Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Ao lado de Osmar Terra, Queiroga diz que quem questionou vacina precisa de ajuda mental

Em coletiva, o ministro da Saúde afirmou, sem citar o nome do deputado, que os que negavam os efeitos dos imunizantes estavam errados
Ao lado de Osmar Terra, Queiroga diz que quem questionou vacina precisa de ajuda mental
Reprodução/TV Brasil/YouTube

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta quarta-feira (1) que quem não acreditou no processo de vacinação no Brasil deveria procurar ajuda psicológica. A declaração foi dada em uma coletiva de imprensa da qual também participaram Damares Alves e Osmar Terra.

O deputado, que também é médico, é apontado como o mentor do negacionismo de Jair Bolsonaro. Terra afirmou, no ano passado, que apenas cerca de 800 pessoas morreriam em decorrência da Covid no Brasil e que a pandemia duraria 12 semanas. O parlamentar já afirmou que as vacinas não seriam necessárias.

Na coletiva, Queiroga afirmou, sem mencionar o deputado, que os que não acreditavam na vacinação estavam errados.

“Como nós não podemos deixar de falar, aqueles que não acreditavam tiveram que rever os seus conceitos, ou então podem recorrer à rede de saúde mental. Nós vamos assistí-los para mostrar que eles estavam errados. Hoje, o Brasil é um dos países que mais doses de vacina distribuiu à sua população.”

Segundo essa lógica, Jair Bolsonaro também precisaria recorrer à rede de atendimento de saúde mental, o que não é uma surpresa para ninguém.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO