Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ao lado de Bolsonaro, Alcolumbre acompanha assinatura de MP que dá aumento para policiais do Amapá

Ao lado de Bolsonaro, Alcolumbre acompanha assinatura de MP que dá aumento para policiais do Amapá
(Brasília - DF, 19/07/2019) Presidente Jair Bolsonaro durante encontro com o Presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre. Foto: Isac Nóbrega/PR

Davi Alcolumbre esteve no Palácio do Planalto nesta tarde para participar da solenidade de assinatura da MP que dá aumento para policiais e bombeiros.

O presidente do Senado teve papel importante na votação do PLN 1/2020, aprovado em 13 de maio. O projeto abria espaço no Orçamento para conceder o reajuste ao pessoal da segurança pública do DF.

Um acordo foi construído, no entanto, para que os ex-territórios federais fossem incluídos na proposta. Eles são compostos por Rondônia, Roraima e Amapá — estado de Alcolumbre.

A medida provisória assinada hoje prevê que policiais civis do DF terão aumento de 8%. Já os policiais e bombeiros militares das quatros regiões terão reajuste de 25% na Vantagem Pecuniária Especial (VPE), uma das gratificações recebidas pelas corporações.

A expectativa é que a MP seja publicada em edição extra do Diário Oficial da União desta terça-feira (26). Desta forma, Bolsonaro ficará livre para sancionar a lei que institui auxílio de R$ 60 bilhões a estados e municípios.

Leia também: Bolsonaro mandou investigar Witzel?
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO