que segue por outras instâncias da lava jato.

  5. Vejo alguns ministros do STF especialmente preocupados com o processo legal, direitos a presos e remuneração a advogados criminalistas.
    Não vejo a menor preocupação com as consequêncuas dos crimes de corrupção no caixa do governo, no bolso do contribuinte, com os serviços públicos prestados.

  6. Nessa segunda edição falo do temer: as provas contra o temer, recebeu o delator joesley batista empresário da jbs por volta da meia noite no porão do jaburu para negociar propina, o temer falou “você tem que manter isso viu”, Rodrigo rocha lores ao encontrar com executivo da jbs Ricardo saud, sai do encontro carregando mala de dinheiro e ficou conhecido como “o homem da mala de propina do temer”.
    A reforma da casa do temer foi feita com dinheiro de propina, diante de todas essas provas à olhos nus a turma da lava jato mantém o temer coberto com o manto da blindagem incondicional.

  7. Caramba, agora que eu fiquei sabendo que voce é o Diogao Mainardi, o fugitivo. Agora entendo porque tanto ANTAgonismo. Daqui a pouco vc pode voltar ao Brasil, o clima ta propicio para vc, exclusivamente, a lei atualmente no Brasil é para pessoas como voce, ela ficar do seu lado. KKKKK
    Quem diria que é vc…

  8. Tem que ser muito dominado por ódio para não aceitar enxergar que o moro e turma da lava jato blinda todos os corruptos do pmdb, psdb e aliados que os delatores delataram por corrupção.

  9. Nessa edição falo do senador mineiro Aécio neves: delator da jbs grava o senador lhe cobrando propina, mesmo assim o moro e turma da lava jato o mantém blindado em todas as instâncias da lava jato, a Cármen Lúcia o devolveu o mandato de senador mesmo com essas provas contra o senador delatado por corrupção com provas gravadas em áudios.

  10. Moro condenou o Lula sem provas, Moro é de direita, Moro é injusto, Moro é feio…
    Comentários como os acima ou variantes são com absoluta certeza de algum esquerdista, porque esquerdista não consegue se esconder sem deixar o CU arrombad0 de fora.

  11. Porque será que o moro tem tanto medo de ouvir o que o Tacla Duran tem a falar? Porque os desembargadores do trf4 também veta e ou indefere a fala do Tacla Duran? Nessa mata esconde “um grande coelho”.

  12. Não é Deus e nunca será, mais cobre com o manto da blindagem tucanos, peemedebistas e aliados delatados por corrupção no âmbito da lava jato ou seria “farsa a jato”.

  13. O moro agindo dentro da lei? difícil de acreditar pois em quatro anos de lava jato só tem mantido blindagem explícita para tucanos, peemedebistas e seus aliados corruptos que colaboradores em colaboração premiada com a “lava jato” os tem delatado (inclusive o joesley batista gravou o temer e o Aécio cobrando propina) o rocha lores o homem da mala carregando a propina para o temer e mesmo assim os senhores moro, carlos fernando ds santos, deltan dallagnol, a turma da pf incluindo delegados Aécistas etc…Cármen Lúcia, Fachin, Fux, Barroso, Weber, Alexandre de moraes e desembargadores do trf4 e STJ continuam blindando essa turma de delatados por corrupção sem se quer os investigar.

  14. É evidente que Moro está certo. Errado estão os que querem perpetuar a impunidade e este atual estado de coisas no Brasil.

    Estamos com ele.

  15. quem age comprovadamente FORA DA LEI são seus detratores !!..
    Prêmio Nobel para Operação Lava jato, por estar passando a limpo não só o Brasil, mas toda a América Latrina

  16. Se fosce verdade ele não tomava tanto chute no traseiro do GM. Esse juizeco de Curitiba é um fora da lei. Lula Presidente ele vai mostrar o juizeco o que lei e não perseguição.

  17. Obrigado Antagonista por publicar informações e evidencias tão claras. Assim aqueles que tentam destruir o trabalho de pessoas eficazes como a equipe da Lavajato não terão sucesso.

  18. Abaixo esse STF capacho do quadrilhão!! Incompetentes para a função de ministro, mas a ocupam por serem comparsas do crime, está cada dia mais evidente para todos os brasileiros!!!

  19. É isso mesmo. Quem vai contra as decisões da primeira instância, quase todas consubstanciadas e ampliadas pela segunda instância, trabalha a favor de bandidos.
    Somos todos Moro

  20. Há uma enorme diferença entre conversa de perereca bravateira e a recuperação de um monte de dinheiro surrupiado por políticos travestidos de políticos, cujo cálculo se baseia na certeza da impunidade. A Lava Jato tem evidenciado eficiência, eficácia e efetividade no resgate do que foi arrancado dos bolsos do cidadão/contribuinte que, em última análise, tb. remunera pererecas pantaneiras e planaltinas.
    Discursar é um coisa, realizar é outra. A Lava Jato, por suas notáveis realizações, está matando muita perereca de inveja. Ressentimento perverte o raciocínio, subtraindo das pessoas o pouco de lucidez que ainda lhes resta. Releguem os discursos baldios. Prestigiem quem se identificou com o contribuinte, a Lava Jato. E deixem murchar em suas bolhas os chicaneiros atrabiliários.

  21. O Doutor Moro tem de soltar uma nota juntamente com as autoridades militares, se continuar esta palhaçada de acampamento, aglomeração, visitas de políticos, bando de advogados, vai ter de transferir o condenado preso 51 para uma penitenciária de segurança máxima.

  22. Twitter suspende conta da comunista Manuela D’Ávila por incitação ao ódio.

    Professora lulopetista da UFPEL no RS, e que ganha R$ 15.000, 00 por mês, prega que se matem os fascistas que defendem a prisão do lula.
    No site do Polibio Braga

  23. A mais pura verdade.
    Só quem é brasileiro honesto, patriota, pagador de impostos, que não é canalha, que não tem rabo preso com cupanheros ou com militância anencéfala, vai entender esta verdade, este FATO.

  24. Gilmar tem inveja de Moro, essa é a verdade, o pessoal de Curitiba é 1000 vezes mais competente que o Beiçola. Todos tem ego, mas o boca de sapo tem um ego gigante e não admite os acertos de Moro.

  25. ‘Lewandowski entendeu que, com o encerramento das investigações e a definição da sentença do ex-ministro, não há mais necessidade da continuidade da prisão.’

    Estou vivendo em um universo paraleo, S.O.S, mandem resgate, quero voltar o mundo real.

  26. Lá vem petralha ou coisa que o valha dizer que “Moro é parcial e salvou Alckimin”! Ignorantes ou mal intencionados? Quem salvou Alckmin foi o STJ, que mandou o seu processo para as mãos de um tribunal que tem por tradição salvar poderosos. Se tivesse nas mãos de Moro, a história seria outra!

  27. Os detratores do Moro: os bandidos que foram condenados como Lula, Eduardo Cunha e os seus advogados pagos com dinheiro roubado do povo brasileiro. Ministros como Gilmar Mendes que MORREM DE INVEJA da capacidade intelectual do Moro que é respeitado por todos e amado pelo povo brasileiro. Outros detratores são os fanáticos da seita petista, os vândalos zumbis que acham que a lei não deve valer para o fundador da religião do PT.

  28. Com relação aos 4 votos vencidos……..
    Alô MP, Receita Federal e Policia Federal.
    Pode correr atrás desses aí q vcs vão achar coisa.
    Levanta patrimônio incompatível, conta no exterior, imóvel aqui e no exterior etc.
    São sempre os mesmos………..qual o interesse?

  29. Os trabalhos eficientes da Lava Jato controlados pelo Juiz Sergio Moro analisados sem conotações políticas pelos Tribunais Regionais (1ª e 2ª instâncias da justiça) está firmando jurisprudência suficiente para continuar a luta contra a corrupção. O STF tem que encontrar uma forma de evitar que a maioria formada na 2ª turma ou que ministros monocraticamente continue a desrespeitar a jurisprudência ao libertar criminosos condenados e corruptos notórios. Tarefa que cabe a PGR. Considerando a força dos recentes julgamentos que reforçam a decisão da prisão de condenados em 2º grau, sempre recorrer ao plenário quando seja desrespeitada a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal.

  30. O voto do decano foi muito importante para dar peso nas decisões do juiz Moro.
    gilmar mendes não teve humildade nem para acompanhar o voto de Celso de Mello.
    Lamentável…

  31. O resultado do julgamento desse HC, mantendo Antonio Palocci preso, mostra uma tendência de isolamento dos 4 ministros que votaram pela libertação. Lewandowski, Gilmar, Marco Aurelio, Toffoli estão contra o Brasil!

  32. Meu nome é Sebastião MORO e MORO, onde existem milhões de MORO e os outros MORAM, onde não MORAM ninguém, por isso sou feliz, porque MORO no país. em que as pessoas do bem MORAM.

  33. E ainda tem gente ingênua que acredita na confraria de Curitiba. A república de Curitiba só julga e condena quem não é do PSDB. Sérgio Moro não é nenhum santo. E muito menos herói. Todo mundo fala “sem foro vai pra Moro”. Definitivamente, é de uma ingenuidade deliciosa. Geraldo Alckmin não tem mais o foro privilegiado. E agora? Vão bater na mansão dele? Não!

    1. Você, além de tudo é burro. Os que caíram nas mãos do Moro são pessoas sem o infame foro privilegiado. Existem vários políticos que, se perderem o foro e tiverem alguma relação com a Petrobrás, irão para as mãos do digníssimo Moro. Faz o seguinte: nas próximas eleições vote em candidatos novos e, aí, acaba a sua aflição, mas lembro: vale, também, para os atuais petralhas, OK?

    2. Seu energúmeno idiotizado! Palerma retardado e ignorante!
      Voce nao passa de um aborto que deu errado! Chega de mimi sem fundamento!
      Precisa desenhar ou sua insignificante pessoa so aceita a verdade mentirosa de pao e mortadela e mais 50 Reais?
      Vai la ver se sua mae nao ta rodando bolsinha vermelha no banheiro da rodoviária!
      ….
      O caso do alckmin chuchu azedo esta em São Paulo, portanto fora da alçada do Ilustríssimo Juiz Federal Dr. Sergio Moro!

    3. Quem enviou Alckmin para o TSE foi o STJ, portanto, quem salvou Alckmin das mão de Moro foi o STJ e não o próprio Moro! Aliás, dá impressão que salvaram Alckmin só para manter a narrativa petralha de que Moro salva o PSDB, e com isso, desacreditar a Lava jato, sendo que todas as vezes que o PSDB foi salvo foi pelas mãos dos tribunais superiores!

    4. O esquerdista não viu que o processo do Geraldo Alckmin foi remetido para a justiça eleitoral? Moro não é juíz eleitoral, não pode fazer nada neste caso. Onde estão os protestos da esquerda pelo fim do foro privilegiado?

  34. Impecável! E SIM, ” fala com Deus”!! E SIM , ” falamos com Deus” pedindo a proteção dele!!!
    ” Bem aventurados os que tem fome e sede de Justiça…”!!!!

  35. Moro é o maior brasileiro da História. Nunca ninguém fez tanto pelo Brasil! Fato!
    Prêmio Nobel da Paz é pouco, muito pouco para Moro, haja visto os enrgúmenos que já receberam esse prêmio….