Ao libertar Lula, o STF matará a crença na democracia

Quando o STF derrubar amanhã a prisão de condenados em segunda instância, para subjetivamente salvar Lula e todos os outros poderosos corruptos fisgados pela Lava Jato, a democracia também será derrubada no plano subjetivo.

A derrubada subjetiva da democracia significa que os cidadãos deixarão de acreditar nela como o melhor regime político — ou o pior, salvo todos os outros já tentados na história humana, como disse Winston Churchill. Porque é preciso entender que a maior parte das pessoas não tem convicções democráticas irremovíveis, mas certa crença na democracia.

Como qualquer crença, ela se baseia numa relação de custo e benefício existencial e material. Há tempos, infelizmente, essa relação no Brasil vem se mostrando muito desvantajosa tanto no cotidiano como no terreno das instituições — e, depois que a farsa no STF chegar ao seu final, com a libertação do chefão condenado, é fácil presumir que milhōes de cidadãos abandonarão o que lhes resta da crença no sistema representativo que resultou em tanta calhordice, pobreza, criminalidade e falta de perspectivas.

Estará aberto, assim, o caminho para a derrubada objetiva da democracia. E não adiantará lembrar que, durante o regime militar, o Brasil não era o paraíso na Terra (e, meninos, não era mesmo), porque a descrença no presente maquia o passado e o renova como futuro falsamente salvador, um credo substituindo o outro.

O presente grita que não há juízes em Brasília, não há presidente em Brasília, não há ministros em Brasília, não há parlamentares em Brasília, as exceções enfatizando a falta. Há profissionais da vantagem pessoal que, pegos pela Lava Jato, usam da democracia consumida em carcaça, após quinze anos de maus-tratos, para escudar-se da devida punição legal.

A carcaça da democracia fede como nunca. Não serão poucos a querer encobrir o fedor com o cheiro da pólvora dos canhões. Serão poucos a crer na ressurreição da carcaça por meio do voto em outubro.

Triste país.

Que este vaticínio quanto ao julgamento no STF se mostre errado.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. MM disse:

    https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=925535620940407&id=166086856885291

Ler comentários
  1. Daniel disse:

    Se a percepção for de impunidade generalizada, o único caminho passa a ser a guerra.

  2. Exatamente disse:

    Se as instituições não funcionam, outros métodos serão usados.

  3. Sempre Mais do MESMO disse:

    A democracia desde sempre foi apenas uma estratégia para que o Estado mantivesse o PODER usando a democracia como PROMESSA de MELORA no FUTURO SEM DATA: um EMBUSTE para bovino seguir. . DEMOCRACIA NADA TEM EM COMUM COM LIBERDADE. . A Democracia não faz do errado o certo apenas por assim desejar a maioria. Na tal DITA DURA de PINOCHET havia muito mais liberdade para a população (inclusive de imprensa) do que existe hoje no rasil ou na Alemanha. . Democracia é um estratagema para SUPRESSÃO da LIBERDADE e do DIREITO NATURAL pela CORRUPÇÃO o eleitor. VOTAR e ELEGER DITADORES NÃO É LIBERDADE!!!

  4. "NOSSO ASSASSINATO,NOSSA SINA" disse:

    Cruz e Sousa não seria tão melancólico-assassinos covardes mataram nossa fé na Democracia-,mas motivos não faltam.A corrupção,que assola o país é sistêmica,endêmica e atávica.A moléstia infectou as três esferas de Poder,a iniciativa pública, a privada, a igreja, e o proletariado.O prognóstico é o pior possível:no longo prazo estaremos mortos;no curto, seremos todos corruptos.

  5. Zeca Martins disse:

    Vosso engano, Antagonistas: a democracia não corre risco, porque ela existe plena e vigorosa em vários lugares do mundo; mas o Brasil é que está à beira do abismo institucional. Pobre país, o nosso.

  6. DEMOCRACIA NUNCA FOI O MELHOR REGIME!!! disse:

    HAH, E QUEM DISSE QUE DEMOCRACIA É O MELHOR SISTEMA DE GOVERNO????? SÓ RETARDADOS ACREDITAM NISSO!! O melhor sistema de governo é o do “REI BONZINHO”, um sujeito bom e honesto, mas com poderes absolutos pra poder mandar matar todos os bandidos, sem dó nem piedade. ESSE é o sistema perfeito de governo!! Na tal da “DEMOCRACIA” temos milhões de ignorantes e analfabetos votando em centenas de bandidos e crápulas por ignorância, por venda de votos, por delírio ideológico, porque acham o candidato bonito fisicamente e outros milhares de motivos toscos! Fora as FRAUDES! IGNORANTES NÃO PODEM TER PODER DE VOTO!! NA DEMOCRACIA, QUANDO UM PAÍS TEM MAIS DE 50% DE IGNORANTES, VIRA DITADURA, IGUAL A VENEZUELA!! SEUS BURROS!!

  7. Garganta Profunda disse:

    Permitam-me assinar embaixo deste editorial! Ele é exatamente o que penso.

  8. SE O STF LIBERAR OS BANDIDOS, VAMOS EXIGIR AS FFAA disse:

    O STF vai dividir ainda mais esse país! Será uma terra sem lei por causa de um ladrão que saqueou os cofres do país! QUE O STF DECIDA EM PRENDER ESSE LADRÃO PORQUE SENÃO DIAS PIORES VIRÃO! VAMOS TER UM POVO TOTALMENTE DESACREDITADO DO FUTURO DESSA NAÇÃO! O CRIME COMPENSA! SALVE-SE QUEM PUDER!

  9. marcos disse:

    AO QUE LULA FOR LIBERTO . O Brasil torna-se terra de ninguém... é a lei do mais forte, não tem juduciátio nem justiça, olho por olho dente por dente. . de fato esta sendo legalizada a CORRUPÇÃO NO BRASIL é isso que esta em jogo a amanhã, infelizmente as declarações do general estão certa, a lei a partir de amanhã não vale e só a bala e a violencia serão as opções para todos os brasileiros.. . é a noite que chega.

  10. Nathan disse:

    Acho que é coisa do Mário. Espero que esta mesma preocupação com a intervenção militar se reflita com seu afeto pelo regime socialista que matou mais de 100.000.000 e nunca deu certo em lugar nenhum do planeta. Entre o inferno da DIREITA e o da ESQUERDA, você Mário, seria mais livre onde?. E de onde seria mais certo emergir uma democracia, entre estes dois regimes??? Dúvida? Dê uma olhada no passado da história mundial e descobre fácil.

    1. ENTÃO TOMARA QUE O LULA RECEBA O HC. QUEM SABE AÍ O POVO VAI ENXERGAR NO BRASIL O QUE ELE REALMENTE É: UMA LINHA IMAGINÁRIA NO MAPA. NADA MAIS DO QUE ISSO.

  11. PODE FICAR PIOR disse:

    E SE O EXERCITO FICAR FALANDO, BRADANDO E NÃO INTERVIR, O PRÓPRIO EXERCITO MATARÁ A CRENÇA NO EXÉRCITO. O EXERCITO PODERÁ FICAR TOTALMENTE SEM CREDIBILIDADE E DESMORALIZADO SE FICAR FALANDO SOBRE INTERVENÇÃO E NÃO AGIR. SE ISSO ACONTECER, SERÁ APENAS UM EXERCITO FALASTRÃO.

    1. Ele já está! Ele agindo seria uma forma de se redimir! ATUALMENTE O EXÉRCITO É ACOVARDADO! Já deviam ter agido a MUITO TEMPO, desde que a Dilma tentou comprar votos, colocar Lula no Palácio, desde que mataram Eduardo Campos, Teori, etc..

  12. Luix disse:

    A partir de amanhã poderemos matar Gilmar Mendes e sua rapariga Guiomar. Podemos matar Lewandowski, Rosa Weber e seus filhos. Dias Tóffoli pode ser enterrado vivo. A partir de amanhã todos poderão praticar crimes e continuarmos livres. Esse é o lado bom do STF acabar com as leis.

  13. Caparam meu comentário disse:

    Vocẽs viram o vídeo do Leo Lins perguntando ao pessoal o que é socialismo? Um cara respondeu: "Socialismo é... É fazer parte da sociedade." - Então cachorros também são socialistas? - Sim, porque eles fazem parte da nossa sociedade, né? Pode-se dizer que sim. Esse tipo de gente VOTA. Como alguém, sem sã consciência pode acreditar que "democracia" funciona?!

  14. Investiguem o IDP de Gilmar "Barata-JBS" Mendes disse:

    Aqui entre nós, a "democracia" brasileira já era uma farsa — elitista, corporativa, plutocrata, herdeira do regime de capitanias hereditárias. Concordo, contudo, com a assertiva segundo a qual o pouco que há de base democrática do ponto de vista institucional cairá por terra. Os bandidos do stf, amanhã, farão do Brasil terra arrasada.

  15. FFAA, PODE CONTAR COMIGO COMO VOLUNTÁRIO! disse:

    Pobre Brasil! EU VOU DEFENDÊ-LO ATÉ O FIM! Se as FFAA entrarem, podem contar comigo como voluntário!

  16. DEMOCRACIA NUNCA FOI O MELHOR REGIME DE GOVERNO!!! disse:

    E QUEM DISSE QUE DEMOCRACIA É O MELHOR SISTEMA DE GOVERNO????? SÓ RETARDADOS ACREDITAM NISSO!! O melhor sistema de governo é o do “REI BONZINHO”, um sujeito bom e honesto, mas com poderes absolutos pra poder mandar matar todos os bandidos, sem dó nem piedade. ESSE é o sistema perfeito de governo!! Na tal da “DEMOCRACIA” temos milhões de ignorantes e analfabetos votando em centenas de bandidos e crápulas por ignorância, por venda de votos, pode delírio ideológico, porque acham o candidato bonito fisicamente e outros milhares de motivos toscos! Fora as FRAUDES! DEMOCRACIA NUNCA FOI E NEM SERÁ O MELHOR REGIME DE GOVERNO, SÓ MONGOL ACREDITA NISSO!! NA DEMOCRACIA, QUANDO UM PAÍS TEM MAIS DE 50% DE IGNORANTES, VIRA DITADURA, IGUAL A VENEZUELA!! SEUS BURROS!!

    1. Espero que o senhor esteja sendo sarcástico. Enquanto viveu, Hugo Chávez foi esse tal "rei bonzinho" na Venezuela. E aqui, é claro, o cachaceiro condenado foi o mesmo em 2002. O que funciona é cada cidadão ter um arma em casa, de modo que os deformados morais com instinto de criminosos não tenham como saber qual vítima eles podem assaltar tranquilamente e qual não podem. Isso e mais a certeza da punição, que é o que realmente inibe o crime.

  17. Sgt. disse:

    Acabo de receber uma carta onde o Exercito Brasileiro ordena que eu sai da reserva e retome minha patente. É, acho que o negocio vai feder mesmo! Tô ansioso pra meter bala e salvar o meu pais! Missão dada é missão cumprida!

  18. CAPARAM MEU COMENTÁRIO disse:

    Se vocês não tivessem CAPADO MEU COMENTÁRIO, eu poderia responder a esse cara "Refletir é bom". Uma pena vcs ficarem limando meu comentário, pq derruba tudo o que ele disse. Uma pena. Isso inviabiliza a possibilidade de debate.

  19. Ótimo texto, Anta 02 disse:

    Na Paulista, novamente!!! Eu vou!!!! Ataque total contra a Orcrim e seus asseclas!!! Não passarão!!!!! Avante Lava Jato!!!! Luladrão na PRISÃO!!!!!!

  20. Mario disse:

    Recomendação a todo Brasileiro. Se o STF liberar o HC e os Militares não fazerem nada.. instaurem o CAOS.. Saiam as ruas tacando fogo em tudo, depredando, pichando... Vamos mostrar ao mundo a insatisfação, até uma intervenção externa vir..

  21. MIN💀S disse:

    Já atualizei meu currículo em inglês. Os corruptos da Europa e dos USA são mais baratos que os daqui.

    1. Os corruptos do USA e da Europa são presos , do Japão se suicidam e já na China são executados ! Que inveja desses países ,neles as leis funcionam !

  22. Pode ser uma luta árdua disse:

    Sem sangue não há remissão. Já temos uma longa história neste sentido. A história sempre se repete. Igual a 200, 500, 1000 ou até 2000 a 5000. sempre Igual com matizes e locais diferentes. Pode ser uma luta árdua.

  23. Caparam Meu Comentário disse:

    Caro, "Refletir é bom.": Olha, ninguém quer saber de democracia. Não existe democracia no mundo. Nenhum povo é mais enquadrado e controlado do que o povo americano. Eles não são livres, ninguém é livre. Isso é uma utopia. Vc acha realmente que um cara que fica tirando fotinho e postando em rede social está preocupado se é livre ou não? Ele está pouco se lixando pra isso. No fundo ele quer viver a vida dele, ter segurança, abre mão da liberdade real em nome da liberdade simbólica, que é exatamente o que existe nos EUA. Como os americanos podem usufruir de tudo o que o dinheiro pode comprar, eles não fazem questão de ser livres. Não se preocupam em ser espionados e controlados autoritariamente pelo governo DESDE QUE o governo lhes permita viver a vidinha moderadamente "livre".

  24. Helcler disse:

    Te cuidem STF, PARLAMENTO, CÂMARA, pois em algum momento alguém vai se cansar, resultando em sangue político de à derramar.

  25. Renata disse:

    Que se mostre errado, que se mostre errado.

  26. Ze do Povo disse:

    Tem q se explodir mesmo essa farsa q chamam de democracia aqui na banania.Q soltem o bebum cachaceiro e todos os outros corruptos da orcrim,dai o povo vera finalmente q esta entregue a propria sorte e sera cada vez mais escravizado por essa gang de politicos.Precisa mesmo de caos social,revolucao,pois nossas instituicoes estao todas contaminadas.Agora vai ser a vez do povo se manifestar.Ou he isso ou seremos a venezuela 2.

  27. LULA É, SIM, UM EXEMPLO EMBLEMÁTICO DA IMPUNIDADE! disse:

    Tem muito isentão aqui dizendo que "ah, mas a corrupção transcende o que faz o PT, porque todos são corruptos, os partidos estão todos envolvidos na corrupção, é o mecanismo etc..." A questão abarca bem mais do que nivelar todos à pratica de delitos, independentemente de sua gravidade ou intensidade. O discurso petista se alicerça na absolvição coletiva de TODOS os bandidos, mas o problema é que já existe toda uma estrutura de corrupção que infesta os três poderes e que está amplamente dominada pela ORCRIM, da qual o planejamento, montagem e execução coube ao sr. José Dirceu e seus ideólogos da esquerda,e que Lula comandou.Lula, que tem mais uma penca de processos a se julgar e sobre o qual se acena a alta probabilidade de nunca cumprir pena. Pensem nisso, isentões!Não sejam IDIOTAS ÚTEIS!

  28. DEMOCRACIA NÃO SERVE PRO BRASIL disse:

    SABE PORQUE DEMOCRACIA É UM PÉSSIMO SISTEMA DE GOVERNO???? PORQUE NA DEMOCRACIA QUALQUER MONGOL ACÉFALO PODE VOTAR!!! E IGNORANTE NÃO PODE TER DIREITO A VOTO, ENQUANTO FOR IGNORANTE!!! E QUANTO MAIS IGNORANTES TEM NUM PAÍS, MAIS DITATORIAL ELE FICA!!! QUANDO ATINGE MAIS DE 50% DE IGNORANTES, VIRA UMA DITADURA, TIPO A VENEZUELA OU OS PAÍSES AFRICANOS!! DEMOCRACIA SÓ PODE SER APLICADA EM PAÍSES COM NÍVEL CULTURAL ALTÍSSSIMO. O MELHORE SISTEMA DE GOVERNO PRA PAÍSES DE M COMO O BRASIL É UMA MONARQUIA, COM UM REI QUE MANDE MATAR TODOS OS BANDIDOS DE FORMA RÁPIDA E IMPIEDOSA. O RESTO É PAPO DE BANDIDINHO QUERENDO PODER E GRANA PÚBLICA.

  29. AAA disse:

    Segundo informes, há um certo "alvoroço" na data de hoje nos quartéis.

    1. E das sombras saem os acéfalos, desprovidos de qualquer sendo do ridículo em defender sujeito condenado por CINCO JUÍZES. Bandidos de plantão, defensores de bandido, bandidos se fazem. Canalhas, o país acabou junto com todos estes malfeitores que ganharão as ruas, a prescrição de seus crimes, crimes de lesa pátria, de roubo deslavado de seu próprio dinheiro. Infelizes

  30. Tarzan53 disse:

    A maioria da gentalha brasileira vive pro dia a dia. Eles não possuem essa compreensão subjetiva sobre democracia. Democracia para eles é levar vantagem em alguma coisa, ouvir a música que quiser, torcer pro time do coração, andar de moto sem capacete, beber cerveja à vontade e coisas do tipo. Ao libertar o Luladrão, o STF apenas reforçará a crença que essa gentalha tem do funcionamento do sistema. Gente rica e poderosa não vai em cana. E assim tudo continuará como sempre foi. Tristes trópicos.

  31. Belzebunda disse:

    Amanhã, o STF vai massacrar e vilipendiar o Brasil de forma irreversível. Estamos precisando de ajuda imediata.

  32. CWB disse:

    É ISSO! Não compraremos NADA de petistas. Não permitiremos petistas realizarem serviços em nossas casas. Não daremos trabalho à petistas. Não daremos carona à petistas. Não ensinaremos nada à petistas. Em nossos clubes petistas não serão permitidos. Incluindo ministros, senadores, deputados, governadores, prefeitos, ex presidentes, sindicalistas e etc petistas. Essa é a nova democracia: não nos misturaremos com bandidos! Adeus petistas.

  33. Brasil precisa acordar disse:

    O enredo do golpe que se desenha: STF livra. Povo se revolta. Um "louco" mata o corrupto (que pode nem ser morto de verdade..., mas isso é outra história). Povo se pacifica e os criminosos beneficiados, com a reversão da condenação em segunda instância se livram. Precisamos acordar, o problema não é somente o corrupto lavador de dinheiro. É a libertação do país do "mecanismo". As vedetes do golpe são o maior exemplo de que é o Brasil contra o "mecanismo", foram nomeados por Sarney, Collor, FHC e Lula. O negócio é suprapartidário. Não se esqueçam que o impeachment só aconteceu porque precisava "apaziguar" os ânimos.

  34. QUE DEMOCRACIA? disse:

    Um país, cuja corte suprema propõe a re-re-re-rediscussão de um tema, só porque o réu é Lula da Silva, convenhamos, já deixou de ser uma democracia. Mas, como disse Carmen Lúcia, a sociedade tem que respeitar as divergências de opiniões. Ou seja, são mais de 200 milhões de brasileiros tendo que respeitar a opinião do STF, que resolveu mudar de opinião.

  35. DEMOCRACIA NUNCA FOI O MELHOR REGIME DE GOVERNO! disse:

    MAS QUEM DISSE QUE DEMOCRACIA É O MELHOR SISTEMA DE GOVERNO????? SÓ RETARDADOS ACREDITAM NISSO!! O melhor sistema de governo é o do “REI BONZINHO”, um sujeito bom e honesto, mas com poderes absolutos pra poder mandar matar todos os bandidos, sem dó nem piedade. ESSE é o sistema perfeito de governo!! Na tal da “DEMOCRACIA” temos milhões de ignorantes e analfabetos votando em centenas de bandidos e crápulas por ignorância, por venda de votos, pode delírio ideológico, porque acham o candidato bonito fisicamente e outros milhares de motivos toscos! Fora as FRAUDES! DEMOCRACIA NUNCA FOI E NEM SERÁ O MELHOR REGIME DE GOVERNO, SÓ MONGOL ACREDITA NISSO!! NA DEMOCRACIA, QUANDO UM PAÍS TEM MAIS DE 50% DE IGNORANTES, VIRA DITADURA, IGUAL A VENEZUELA!!

  36. João Carlos disse:

    "A decepção com o presente nos induz a mascarar o passado, o tornando melhor do que realmente foi." O antagonista

  37. Cansei de ser otário disse:

    É preciso fazer um pacto para diminuição da máquina pública, tem funcionário público em excesso desde os municípios até a União. O imposto tem de ser revertido para a educação séria sem politicagem da esquerda, saúde e saneamento. Chega de pagar impostos para os privilegiados viverem nababescamente e 90% da população pulando igual pipoca na panela.

  38. Paulo disse:

    Portugal está sendo muito visitado pelos membros da ORCRIM. Será que eles vão lá, para conferir se as malas de dinheiro e de diamantes levados pela Rosemeire do Lula, continuam bem guardadinhos, com receio de que comparsas tenham surrupiados de lá? Amigos à parte, negócios são negócios, afinal somos todos "onestos" e, por isso não temos que desconfiar. Bradesco deu 34.000.000,00 de "bonus" para GM?

  39. Renato disse:

    Há tempos que este país precisa do caos para que um dia a paz e a verdadeira democracia chegue até nós. Está na hora dos cidadãos de bem se unirem e acabarem de vez com todos os comunistas, socialistas e corruptos deste país a começar com os líderes dos poderes hora constituídos. Pena que nos falta um líder que tenha a confiança das forças armadas e do povo brasileiro para fazer uma limpeza destes crápulas que aí estão e destituir todos, congresso nacional, a cúpula do poder judiciário e todos os governadores do país, nem que seja com a vida de alguns indignos cidadãos que se dizem brasileiros. Está nas mãos do STF a fórmula que desate este nó sem a perda da estabilidade política da nação. Está na hora dos verdadeiros brasileiros pegarem suas armas e lutarem contra a corrupção.

  40. O STF da Contravenção disse:

    Não é mais apenas contra o Lula, é contra os que se aproveitando do movimento das Diretas Já, usararm os que ansiavam pela democracia para instalar uma ditadura de esquerda, a velharia torpe que se agarrra ao poder e junto com os oligarcas maliciosos saqueiam o país. É contra o mecanismo!

  41. Helô disse:

    Imagino ser uma pouco mais velha que vocês Antagonistas, uma vez que passei toda a minha adolescência e juventude sob o regime militar. Cursei a universidade em plenos "anos de chumbo", como dizem. Tinha pleno emprego, frequentava os lugares que queria, e pasmem a "suprema transgressão", até comparecia a "passeatas". Hoje não temos democracia. Temos um vale tudo para poderosos. Somos um país onde não se respeita o direito elementar da igualdade previsto na Constituição, em seu Art. 5º - "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade". Então, que venham os militares. Acredito no senso patriótico deles.

  42. Capivari Connection disse:

    É um texto muito bom, emocionante, bem redigido. Vcs sabem que não morro de amores por vós, mas não me furto em elogiar quando julgo merecido. Não se trata de crer que o regime militar fosse o paraíso na Terra, mas que era melhor do que hoje, temos certeza. E muitos dos cidadãos de hoje, que viverão sob o inevitável regime militar, irão considerá-lo um "paraíso na Terra" porque o parâmetro é justamente a república atual, que segue piorando. A esta altura, dadas as conjunturas, a intervenção não é uma opção, não é uma questão de escolha, é um desfecho óbvio, natural e tardio diga-se de passagem porque se tivesse acontecido antes, o estrago teria sido bem menor. Nossa república é um câncer e não regredirá espontaneamente. Quanto mais demorar para removê-lo, mais dramático será.

  43. Alucinado disse:

    Além do LulaDRÃO se salvar e de bandeja salvar mais uma leva de sua laia - mostrará que ele é tinhoso demais. Realmente, LulaDRÃO para presidente...

  44. Double disse:

    Democracia é bom quando os que estão em cima não fraudam as eleições e não não ficam acima das leis!

  45. Cuidado! disse:

    Cuidado, brasileiros! Há grupos interessados em DESTRUIR NOSSA CRENÇA NA DEMOCRACIA! SÃO OS MESMOS GLOBALISTAS SOCIALISTAS DE SEMPRE! A PERDA DA NOSSA CRENÇA NA DEMOCRACIA É O QUE ELES QUEREM! QUEREM TUMULTUAR O AMBIENTE PORQUE SABEM QUE NAS ELEIÇÕES ELES PERDERÃO FEIO! SERÃO DESTRUÍDOS NAS URNAS! MUITA CALMA NESSAS HORAS! VAMOS VENCER! E COM DEMOCRACIA!!!

    1. Olha, ninguém quer saber de democracia. Não existe democracia no mundo. Nenhum povo é mais enquadrado e controlado do que o povo americano. Eles não são livres, ninguém é livre. Isso é uma utopia. Vc acha realmente que um cara que fica tirando fotinho e postando em rede social está preocupado se é livre ou não? Ele está pouco se lixando pra isso. No fundo ele quer viver a vida dele, ter segurança, abre mão da liberdade real em nome da liberdade simbólica, que é exatamente o que existe nos EUA. Como os americanos podem usufruir de tudo o que o dinheiro pode comprar, eles não fazem questão de ser livres. Não se preocupam em ser espionados e controlados autoritariamente pelo governo DESDE QUE o governo lhes permita viver a vidinha moderadamente "livre". É assim que funciona.

  46. Refletir é bom. disse:

    Engraçado que muitos falam mal da democracia, mas amam os EUA, os países europeus, Japão, Israel, na primeira oportunidade de viagem, é para estes países que vão fazer seus passeios e compras. Por pior que seja nossa democracia ainda temos vozes e imprensa livre, principalmente na internet. Viva a Lava Jato, bandidos na cadeia, inclusive os de toga.

  47. Adelson disse:

    Faz de conta que este foi o interesse do Sinistro Tosco Fedorento. Faz de conta que Lula, Aécio, Temer, Cunha, Cabral, Eike etc. não se juntaram e fizeram um pacto para se salvarem da prisão. Faz de conta tudo isto senhor "mimimi" mentecapto.

    1. Ninguém fala da ex presidenta dilma, aquela que saúda a mandioca. A mulher é tão incompetente que nem para corrupta o pessoal acha que ela serve. Pois ela ajudou a aprovar a compra de Pasadena. Tudo isso que se falou ontem sobre os Portos, a operaçao SKALA, tudo aconteceu no tempo em que a dilma era presidente do país. Ninguem fala nela, nem o petê. Se fossem corretos, lançariam a dilma para presidente. Afinal ela não sofreu um golpe segundo eles? E tem mais, o golpe do impeachment foi qdo Renan e Lewando deixaram a mandioqueira permanecer com direitos politicos.

  48. PASTEL de CASCAVEL do MAQUIAVEL disse:

    •••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••• • TROUXAS brasiLIXEIROS • CEGOS brasiLIXEIROS • OTÁRIOS brasiLIXEIROS • BANANAS brasiLIXEIROS • SANGUES de BARATAS brasiLIXEIROS • FARINHAS do MESMO SACO brasiLIXEIROS •••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••• • brasiLIXEIROS COM MÃE ou MAINHA na ZONA • ABRAM a BOCA OU FIQUEM de QUATRO • PARA o PASTEL de CASCAVEL do MAQUIAVEL dos pumlítiCÚS • PARA o PASTEL de CASCAVEL do MAQUIAVEL dos pumlítiCÚS • PARA o PASTEL de CASCAVEL do MAQUIAVEL dos pumlítiCÚS • PARA o PASTEL de CASCAVEL do MAQUIAVEL dos pumlítiCÚS ••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••

  49. Maria Luisa disse:

    Vamos ser objetivos: você quer comer amanhã? Então vá para as ruas hoje e exija que esse hc seja negado. Em um país vizinho, quando o povo do bem acordou e fez manifestações imensas, não deu mais tempo. O ditador tinha o poder, o militares e as milícias nas mãos. Hoje o povo passa fome, ou caminha pelas estradas procurando asilo. O país mais rico do continente foi transformado em sucata. Acordem! O risco é maior do que pensam.

  50. Barra disse:

    Barbárie. Só os militares poderão nos salvar.

  51. Jose disse:

    pela primeira vez na minha vida eu quero que o exercito acabe com essa palhaçada... isso é um circo e os palhaços somos nós... não importa ir a rua, eu vou hoje, mas qual vai ser o resultado? o que isso importa pra eles? ver que a sociedade está revoltada? que nao aguenta mais tanta impunidade? e daih? eles fazem do jeito que querem quando querem, não importa o que eu ou o brasil inteiro pense, pra eles é uma situação cotidiana, mas eles andam com seguranças, tem seu salário todo mes, não pegam fila em hospitais, não sofrem problemas mundanos, vivem em outro mundo e de lá julgam como se todos nós vivêssemos...

  52. Chá de Verdade disse:

    A chamada "democracia" é uma forma de controle tirânica travestida de vontade popular. É coisa pra enganar criancinha. Isso não existe em lugar nenhum do mundo.

  53. Isabel R disse:

    A verdade é que a democracia foi substituída pela cleptocracia há muito tempo. Só a força conseguiremos vencê-la.

  54. Aurelio Laborda Neto disse:

    BRASILEIROS ÁS ARMAS!!!! INVADIR O STF E O CONGRESSO E TIRAR TODOS NA PORRADA. VAMOS QUEBRAR A CARA DOS TOGADOS E CONGRESSISTAS CORRUPTOS FILHOS DA PUTA!!!! QUEIMEM TUDO!!!!

  55. Morgana disse:

    Ótimo texto. Reflete nossas dúvidas, inseguranças, e o profundo sentimento de perdição. Uma desgraça após a outra, há tanto tempo. Não há organismo social que aguente tanto sofrimento. Temos que, de algum modo, resistir a tamanha negatividade e anomalia histórica.

  56. angelo.arcj disse:

    A argumentação acima estava bastante coesa até que falou em "voto em outubro". Então a argumentação ruiu, pois baseou-se no falho pressuposto de que as regras que balizaram as eleições passadas e balizarão as próximas seriam democráticas. Os votos dados apenas referendam os candidatos escolhidos pelas cúpulas partidárias. Já não existe democracia há tempos.

  57. Lafa disse:

    realmente pelo nível dos comentários aqui estamos na idade da pedra mesmo. o stf soltando a torto e a direito corruptos, congresso recheado de pilantras e o povão no mundo da lua achando que se trata de uma guerra contra o comunismo. e mais engraçado, esse site nunca fala um "a" da corrupção dos outros partidos como se isso não influenciasse.

  58. Gustavo disse:

    o melhor regime não é a democracia e sim a aristocracia (não confundir com a oligarquia).. na aristocracia os eleitores são os indivíduos mais sábios e virtuosos

  59. Lili disse:

    Excelente editorial, Antagonistas. Acredito que representa o sentimento de muitos. O brasileiro de bem está cansado de tanta corrupção e impunidade, conheço pessoas que não querem nem mais ouvir ou ver noticiário. É triste, pois é exatamente o que os bandidos querem, o povo desanimado.

  60. Anne disse:

    Ótimo editorial. Não esquecerei. É histórico. Nossa história triste de uma democracia frágil que parcere se esvanecer.

  61. Democracia não disse:

    Democracia é o pior sistema de governo que há. Democracia significa tirania da maioria, e qualquer um de nós, se não for demagogo, admitirá que a maioria da população não é educada e bem informada. A maneira de escapar deste terrível sistema é com uma República Constitucional, onde os direitos da minoria são protegidos da vontade da maioria. No entanto, no Brasil já tivemos indícios demais de que a República não funciona. Assim, que venha o regime militar. Não é ideal, mas certamente melhor do que Socialismo e Comunismo, é.

  62. Sandro Meira disse:

    Esse blog de humor é uma piada constante. Kkkkkkkkkkkkk

  63. Brasil Acima de Tudo! disse:

    TODOS DE BANDEIRA NA MÃO E CARTAZ CONTRA A IMPUNIDADE NO PAÍS. STF: NÃO BASTA LIBERTAR BARRABÁS (lula) E LAVAR AS MÃOS!!! TEMOS QUE PROTEGER O BRASIL (JESUS) DA CRUCIFICAÇÃO E DA VITÓRIA DO MAL.

    1. não adianta bandeira na mão sem vergonha na cara

  64. Fátima disse:

    Análise perfeita! Triste país de tribunais covardes e fraudulentos constituídos de homens sem honra e sem compromisso com a lei e com a igualdade na justiça. Os ministros do STF serão os responsáveis pelo caos e pela escuridão do nosso futuro pelos acontecimentos que se avizinham. As Forças Armadas entrarão em ação e à sociedade não restará outra escolha, a não ser apoiar os movimentos para salvar o país de uma venezualização. Soltar o Lula é o maior deboche já capitaneado por magistrados. Inacreditável pensar que esses senhores de toga ao invés de zelar e fazer cumprir a lei, virem as costas para a justiça e para o sentimento do povo. Pagaremos todos um preço alto pela ausência de lucidez e da lei, coordenado por homens desprezíveis que escolheram o lado obscuro da história.

  65. Nolan disse:

    A verdade é que não existe democracia. Só analisar. Não respeitam os anseios do povo, não se respeitam as leis, não as cumprem. E é notório quando um povo precisa ir às ruas para exigir que se cumpra a lei, de quem caberia por ofício realizá-la. E é notório pq uma lavaJato foi capaz e conseguiu investigar e isso desmascarou todo o sistema. A lama ultrapassou a tampa.

  66. Rodrigo Hunglaub disse:

    Excelente editorial. Quando acaba a confiança acaba tudo. Se não podemos confiar nas instituições, está na hora de fazermos novas. E que venham os canhões!

  67. Teodomiro disse:

    O Doutor Moro poderia soltar hoje a condenação pelo sítio de Atibaia, sendo que não representa 1% do que ele roubou, mas dá mais uns quinze anos de prisão. Senhores Militares o Moro faz, age e não fica com dó de bandido não. Vai derramar sanguinho. Há, vai chupar prego.

    1. Se o povão não fosse tão ignorante e alienado tudo seria bem mais facil de resolver

  68. Veki disse:

    A Monarquia foi derrubada sem motivação popular. Chegou a República e fez tudo o que gerou um levante popular chamado de Revolução Francesa: corrupção, gastos públicos excessivos, dinheiro público entendido como "renda pessoal", capital nacional levada para longe da maioria da população -- Brasília é Versalhes, uso das instituições para defesa de atos criminosos de defensores de uma mesma ideologia... uma orgia com o bem público sendo usado para poucos. A monarquia caiu sem motivos, a república já está a cair de podre, haverá quem chutará o pau podre que sustenta todo essa podridão? Revolução Brasileira haverá? Ou será somente uma carta branca para a população cair numa descrença total e num niilismo e relativismo "absolutos", sem respeito de uns para com os outros, pela lei da selva?

  69. CWB... disse:

    E S T A R R E C E D O R ! ! ! O Procurador da República, Deltan Dallagnol, da Força Tarefa da Lava-Jato, compartilhou e estamos copiando aqui a Análise de José Padilha, colunista de O Globo, sobre o Mecanismo de Exploração da Sociedade Brasileira (aquilo que todos nós já sabemos mas que agora está bem melhor explicado). "A importância da Lava-Jato Vinte e sete enunciados sobre a oportunidade de desmontar o mecanismo de exploração da sociedade brasileira 01) Na base do sistema político brasileiro, opera um mecanismo de exploração da sociedade por quadrilhas formadas por fornecedores do Estado e grandes partidos políticos. (Em meu último artigo, intitulado Desobediência Civil, descrevi como este mecanismo exploratório opera. Adiante, me refiro a ele apenas como “o mecanismo”.)

  70. Espírito disse:

    Não sei porque venho lembrando de Celso Daniel, Toninho de Campinas, tantos políticos executados pelo Brasil afora. Sinto cheiro de pólvora mas não dos milicos. A Máfia constrange, ameaça, compra, submete, amedronta, dá vida e morte. Vou pra rua daqui a pouco mas com esse sentimento estranho. O Brasil está correndo riscos anormais.

  71. João RS disse:

    O lado bom disso tudo, se é que dá para achar um lado bom, é que enfim as máscaras estão caindo, os brasileiros estão vendo como o sistema, ou o mecanismo, funciona desde 1988. . O STF e afins sempre foi essa relação espúria entre políticos e ministros, os julgamentos casuísticos, as jurisprudência mudando no calor da noite para favorecer um barão. O sistema foi feito para salvar gente como o Lula, se houver pressão do mundo político. Como o áudio do Jucá deixa claro. "Proteger o Lula, proteger todo mundo". . Os brasileiros deveriam discutir, futuramente, uma forma de diminuir o poder dos tribunais superiores (stf, stj). Não são tribunais técnicos, como as duas instâncias. É só política. E política de baixo nível, suja, corrupta.

  72. Estêvão disse:

    Bom texto. Só não queria ter que me preocupar com o destino dos impostos que pago. Ninguém mais acredita nas instituições. A ministra já comunicou a decisão. Se as FFAA não assumirem a intervenção militar civil, deem boas vindas a um novo regime totalitário à la bolivariana. Tô só esperando o TSE passar sobre a Lei da Ficha Limpa pra comprar minha passagem.

  73. Marcelo disse:

    Quem não percebeu que o PSDB não tem condições de ganhar as eleições. Sendo assim, os tucanos já apoiam a candidatura de Lula para perseguir membros do judiciário e acabar com a Lava jato. Eles estão unidos para impedir a chegada da direita ao poder! O PT e PSDB são de esquerdas e o MDB (antigo PMDB) são as prostitutas do poder!

  74. vmcunha disse:

    "Estará aberto, assim, o caminho para a derrubada objetiva da democracia" Não concordo com essa citação cima pois temos muito mais elementos de socialismo do que de Democracia: - Governo determina como educar seus filhos - lei da palmada. - Escola de tempo integral para o governo fazer a cabeça das crianças em detrimento dos pais. - Sistema eleitoral duvidoso - Permanência no poder, por meio da corrupção, somente de partidos esquerdistas. - Aparelhamento do Estado para permanência dos mesmo grupos esquerdistas no poder. e por aí vai.

    1. vmcunha. Então! Assim está vivendo o BRASIL. De ilusão. Os 3 poderes sucateados e o povo mau informado. E ainda tem gente que diz que a culpa é do povo que não sabe votar. Já viu algum mau candidato em época de campanha? São bons de lábia e leva o povo no bico. Não existe opção. Veja o Collor do PASSADO. Além de ser bom de bico, alegrava a mulherada que votava pelo galã. Deu no que deu. Hoje, nem galã tem para iludir o eleitorado feminino, mas as lábias continuam iludindo os imbecis que durante 4 anos não se interessa por política, mas que na hora de votar sempre tem um candidato preferido. Continuo dizendo que o bom político (competente e responsável) nasceu morto.

  75. Antagonistas: seu trabalho é essencial. disse:

    Aconteça o que acontecer, mais do que nunca precisamos continuar a contar com sua coragem e obstinação pelo bom jornalismo, aquele que vocês praticam sem apatia, equilibrismos ou hipocrisias. Ah, estaremos hoje nas ruas. Nossa luta está dada.

  76. Trindade disse:

    O General falou que pode haver derramamento de sangue, é lógico que sim. Se houver intervenção vão mexer com os piores bandidos e quer o quê? Bater papo, dialogar, dar um buquê de rosas. Tem de fazer uma limpa geral, os cabeças tem de partir desta, nada de prisão e o inferno continuar em razão desse STF e outras figuras do judiciário que fazem parte da ORCRIM.

  77. NÃO SE DEIXEM ABATER ANTAGONISTAS disse:

    ESPERO QUE OS ANTAGONISTAS NÃO SE ABATAM COM O GOLPE DE AMANHÃ PRECISAMOS DE VOCÊS VOCÊS, POR EXEMPLO, AJUDARAM A ABRIR A MINHA MENTE EM RELAÇÃO AO REINALDO AZEVEDO E À FOLHA DE SÃO PAULO. EU COMPRAVA A FOLHA TODO DIA NA BANCA E ERA OUVINTE E LEITOR DO REINALDO AZEVEDO, NO TEMPO EM QUE O REINALDO TRABALHAVA NA JOVEM PAN E TINHA UM BLOG NA VEJA. MAS VOCÊS, MARIO E MAINARDI, ABRIRAM A MINHA MENTE. MOSTRARAM A CANALHICE DA FOLHA E A VIGARICE DO REINALDO. ISSO QUE VOCÊS FIZERAM NÃO TEM PREÇO. PAREI DE COMPRAR A FOLHA E PAREI DE ACOMPANHAR O REINALDO AZEVEDO GRAÇAS A VOCÊS. VOCÊS CONSEGUIRAM ABRIR A MINHA MENTE, ME LIBERTANDO DE GENTE VAGABUNDA E BANDIDA E DE UM JORNAL PARCIAL E PETISTA/ESQUERDISTA. SER-LHES-EI GRATO PELO RESTO DA MINHA VIDA.

  78. DeSacoCheio disse:

    . Se esse vaticínio se tornar realidade, que as primeiras cabeças a rolarem sejam daqueles imundos, corruptos e apátridas do $TF. .

    1. ...e por isto devem MESMO ser os primeiros!!!!

  79. josé soeiro disse:

    As Forças Armadas precisam entender,que a única esperança de um Brasil melhor e longe dessa República de Bandidos é sua atuação ferrenha... Sem brechas,para essa gente do mal... Prendam todos do STF...Destituam todo o Congresso Nacional... Nova Constituição modernizada e compatível com o Século XXI... Acabem com a bandidagem nas ruas como devem ser combatido marginais. Acabem com essa Lei do "Dimenor"...Acabem com MST e suas derivações comunistas... Restituam o Poder Policial. Façam o que deve ser feito...

  80. Joari disse:

    Ao ser consumado essa trágica tendência do STF, em acabar com a prisão em 2ª instância, o que de melhor poderia acontecer, seria abrirem todas as penitenciárias soltando os presos, e quem abater algum ex-presidiário que tentar cometer delito nem deve ser preso, pois é o fim do judiciário. SERIA UM SALVE-SE, QUEM PUDER. Pode inclusive fechar o STF, STJ, TRF, não sei das quantas, delegacias, (EXTINÇÃO DO PODER JUDICIÁRIO - desemprego total) já que é o fim da justiça no BRASIL. Voltaria a valer a famosa justiça de Mato Grosso, o famoso 44.

  81. Carlos Santos disse:

    Defender estado de direito não é proteger quem traiu e roubou seu próprio povo, Que o stf não seja tão ingênuo a essa situação que o país vive e não possibilite um caos ainda pior para o povo Brasileiro.

  82. Carlos Diniz disse:

    Excelente pranto mortuário digno de ser lido no enterro da Lava Jato.

  83. SILVIO disse:

    Prefiro pelo lado inverso ! ao contrário, NUNCA a democracia será tão valorizada e defendida ! O que aparecerá será essa gentalha esquerdopata que NUNCA desistiram de implantar um REGIME COMUNISTA NO BRASIL ! Desde 1926, que tentam isso. Os mais recentes, só pensam em 1964, mas as tentativas são muito mais antigas ! e tentam ATÉ HOJE !Ou vamos esquecer que o LULADRÃO é um dos líderes do FÔRO DE SÃO PAULO ? O processo de comunização é muito mais extenso e profundo ! Tal qual a Venezuela, eles chegaram ao STF ! Mas vão brincar com fogo ! Nos próximos dias vocês, os PRIMEIROS a serem eliminados pelo COMUNISMO, estarão criticando o que acontecerá....basta aguardar....

  84. josé soeiro disse:

    Alguém se lembra das caras de deboche e arrogância de Saddan e Khadafy???... Depois,alguém se lembra da cara de medo e desespero dos dois nas mãos do povo e do tribunal??? Reparem nas caras de deboche e arrogância dos pseudojuízes do STF e dos membros da ORCRIM... Quanta vontade de ver suas caras de medo e desespero nas mãos do povo brasileiro....

  85. intervenção FFAA já! disse:

    Igual a Venezuela, os bolivarianos esquerdistas chegaram na suprema corte!

  86. Neto disse:

    O que mata a democracia é o estupro da Constituição, especialmente quando é para agradar facções políticas antidemocráticas. A Lei deve prevalecer ou o país sucumbirá na barbárie fascista.

  87. chega de cinismo e meias verdades disse:

    INTERVENÇÃO AGORA OU NUNCA !

  88. normita luz disse:

    No Estado Democrático de Direito há o princípio "erga omnes = vale para todos", todos são iguais perante a lei. Se o STF mudar de novo o seu entendimento decidindo sobre o cumprimento das penas somente após esgotados todos os recursos no STJ e no STF, onde não se reexaminam provas, nem há o efeito suspensivo, apenas posterga-se a execução provisória da pena, enquanto tramitam os recursos cuja finalidade é protelatória, pois apenas questionam-se violação a dispositivos da lei ou à Constituição, vai liberar, em efeito cascata, todos os segregados, os criminosos presos, que não têm condição de viver em sociedade, pela própria natureza dos crimes que cometeram, pois uma vez soltos, voltarão a delinquir. A porteira estará aberta para homicidas, latrocidas, traficantes, estupradores, pedófilos.

  89. Giovane gomes disse:

    O stf. Deve respeitar a constituiçao. Doa a quem doer. E nao satisfazer a vingança dos bulhas e de parte da midia. Tao pouco da elite q nunca aceitou que um trabalhador tenha sido o maior e melhor presidente q o pais ja teve e tera. Tao pouco deve inclinar-se a vontade de bloguinhos pelegos como esse.

  90. Ótimo post, mas... disse:

    Demoraram 2 anos para enxergar o óbvio desde que Jucá antecipou esse futuro sombrio em seu plano tenebroso executado com a cumplicidade do MDB (claro), PT, PSDB, DEM , PP e outros: "COM TEMER, COM O STF, COM TUDO". https://www.oantagonista.com/brasil/o-michel-assume-faz-um-acordo-protege-o-lula-todo-mundo/ . Poderiam ter levado menos tempo para acreditar também nas palavras de Lula: Lula: “Poder Judiciário não vale nada. O que vale são as relações entre as pessoas” - 03/02/2015 https://youtu.be/CUmAwTVWuYE

  91. Paty Farias disse:

    "...e, depois que a farsa no STF chegar ao seu final,.." Pegando este gancho, podemos acrescentar que a democracia que está aí, bancada por esta "Constituição Cidadã" também é uma farsa e teve na sua concepção, que por ironia foi bancada pelos comunistas totalitários anistiados, a clara intenção de surrupiá-la e conduzir o Estado brasileiro, gradualmente, à um regime, não de partido único aos moldes de regimes comunistas, mas de múltiplos partidos social/comunistas, ficando excluidos desta confraria a representatividade do povo brasileiro que não comunga com a ideologia ou idiotia destes "iluminados" marxistas. Quanto ao medinho do passado com os guardiões militares, estes certamente não pretenderão manter-se no poder e restituirão ao povo sua soberania, assim que feita a assepsia.

    1. 👏🏻👏🏻👏🏻

  92. Hades disse:

    São bilhões do que se está falando. O sitio, o apartamento triplex, são ninharias que tentaram dar um ar de legalidade para a jararaca se refestelar aqui. Se um gerente da Petrobrás, o Barusco de pronto devolveu 97 milhões de dólares imagine quanto o sapo barbudo tem lá fora. Por estas e outras estão todos comprados. Poucos, muito poucos, tem honra e vergonha na cara. O STF é uma farsa , os militares tomam o poder mas eles da Côrte, já estão com as malas prontas e passaportes em dia, com avião particular na cabeceira da pista. SOMOS NÓS QUE VAMOS PAGAR ACONTA

  93. Cesar disse:

    A democracia não é perfeita, mas até o momento é disparado, o melhor sistema existente. - Porém, com estes corruptos inescrupulosos apátridas no poder, infelizmente, se faz necessária uma intervenção militar purificadora... como já dizia meu querido avô, quem não sabe comer cozido, come cru

  94. Émerson de Souza Pinto :( disse:

    Parabéns Antagonistas. Vocês lutaram até o fim. Eu acompanho vocês desde janeiro de 2015. Passamos por muitas emoções juntos. Desde o impeachment, passando pelas condenações do Lula, passando pelas operações da Lava-Jato. Mas não adianta mais. O Golpe já está armado. A única coisa que poderia evitar um golpe do STF seria um contra-golpe dado pelas Forças Armadas. Mas as Forças Armadas não farão nada. E pessoas nas ruas não irão adiantar nada. E também não conseguimos nem atingir a meta de 1 milhão de convites. Parabéns Mário Sabino, Cláudio Dantas, D. Mainardi e Felipe Moura Brasil pelo trabalho que vocês fizeram pelo Brasil. Assinado: Émerson de Souza Pinto, cidade de Socorro, interior de São Paulo, ex-eleitor do PSDB e atual eleitor do Bolsonaro.

    1. Pessoas nas ruas não irão resolver (pois elas voltam pra suas casas em seguida). Se não sairmos das ruas, talvez. Talvez. (Vide Venezuela, o povo literalmente sendo massacrado nas ruas e o Maduro só se fortalece a cada dia, pois as forças armadas de lá o apoiam, vergonhosamente).

  95. DEMOCRACIA NÃO SERVE PRO BRASIL!! disse:

    VOCÊ SABE PORQUE DEMOCRACIA É UM PÉSSIMO SISTEMA DE GOVERNO???? PORQUE NA DEMOCRACIA QUALQUER MONGOL ACÉFALO PODE VOTAR!!! E IGNORANTE NÃO PODE TER DIREITO A VOTO, ENQUANTO FOR IGNORANTE!!! E QUANTO MAIS IGNORANTES TEM NUM PAÍS, MAIS DITATORIAL ELE FICA!!! QUANDO ATINGE MAIS DE 50% DE IGNORANTES, VIRA UMA DITADURA, TIPO A VENEZUELA OU OS PAÍSES AFRICANOS!! DEMOCRACIA SÓ PODE SER APLICADA EM PAÍSES COM NÍVEL CULTURAL ALTÍSSIMO. O MELHOR SISTEMA DE GOVERNO PRA PAÍSES DE M COMO O BRASIL É UMA MONARQUIA, COM UM REI QUE MANDE MATAR TODOS OS BANDIDOS DE FORMA RÁPIDA E IMPIEDOSA. O RESTO É PAPO DE BANDIDINHO QUERENDO PODER E GRANA PÚBLICA!!

  96. Mauro Antônio Chies disse:

    Amanhã o Brasil re-emerge moralmente, socialmente e economicamente ou torna-se definitivamente uma nação em estágio avançado de decomposição em todos estes setores. Nossa crença na democracia e nas instituições (ainda que moribundas) está nas mãos de um punhado de senhores e senhoras de capa preta. Deus nos ajude. #lulanacadeia #chegadeimpunidade

  97. COMENTÁRIO CEIFADO. disse:

    Sem prisões em segunda instância? ÓTIMO! então poderemos roubar, corromper e melhor que isso, poderemos assassinar políticos sem nos preocupar. A "Lei" vale para todos.

  98. Rogemon disse:

    EM NENHUM LUGAR DA CF ESTÁ PREVISTO QUE O CUMPRIMENTO DA PENA ESTÁ CONDICIONADO AO TRANSITO EM JULGADO DA SENTENÇA CONDENATÓRIA. ESTA É EXIGIDA PARA QUE O PACIENTE SEJA DEFINITIVAMENTE CONSIDERADO CULPADO. UMA COISA NÃO TEM OBRIGATORIAMENTE A VER COM A OUTRA. ALIÁS, A CF DIZ QUE PARA QUE OCORRA A PRISÃO, BASTA QUE SEJA ORDENADA POR AUTORIDADE JUDICIÁRIA COMPETENTE, COMO É O CASO. OUTRA EXIGÊNCIA CONSTITUCIONAL, A DO DEVIDO PROCESSO LEGAL, FOI ASSEGURADA AO CONDENADO, DE MODO QUE NÃO HÁ IMPECILHO CONSTITUCUIONAL ALGUM À PRISÃO DE LULA. POR ESSAS RAZÕES, HC DEVERIA DE LULA SER NEGADO POIS NÃO HÁ ILEGALIDADE OU ABUSO DE PODER ALGUM EM QUALQUER DAS DECISÕES CONDENATÓRIAS JÁ PROFERIDAS. E, APÓS O TRF-4, NÃO HÁ MAIS PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA. VALE AGORA O INTERESSE PÚBLICO SOBRE O PARTICULAR.

  99. #LulaNaCadeia disse:

    E se nao mostrar, #LavaToga #IntervençãoFederal #STFNaoMandaMais

  100. Gran Circus Brazil disse:

    Até os mansos tem seus limites. STF, Câmara, Senado e Presidência: não menosprezem ainda mais a população de bem.

  101. Sheila Alves disse:

    È MUITO TRISTE O QUE ESTÁ ACONTECENDO. #VemPraRua03deabril

  102. Democracia e mercados disse:

    Excelente texto, ANTAGONISTAS! Eu tenho 63 anos de idade, e portanto me lembro de estar na Praça dos 3 Poderes no dia da inauguração de Brasília. E depois me lembro de ouvir pelo rádio o louco governo do Jânio Quadros e sua renúncia. E me lembro de 1 tanque de guerra passando pela minha rua em Taguatinga DF no dia 1 de abril de 1964. E me lembro do enterro do JK e da morte do Tancredo. O fato é que o MATERIALISMO HISTÓRICO de Marx é a teologia de Satanás para destruir a criança, a família e o capitalismo. E que depois do fracasso da URSS, Cuba, Venezuela..... o socialismo comunismo ateísmo internacionalismo de GRAMSCI alcançou rapidamente o seu objetivo: dominar as universidades e escolas DE TODO O MUNDO. Vejam o que resta de esperança: https://www.youtube.com/watch?v=f5rUPatnXSE

  103. Guilherme gm disse:

    Que venha a guerra total contra os bandidos de todos os tipos, sangue na rua já. ( Lula na cadeia ou na ... )

  104. CWB disse:

    COMEMORARAÇÃO! Se o Supremo Tribunal Federal fizer essa CAGADA amanhã, o Brasil assistirá todos os dias ASSASSINATOS de petistas, políticos, ministros do STF. Será uma terra SEM LEI. É só matar e seguir impune. Polícia não servirá para nada, afinal, PRENDER PRA QUÊ?

  105. carioca disse:

    Belo texto, de quem , seria do Diogo ? Dá até vontade de chorar.

  106. Guilherme disse:

    Que venha a guerra total contra os bandidos de todos os tipos, sangue na rua já. ( Lula na cadeia ou na ... )

  107. Elias nascimento disse:

    Se isto acontecer estou plenamente de acordo que as forças armadas governa este país e que coloque todos estes bandidos na cadeia só assim vamos ter paz

  108. Jose disse:

    infelizmente é só um desejo, amanhã teremos uma pessima noticia das duas uma: ou o HC provido ou um pedido de vista a perder de vista... logo, o Brasil hj é refem de corruptos e daqueles que compadecem com a corrupção...

  109. Capitã catarina disse:

    Não acredito que as forças armadas tomarão o poder.... Né verdade a surpresa será bem maior.......... Preparem-se todos que denunciaram a orcrim para deixar o Brasil, porque o bicho vai pegar....... Até quem sabe um dia.......

  110. STF VERGONHA ! disse:

    Se estão se movimentando assim para salvar um bandido confesso condenado por unanimidade em 2 INSTÂNCIAS, imaginem o que não vão fazer pra ele se reeleger presidente? Estão de sacanagem!?000

  111. Apolônio disse:

    É preciso parar com essa farsa mil vezes repetida pela mídia, pelas empresas que vendem notícias, que portanto tiveram seus interesses econômicos contrariados pela censura imposta pela linha dura do regime militar, de que qualquer participação dos militares na estrutura de poder do estado "é ditadura." Os militares têm de ser chamados a voltar a participar da estrutura de pesos e contrapesos do poder estatal, caso contrário o crime organizado permanecerá livre para fazer o que quiser, usando os seus fantoches no legislativo e nas cortes superiores conforme necessário. Um bom começo seria reformar a constituição de modo que os ministros das cortes superiores passem a ser nomeados, alternadamente, pelos comandantes do exército, da marinha e da aeronáutica.

  112. Mario disse:

    A QUE NIVEL CHEGA A IDOLATRIA, BESTIAÇÃO, MANIPULAÇÃO E MAU CARATISMO DA FOLHA? https://www1.folha.uol.com.br/colunas/joel-pinheiro-da-fonseca/2018/04/que-lula-se-encontra-um-grau-acima-do-nivel-humano-e-impossivel-de-negar.shtml ESPERO QUE SE AS FFAA INTERVIREM E MANDAREM FECHAR A FOLHA NAO VENHAM OS FABIANOZINHOS DOS ANTAGONISTAS (MARIO SABINO) FALAR QUE A IMPRENSA ESTÁ SENDO CENSURADA. O QUE A FOLHA MERECIA ERA QUE TODO MUNDO LA FOSSE PRESO!!!

  113. Parabéns Mário... disse:

    ...pelo editorial! Valeu a sugestão não foi???De nada.

  114. CWB disse:

    Estaremos arruinados se esse stf se curvar pro condenado, covardia com o povo trabalhador, com o povo que paga seus altos salários, isso que dona Carmem Lúcia está fazendo merece linchamento em praça pública, culpa exclusivamente dela, que não tem pulso firme pra comandar um tribunal !!!!

  115. VERGONHA SUPREMA disse:

    INFELIZMENTE O BRASILEIRO NÃO MERECE UM REGIME DEMOCRÁTICO

  116. João Carlos Carvalho disse:

    Os políticos corruptos são presos nos USA e Europa ,no Japão se suicidam e na China são executados ! Que inveja desses países e ainda não qual desses sistema será o melhor para combater a corrupção mas comecei a me inclinar pelo da China !

  117. NÃO CONCORDO COM TUDO QUE O ANTAGONISTA DIZ, MAS.. disse:

    O site foi muito feliz nesse editorial. Fiquem de olho com o que irão fazer grandes veículos da mídia na cobertura das manifestações de hoje! A Rede Bobo provavelmente irá distorcer, amenizar e dar pouquíssimo destaque, preferindo encobrir com noticiário sobre Marielle, "atentado ao Lula" e outras cortinas de fumaça. O UOL/Folha irá tratar de, senão ignorar, dar destaque a alguns malucos radicais, e mostrar em pé de igualdade as "manifestações" de apoio ao molusco! Nós, o povo, estamos sozinhos nessa! Não podemos contar com ninguém! Se está se falando em democracia, a discussão se torna sem sentido, uma vez que os meios de comunicação exercem uma ditadura sobre a informação!

    1. Como acreditar em "ditadura sobre a informação", se o país está no clima do nós contra eles? Sobre meios de comunicação, podemos criticar sua pobreza estrutural: cobertura covarde, jornalismo de equilíbrio mercantil, análise ideológica etc etc.. Ditadura dos meios de informação haveremos de ter quando os bolivarianos reconquistarem o poder por aqui, até por meio de eleições "democráticas".

  118. navilopes disse:

    A história é sempre contada pelos vencedores. Mas é necessário e urgente lembrar que o chamado "golpe de 64" foi urdido e ovacionado pela sociedade civil (basta lerem os jornais da época), e os militares que sempre interviram para atender a esse "chamado" dessa vez gostaram do negócio e ficaram algumas décadas. è só para lembrar...

  119. Ô Antagonista, deixa de ser ingênuo! A questão da disse:

    Ô Antagonista, deixa de ser burro. A questão do HC não é acobertar ou punir corruptos. A questão é Corporativista. Juiz já é um "bicho" vaidoso, desde a primeira instância. Decide sobre a vida de as pessoas. É senhor do bem é só mal. É quando um juiz chega ao "paraíso sem precisar morrer", que é o STF?... Vocês acham que o Supremo vai querer perder essa subordinação aos "juizecos" de primeira instância. Se fizerem isso, como é que vão se justificar? Onde vão enfiar tanta erudição e pompa. A começar por aquelas cintilantes cx paz pretas?... Não é questão de direito. É puro corporativismo e vaidade!

    1. o HC tem escrito, literalmente, o nome do Sr. luis inacio da silva..

  120. STF atual não atende mais os interesses do povo disse:

    Obviamente este STF atual não atende mais os interesses do povo brasileiro. Precisa ser extinto. Precisa tirar fora estes velhos sebentos, cheios de empáfia mas com pouco caráter e pouco conhecimento. Vamos criar uma transição com um novo STF com uns 3 membros: SERGIO MORO e mais dois.

  121. Roberto disse:

    Eu me lembro. Não era ruim como falam.Hoje é muito pior...

  122. Eleitor disse:

    Apesar de estar a 100m do STF, Bolsonaro NÃO vai ao protesto. - Apesar de ter presidido o STF, Barbora NÃO fala. - Apesar do oportunismo, O Antonista SE CALA. - Parabéns por fazerem espuma a esses farsantes! Chegou a hora.. e correram!

  123. Ricardo disse:

    Os seguidores de Hitler também pensavam como esse idiota autor da Folha. Basta pesquisar por Juventude Hitlerista. A História é uma seção de ciclos que se repetem, e o homem consegue não aprender com ela.

  124. Wagner disse:

    Hoje é dia de sair da internet povo, de sair dos bares, das suas salas, dos prostíbulos, dos viadutos, das empresas, das repartições públicas, das escolas, das praias, das oficinas de carnaval, todos às ruas para a prisão do Luladrão, mas... fundamentalmente contra a prisão em última instância e a favor das prisão pós segunda instância, ou vocês quererão que milhares de estupradores, pedófilos, traficantes, latrocidas, homicidas e outros lixos ganham as ruas?

  125. amanhã saberemos disse:

    Amanhã saberemos com certeza em qual regime vivemos. Se na tal democracia ou se, como suspeitamos, na ditadura descarada. Não há mais espaço para o silêncio, não há mais tempo, há somente a resposta.

  126. Luciano S disse:

    Que democracia é essa em que os criminosos mandam e desmandam? Que democracia é essa em que a voz do povo não é ouvida? Será mesmo que apesar dos milhões e milhões de brasileiros que sairão as ruas hoje ainda de modo pacifico, não influenciaram estes golpistas e finalmente eles façam a nossa vontade? E caso não façam, o que vai nos restar? Ficar choramingando nas redes sociais e nos bares e botecos da vida? Ou finalmente iremos abrir os olhos e não mais permitir que nosso país seja feito de lama e esgoto. E abrir os olhos é dar poder a quem merece, e tirar o poder de quem não merece. E sabemos bem quem merece e quem não merece.

  127. Helio Jr. disse:

    Asset podre o caminho é o lixo . Por favor,. não atirem ovos podres em quem defende ativo podre. Eles odeiam isso !

  128. roberto disse:

    A “Redemocratização” está mais cara que a conta assumida, junto a Inglaterra, pela nossa Independência de Portugal: 1-Sarney- O Sabonete -seu lema: Pouco importa o regime, eu quero é me dar bem”-Vive às expensas da “Viúva” até hoje,+família.2 –Collor -O Caçador de Marajás- Idem ao Sarney.3- Lulla- O Pai dos pobres- O analfabeto ignorante ou o ignorante analfabeto-??.4-Dilma- A mãe do PAC-“A que geme mas não cagueta”.TEMER e sua gangue ! Esse Judiciário totalmente viciado. Aí quando “Urutus” vão às ruas imprensa, intelectuais, avoados em geral ficam de “mimimi” esperando o próximo trem da alegria, reparaçõe$$ na conta da ‘Viúva”.Mais de 30 anos para dar nisso. Parece que chegou a hora FFAA e o STM, ou irão também “bater Continência” para bandidos e comunistas.

  129. Nathan disse:

    Não existe cura sem sofrimento. Só na BANÂNIA imaginamos isso ser possivel. Se precisamos atirar e esganar para alcançar o equilíbrio, que assim o seja. Porquê? Porque sempre foi assim, olhe para nosso passado de conflitos e encontrará a razão para a guerra e a paz ou a paz e a guerra. A GUERRA SUBTERRÂNEA DA ESQUERDA É A MESMA GIERRA COM CHUMBO E PÓLVORA, APENAS DISFARÇADA. USAR CHUMBO E PÓLVORA DÁ NA MESMA, E SERÁ COM NOBRES OBJETIVOS.

  130. Luciano disse:

    Não há democracia no Brasil faz tempo. Vocês que não querem enxergar isso. O voto é obrigatório e eletrônico, a constituição ambígua e inchada de matéria infraconstitucional é usada como tábua de salvação para esta ou aquela tese (muitas vezes antagônicas) de acordo com a que melhor se adequar aos interesses do momento. O povo paga impostos extorsivos e não recebe serviços dignos em troca. Não pode se armar, não pode se defender, não pode empreender sem a mão gananciosa do Estado o puxando para baixo. Só pode haver solução através de um movimento para isolar as decisões nefastas de brasilia que impedem o país de avançar, especialmente na área da justiça. Isso pode ocorrer por meio de intervenção militar. Se o lula entrar, ele o fará em 2019, mas aí, fará a constituição deles.

  131. Hades disse:

    É uma crença tão grande na impunidade que praticam crimes ao vivo debochando de toda a população. São criminosos vestidos de toga que afrontam a racionalidade e mudam conforme suas contas bancárias engordam no exterior. Estão prontos para se refugiarem nos países do primeiro mundo, já na primeira intervenção militar justificando-se como refugiados políticos e gozarem das fortunas amealhadas de nosso sofrido povo.

  132. Bartolomeu disse:

    Eu trabalho com carteira assinada e vejo o quanto as empresas pagam de tributos. O empresariado em geral é taxado como um explorador por essa esquerda porca, sendo eles que os sustentam. Dependendo do resultado amanhã no STF, sou a favor de todos não recolherem mais imposto e contestar veemente o seu pagamento. Porque sustentar milhões de funcionários públicos, principalmente os da corte onde só suga e nada produz.

  133. Dúvida: disse:

    O assassino da Marielle poderá aguardar a prescrição livre, leve e solto, né?

  134. TRAFICANTE do MORRO FAVELA da MORTADELA disse:

    • DIA 04/04/2018 ••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••• • NENHUM brasiLIXEIRO PAGA MAIS IMPOSTOS ••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••• • QUEM SUSTENTA QUADRILHAS de pumlítiCÚS ? • SÓ TROUXAS brasiLIXEIROS • SÓ CEGOS brasiLIXEIROS • SÓ OTÁRIOS brasiLIXEIROS • SÓ BANANAS brasiLIXEIROS • SÓ SANGUES de BARATAS brasiLIXEIROS • SÓ FARINHAS do MESMO SACO brasiLIXEIROS ••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••• • brasiLIXEIROS SOLICITEM SOMENTE a VENDA SEM NOTA FISCAL • brasiLIXEIROS SOLICITEM SOMENTE a VENDA SEM NOTA FISCAL •••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••• • SEM GOVERNO SEM RESULTADO TEM QUE SER BOICOTADO ••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••

  135. João Calvino disse:

    Nós brasileiros e latinos americanos, não possuímos um histórico de democratas. Não seria a primeira vez em que o povo abriria mão da democracia em troca de seriedade. Se aproveitaram, à época, do fato do brasileiro não estar acostumado a democracia e o manipularam até a exaustão. O brasileiro está exausto. E a historia nos mostra o que um povo exausto faz.

  136. bj disse:

    No Brasil como está tudo pode acontecer até mesmo, o fim do circo do Coringa que foi armado em 1985. O Batman ainda vive?

  137. Sempre Mais do MESMO disse:

    . A democracia desde sempre foi apenas uma estratégia para que o Estado mantivesse o PODER usando a democracia como PROMESSA de MELORA no FUTURO SEM DATA: um EMBUSTE para bovino seguir. . DEMOCRACIA NADA TEM EM COMUM COM LIBERDADE. . A Democracia não faz do errado o certo apenas por assim desejar a maioria. Na tal DITA DURA de PINOCHET havia muito mais liberdade para a população (inclusive de imprensa) do que existe hoje no rasil ou na Alemanha. . Democracia é um estratagema para SUPRESSÃO da LIBERDADE e do DIREITO NATURAL pela CORRUPÇÃO o eleitor. VOTAR e ELEGER DITADORES NÃO É LIBERDADE

  138. SOMOS um país SOCIALISTA - AINDA NÃO SABEM? disse:

    Bom dia Antagonistas! Bem quem vos fala não é nenhum menino, ok? A ditadura foi infinitamente melhor do que hoje vivemos...pasmem! Viramos um país Socialista , sim, um modelo diferenciado pois em nenhum outro lugar da Terra ( prestem atenção por favor ) por condições excepcionais reunidas nos últimos 50 anos - esse Gramscismo vingou tão bem!! E é , com todo respeito, nauseante, ler colunas de Miriam Leitão e outros e vocês também subvertendo o regime militar e chorando e lastimando os "anos de chumbo"... Não aguentamos mais!!! FAÇAM O FAVOR de escrever , de agora em diante, dentro de uma realidade SOCIALISTA , que é o nosso real regime de goverrno! Bom trabalho

  139. josé carlos disse:

    Vamos ao português direto e objetivo: O stf deve ser fechado e a maioria dos ministros presos. Simples assim.

    1. Somente o STF???? Não creio que será suficiente, o país inteiro deve ser fechado e boa parte da classe política e quem orbita em torno dela, deverá ser preso. Por um bom e longo tempo.

  140. Vou pra cima sem dó disse:

    Intervenção Militar Já

  141. Alberto disse:

    Eu sou um desses, desiludido com ESSA democracia (falsa) me pego pedindo socorro às FFAA,s , embora acredite que elas, também fazem parte, desse engodo democrático. Há na constituição, maneiras das FFAA,s agirem nesse descalabro da CORRUPÇÃO. É só arregaçarem as mangas.

  142. Comando de Caça aos Petralhas - Divisão SP disse:

    Terra, Mar e Ar Coragem Chegou a hora Não será fácil, sabemos Porém, trata-se de garantir que teremos um pátria livre para nossos filhos e netos A alternativa é a escravidão, servos de uma elite, de uma oligarquia canalha, que zomba, que debocha, que subestima, que achincalha cada um que trabalha, que é digno, que é honest, que tem vergonha na cara. Terra, Mar e Ar, não nos abandonem, vocês são tudo que temos nessa hora.

  143. QUE CADA UM CUMPRA COM SUA OBRIGAÇÃO! disse:

    A Democracia não morrerá, porque as Força Armadas, usarão suas obrigações, e defenderão a constituição, que será estuprada pelo STJ. Entrarão em cena, e farão eleições GERAIS em 180 dias, sem a participação desses atores, que estão sendo investigados.

  144. Rouba, Mas Faz!! disse:

    Não só isso. Libertando o pinguço corrupto, o STF estará informando à nação que se você for um líder populista, distribuitivista e demagogo você está liberado para assaltar os cofres públicos.

  145. Kalá disse:

    Ué ... Mudou ? Antagonista, QUAL A SUGESTÃO então ? Proponham ! Eu proponho Intervenção FEDERAL no senado e no supremo. Eu disse FEDERAL. Senado porque não fez. Supremo se fizer. Qual outra estratégia se nós formos às RUAS aos milhões e milhões, e não se enquadrarem na Lei, esses onze indivíduos no supremo. QUAL ?

  146. Intervenção militar como remédio amargo disse:

    Entendo que já perceberam, ainda que houvesse demorado, ser a intervenção militar necessidade premente. E é.

  147. STF Sem Medo disse:

    Os ministros do STF não têm medo das Forças Armadas. Eles sabem que os militares atuais respeitam as instituições.

  148. Neto disse:

    Desde quando que respeitar a letra da Constituição significa violentar a democracia? Esse raciocínio é uma fraude gigantesca.

  149. pixuleco junior disse:

    PARA gilmar dementes e SUA TRUPÊ CIRCENSE APRENDER : ### Até 15 de agosto de 2015, foram entregues 10 pedidos de habeas corpus para libertar José Sócrates. Todos foram recusados em todos os tribunais inclusivamente no Supremo Tribunal de Justiça, Tribunal da Relação e Tribunal Constitucional #### (PORTUGAL) . . ENTENDERAM , COMO AS COISAS FUNCIONAM EM PAÍS SÉRIO ???? / / /

  150. Sergio disse:

    Quanta baboseira. Democracia é nada mais que uma forma gradual de socialismo. Grupos de pessoas se unem com o objetivo de roubar os recursos de outros (e.g. sindicatos, servidores públicos, recebedores de bolsas e privilégios, etc.), levando ao inchaço gradual do estado. Essa "ditadura da maioria" tende naturalmente a se esfacelar à medida que a parcela parasita da população cresce e passa a consumir mais recursos e riqueza do que a parcela trabalhadora é capaz de produzir, que é justamente a situação em que estamos agora. . O Brasil precisaria, sim, é de uma república constitucional, com unidades locais autônomas e que seja governada unicamente pela defesa pelos direitos naturais e individuais e pela propriedade privada. Dane-se esse lixo que chamam de democracia.

  151. Fernando Costa da Silva disse:

    VAMOS COLOCAR FOGO NO BRASIL !!!!!!!!!!!!

  152. Investiguem o IDP de Gilmar "Barata-JBS-Mendes" disse:

    Soltem logo estupradores, assassinos, traficantes, pedófilos e corruptos de todos os calibres.

  153. STF VAI NOS DAR LICENÇA PARA MATAR!! disse:

    VAMOS USAR NOSSOS CÉREBROS GALERA: O STF quer IMPEDIR QUE QUALQUER PESSOA SEJA PRESA, a não ser que seja condenada em ÚLTIMA INSTÂNCIA (ou seja, no próprio STF) Isso significa que PODEMOS SAIR MATANDO TODOS OS ESQUERDISTAS LIVREMENTE, já que NÃO PODERÃO NOS CONDENAR EM 1a e 2a INSTÂNCIA!!! Afinal de contas, a lógica esquerdista do “todo criminoso é um coitadinho e um herói anti-capitalista” VALERÁ PARA TODOS!! ASSIM QUE O STF SOLTAR O LULA, PODEMOS SAIR MATANDO TODO MUNDO DO STF, PT, PSOL, PDT, REDE, CONGRESSO NACIONAL, POLÍTICOS QUE NADA NOS ACONTECERÁ, O STF TERÁ NOS DADO UM SALVO-CONDUTO!! NINGUÉM MAIS SERÁ CRIMINOSO!!!! ENTÃO, GALERA, JÁ QUE SOMOS MAIORIA, VAMOS SAIR MATANDO TODOS OS COMUNISTAS DO PAÍS!!! VAI STF, LIBERA O LULA, PRA GENTE PODER MATÁ-LOS!!

  154. Único jeito disse:

    Só com outro terremoto em Brasília e na Avenida Paulista. Um terremoto que tire as pessoas dos prédios e as leve para a rua.

  155. Goodamus disse:

    Quem disse que temos democracia no Brasil?!?!

  156. PODE FICAR PIOR disse:

    E SE O EXERCITO FICAR FALANDO, BRADANDO E NÃO INTERVIR, O PRÓPRIO EXERCITO MATARÁ A CRENÇA NO EXÉRCITO. O EXERCITO PODERÁ FICAR TOTALMENTE SEM CREDIBILIDADE E DESMORALIZADO SE FICAR FALANDO SOBRE INTERVENÇÃO E NÃO AGIR. SE ISSO ACONTECER, SERÁ APENAS UM EXERCITO FALASTRÃO.

  157. Gustavo disse:

    Cá pra nós, depois daquele tremendo flagra criminoso do Aécio, a presidente do STF ter feito o que fez... já era um péssimo sinal.

    1. Entenda uma coisa: O STJ não é um tribunal. É uma corte política. Não era para ser assim, mas foi isto que a "Nova República" daquele recinto loteado por togados indicados pelos próprios criminosos.

  158. Marco disse:

    Texto SENSACIONAL. Exatamente é este o sentimento. Descrença que democracia seja a melhor opção para um pais como o nosso.

  159. Vitor disse:

    É por isso que tem muita gente boa, muita mão-de-obra, cabeças pensantes, cientistas etc, indo embora do Brasil. É uma pena!!!!!

  160. Leonardo disse:

    Agora faz sentido pra mim a ideia do PT quando defende o desarmamento. Nunca ficou tão claro que o desarmamento era pra impedir uma revolta popular. Só serviu para facilitar a implantação do que vamos ver amanhã 04/04/2018, a ditadura do proletariado. A população se tivesse armada amanhã começaria uma revolta popular sem precedentes na América Latina. Sim à intervenção das Forças Armadas. Intervenção Militar JÁ!!!!

  161. Marcos Sanchez disse:

    Palavras verdadeiras... Triste realidade dos fatos...

  162. José Carlos S. Costa disse:

    A atual Constituição não garante democracia nenhuma. As leis protegem quem tem poder, dinheiro.

  163. José Carlos S. Costaj disse:

    O Brasil é o país de quem gosta de levar vantagem.

  164. ANTONIO disse:

    JUIZECOS LACAIOS DOS POLÍTICOS CANALHAS, QUE OS COLOCARAM LÁ, ENTERRARÃO AS ESPERANÇAS DO POVO!!!!!!!!!!!!SÃO OUTROS CANALHAS!!!!!!!!!!!!

  165. Bosco(Anti-PT desde 1980) disse:

    Que os ministros do STF entendam que eles, também, têm muito a perder com uma sociedade beligerante!!!

  166. Tamb espero que esteja errado... disse:

    ...mas resumiu um tio muito sábio quando indagado se gostou de viver sob o regime militar : " Não, Não gostei. Mas gostei muito menos dos 30 anos subsequentes!". E vamos encarar isto mesmo.

  167. (e, meninos, não era mesmo) disse:

    Tinha mais de 60.000 mortes violentas por ano?

  168. Marco disse:

    Conserte o texto, por favor. A expressão correta seria OBJETIVAMENTE. Há objetivo, claro e direto.

  169. AOS POLICIAIS disse:

    vai SER MUITO MAIS ECONOMICO PARA O POVO BRASILEIRO SE LEVANTAR JÁ CONTRA A INJUSTIÇA DE LIVRAR A BANDIDAGEM DO QUE DEPOIS. PORQUE DEPOIS A PRÓPRIA BANDIDAGEM IMPEDIRA A POPULAÇÃO DE SE LEVANTAR CONTRA A O STF E A INJUSTIÇA POR ELE CRIADA. ------------------------------------------- POLICIAIS VOCES TÃO VÍTIMAS DOS BANDIDOS QUANTO A POPULAÇÃO NÃO PERMITAM QUE ISSO ACONTEÇA ------------------------------------------ FILHOS DE POLICIAIS MOBILIZEM A POPULAÇÃO CONTRA ESSA DESGRAÇA DO STF

  170. Rachel disse:

    A Venezuela desponta no Brasil através do PT e do STF. É nojento, juízes se achando no direito de subverter a lei e a ordem para garantir seus privilégios junto à ORCRIM. Quero entender o que farão pós a pilhagem total do país. Vai sobrar alguém para lhes bancar as mordomias ou estarão com as burras cheias para aproveitar a vida e assistir de camarotes internacionais a derrocada do país?

  171. DARIO RAUDER disse:

    Discurso prolixo de carpideira moralista. Basta dizer, simplesmente, que a farsa democrática no Brasil apenas mostra a sua cara. Nunca existiu estado democrático no Brasil, apenas um sistema oligárquico, incluindo escória de esquerda como Lula, que se beneficia da falsa legitimidade do voto de cabresto, vulgo, bolsa família e outros.

  172. luizs disse:

    Nao gosto de falar isso. Mas, se o stf salvar lula da prisão, Bolsonaro leva no primeiro turno.

  173. Sackful disse:

    Parabéns pelo texto. Triste realidade de um país tão maravilhoso.

  174. Brasil não era o paraíso na Terra disse:

    Tinha 60.000 homicídios anualmente?

  175. Lauro Ferreira Melo disse:

    Forças Armadas vocês são a ultima esperança, se não agirem o Brasil implodirá

  176. O STF Vai Salvar Lula disse:

    Os ministros do STF vão salvar Lula da cadeia porque sabem que ele é inocente e foi condenado sem provas nas instâncias inferiores.

    1. e pensar que ainda tem gente que pensa assim. Voce deve estar brincando, claro. Deve ser seu post ironico. Ainda faltam ser analisados MUITOS outros crimes do lider da seita. O Condenado ainda vai ser condenado por mais crimes. Não se preocupe. Ele culpou a esposa falecida pelo aluguel do apto ao lado do dele, cara. Além do mais, até os pagamentos para comprar o apto dele foram questionados na epoca. O tal cheque depositado dos amigos... para ele pagar. Isso tem mais de 15 anos.

  177. FHC no comando disse:

    Intervenção Militar já, o povo quer ver os ministros do STF e políticos corruptos sendo julgados por uma corte militar. Limpar o Brasil é necessário!

  178. Guerreiro disse:

    Todos nos sabemos que boa parte dos Ministros que aí estão foram CONTRATADOS para essa finalidade, agora é aguardar para sabermos se terão a ousadia de executar tal ato. Se o POVO não for às ruas protestar, as coisas ficam mais fáceis para os BANDIDOS.

  179. Daniela disse:

    A democracia, como qualquer outro regime, só funciona perfeitamente, sem corrupção. O azar dos marxistas é que seus líderes sempre foram corruptos e ditadores. E sempre querem se impor. Sempre serão assim, isso está na alma deles. O ser humano gosta de poder fazer escolhas, o que a democracia permite. Sem fé cristã, vivida e praticada, o ser humano sempre vai fracassar. Amanhã saberemos se o Brasil fracassou.

    1. Uma democracia só tem como funcionar EM TESE se três quesitos básicos forem cumpridos: 1) Uma população relativamente pequena; 2) Uma população relativamente homogênea; 3) Uma população de alto nível educacional. . O Brasil não é nem de longe algo que possa ser comparado a isso. Democracia aqui é simplesmente uma classe de parasitas usando pessoas com baixíssimo nível educacional como massa de manobra para se perpetuar no poder, roubando daqueles que trabalham uma vida toda e mal conseguem fechar as contas do mês.

  180. Sackful disse:

    A democracia no Brasil é uma criança abusada sexualmente.

  181. Flávio disse:

    "o Brasil não era o paraíso na Terra (e, meninos, não era mesmo)". Pois é, mas quase tudo em termos de infra-estrutura que temos hoje no país foi feito por eles. Não tínhamos genocídio entre brasileiros, não tínhamos pavor de sair à noite nas ruas, não tínhamos milhões de desempregados. Tinha problema, como todo sistema de governo tem, mas não se pode comparar, não venha com ironia coitadista de "cheiro de pólvora" que isto não cola mais. Deixe isso para Pimentel, Dilma, Genoíno e outros vagabund0s terroristas.

  182. João Calvino disse:

    Não houve a participação popular na proclamação da republica. Não houve a participação popular na revolução de 30, com o Getúlio. Não houve a participação popular na revolução de 64. Será que o STF está querendo provocar finalmente a participação popular?

  183. Borges. disse:

    Carmen Lúcia, em entrevista na rede Globo, afirmou que apenas aceitaria HC individuais; vincular o HC de Lula aos demais, é um golpe que ela não poderia permitir, sob a pena de perder sua credibilidade como presidente do supremo.

  184. Zico Romário da Silva ex-petista disse:

    NÓS CARIOCAS QUEREMOS TEMER PRESIDENTE! Generosidade da União com o Rio A generosidade da União com o Estado do Rio de Janeiro é comovente. Dos R$ 176 bilhões em garantias a Estados, o Rio recebeu 19% desse total, segundo informa a Folha nesta terça, 3. No ano passado, o Estado deu o calote em cerca de R$ 4 bilhões então honrados pela União.

  185. DIANTE DOS OLHOS disse:

    ABAIXO AO PRÍNCIPE COMUNISTA "O PARTIDO COMUNISTA DEVE SER O NOVO PRÍNCIPE " DISSE GRAMSCI

  186. Patriota Verde Amarelo disse:

    Belissimo texto esse de vcs! Apaixonante! Parabens guerreiros Antagonistas! Sempre com vcs! Grande abraço! Brasil!

  187. QUE FALTA FAZ UM LIDER DEMOCRATA. disse:

    NUNCA APARECEU UMA HORA TÃO PROPÍCIA PARA COLOCAR O PAÍS NOS EIXOS. É SÓ AS FORÇAS ARMADAS CUMPRIREM SUAS OBRIGAÇÕES.

  188. Angela disse:

    Discordo do post. Não deixaremos de acreditar na Democracia como o melhor regime para um povo e um país só porque tivemos maus governantes. Por acidente do destino, na abertura, depois do regime militar, caímos nas mãos do bandido-mor, José Sarney. Aliás, péssima indicação dos políticos da época para ser vice. Mas até as pedras sabem o porque dessas alianças que se mantém até os dias atuais. Outubro está aí e é preciso sobremaneira que os valores republicanos sejam exaltados por todos para que possamos mover o Norte deste país sofrido. Um Brasil novo é possível!!! Homens com valores e qualificados colocarão o Brasil no prumo, ouso dizer rapidamente, graças à maravilha que é o povo brasileiro. Enquanto outubro não vem, hoje a MASSA tem que mostrar a sua cara! AQUI NÃO! A luta recém começou.

  189. Hã? disse:

    Que democracia? Aquela que nos obriga a votar em urnas eletrônicas, que nos obriga a sustentar um exército de elites privilegiadas, que concede o tal foro especial (=impunidade) pra criminosos seletos, que nos obriga a seguir cartilhas do discurso único global? Me engana que eu gosto.

  190. Luiz Alberto disse:

    Reajam brasileiros, você que trabalha e paga 27,5% de imposto de renda que descontam em sua folha de pagamento, mais INPS, mais imposto alto em tudo que consome e sustentar essa pouca vergonha. Ou moraliza ou vão ficar sem dinheiro, chega de sustentar vagabundo.

  191. Extrema Direita disse:

    Não matará crença alguma, começaremos uma guerra!!!

  192. Ed disse:

    Só resta as pessoas decentes do Brasil depositarem toda a sua confiança e esperança nas Forças Armadas e esperar que elas não sejam tão inúteis quanto o STF se mostra ser.

  193. COMUNISTAS SÃO ALIMENTADOS PELO DINHEIRO NOSSO disse:

    NÃO PAGUEM IMPOSTOS, NÃO SEJAM IDOTAS

  194. Luix disse:

    A partir de amanhã podemos matar Gilmar Mendes e sua rapariga Guiomar. Podemos matar Lewandowski, Rosa Weber e seus filhos. Dias Tóffoli pode ser enterrado vivo. Enfim, todos nós podemos praticar crimes. Todos poderão matar que continuarão livres. Esse é o lado bom do STF acabar com as leis.

  195. Marcia disse:

    Que crença??? Que democracia??? Em que país vocês vivem caras-pálidas???? O post foi escrito em Veneza???

  196. STF VAI NOS DEIXAR MATAR POLÍTICOS E COMUNISTAS!! disse:

    OLHA QUE LEGAL!! O STF quer IMPEDIR QUE QUALQUER PESSOA SEJA PRESA, a não ser que seja condenada em ÚLTIMA INSTÂNCIA (ou seja, no próprio STF) Isso significa que PODEMOS SAIR MATANDO TODOS OS ESQUERDISTAS LIVREMENTE, já que NÃO PODERÃO NOS CONDENAR EM 1a e 2a INSTÂNCIA!!! Afinal de contas, a lógica esquerdista do “todo criminoso é um coitadinho e um herói anti-capitalista” VALERÁ PARA TODOS!! ASSIM QUE O STF SOLTAR O LULA, PODEMOS SAIR MATANDO TODO MUNDO DO STF, PT, PSOL, PDT, REDE, CONGRESSO NACIONAL, POLÍTICOS QUE NADA NOS ACONTECERÁ, O STF TERÁ NOS DADO UM SALVO-CONDUTO!! NINGUÉM MAIS SERÁ CRIMINOSO!!!! ENTÃO, GALERA, JÁ QUE SOMOS MAIORIA, VAMOS SAIR MATANDO TODOS OS COMUNISTAS DO PAÍS!!! VAI STF, LIBERA O LULA, PRA GENTE PODER SAIR MATANDO VCS!!

  197. STF Sem Medo disse:

    Os ministros do STF não têm medo do povo porque sabem que a maioria dos brasileiros só se interessam por futebol, carnaval e novelas.

  198. MÁRIO, ESSE TESTO É A CARTILHA DOS COMUNISTAS disse:

    REALIZAÇÃO, E FELICIDADE É CONTRA O DOGMA COMUNISTA- -COMUNISTAS SÓ QUEREM QUE TODOS PAGUEM OS IMPOSTOS , E FIQUEM QUIETOS ,

  199. DIVINA COMÉDIA À BRASILEIRA disse:

    Estamos assistindo a estado de coisas a que chegamos: Stalin cruzado com Al Capone. Tem autoridade por aí que vende até a própria mãe ( o pai só não vende porque não sabe quem ele é), quanto mais o Brasil...

  200. Capixaba disse:

    Eu peço venia para afirmar que a hora não é de grandes discursos nem grandes oradores. A hora é de ação. Aliás, passou da hora. Ou Lula é condenado por seus crimes ou pregaremos escancaradamente a insolvência civil e lutaremos pela intervenção popular, com rompimento institucional, amparados ou não pelas forças armadas. Ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil não podem ser meros ecos anêmicos dos que apenas falam e nada fazem. Não desafiem o povo. Não abram a caixa de pandora. Não vão gostar do que sairá de dentro dela.

  201. Borges. disse:

    Esse julgamento está muito estranho; a vontade de vencer esta parada, por parte de alguns ministros, tangencia o fanatismo; pelo menos esta é a ideia que estou percebendo; acho que um juiz deve enfrentar o julgamento com espírito desarmado e não tentando armar arapucas para fazer valer seu posicionamento; isso é papel de advogado. Que força estranha é essa? Parece que estão abduzidos.

  202. Wagner disse:

    Antas quando acertam ainda erram, o dna e resquício de esquerda, o sonho da redistribuição econômica social forçada, ainda vigora. O período do regime militar, que ditadura nunca o fôra, foi sim muuuuuuito melhor para o povo de bem do que os governos que depois vieram Antas, claro... para jornalistas, em sua maioria comunistas ou simpatizantes, e os usados que pegaram em armas pelo sonho da ditadura bolchevique enquanto seus chefes os viam de camarote morrerem, para estes os tempos foram cinzentos, mas... concordem comigo, essa gente não significava nem 1% da população.

  203. Investiguem o IDP de Gilmar "Barata-JBS" Mendes disse:

    Venho dizendo desde há três anos que a esquerda prepara a volta dos militares.

  204. cleuber disse:

    O povo está cansado de perder seus pais em hospitais sucateados pelos políticos corruptos, de perder seus filhos em tiroteios em escolas, de ter que morar perto de esgoto a céu aberto , de não ter emprego, de assistir mandos e desmandos arbitrários por membros do stf – impeachment da dilmanta, tse chapa dilma/temer, o não cumprimento do voto impresso autorizado pelo congresso, e por aí vai. A não prisão do condenado, aumentará ainda mais a raiva, o ódio de nós brasileiros . Por isso, plantonistas da ORCRIM, parem de conversa fiada. Vcs não convencerão ao povo de bem, que deixar um condenado solto é mero seguir o que a Constituição determina.

  205. Acorda Brasil, não se curve! disse:

    O Brasil anda procurando essa democracia que só vai ser encontrada se essa cachorrada velha sem-vergonha for destituida das suas posições de privilégios ilimitados inclusive o de ficar acima das leis e levadois para o lugar onde já deveriam estar há tempo: a cadeia. E só poderia ser encontrada com a ajuda dos militares que parecem estar enrolados com eles.

  206. Indignada disse:

    Belo texto. Democracia pressupõe um certo grau de civilização. O Brasil ainda está na Idade da Pedra

  207. Brasil precisa acordar disse:

    O enredo do golpe que se desenha: STF livra. Povo se revolta. Um "louco" mata o corrupto (que pode nem ser morto de verdade..., mas isso é outra história). Povo se pacifica e os criminosos beneficiados, com a reversão da condenação em segunda instância se livram. Precisamos acordar, o problema não é somente o corrupto lavador de dinheiro. É a libertação do país do "mecanismo". As vedetes do golpe são o maior exemplo de que é o Brasil contra o "mecanismo", foram nomeados por Sarney, Collor, FHC e Lula. O negócio é suprapartidário.

  208. Germano augusto disse:

    Srs temos que ter mais firmeza,determinação e resiliência por favor antagonistas usem sua penetração dentro da sociedade e da imprensa para impedimentos esta violência contra a justiça, a verdade e as pessoas de bem desta infeliz terra, obrigado

  209. DEMOCRACIA NUNCA FOI O MELHOR REGIME DE GOVERNO disse:

    QUEM DISSE QUE DEMOCRACIA É O MELHOR SISTEMA DE GOVERNO? SÓ RETARDADOS ACREDITAM NISSO. O melhor sistema de governo é o do "REI BONZINHO", um sujeito bom e honesto, mas com poderes absolutos pra poder mandar matar todos os bandidos, sem dó nem piedade. ESSE é o sistema perfeito de governo!! Na tal da "DEMOCRACIA" temos milhões de ignorantes e analfabetos votando em centenas de bandidos e crápulas por ignorância, por venda de votos, pode delírio ideológico, porque acham o candidato bonito fisicamente e outros milhares de motivos toscos! Fora as FRAUDES! DEMOCRACIA NUNCA FOI E NEM SERÁ O MELHOR REGIME DE GOVERNO, SÓ MONGOL ACREDITA NISSO.

  210. Rubens Pavan disse:

    É muito ruim para o Brasil ficar "focado" na sua Corte Superior de Justiça esperando que um condenado seja ou não socorrido para fugir da pena. O País deveria estar se ocupando de retomar sua atividade econômica, gerar trabalho a milhões de desempregados, vítimas dos desmandos dessa gente à toa que quer, a todo custo, acabar com o que ainda resta da Nação. E o STF deveria se ocupar de julgar o mar de processos que estão na fila há anos, atrás dos quais há vidas humanas dependendo de uma decisão.

  211. Jota - Oficial disse:

    Na verdade é um tapa na cara dos cidadãos honestos. Os corruptos e advogados gargalham as nossas custas. Dom Pedro II foi embora e com ele os nobres com títulos. Os sem títulos, que nobre não têm nada, hoje nos esfolam e escravizam. Cometem toda sorte de crimes e eles mesmo dizem se respeitam ou não as leis. E quando necessário as mudam para continuar a nos explorar. Obrigado Supremo Tribunal Federal. Não estou de fato revoltado com vocês. Estou revoltado comigo mesmo. Por ter acreditado que este país poderia mudar. Por ter ido às ruas todas as vezes em que fui convocado, sem qualquer bandeira partidária. Sou idiota por ter acreditado que os cidadãos de bem se uniriam e transformariam a nação para que tivéssemos orgulho de viver nela. Sou um idiota mesmo.

  212. SE POVO É TURBA, STF É PUTEIRO disse:

    Seja qual for o resultado, o STF já mostrou a cara, e não foi nada agradável.

  213. não haverá liberdade pro monstro luladrão disse:

    o POVO está UNIDO contra esse DEMÔNIO que DESTRUIU o BRASIL --TODOS PRA BRASILIA DIA 4 DE ABRIL---BOTAR ESSE SATANÁS NA CADEIA

  214. Zé Brandão disse:

    Como resultado da equivocada decisão o país acabou mergulhado numa sanguinária guerra civil que perdurou por 55 anos. Recentemente, quando foi firmado o esdrúxulo acordo de paz com o governo, as Forças Armadas Revolucionárias Colombianas, FARCs — indiretamente criadas pelo padre guerrilheiro, professor e fundador da Faculdade de Sociologia da Universidade Nacional da Colômbia, Camilo Torres Restrepo — detinham 40% do território sob seu domínio e já haviam se associado ao tráfego internacional de drogas. Saldo de mais de meio século de guerra civil no país andino: aproximadamente, 225.000 mortes. No Brasil, onde os militares agiram com presteza ocupando o poder preventivamente, o saldo aproximado foi de 450 mortos; entre eles contam-se civis inocentes, alguns militares estrangeiros

  215. Hades disse:

    O mais importante é não deixar nenhum deles escapar.

  216. Olhar Taubateano disse:

    Vamos para a luta !!!!! Chega de bandidos querendo nos governar !!!!! Deixamos de ser carneiros e submissos !!!!!! BRASIL ACIMA DE TUDO !!!!!!! SEM BOLSONARO PRESIDENTE E INTERVENÇÃO JÁ !!!!!!!!

  217. itamar disse:

    Tem um detalhe; eles tem que combinar com o exército, guardião da constituição.

  218. STF disse:

    Serenidade não combina com impunidade. Quem não se dá o respeito não merece ser respeitado.

  219. Nathan disse:

    BOCA MOLE É uma alma negra. Sem eira na beira de algo estreito, escuro e fundo. Verbaliza o que quer, sem pensar no que é. Um tipo assim, vale muito e pesa pouco. Vale muito por estar. Pesa pouco pelo ar. A história tem plena memória Para explicar sua conduta Compatível como nunca A uma onda de gente enlouquecida Segurando em cada dente, fiapos deste FATRICIDA!

  220. Kalá disse:

    e tem mais : essa conta aí, "(...) democracia consumida em carcaça, após quinze anos de maus-tratos (...)" COMO ASSIM ?!?? Vocês sumiram com os oito anos do social-democrata aqueLLe, AUTOR desta coisa ? Um quarto de século, Antagonista que escreveu esta "vacina" pra vocês mesmos. Um quarto de século espancando as tais magras instituições, e começou naquela invenção de reeleição. Agora, os juízes nos falham. E AÍ ?!

  221. a armação programada disse:

    o PT ERROU A DATA DOS PROTESTOS PORQUE SABE QUE O STF LIBERARÁ LULA NO ACORDÃO E PARA OS PETISTAS NÃO APANHAREM DA POPULAÇÃO BRASILEIRA https://veja.abril.com.br/blog/maquiavel/pt-erra-tres-datas-ao-convocar-atos-em-favor-de-lula/

  222. Zé Brandão disse:

    A partir de uma análise dos levantamentos feitos pelo Cel. Brilhante Ulstra chega-se fácilmente a conclusão que todos os brasileiros que não sonham em viver numa verdadeira ditadura militar como a da Coreia do Norte e a cubana devem agradecer todos os dias a Deus pelo que homens como os generais Humberto de Alencar Castelo Branco e Emílio Garrastazzu Médici, fizeram por nós.

  223. JP disse:

    Acho que eles estão prestes a cruzar a linha. E a partir daí é sem retorno. Que tentem segurar a turba. E nem vou desejar boa arte pra eles.

  224. A DEMOCRACIA TEM JEITO! disse:

    A HORA DE UMA LIMPEZA GERAL, É ESSA! INTERVENÇÃO, MANUTENÇÃO DOS MEMBROS DO CONGRESSO, IMPEACHMENT DE TEMER, MANTER A PRÓXIMA ELEIÇÃO, COM CANDIDATOS FICHA LIMPÍSSIMA, SEM DIREITO A FORO PRIVILEGIADO.

  225. MORTADELA FATIADA de 1988, a CF: a CENTROAVANTE disse:

    • brasiLIXEIROS CONFORME a CF de 1988 • brasiLIXEIROS POSSUEM 10 DIREITOS ADQUIRIDOS • 1) SEM GOVERNOS, SEM MORAL e SEM VERGONHA pumlítiCÚS • 2) BALAS PERDIDAS • 3) CORNO MANSO DUPLO COM MÃE ou MAINHA na ZONA • 4) LEVAR TAPA na CARA de pumlíticÚS TODOS os DIAS • 5) SER ASSALTADO e ROUBADO TODOS os DIAS PELOS BANDIDOS • 6) SER ASSALTADO e ROUBADO TODOS os DIAS PELOS pumlítiCÚS • 6) ESTRADAS de 13º CATEGORIA • 7) ESCOLAS de 13º CATEGORIA • 8) “segurança” de 13º CATEGORIA • 9) MORRER na MACA da FILA do SUS • 10) SEUS IMPOSTOS SERVEM SÓ PARA BANCAR • QUADRILHAS de pumlítiCÚS, TOGAS e VERMES PARASITAS

  226. Zé Brandão disse:

    — um deles, um oficial alemão, foi morto por ter sido confundido com o capitão (hoje general) Gary Prado, oficial boliviano que capturou e ordenou a execução do revolucionário argentino, Ernesto “Che” Guevara; outro, um jovem oficial da marinha inglesa foi morto por ativistas da VAR – Palmares quando caminhava fardado pela orla da praia na cidade de Santos, SP, enquanto seu navio efetuava operações de rotina no porto. Também morreram militares brasileiros (policiais e das forças armadas de defesa), os terroristas que acabaram perdendo a vida em confrontos — a resistência a prisão fazia parte da doutrinação que recebiam dos instrutores cubanos — e os chamados desaparecidos políticos.

  227. Valor da lei disse:

    ótimo comentário ! Igualmente comungo com a opinião apresentada. Também espero realmente que o STF nos surpreenda e deixe O Condenado ser condenado claramente e sem arranjos. Caso isso não aconteça amanhã, eu mesmo, já penso em nem votar em Outubro, e esquecer nessa democracia que até durou, mas que demonstra mais uma vez ser extremamente frágil.

  228. Mário Castilho disse:

    Senhores ministros, saibam que com o salvo-conduto que vocês darão aos que cometem crimes, iremos caçá-los. Voltaremos cobertos de seu sangue e o dever cumprido.

  229. Zé Brandão disse:

    — Porém, a despeito de tudo que as pseudoesquerdas dissemina(ra)m através de ações como a comandada pelo cardeal Paulo Evaristo Arns, há muito que os militares brasileiros foram absolvidos. E nem foi devido aos seus estrondosos fracassos ou às revelações dos mais de 100 milhões de assassinatos cometidos pelas ditaduras socialistas no século XX.

  230. Zé Brandão disse:

    Com exceção do Peru — na época do combate ao Sendero Luminoso —, em todos esses países analisados pelo coronel os militares tomaram o poder para melhor combater o terrorismo urbano, ainda que tardiamente, se comparados com o Brasil: na Argentina em 1.976, no Chile e no Uruguai em 1.973. — Além do Peru os militares não tomaram o poder para combater o terrorismo na Colômbia: argumentando que deveriam seguir pelo caminho da normalidade constitucional lá as forças armadas não assumiram o controle da nação.

  231. STF mata a democracia....povo mata o STF disse:

    Essas vacas pretas ficarão na mira do povo.

  232. brasileirinho fud1d0 disse:

    Eu não sou otimista nem pessimista e sim realista, com esse STF defensor de bandido, o Brasil morre amanhã!!!!!!

  233. maria disse:

    A partir de amanhã ,VALE TUDO.Eu não acreditarei em mais nada.A desesperança ,o desânimo,a incredulidade que teimo manter com minha esperança infantil, será definitivamente instalada em minha alma.

  234. Zé Brandão disse:

    Entre 1969 e 1979 as organizações terroristas argentinas, especialmente, os Montoneros e o Ejército Revolucionário del Pueblo, efetuaram 21.000 atentados a bomba, 1.748 sequestros e 1.501 assassinatos de civis. Os combates, igualmente tardios, aos grupos e organizações terroristas, efetuados especialmente após a tomada do poder pelos militares, deixou no país vizinho um saldo aproximado de 30.000 mortes. No Peru o combate ao Sendero Luminoso também deixou um saldo próximo de 30.000 mortes. No Uruguai o saldo foi de 1.200 baixas.

  235. MÁRIO, ESSE TESTO É A CARTILHA DOS COMUNISTAS disse:

    REALIZAÇÃO, E FELICIDADE É CONTRA O DOGMA COMUNISTA-E O POVO -COMUNISTAS SÓ QUEREM QUE TODOS PAGUEM OS IMPOSTOS , E FIQUEM QUIETOS ,

  236. Papai Papudo disse:

    Militares... Até quando se calarão??

  237. Guerreiro disse:

    Enquanto as Forças Armadas decidem o que fazer, vamos para as RUAS realizar nossa parte. O horário é ingrato, mas mais ingrato ainda será uma decisão do Supremo contra a Nação. De BRAÇOS CRUZADOS não se resolve nada. O meu local de protesto é na Praça da Liberdade.

  238. FHC no comando disse:

    Ditadura esquerdista não é democracia.

  239. Zé Brandão disse:

    Mesmo assim a empreendida pelas forças armadas chilenas foi, de acordo com especialistas, uma guerra benigna — com menos de 10% de mortes entre os combatentes. Na Argentina os movimentos armados de jovens iniciaram suas ações entre 1969 e 1973, notadamente através de atentados terroristas, assaltos, sequestros e assassinatos de civis. Com a morte do presidente Juan Domingos Perón, quando sua viúva, Evita, foi eleita e assumiu o comando do governo, a situação política interna no país vizinho deteriorou-se de vez, caminhando rapidamente para uma situação de anarquia pré-revolucionária socialista.

  240. X disse:

    Aqui é em qualquer lugar do mundo, para quê servem as armas (seja das FFAA, da PM, da Polícia Civil)? Para proteger os poderosos! Sistemas de governo são apenas a casca que dissimula esse fato. O que a História nos mostra, com relação aos exemplos que quebraram essa equação???

  241. Zé Brandão disse:

    — No Chile o Movimento de Izquierda Revolucionário, MIR, iniciou suas atividades em 1965, alcançando seu ápice, pré-revolucionário, durante o governo do médico socialista, Salvador Allende Gossens, quando, sob as vistas grossas do estado começaram a estocar armas em residências espalhadas por diversas regiões do país. Em 1973, quando o general Augusto José Ramón Pinochet Ugarte assumiu o controle do estado para organizar o combate ao Movimento, estima-se que havia entre 40 e 45.000 jovens chilenos já preparados para tomar o poder pelas armas no país. Resultado dos confrontos travados no oeste do continente: 4.000 mortes, que ocorreram, especialmente, devido à demora da reação dos militares.

  242. Luix disse:

    Se livrarem Lula e acabar com a prisão em 2ª instância, , poderemos matar Gilmar Mendes e sua rapariga Guiomar. Poderemos matar Lewandowski, Rosa Weber e seus filhos. Dias Tóffoli poderá ser enterrado vivo. Enfim, todos poderão praticar crimes. Todos poderão matar qualquer pessoa que irão continuar livres. Essa é o lado bom do STF querer acabar com as leis na votação de amanhã.

  243. Zé Brandão disse:

    A absolvição eles a obtiveram da própria História. Para enxergar isso basta analisar outras insurreições armadas de jovens semelhantes à que tivemos, ocorridas em países próximos, como vemos nessa coletânea de informações levantadas pelo Cel. Ref. EB, Carlos Albertp Brilhante Ulstra, onde o emérito militar registrou as características e os desfechos das lutas pela tomada do poder travadas em algumas nações vizinhas da América Latina, que mostraremos aqui de forma bastante resumida.

  244. He-Man disse:

    Põe isso aí na conta da OAB e da Mídia que há 40 anos (inclusive dentro do regime militar pré-85) já estimulavam a deterioração das relações sociais. O certo virou o errado. O errado virou o certo. A chamada "Corrupção Sistêmica" não está lá "de graça". Foi cultivada, plantada e regada pelos senhores que comandaram o país nos últimos anos e que sempre desejaram a formação de uma Nova URSS Latino-americana. Infelizmente, alguns empresários brasileiros caíram na tentação e inclusive se imiscuiram com esse pessoal.

  245. Prenúncio de uma tragédia há muito planejada disse:

    “JUCÁ – [Em voz baixa] Conversei ontem com alguns ministros do Supremo. Os caras dizem ‘ó, só tem condições de [inaudível] sem ela [Dilma]. Enquanto ela estiver ali, a imprensa, os caras querem tirar ela, essa porra não vai parar nunca’. Entendeu? Então… Estou conversando com os generais, comandantes militares. Está tudo tranquilo, os caras dizem que vão garantir. Estão monitorando o MST, não sei o quê, para não perturbar. MACHADO – Eu acho o seguinte, a saída [para Dilma] é ou licença ou renúncia. A licença é mais suave. O Michel forma um governo de união nacional, faz um grande acordo, protege o Lula, protege todo mundo.” https://www.oantagonista.com/brasil/o-michel-assume-faz-um-acordo-protege-o-lula-todo-mundo/

  246. Carlos Batista Augusto Junior disse:

    Voces desse blog sao filhos de hieródulas!

  247. DEMOCRACIA É FURADA, USEM O CÉREBRO disse:

    Acontece que esse papo de "DEMOCRACIA" é furada, esse tipo de regime NUNCA FOI o "MAIS PERFEITO" como é sempre apregoado por um monte de bobalhões. Os regimes perfeitos seriam: 1-Um "rei bonzinho"(pessoa pura de coração, honesta e altamente capacitada) que tivesse poder total. Aí ele eliminaria qualquer problema sem burocracia, mataria bandidos facilmente etc. 2-Ser governado por robôs, sem interferência humana-robôs não tem necessidades fisiológicas homanas tóxicas, como roubar. DEMOCRACIA é um sistema imperfeito onde milhões de pessoas SEM CAPACIDADE MENTAL DE VOTAR tem PODER DE VOTO, e aí votam em um MONTE DE LIXO. Vocês precisam é parar de idolatrar esse MODELO FURADO e OBVIAMENTE COM UM ALTO NÍVEL DE IMPERFEIÇÃO.

  248. Eduardo Borba disse:

    Perfeito o Editorial, é isso mesmo: dependendo de como a coisa fluir amanhã, uma veia irá estourar e o sangue dessa entidade democracia irá se esvair, decretando a morte do que resta na mente do cidadão honesto. É incrível que valores morais para a maioria dos cidadãos de bem sejam motivo de chacota por alguns juízes "supremos", levando-nos a crer que a justiça efetivamente é para poucos abastados. Desnecessário dizer que projetos que visam mudar a forma de eleição de juízes do STF são bem vindos, tais como o da Senadora Ana Amélia.

  249. Revolta disse:

    Aposto que se aparecesse um grupo terrorista que cometesse atentados contra senadores,, tipo Aécio, Lindbergh, juízes corruptos não iria faltar financiadores Inclusive eu faria questão de contribuir com essa causa. É isso que tá faltando ao Brasil. Não pra ficar só empurrando a desgraça dessa nação na conta dos marginais , pé de chinelo.

  250. CANÇADO disse:

    O BRASIL VELHO MOSTRANDO A FACE DA IMPUNIDADE DOS PODEROSOS

  251. Carlos F M V Lamosa disse:

    QUE ESTE VATICÍNIO AO SE CONFIRMAR DÊ INÍCIO A UMA REAÇÃO DO POVO, CONVOCANDO AS FORÇAS ARMADAS PARA DAR UM CONTRA GOLPE NESSE GOLPE DA ESQUERDA COM O APOIO DA GLOBO E DO STF !!! INTERVENÇÃO JÁ !!!!

  252. Bobina disse:

    Os advogados estão felizes. Vão ganhar dinheiro a rodo.Pra que vão se preocupar com prisão?Eles querem é receber PORCADA bandido que vai tirar da cadeia. A nova elite brasileira tem OAB e vai ganhar muito com as indenizações dos seus clientes políticos cunha, dirceu, etc....

  253. Marcelo disse:

    É preciso deixar de lado firulas e palavras bonitas diante do que está acontecendo. O que o Brasil precisa é de homens decididos, sem papas na língua e no braço. O tipo de gente que está dominando esse país não entende e não se dobra em língua diferente dessa. Amanhã será outra discurseira em latim de enrolar trouxa para fazer o que sempre fizeram de melhor (proteger bandidos, com pose de santos e refinada empáfia). Da raiva generalizada passaremos a repulsa daquelas excelências apodrecidas e se caminhará por exigir a dissolução desse negocio bolivariano indecoroso apelidado de supremo tribunal, seguida da eleição livre de novos membros indicados pelas entidades do Ministério Público, mas processando exemplarmente todos os juízes bolivarianos pelo crime de lesa pátria.

  254. Wilson Camargo disse:

    Transformaram um crime comum de corrupção e lavagem de dinheiro, um crime gravíssimo contra a nação brasileira, em crime político. O criminoso é um político que cometeu crimes comuns, foi julgado aos olhos de todos, foram dados todos os contraditórios, houve a condenação, e foi definida uma pena em primeira instância. Houve recurso na segunda instância que foram julgados improcedentes, o que levou à confirmação da condenação, com aumento da pena inicialmente definida. Rito seguinte, prisão para cumprimento da pena. Os demais recursos seguem seu rito com o criminoso preso, e com direito a continuar se defendendo. Qualquer coisa diferente disso é descumprimento da Lei.

  255. Cético disse:

    A única coisa que peço a Deus, todos os dias, é que os militares brasileiros honrem a tradição militar humana e sejam generosos na distribuição de balas e porra--da naqueles que destruíram a democracia, ou seja, a pútrida e fétida canalha de porcos e vagabu--dos comunistas em todas as suas matizes e variações.

  256. Carlos F M V Lamosa disse:

    PODEM DIZER QUE A ASSIM CHAMADA "DITADURA MILITAR" NÃO ERA O PARAÍSO, MAS O FATO É QUE A ESQUERDA PREJUDICOU IMENSAMENTE O PLANO DOS MILITARES DE CONVOCAREM ELEIÇÕES PARA JUNHO DE 65, ALÉM DE AGREDIR A SOCIEDADE, AMEAÇANDO A DEMOCRACIA QUE ELES HOJE FINGEM TER RESTAURADO, INCLUINDO A COVARDE CARMEN LUCIA EM SEI DISCURSO POLÍTICO ABSURDO DE ONTEM!!! E ISSO NINGUÉM PARECE LEMBRAR NESSA SELETIVIDADE DA ESQUERDA DE SÓ LEMBRAR OU PROTESTAR DO QUE INTERESSA !!! QUANDO HOUVE SEGURANÇA INSTITUCIONAL DEVIDO AO APARENTE CONTROLE DOS COMUNISTAS, OS MILITARES RECONDUZIRAM A NAÇÃO À DEMOCRACIA VIOLENTADA PELOS MESMOS LADRÕES DE HOJE, QUE JAMAIS DEVERIAM TER SIDO ANISTIADOS !!! NÃO CONCORDAM ?

  257. GATO MIGUELITO disse:

    O "tripléquis" não foi uma propina, foi apenas uma expectativa de propina que não se materializou. O sujeito pegou 12 anos e 1 mês de cadeia. Existe uma acentuada carga de ódio nessa dosimetria. A turba, estimulada pela direita, quer escalpelar o indigitado político. O STF vai manter sua altivez, cumprir o seu dever de guardião da Constituição, e não se deixar se influenciar por burburinhos das maria-vai-com-as-outras.

  258. RETIFICADOR disse:

    O “tripléquis” não foi uma propina, foi apenas uma expectativa de propina que não se materializou. O sujeito pegou 12 anos e 1 mês de cadeia. Existe uma acentuada carga de ódio nessa dosimetria. A turba, estimulada pela direita, quer escalpelar o indigitado político. O STF vai manter sua altivez, cumprir o seu dever de guardião da Constituição, e não se deixar influenciar por burburinhos das maria-vai-com-as-outras.

    1. ô imbecil, o triplex foi um desconto da conta de comissões devidas que o PT já tinha na construtora, ou seja, dinheiro devido ao PT de obras já realizadas. Deixa de mamar a rôla dos teus patrões e você vai ver a verdade. Ah e dosimetria de cu é rola.

    2. Esse boçal vai com os outros. Pode escolher entre Cuba, Venezuela ou Coreia do Norte.

  259. Marcelo Baglione disse:

    Antagonista, boa noite, https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1916199721786486&set=a.173081409431668.42846.100001894315208&type=3&theater Criação: Surface3D https://www.facebook.com/surface3D/?ref=bookmarks

  260. Emmanuel disse:

    Errado ! Quando o STF tentar livrar Lula .... e será o seu cadafalso .... o brasileiro terá certeza de que nunca viveu numa democracia.

  261. Nolan disse:

    A metáfora: Brasil é uma grande empresa inviável! Essa grande empresa se mostrou ineficiente e corrupta até o alto comando de Brasília. É tanta corrupção, tantos desvios comandados oficialmente por "diretores, gerentes"(partidos políticos, padrinhos) e cercados por tantos outros "satélites", "empresas"(STF, MP, empresas corruptas, escritórios advocacia, imprensa; tudo contaminado), que o caminho mais curto e sensato seria "fechar a empresa", intervenção para remodelar o processo. Reengenharia. Qual a dúvida hoje que os 3/4 poderes são corruptos e o Sistema é um pêndulo à bandidagem? Até que ponto o Sistema tem ORCRIM ou, é o sistema que virou a própria ORCRIM, se as atribuições dos agentes públicos, do comando são contrárias ao próprio ofício de origem.

  262. FORA CF DE 88, COPIEM A CF DOS EUA!!!! disse:

    Isso que o Brasil vive não é democracia, é uma ditadura, essa Constituição de 88 foi escrita por bandidos, por gente que tomava tapão do Regime Militar porque eram os lixos genéticos da época. É uma Constituição que propositalmente não é objetiva, entupida de textos dúbios justamente pro Judiciário poder fazer o que quiser, mudar de opinião toda hora, ou seja, não tem segurança jurídica nenhuma. E ainda defende ardorosamente todo tipo de bandidos, estelionatátios, ladrões e caloteiros, e oprime quem produz com uma tonelada de obrigações. DESTRUIR essa Constituição PODRE é OBRIGAÇÃO do Brasil. Esse lixão nunca vai nos levar a nenhum lugar decente. Joguem isso fora e copiem a CONSTITUIÇÃO DOS EUA!!!

  263. hexa disse:

    A área de comentários do site tá bombando. Só neste post aqui, quase 500 comentários. Ótimo editorial!

  264. MATANÇA GENERALIZADA EM BRASÍLIA DE PETRALHA MERDA disse:

    “Quê?? De 81 senadores, só 18 assinando?? Não tem nem 25% de senadores honestos nesse negócio? Acho que vamos ter que queimar não só o STF como o Senado todo vivo em pneus de carros, igual o “microondas do tráfico”. ” HOJE O PETRALHA VEADO CONTRATADO PARA FAZER TERROR AQUI NO BLOG ESTÁ COM A MACACA! SÓ ESCREVE MERDA EM CIMA DE MERDA!! VOLTOU ÀS ORIGENS E SE UTILIZOU DE SEUS MAIS DE 1.300 NICKS POR AQUI PARA TENTAR ENDEUSAR MAIS AINDA O CACHACEIRO CAFAJESTE E FILHO DE UMA PUTA LÁ DE GARANHUNS. ESSE LIXO FEDORENTO ESTÁ PRA TER UM TRECO DE EXCITAÇÃO E DE MEDO QUE O APEDEUTA SE FODA AMANHÃ. MORRA PETRALHA LUCAS SILVA!!! VOLTA PRO FUNDO DA PRIVADA AONDE VC FOI CAGADO!!! 🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽 PETRALHA VEADO DE MERDA 💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩

  265. MATANÇA GENERALIZADA EM BRASÍLIA DE PETRALHA MERDA disse:

    “Quê?? De 81 senadores, só 18 assinando?? Não tem nem 25% de senadores honestos nesse negócio? Acho que vamos ter que queimar não só o STF como o Senado todo vivo em pneus de carros, igual o “microondas do tráfico”. ” HOJE O PETRALHA VEADO CONTRATADO PARA FAZER TERROR AQUI NO BLOG ESTÁ COM A MACACA! SÓ ESCREVE MERDA EM CIMA DE MERDA!! VOLTOU ÀS ORIGENS E SE UTILIZOU DE SEUS MAIS DE 1.300 NICKS POR AQUI PARA TENTAR ENDEUSAR MAIS AINDA O CACHACEIRO CAFAJESTE E FILHO DE UMA PUTA LÁ DE GARANHUNS. ESSE LIXO FEDORENTO ESTÁ PRA TER UM TRECO DE EXCITAÇÃO E DE MEDO QUE O APEDEUTA SE FODA AMANHÃ. MORRA PETRALHA LUCAS SILVA!!! VOLTA PRO FUNDO DA PRIVADA AONDE VC FOI CAGADO!!! 🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽 PETRALHA VEADO DE MERDA 💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩

  266. isso disse:

    Todos os ministros do STF foram colocados lá por quem?????????? Collor ??? ?FHC ??????????Lula ?????????? Dilma ????????????Temer ?????? Ou por quem mandava nesses todos? Estão, evidentemente, se prestariam apenas para servirem aos seus respectivos "painhos". O problema é que esses painhos estariam se beneficiando tanto quanto Lula... então o que será que eles vão decidir amanhã?

  267. MATANÇA GENERALIZADA EM BRASÍLIA DE PETRALHA MERDA disse:

    “Quê?? De 81 senadores, só 18 assinando?? Não tem nem 25% de senadores honestos nesse negócio? Acho que vamos ter que queimar não só o STF como o Senado todo vivo em pneus de carros, igual o “microondas do tráfico”. ” HOJE O PETRALHA VEADO CONTRATADO PARA FAZER TERROR AQUI NO BLOG ESTÁ COM A MACACA! SÓ ESCREVE MERDA EM CIMA DE MERDA!! VOLTOU ÀS ORIGENS E SE UTILIZOU DE SEUS MAIS DE 1.300 NICKS POR AQUI PARA TENTAR ENDEUSAR MAIS AINDA O CACHACEIRO CAFAJESTE E FILHO DE UMA PUTA LÁ DE GARANHUNS. ESSE LIXO FEDORENTO ESTÁ PRA TER UM TRECO DE EXCITAÇÃO E DE MEDO QUE O APEDEUTA SE FODA AMANHÃ. MORRA PETRALHA LUCAS SILVA!!! VOLTA PRO FUNDO DA PRIVADA AONDE VC FOI CAGADO!!! 🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽🚽 PETRALHA VEADO DE MERDA 💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩

  268. primeiroimundo disse:

    Meu Deus! Quanto raiva do LULA. Querem que ele vá para a cadeia de qualquer jeito apenas pelo fato dele ser de esquerda. Afinal, um líder de esquerda também não pode roubar um pouquinho nesse meu brasilzão de meu Deus? Roubar no Brasil é coisa cultural. Ninguém deve ser preso por seguir sua cultura local.

  269. POKEMON TEMOS QUE MATAR IÉ IÉ!!!!!!!!!! disse:

    Esse meu jeito de triturar Ninguém nunca fez igual A minha vida é fazer O bem vencer o mal Pelo Brasil viajarei Tentanto massacrar Um monte de político e juiz ladrão E vou esquartejaaaar ESSES LADRÃO TEMOS QUE MATAR Isso eu seeeei MATÁ-LOS EU TENTAREI ESSSES LADRÃO Juntos teremos que O Brasil defendeeeer Vai ser grande a destruição Esquerdão Temos que carcar Ié Iéée PT, PSOL, PMDB Tucanos e Rede PDT, PP, PSB Minstro, Congresso e STF Vamos todos assassinar quando nóis encontrar E só assim levaremos o Brasil Pro 1º lugar ESSES LADRÃO TEMOS QUE MATAR Isso eu seeei MATÁ-LOS EU TENTAREI VAI SER GRANDE A EMOÇÃO ESSES LADRÃO TEMOS QUE MATAR ESSES LADRÃO!!!!!!!!!!!!!! VAI SER NA MÃO!!!!!

  270. A disse:

    Se o STF alterar amanhã sobre a prisão em segunda instância, aí realmente o que eu posso dizer é que a democracia da forma como foi feita no Brasil, não funcionou. Vamos aceitar mais do mesmo? Políticos protegidos, sem candidatura avulsa, a quase impossibilidade de criar novos partidos, que democracia é essa? Não é democracia. É um clube dos poderosos que roubam e ficam bilionários com dinheiro público. Hoje o vídeo dos bandidos rindo com fuzis na rua. Não há segurança pública. Autoridades tem que ter permissão para a atirar ao ver alguém ostentando armas de guerra na rua. Se o STF alterar a lei amanhã, a democracia no Brasil não funcionou.

  271. Ricardo Gurgel de Saboya disse:

    Qualquer resultado da votação STF terá a democracia como cenário!!! Quem não aceitar não é um democrata.

    1. Qualquer resultado das votações na Venezuela tem a democracia como cenário?

  272. A disse:

    E se os militares assumirem, vejam, NÃO ESTAMOS MAIS no âmbito da guerra fria. Os militares não vão sair por aí atirando e torturando. Aquele pavor do comunismo surgir de qualquer lado, a paranoia. Agentes cubanos e soviéticos pra todo lado. Eu acho que os militares deveriam assumir só pra por ordem na casa NÃO FUNCIONA. O judiciário NÃO FUNCIONA. NÃO HÁ LEIS PRA NADA. Eles deveriam assumir, colocar um ministro da fazenda dos bons, e eles mesmo fazer uma constituição baseada nas melhores do mundo, com as leis mais rígidas. O Brasil sofre de excesso de democracia. Pra todo lado tem um grupo de interesse, querendo um afatia do bolo. Está um porcaria. O melhor seria a democracia, mas do jeito que tá, não dá.

  273. Regina Jacques disse:

    Diogo Mainardi, Acompanho o Antagonista e adoro assistir o Manhattan Connection para ouvir seus comentários. O que não entendo é a sua confiança total de que o Lula seria preso. Desde sempre achei que estes ministros do Supremo não honrariam suas togas. Triste destino do nosso país!

  274. Dicas do dolinho disse:

    Preso ou solto o condenado será apenado pelo tribunal da guerrilha. Ele sabe. Talvez sinta saudade do juiz.

  275. ALERTA disse:

    Acho que a democracia será derrubada no plano objetivo e não no plano subjetivo, pois a desmoralização será total !

  276. ASSASSINOS E ESTUPRADORES disse:

    Amanhã estarão na rua milhares de pedófilos, traficantes e toda sorte de monstros http://www3.redetv.uol.com.br/blog/reinaldo/um-artigo-fundamental-de-lenio-streck-e-a-mentira-burra-e-terrorista-de-que-cumprir-a-constituicao-soltara-facinoras-e-pedofilos/

  277. Caco disse:

    Tolo quem acredita que o STF quer a democracia. Desde o Mensalão o puteiro da justiça mostra que quer é imitar a Venezuela. E Lula é fundamental para isso. Não vê quem não quer.

  278. Nilton disse:

    Ótimo texto, e olha que leio muita abobrinha aqui. Parabéns!! Pergunto: todos os países são preparados para terem governo democrático? O Brasil estaria em 1985?

  279. Maloqueiro - O Desratizador disse:

    O Animal Planet está AO VIVO transmitindo as articulações do establishment em Brasília: https://www.youtube.com/watch?v=IOwinLWrEIw

  280. Mauricio Maruca disse:

    Quem diria que os militares iriam entregar o poder a um bando de fascinoras que nunca pensaram em democracia e sim em assaltar um país refém da ignorância e da falta de educação perpetuada com esse intuito baixo e sujo.

  281. caio disse:

    Esse editorial é um entulho autoritário. Não foi o Mainardi que escreveu esse lixo. Coloca-se a faca no pescoço da democracia para subverter a Constituição e dar a pérola que os porcos farejam na pocilga da burrice: Lula.

  282. Iberê disse:

    Matará? Quem ainda confia neste país? Correndo o risco de ser preso eu afirmo, que se os militares não nos socorrerem neste momento estarão, voluntariamente e conscientemente, vestindo a farda da covardia. São nossa última esperança, não nos faltem.

  283. BOLSONARO VAI GANHAR NO PRIMEIRO TURNO disse:

    Eu espero que o Brasil saia dessa eu, por mim, já saí. Felizmente fui embora desse esterco.

  284. Gildo Silva disse:

    Recomendo à todos lerem na íntegra o Parecer do Professor de Direito Constitucional José Afonso . Lá, para quem possui honestidade intelectual, decipam-se quaisquer dúvidas.

  285. Carlos disse:

    Entre a desonra e a guerra, escolheram a desonra. E teráo a guerra.

  286. Alex Wie disse:

    Acho que a ira da população stá no casuísmo do STF, sempre que chega na vez dos raposões Mudam de direção, era 2ª instancia depois pro dirceu voltaram pros embargos dos embargos Veio a lava a jato voltou pra 2ª e agora chegou a vez dos chefões e volta pros embargos dos embargos dos embargos!!

  287. GATO MIGUELITO disse:

    O poder pertence ao povo e não aos militares e nem à mídia. A democracia está ameaçada com a ascensão de um filhote da ditadura à presidência.

  288. GATO MIGUELITO disse:

    Cuidado, muito cuidado, com esses "homens de Deus" metidos na política. Eles não estão interessados em salvar a sua alma, querem mesmo é o seu voto, seu dízimo, vízimo e trízimo e o que puderem levar. São assaltantes da fé.

  289. Memória disse:

    É injusto acusar governos militares de todo o mal que emergiu durante suas gestões - éramos vítimas de uma guerra visando a conquista do poder por esquerdistas-totalitários, os quais eram financiados, instrumentalizados, e doutrinados por agentes estrangeiros. O BR era apenas mais um território e povo a dominar. Mas, o brasileiro deu ouvidos a ilusionistas, demagogos, insufladores, e assim, acabou perdendo a oportunidade q nos foi conquistada pelos militares. O povo preferiu acreditar em mentiras, utopias. O q passa hoje não é diferente do período pré 1964 - os calhordas de sempre, usam de "agrados" p/ manter o povo sob seu controle. Hoje, a atuação de políticos, juízes, agentes públicos, empresários, lideranças, . . . , torna ainda mais claro quão falsas eram as "vítimas" de 1964.

  290. Giusti disse:

    O Brasil nunca experimentou um verdadeiro regime democrático, tal qual nunca foi uma República de fato. Democracia saudável e estável é a q existe nos EUA e na Suíça. República de fato é os EUA q em lugar algum se proclama uma Democracia, embora seja a maior das existentes. Ou seja: o Brasil não precisa inventar nada, basta copiar em todos os detalhes o q já foi implantado em outra nação e q deu certo. O problema por aqui foi q copiaram só a parte q dava poder às instituições e eliminaram tdo q dava poder ao povo. Aprenda como funciona uma democracia lendo os artigos do Fern@o L@ra Me5qu1t@ e veja a estrovenga q chamam d democracia aqui mas q não passa d tirania.

  291. damastor gagobé disse:

    muitos brasileiros se espantam quando ficam sabendo que para os hinduístas a vaca é sagrada...mas não se sabe o que os indianos achariam se soubessem que para a seita esquerdista do Brasil, bandido é sagrado.

  292. CARMEN G. disse:

    Matará, não: FUZILARA'. sou contra terrorismo, mas já ando com vontade de pôr fogo no STF.

  293. ASSASSINOS E ESTUPRADORES disse:

    Amanhã estarão na rua milhares de pedófilos, traficantes e toda sorte de monstros. http://www3.redetv.uol.com.br/blog/reinaldo/um-artigo-fundamental-de-lenio-streck-e-a-mentira-burra-e-terrorista-de-que-cumprir-a-constituicao-soltara-facinoras-e-pedofilos/

  294. [jack@localhost ~] $ (command mode) disse:

    · E quanto aos dossiês de ministros do STF? Comenta-se na internet que o Molusco de Garanhuns possui dossiês de ministros do STF com os quais mantém os ministros nas rédeas como seus vassalos? ·

  295. GATO PSOLITO disse:

    GATO PSOLITO, PSOLENTO OU "PIÇOL", CALE-SE SEU MORTADELA. QUEM NÃO GOSTA DE MILITAR É VAGABUNDO.

  296. Carlos Santos disse:

    Defender estado de direito não é proteger quem traiu e roubou seu próprio povo, Será essa "democracia" a pior desgraça do povo Brasileiro? Que o stf não seja tão ingênuo a essa situação que o país vive e não possibilite um caos ainda pior para toda Nação, O stf não pode ignorar o clamor da sociedade honesta e de bem.

  297. Nolan disse:

    ''Destruir um país com 200 milhões de habitantes não é um trabalho fácil. A esquerda conseguiu. O caos nas ruas, a destruição moral e o colapso financeiro não acontecem por acaso, esse sempre foi o plano. Agora é o momento decisivo, onde eles podem dar o golpe final.'' ' Leandro Ruschel - twitter @leandroruschel ' Direto! Última cartada do STF Bolivariano em conluio com a ORCRIM.

  298. Ricardo disse:

    JA MATOU QUANDO LIBEROU O AMIGO DO DIOGO MAINARDI O GANGSTER DAS NEVES

  299. Silvio Tadeu de Souza disse:

    Vivi quase todo o período militar e estou enojado com o período de suposta democracia que estamos vivendo. Tenho pena de mim e do restante do povo brasileiro. Pra assistir a tanta roubalheira dá arrependimento pela lei de anistia. Pobre Brasil.

  300. Paulo cezzar disse:

    Somente eliminando o poder do STF , os corruptos sentirão medo. Em outubro, é a nossa vez

  301. GATO MIGUELITO disse:

    Esse blog virou um consultório de futurologia. O editorial começa assim: "Quando o STF derrubar amanhã...". Creio que deveria começar com a conjunção subordinativa condicional: "Se o STF derrubar amanhã".

  302. [jack@localhost ~] $ (command mode) disse:

    · E quanto aos dossiês de ministros do STF? Comenta-se na internet que o Molusco de Garanhuns possui dossiês de ministros do STF com os quais mantém os ministros nas rédeas como seus vassalos. · O Molusco de Garanhuns pode derrubar a republiqueta de banânia. Por isso O Molusco não será preso amanha. Meus sentimentos ao "futurólogo", Diogo Mainardi. ·

  303. Mauro Heringer Filgueiras disse:

    Eu penso que, diante de um STF aparelhado e volúvel, cabe uma intervenção popular com amparo da proteção do exército, com convocação de novas eleições em todas as instâncias inclusive no STF, onde deveriam entrar juízes de carreira e não indicados, isso pra inicio de conversa. Mas desde que o exército seja um elemento de transição e não ditatorial.

  304. zara-trusta disse:

    A argumentação de golpistas do $TF e adevogadozinhos mequetrefes de porta de cadeia, é que a constituição estipula que todo cidadão tem direitos à tal "presunção de inocência", por isso o julgamento tem que ir até a quarta instância e o cidadão/ladrão em liberdade. É um sofisma. Se a análise das provas condenou na primeira instância e repetiu-se na segunda, o cidadão/ladrão perdeu a presunção de inocência e a partir deste momento, ganhou CULPABILIDADE. Ou seja, ele é CULPADO....e cabe a ele agora, preso, provar sua inocência, pois o Estado provou que ele é culpado. Além disso, a terceira e quarta instâncias não analisam provas. Portanto não há, sob análise da lógica, como reverter a culpabilidade.

  305. [jack@localhost ~] $ (command mode) disse:

    · E quanto aos dossiês de ministros do STF? Comenta-se na internet que o Molusco de Garanhuns possui dossiês de ministros do STF com os quais mantém os ministros nas rédeas como seus vassalos. · O Molusco de Garanhuns pode derrubar a republiqueta de banânia. Por isso o Molusco não será preso amanha. Meus sentimentos ao "futurólogo", Diogo Mainardi. · Gostei muito da hashtag "#Vai_Dar_A_Bunda_Reinaldo", foi uma peça humorística que fez muito bem ao meu fígado de boêmio, porém a realidade é outra. Talvez o Molusco seja preso, quando o retrocircunlóquio furicular fizer bico. ·

  306. carcará disse:

    Às ruas!! Liberdade, Igualdade e Justiça! !! Liberdade, Igualdade e Justiça! !!

  307. GATO MIGUELITO disse:

    Já estou rouco de tanto ouvir essa história de guerra, luta, etc. Esses arautos da violência são todos uns frouxos. Basta ouvir o barulho de um peido, saem todos em desabalada carreira.

  308. Romeu disse:

    A Justiça acaba em si mesma... Ao admitir a lavagem de dinheiro obtido de forma ilícita financiando advogados criminalistas... O criminoso rouba a Nação e usa o dinheiro roubado para não ser responsabilizado pelos crimes cometidos, pagando caros advogados que se locupletam comprando facilidades e sentenças... Isto é hediondo!

  309. piauy disse:

    O dia em que o povo aceitar como sendo " democrático" um regime em que um criminoso siga sua vida criminosa livremente pelas ruas, nesse caso, esse regime já deixou de ser democrático.

  310. joao carlos disse:

    NÃO! Não vamos às ruas apenas pedir a prisão do Lula. TEMOS que pedir: EXONERAÇÃO DO STF, pedir que MILITARES assumam, pedir REFORMULAÇÃO JÁ no STF! Sim, é ato simbólico, mas fazendo o certo ou não o STF não pode sair dessa... TEMOS que subir o TOM pois é por isso que eles levam tudo em banho-maria; por vezes, atendendo o que pedimos. Chega de 'pedir' brasileiros! EXIGIR.

  311. Alcivaldo Stella Alves disse:

    Ao libertar Lula o STF estará dando uma facada nas costas da democracia. Lembra-me uma certa "musica" que diz "enfia, enfia a .... e de manda embora". Aqui é vota, vota e depois se manda para Portugal.

  312. Billy Costa disse:

    editorial igual o do Globo em 64. Vocês nao terão pra onde fugir quando o chicote mudar de mão.

  313. andre bayan disse:

    Se a CF obrigasse o trânsito em julgado até a última instância para que o réu, enfim, cumprisse a sua pena, entrar ou não com um recurso não seria uma opção, mas uma obrigação. Em nenhum lugar do texto constitucional há a determinação de que o condenado aguarde o resultado dos recursos nas instâncias superiores em liberdade.

  314. Sônia D disse:

    O problema é que nunca tivemos uma Democracia de verdade. Rotularam essa CLEPTOCRACIA que vivemos de Democracia, por óbvia finalidade de "levar vantagem em tudo". Nós, os cidadãos, vivemos em verdadeira autocracia. Nosso único direito é o dever de pagar impostos. O governo Cleptocrata nos trata a pontapés. Nós, os cidadãos Não Sabemos o que é uma Democracia de verdade.

  315. João Zom disse:

    Parabéns! Alguém teve coragem de escrever o que estava escancarado a qualquer alfabetizado há mais de uma década; embora no pedido final de impeachment da Pres. Dilma já foi dito que a ditadura da corrupção é pior que a militar! Mas o mais prudente é nada esperar, seja qual for o resultado de hoje. Essa maravilha de democracia próspera nos países ricos e desenvolvidos, não se aplica em terras de iletrados; onde presta apenas como instrumento para chancelar, legitimar ou oficializar a ação da bandidagem que obtém o cargo público mediante o encantamento da massa incauta! E alí se perpetua com os recursos roubados através do poder do cargo! Basta notar, para comprovar a tese, que o homem que conta com o maior índice de intenção de votos para o cargo máximo, é um condenado por corrupção, num

  316. Montaigne Ford de Souza disse:

    Não obstante os propósitos nobres que envolvem a previsão de inocência e a culpabilidade definitiva o que se vê na prática, muito em funçao da inércia de nossas instituiçoes, é uma subversão de princípios ainda mais importantes tais como o cumprimento das decisões judiciais como forma de garantia da ordem e do estado democrático . Decisões penais sem eficácia põem em cheque todo o ordenamento jurídico e colocam em risco o próprio Estado. Portanto o dilema é privilegiar uma legalidade que gera o caos ou fazer valer uma interpretação que busca dar legitimidade ao sistema jurídico e traz a paz social?

  317. Montaigne Ford de Souza disse:

    Cont.... A afirmaçao de que precisamos do trânsito em julgado também é discutível, pois parte-se de uma premissa falasa, qual seja, o fato de ''errarmos demais ao tomarmos decisões''. Acertamos mais que erramos, e os erros continuarão a acontecer , ainda que com 4 graus de analise, ainda mais na esfera penal que depende da evolução de elementos de prova. Ou seja, sacrifica-se a eficácia da punição e da paz social em nome de erros que sempre ocorrerão.

  318. VEJA O MOTIVO Q LEVOU GILMAR MENDES MUDAR SEU VOTO disse:

    O VÍDEO ABAIXO MOSTRA A RAZÃO QUE FEZ GILMAR MENDES MUDAR SEU VOTO SOBRE A EXECUÇÃO DA PENA APÓS O JULGAMENTO EM SEGUNDA INSTÂNCIA: VEJA E COMPARTILHE: (((Por que Gilmar mudará de posição no HC do Lula?))) https://www.facebook.com/luizflaviogomesoficial/videos/600241840343383/

  319. VEJA O MOTIVO Q LEVOU GILMAR MENDES MUDAR SEU VOTO disse:

    O VÍDEO ABAIXO MOSTRA A RAZÃO QUE FEZ GILMAR MENDES MUDAR SEU VOTO SOBRE A EXECUÇÃO DA PENA APÓS O JULGAMENTO EM SEGUNDA INSTÂNCIA: VEJA E COMPARTILHE: (((Por que Gilmar mudará de posição no HC do Lula?))) https://www.facebook.com/luizflaviogomesoficial/videos/600241840343383/

  320. USGrant disse:

    Salvo engano, democracia no brasil nunca foi boa para o bem do povo. Aqui parece não haver preocupação com o crescimento do povo, o bem do povo, ajudar na realização dos sonhos do povo, pelo contrário,só sugar, explorar, dificultar a vida das pessoas. O Povo precisa de democracia honesta e verdadeira, não uma arapuca espalhafatosa, grotesca.

  321. VEJA O MOTIVO Q LEVOU GILMAR MENDES MUDAR SEU VOTO disse:

    O VÍDEO ABAIXO MOSTRA A RAZÃO QUE FEZ GILMAR MENDES MUDAR SEU VOTO SOBRE A EXECUÇÃO DA PENA APÓS O JULGAMENTO EM SEGUNDA INSTÂNCIA: VEJA E COMPARTILHE: (((Por que Gilmar mudará de posição no HC do Lula?))) https://www.facebook.com/luizflaviogomesoficial/videos/600241840343383/

  322. Admilton Silva disse:

    A Democracia morreu a partir do momento que passou a servir o capital.

  323. VEJA O MOTIVO Q LEVOU GILMAR MENDES MUDAR SEU VOTO disse:

    O VÍDEO ABAIXO MOSTRA A RAZÃO QUE FEZ GILMAR MENDES MUDAR SEU VOTO SOBRE A EXECUÇÃO DA PENA APÓS O JULGAMENTO EM SEGUNDA INSTÂNCIA: VEJA E COMPARTILHE: (((Por que Gilmar mudará de posição no HC do Lula?))) https://www.facebook.com/luizflaviogomesoficial/videos/600241840343383/ ================================================= GILMAR DEFENDE O SISTEMA CORRUPTO. GILMAR DEFENDER A ROUBOCRACIA ================================================= Luiz Flávio Gomes

  324. TIRANDO SARRO DO REINALDO AZEVEDO disse:

    COMPARTILHEM, O LACAIO MERECE, DEPOIS DE TODA A CANALHICE QUE O REINALDO AZEVEDO FEZ COM O BRASIL: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1876890475663918&set=a.253205511365764.63916.100000289514686&type=3&theater

  325. RODRIGO CONSTANTINO TIRA SARRO DE REINALDO AZEVEDO disse:

    COMPARTILHEM, O LACAIO MERECE, DEPOIS DE TODA A CANALHICE QUE O REINALDO AZEVEDO FEZ COM O BRASIL: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1876890475663918&set=a.253205511365764.63916.100000289514686&type=3&theater

  326. andre bayan disse:

    II Estamos falando de homens e mulheres sem espírito, sem mente e sem coração, mas com uma inacreditável vocação para a iniquidade, para a egolatria e, acima de tudo, para a perversidade. Pois, apesar da ridícula retórica pedante, é selvagem e cruel o que farão com o nosso país e com as esperanças que a Lava Jato despertou. Punirão quem merece recompensa; recompensarão quem merece punição. É a história do Brasil reescrita e eternizada. No STF, quem não é canalha, é fraco. Quem não é fraco, é parvo.

  327. C. disse:

    O Supremo Tribunal Federal está na iminência de jogar o Brasil na anomia. Livre Luiz Ignácio da Silva - condenado por duas instâncias, a desobediência civil será o próximo passo. Que os juízes "supremos" (sic) - Carmen Lucia, Rosa Weber, Ricardo Lewandowski, Celso Melo, Gilmar Mendes, Luiz Fux, Dias Toffoli, Edson Fachin, Marco Aurelio Melo, Roberto Barroso e Alexandre de Moraes - tenham decência e respeito pelo Brasil e seus milhões de cidadãos, contribuintes que sustentam suas mordomias - como voos BSB-LIS-BSB.

  328. Edison Alves Ferreira disse:

    O crime organizado, na forma de todos os partidos políticos, da extrema esquerda à extrema direita, sequestrou as instituições nacionais, bem como utilizam a constituição para a consagração dos seus interesses criminosos. O Supremo Tribunal Federal se transformou num prostíbulo que serve às estas organizações de delinquentes. Nesta caricatura de corte suprema, - pagou comeu!

  329. Turuko Nakamoto disse:

    Não suporto mais tanta falta de vergonha na cara desses Srs, que deveriam fazer valer a justiça, mas fazem prevalecer a impunidade libertando ladrões ao invés de agilizar o processo de julgamento e prisão perpétua desses canalhas que levaram o país a essa degradação ética e moral.

  330. Turuko Nakamoto disse:

    Esse cachaceiro é o verdadeiro demônio em pessoa. Se não prendê-lo, estaremos sujeitos a virar uma Venezuela piorada. Não podemos ignorar que ele é líder de uma seita fanática, fundamentalista, vingativa e, caso ele não seja detido, isto aqui vai virar um "salve-se quem puder". Nossa tábua de salvação será as FFAA...

  331. Brasil Acima de Tudo! disse:

    JULGAMENTO DO STF: LEMBRA UM FATO OCORRIDO A 2000 ANOS! SE QUEM SERIA CRUCIFICADO: BARRABÁS (LULA) OU JESUS (O BRASILEIRO HONESTO E PACÍFICO). VEREMOS SE A HISTÓRIA REPETIRÁ O RESULTADO! QUEM MERECE O PERDÃO DO POVO: O LADRÃO OU O CRISTÃO?

  332. Bufalo Bill disse:

    Nós não vivemos numa democracia, em nenhum momento de nossa história , que sempre foi uma sucessão de equívocos ,de fatos desconexos e atabalhoados ,como os passos de um bêbado . Basta recordarmos a monarquia, a inconfidência , a república, a abolição, o golpe de 64 , O Brasil é espasmódico , difícil de engolir, é um acesso de tosse de um engasgado , um aborto involuntário. . Vivemos agora o tempo de UMA DITADURA CIVIL. Lá pelos idos de 70, nunca poderia imaginar que um comandante militar fosse um dia a voz da sensatez.

  333. Carlos F M V Lamosa disse:

    O QUE OCORRE É QUE SE ESTÁ USANDO UM DIREITO DEMOCRÁTICO PARA AVANÇAR UM GOLPE QUE VAI CONDUZIR PARA OUTRO REGIME QUE NÃO TERÁ NADA DE DEMOCRACIA !!! ONDE HÁ DEMOCRACIA NA VENEZUELA ? A CORRUPTOCRACIA ESTARÁ SENDO FUNDADA COM ESSE GOLPE DADO PELOS CORRUPTOS DO SUPREMO EM FAVOR DA ORCRIM !!!! O POVO ESTARÁ SENDO PRESO PARA A SOLTURA DE TODOS OS MARGINAIS !!! O CONTRA GOLPE DAS FORÇAS ARMADAS PASSA A SER A ÚNICA ESPERANÇA, POIS OS MILITARES JÁ NOS SALVARAM DESSES MESMOS LADRÕES UMA VEZ..., LEMBRAM ? E NOS DEVOLVERAM A DEMOCRACIA, DIFERENTE DE FIDEL CASTRO E MADURO, OS ÍDOLOS DESSES MESMOS GOLPISTAS !!! SOCORRO FORÇAS ARMADAS !!!

  334. Desesperançado disse:

    Mais do que correto o seu raciocínio... ao pobre cidadão comum, que "não é amigo do rei", não tem costas quentes, não é defendido por nenhum organismo de ajuda humanitária, anistia internacional, ong's, não ocupa nenhum cargo na privilegiada oligarquia estatal, não tem foro privilegiado, só cabe a ele, ir para o trabalho todo dia, chegar no horário e encarar o chefe..., para este pobre diabo, que ainda por cima é execrado pelas minorias, como defensor do sistema que os oprime, vitimizados, este indivíduo não tem alternativa a não ser se agarrar ao diabo... e esperar dele, que ao menos seja defendido, para manter a sua dignidade de poder morar e estar livre de ser agredido ou assaltado !!!

  335. Jur. disse:

    O aparelhamento político-ideológico e a cooptação de ministros da mais alta Corte do Poder Judiciário brasileiro que se tem notícia na história, chegam hoje ao seu ápice, à sua apoteose com consequências imprevisíveis.

  336. Sempre Mais do MESMO disse:

    PALHAÇOS conversando para matar o tempo. . O que vai rolar é que APENAS os AMIGOS e os GENEROSOS só poderão cumprir pena depois de transitado em julgado. SÓ os AMIGOS e GENEROSOS, os outros ficam presos depois de primeira instancia ou até antes. . Curiosidade: . São vagabundos de "notório saber juridico" e CADA UM justifica sua OPINIÃO com argumentos diversos ou simplesmente DISCORDAM. . QUE CONHECIMENTO JURIDICO É ESSE que CADA UM TEM UM???? . LIXO! ...CORJA!!! ...MAS SE BEBER UMA LATINHA de CERVEJA e DIRIGIR, É PRESUMDO UM CRIMINOSO. . ...MAS PRESUNÇÃO de CRIME FUTURO nãoé, presunção, É PREMONIÇÃO de CULPA. ...ja para bandido ladrão é presumido inocente até transito em julgado. . A democracia em seu explendor! Na DITA DURA havia MAIS LIBERDADE e JUSTIÇA.

  337. Pezinho disse:

    Tfoliii o mais capaz vai pedir vistas ao processo!

  338. Ita disse:

    Crença? Crença é coisa e imaginação. Existem.fatos

  339. andre bayan disse:

    I O deprimente é carregar uma réstia de esperança, imaginar que os ministros, a centímetros da linha que separa o País de um passo civilizatório histórico da condenação ao atraso e impunidade eterna, irão pensar como homens, e não como vermes comprometidos com criminosos poderosos, com ideologias que só trouxeram o mal a todas as sociedades onde germinaram e com uma leitura autista e estúpida da CF. Fantasiar que, hoje, no dia do futuro ou do fracasso, eles terão uma visão histórica de si mesmos e, assim, tomarão a decisão que a sociedade civil digna espera, ao largo da expectativa dos criminosos e seus apoiadores fanáticos, obtusos e abjetos. Mas a realidade bate (bofetada na cara), e a réstia torna-se escuridão; a escuridão que conhecemos e em que, de novo, afundaremos.

  340. andre bayan disse:

    III Qualquer diletante entende que, ao contrário das convicções de Rosa Weber, a presunção de inocência após o trânsito em julgado que a CF defende não é diretamente relacionada com o início da execução da pena. É sensato e justo - além de civilizado - que, depois do réu ser julgado culpado pelas instâncias que analisam o mérito, o condenado inicie o cumprimento da pena. A presunção de inocência até o trânsito em julgado diz que, mesmo nesta situação, o sentenciado tem direito a recursos em instâncias superiores.

  341. Patricia V. disse:

    O Supremo Teatro Federal vai surpreender. Provavelmente uma terceira via como o STJ . Isto não altera uma mudança de jurisprudência para favorecer o chefe do Petrolão.

  342. Por que as FFAA ainda não entraram em cena? disse:

    FFAA, o povo suplica por ajuda para combater essa gangue que se instalou nos poderes da união.

  343. Simoni disse:

    Concordo com vocês. O valor de democracia será insignificante na quinta-feira, caso ocorra esse malfadado golpe corra nós, contra o país. Como explicar às crianças, aos jovens, Que apesar de tudo, a democracia é o melhor regime que há? Que a outra opção, a ditadura, não salva, não conserta , não resolve nada. E nunca é passageira. Estou escrevendo e ouvindo o twitter do comandante vilasboas, estou definitivamente assustada com suas declamações. Tenho 45 anos, há 30 trabalho por um país melhor, sempre acreditei que as mudanças viriam, mesmo que fossem de forma paulatina. Mas Retrocesso! ? Forças armadas garantindo a lei e a ordem? !? E pessoas tão desinformadas, desesperadas que até pedem por tal intervenção... Que país é esse, Antagonistas?

  344. o ápice do caos ou da ordem disse:

    "puxa uma pena e vem uma galinha" e o lula quer ser a pena que vai puxar a galinhada. ou ele puxa a galinha das prisões ou a galinha das solturas

  345. Paulo Cesar disse:

    Só o sangue dos corruptos e de seus protetores lavará a alma da democracia. O Brasil é um circo. Hoje, o picadeiro será o STF.

  346. Paulo Cesar disse:

    No Brasil da inversão de valores, criminosos mandam na Justiça pelega.

  347. Matheus disse:

    O problema não são só os políticos... Não há gente honesta nas outras cidades e estados assim como não há em Brasília... Quem dera o problema estivesse só em Brasília... É claro que não vou citar os inúmeros exemplos de corrupção na nossa sociedade civil, no nosso dia a dia, porque todos sabemos e temos vários exemplos, mas isso nos mostra que não existem politicos, governos ou parlamentares que não reflitam a sociedade em que estão (pelo menos eu não conheço exemplos). Não existe população honesta com governo corrupto, e vice versa.

  348. GENERAL, SEJA RESPONSÁVEL disse:

    SE O LULA FOR SALVO E O EXERCITO NÃO AGIR, PERDERÁ TODA CREDIBILIDADE E FICARÁ COMPLETAMENTE DESMORALIZADO. GENERAL, SEJA RESPONSÁVEL E NÃO CRIE EXPECTATIVA NA POPULAÇÃO E QUE DEPOIS NÃO VAI CUMPRIR. NÃO PIORE MAIS AINDA A SITUAÇÃO DO PAÍS E SE TORNE APENAS UM GENERAL FALASTRÃO.

  349. GENERAL, NÃO PIORE MAIS AINDA disse:

    SE O LULA FOR SALVO E O EXERCITO NÃO AGIR, PERDERÁ TODA CREDIBILIDADE E FICARÁ COMPLETAMENTE DESMORALIZADO. GENERAL, SEJA RESPONSÁVEL E NÃO CRIE EXPECTATIVA NA POPULAÇÃO E QUE DEPOIS NÃO VAI CUMPRIR. NÃO PIORE MAIS AINDA A SITUAÇÃO DO PAÍS E SE TORNE APENAS UM GENERAL FALASTRÃO.

  350. Fuck Lula disse:

    #LulaNaCadeia #LavaToga OU #IntervencaoMilitar

  351. zumbi do palmito disse:

    Mais de 5000 crimes por mês, fora outras modalidades, já expressam a descrença na democracia. Ponto pacífico. Agora, com o avanço da Internet, e o consequente desmoronar dos grandes veículos de Comunicação, restam artigos e editoriais oportunistas de última hora, quando deveriam, em quatro anos investigar a fundo a Lava Jato, paralelamente à PF, e corroborar ou não os resultados. Me perdoem mas precisa ser muito ingênuo pra acreditar numa linha se quer de Folha, Globo e Estadão. Instituições nacionais RIP.

  352. Alex disse:

    De qual país vocês estão falando? de qual Democracia? Aqui estamos num regime patrimonialista a caminho de uma ditadura Comunista aos moldes da China.

  353. ALTAMIRO INACIO DE ARAUJO disse:

    PREFIRO EU MIL VEZES QUE AS FORÇAS ARMADAS ASSUMAM DE VEZ O COMANDO DA NAÇÃO. CANSEI DE VER E OUVIR EXPLICAÇÕES DE CORRUPTOS, LADRÕES E CAFAJESTES ROUBANDO DOS COFRES DA NAÇÃO E MENTINDO, NEGANDO NA MAIOR CARA DE PAU. PARA ESSES NÃO DEVERIA HAVER JULGAMENTO E SIM CONDENAÇÃO. DITADURA É O SISTEMA EM QUE VIVEMOS. TER QUE ASSISTIR A TUDO ISSO E ESTAR JOGADO NAS MÃOS DE BANDIDOS E LADRÕES. PELO AMOR DE DEUS SENHOR GENERAL ASSUMAM LOGO ANTES QUE SEJA TARDE DE MAIS. SE NÃO ASSUMIREM COM CERTEZA ABSOLUTA ROUBARÃO ATÉ O NOME BRASIL.

  354. POR QUE O STF SE SUJA SÓ PARA SALVAR LULA? disse:

    O que o STF tem a esconder que o faz desprezar o apelo popular por justiça?

  355. MOTIVO QUE LEVOU GILMAR MENDES A MUDAR DE VOTO disse:

    O VÍDEO ABAIXO MOSTRA A RAZÃO QUE FEZ GILMAR MENDES MUDAR SEU VOTO SOBRE A EXECUÇÃO DA PENA APÓS O JULGAMENTO EM SEGUNDA INSTÂNCIA: VEJA E COMPARTILHE: (((Por que Gilmar mudará de posição no HC do Lula?))) https://www.facebook.com/luizflaviogomesoficial/videos/600241840343383/

  356. Genivaldo disse:

    Não sou a "Mãe Dinah", mas previ isso, com testemunhas, em 2001.

  357. Lula tem que pagar por seus crimes. Cadeia já! disse:

    Lula e todos os corruptos que por anos vêm saqueando o Brasil tem que pagar pelos crimes cometidos.

  358. zara-trusta disse:

    Ou as FAs salvam o Brasil desta Organização Criminosa encastelada nos 4 poderes ou não verás País algum. E não adianta esperar eleição pois as urnas são fraudadas e sempre vence o candidato da ORCRIM. Ou seja, não há escapatória...somente as FAs, e tem que ser agora !

  359. Ulisses Etxera Itzuli disse:

    ❌❌❌ DEPOSIÇÃO IMEDIATA E INVESTIGAÇÃO DOS MEMBROS DO STF !!! ❌❌❌ Com ou sem a ajuda dos militares.

  360. TIRANDO SARRO DO REINALDO AZEVEDO!!!😁 disse:

    COMPARTILHEM, O LACAIO MERECE, DEPOIS DE TODA A CANALHICE QUE O REINALDO AZEVEDO FEZ COM O BRASIL: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1876890475663918&set=a.253205511365764.63916.100000289514686&type=3&theater

  361. Valdecir Trindade disse:

    Editorial que soa como um réquiem, música fúnebre a suscitar a saudade da esperança que se foi por causa da estupidez de uns togados que julgam possuir o poder do arbítrio supremo, imunes a controle, e com isso libertos para contrariar a constituição e fazer valer suas concupiscências, especialmente àquelas voltadas à vaidade e à gratidão com líderes políticos corrutos. Espero que esse réquiem seja equivocado, como sei que esperam os editorialistas.

  362. carioca disse:

    Alô bananas de pijamas, a hora é essa...

  363. ASL disse:

    Tenho certeza que o editorialista está torcendo que o resultado seja ao contrário, Quem sabe venha uma luz e modifique a cabeça desta cambada de sem-vergonhas!

  364. OU LULA VAI PRESO ... disse:

    ... ou às FFAA têm que tomar uma atitude. O STF não pode rasgar a Constituição para salvar um corrupto condenado em segunda instância por unanimidade.

  365. QUANTO VAI CUSTAR O HABEAS CORPUS DE LULA disse:

    Quantos por cento da propina recebida será gasta nesse habeas corpus?

  366. VEJA PORQUE GILMAR MENDES MUDOU SEU VOTO! disse:

    O VÍDEO ABAIXO MOSTRA A RAZÃO QUE FEZ GILMAR MENDES MUDAR SEU VOTO SOBRE A EXECUÇÃO DA PENA APÓS O JULGAMENTO EM SEGUNDA INSTÂNCIA: VEJA E COMPARTILHE: (((Por que Gilmar mudará de posição no HC do Lula?))) https://www.facebook.com/luizflaviogomesoficial/videos/600241840343383/

  367. PT MDB E PSDB UNIDOS PARA ENTERRAR A LAVA-JATO disse:

    PT, MDB E PSDB SE UNIRAM PARA LIBERTAR LULA E ENTERRAR A LAVA-JATO! VEJAM ESSE VÍDEO: https://www.facebook.com/luizflaviogomesoficial/videos/595217330845834/

  368. Montaigne Ford de Souza disse:

    Gilmar Mendes transformou-se numa espécie de Luis XIV, arrogante, debochado, não perde uma chance para ridicularizar seus pares e as pessoas do povo. Vaidoso, já encheu a todos com seus direitos comparados e a Alemanha. O mais engraçado é que o gênio votou pela prisão em 2a. Instância em 2016 e depois teve uma recaída e quis mudar de ideia e começou a conceder HC pra todo mundo. Acusou Barroso de manter seu escritório, mas ele mesmo vive as voltas com sua faculdade. GM é a prova viva do que a vaidade pode fazer com as pessoas.

  369. SilvaPen disse:

    Finalmente um editorial! Muito bom, por sinal. Parabéns, Sabino. Vocês vão revezar? Gostaria de ler um do Mainardi também. Acidez é com ele mesmo. E o Cláudio Dantas? Sumiu. Férias longas... Você merece, mas estamos vivendo turbulências absurdas. Você era nosso esteio. Sentimos falta das suas análises. Volta! Reunião de pauta também. Igualmente, sentimos muita falta. Estão muito esparsas. Ainda bem que FMB ainda tem dado o ar da sua linda graça por aqui. Enfim, como sempre, a equipe de Os Antagonistas fazendo um trabalho impecável. Meus sinceros agradecimentos.

  370. Antonio Souza disse:

    Compartilho desta análise e da esperança que os fatos nos mostrem o contrário.

  371. Juão disse:

    O REGIME MILITAR NÃO FOI O PARAISO NA TERRA, É VERDADE, ESTAVA LONGE DE SER ESTE INFERNO QUE VIROU O BRASIL. APONTE OUTRA SOLUÇÃO PARA O NOSSO CASO QUE NÃO SEJA UM INTERVENÇÃO!

  372. Gargantua disse:

    Falar em democracia subjetiva é entrar no jogo da esquerda. Foi essa corja no poder há 14 anos que romantizou a idéia de democracia, sistema mais do que imperfeito, mas que obedece a regras básicas do poder distribuído igualmente entre o três poderes. Lembrando que o poder legislativo é representativo da sociedade e que assim deve prosperar. Os responsáveis por trazerem essa falsa idéia de que a democracia é muito mais do que isso ou muito menos, corrigindo e atropelando- conforme seus interesses- a prática de algo defectivo, porém possível, é a ESQUERDA.

  373. Aecio disse:

    O fim da democracia é esquecer que este regime significa que todo o poder emana do povo. E não de um blogueiro do achismo. Vão estudar e deixar de misturar coisas na cabeça de analfabetos funcionais porque isto também é crime.

  374. Toba disse:

    A verdade é que depois do golpe do STF não há como acreditar em eleições justas. Haverá fraude e isso é tão certo quanto dois mais dois é quatro. A única alternativa a um governo ilegal e corrupto é o uso da força, sempre foi assim. Resta saber de que lado ficarão as forças armadas, do povo ou da quadrilha bolivariana que se instalou no poder?

  375. Que venham os militares! disse:

    Que não demorem muito.

  376. LS disse:

    Vou para a rua como fui todas as vezes. Espero que as forças armadas cumpram o seu dever e saia em defesa do povo como em 1964!

  377. Nelson disse:

    INFELIZMENTE A CERTEZA DE QUE ESSA SITUAÇÃO GERADA POR JUIZES INDICADOS POR LULA E PT, NOS COLOCA EM UM BECO SEM SAIDA: OU VOCÊ UTILIZA OS CANHÕES PARA ABRIR CAMINHO E LIMPAR O GOVERNO DAS RATAZANAS OU ESTAREMOS SUJEITOS A CONTINUAR ASSISTINDO ESSA PALHAÇADA TODA COMO A QUE FOI ARMADA PELO STF PARA SENTIR A TEMPERATURA. ESTÁ O STF TÃO LONGE DA VERDADE E DO POVO, QUE NECESSITA DESSES MEIOS PARA SABER O QUE ESTÁ ACONTECENDO E O QUE PODERÁ ACONTECER. PODEM CRITICAR À VONTADE, MAS LEIAM O GAL LESSA, ELE ESTÁ COM A RAZÃO E COM O POVO BRASILEIRO TAMBÉM!

  378. Nausícaa disse:

    Só vou prá rua se for para exigir a prisão de todos os 11 membros do STF. Primeiro, aceitaram julgar o HC de LLULLA; segundo, que fatiaram o recebimento e o julgamento do mérito desse mesmo HC. Eles são os verdadeiros promotores da baderna nacional.

  379. Dom Maloqueiro I disse:

    Antas, como ficaram as coligações PT / PSDB para as eleições deste ano?

  380. nena disse:

    A todos que o apoiam e ao próprio lula, um destino irrevogável: o inferno do Dante, na ultima esfera, a mais cruel e sofrida, dedicada aos traidores de qualquer espécie. E que esse inferno comece aqui e agora, ainda em vida. Malditos sejam.

  381. PEDRO HENRIQUE disse:

    Concordo com o editorial, com este STF, estamos mais próximos da Venezuela, todos sabemos que este foi o grande objetivo de poder. Falar em democracia no Brasil é piada!

  382. Jailton da Silva Getúlio disse:

    E triste vê o nosso juiz homem que sabe e entende a lei julgar a laca jato botar muitos bandidos na cadeia tantos anos agora é a vez do ladrão de nojento lula ai vem esses bandos de safados corrupto ministros do supremo tribunal Federal STF pra acabar com todo trabalhos bem feito pelo Sérgio moro se esses ministros deixar o Lula solto vai ter que libera geral e digo mais o nosso país vai virar o Iraque aonde tudo pode parabéns para essa nojenta da carme Lucia tbm pq se fosse o ex ministro Joaquim Barbosa esses safados não estaria solto

  383. LULA, LADRÃO DO BRASIL !!! NA CADEIA !!! disse:

    FINAL CORRETO "TRISTE PAIS " QUEM CONFIA NO STF ????

  384. luiz antonio - rj disse:

    Concordo em 100% com este editorial. Só acrescento que além de tudo isso a população é refém de bandidos traficantes fortemente armados e bandidos milicianos também fortemente armados , mas escudados por policiais bandidos fardados

  385. Raizen Fox disse:

    O Brasil tem uma saída....... o Aeroporto, deixemos os porcos se deliciarem com o baquete.

  386. Já estou planejando disse:

    Um roubo bem grande....sou primário...Serei liberto e mudarei do Brasil...sugiro que muitos se não todos, façam o mesmo. Fiquem tranquilos....ninguém será preso...

  387. Eduardo RJ disse:

    A única saída pacífica para o AI-5 do STF, seria a união de todos os tribunais do país, no sentido de não mais respeitar decisões dos golpistas. Restaria à Carmem Lúcia pedir intervenção militar no Brasil, meu sonho de consumo e de milhões de brasileiros cansados desta patifaria.

    1. Cármen Lúcia pedir intervenção militar? Espera sentado, meu caro. Essa senhora é Comunista lá de BH. Sabe nada, inocente!

  388. Roberto disse:

    Prezado articulista, se na época da "Revolução" que não era, estava "ruim", com todos trabalhando, comendo, dormindo e tendo saúde em paz, imagine o que é agora. Não se trabalha de fato, não se tem responsabilidade, não se tem educação, não se tem saúde, não se tem estradas, apenas sobrevive-se num arremedo de País. Acho que sim, antes era melhor, com tudo que você possa "achar" que não. Pois quem não roubava, matava ou aterrorizava, ia e vinha para seu trabalho e casa. E a Família, célula mater, sobrevivia bem e em harmonia. Discordo 100% de você.

  389. Revogam-se as disposições em contrário disse:

    A partir de amanhã seremos uma República Cleptocrática legalmente estabelecida.

  390. W Munny disse:

    Perfeito! Infelizmente as Forças Armadas estão sucateadas!!!

  391. Ribeiro disse:

    Falar em democracia onde somos obrigados a comparecer as urnas e sermos tutelados pelo estado a votar em alguém. Democracia onde desconfiamos da forma que são eleitos e desacreditamos por completo dos mesmos eleitos, tirando-se pontuais exceções. Democracia onde a vontade popular é repelida a golpes de cassetete e gás lacrimogêneo. Democracia onde os eleitos SE ADONAM DO ESTADO e não servem a ele. Democracia onde o exemplo vem sempre de baixo para cima. Democracia onde nomeados e eleitos se confundem em um rodízio macabro. Democracia onde a impunidade é artigo constitucional ou figura no Código Penal. Democracia? Que democracia?

  392. Paulo Arthur Castilho disse:

    E as eleições serão mais uma peça no tabuleiro das fraudes e trapaças.

  393. Anna Caroline de Almeida disse:

    O povo não quer DERRUBAR A DEMOCRACIA, o povo quer DERRUBAR O COMUNISMO! Foi este o sistema instalado no Brasil de forma gramsciana com a saída dos militares do poder. Agora sim, de fato iremos trazer a democracia com as liberdades individuais em função do bem para o país quer queiram quer não.

  394. Ricardo disse:

    Caso o STF se ajoelhe diante da bandidagem, muitos falam em deixar o país. Mas será este o caminho? E entregar o nosso país aos bandidos? Pensem bem. Contra o golpe do STF e dos poderosos está a maioria dos brasileiros. Sendo assim, lutemos! Os militares ficarão ao lado do povo. Não vamos ceder o nosso país de mão beijada! Sou amante da paz! Mas pregar a paz é uma coisa. Ser passivo e conivente é outra. Este golpe dos togados e políticos canalhas não pode ficar impune!

  395. Lenha na fogueira disse:

    Se os vaidosos ministros do stf mudarem o entendimento sobre prisões, e por tabela liberar o maior ladrão do país, vai se confirmar que é e sempre foi o maior inimigo da lava jato.

  396. Democracia brasileira disse:

    https://youtu.be/E9JDFQp82wM

  397. Se o bando do STF livrar o Lula ladrão... disse:

    ... O COMUNISMO VENCEU! E as forças armadas fizeram um péssimo trabalho em 64. 31 de março foi o dia da lamentação. Estamos indo pra Cuba.

  398. Van/1 disse:

    Perfeito. Quem escreveu texto tão bom? Mário??

  399. BOLSONARO vs ORCRIM disse:

    Quem é contra Bolsonaro é a favor de bandido. Não adianta espernear ou escrever textão, essa é a realidade brasileira simples e cristalina, passou o tempo de chorar o leite derramado. Chegou a hora de votar contra o sistema, ou ser engolido por ele.

  400. João Lemos disse:

    Eu? Logo EU que não fui às ruas protestar contra o livramento de Aécio Neves no supremo? Logo EU que ficou calado com a blindagem da lava jato com a confraria do PSDB? E que ficou omisso com a roubalheira de José Serra? Ah vá catar coquinho, antagonista!!!

  401. DARIO RAUDER disse:

    Quem foi que escreveu esse editorialzeco, o Caio Blinder? Numa hora de seriedade como esta, oferecem essa texto lesado, falando de um país democrático que não existe. Se o Brasil fosse essa democracia toda teríamos chegado a esta noite escura em que estamos mergulhados?

  402. Jota - Oficial disse:

    Lendo os comentários descobri porque chegamos a esse estado de coisas. Vejo o esforço de alguns para identificar e qualificar seu lado ou ao que se opõe. De comunismo à direita. Escolhem inimigos e a eles atribuem todas as mazelas. Por isso, não chegamos a lugar nenhum. A corrupção e a má gestão não tem ideologia, cor, religião. Não há culpa na esquerda maior que na direita. Pois, ambas fazem o mesmo. Usam do estado como ferramenta para enriquecer, favorecer aos seus e perpetuar no poder. E para isso ocuparam todos os espaços dos três poderes. O inimigo não está na esquerda ou na direita. O inimigo é o próprio estado. O inimigo somos todos que apoiamos qualquer causa que não seja a probidade e eficiência. O resto é bate-boca de botequim.

  403. Brasileiro disse:

    Se o exército me quiser, estarei pronto como reservista para integrar as forças do bem e extirpar essa escumalha petista, e tudo que dela adveio, da face do país! Às ordens, Senhores!

  404. Martins Jr. disse:

    A verdadeira democracia se conquista com sangue. Muito sangue.

  405. G. M. disse:

    Se for preciso guerrear, irei. Não me vejo como compatriotas de quem defende Lula. Se houver guerra, não vejo nenhum limite moral a me impedir de matar alguns dessa espécie, ou morrer tendo o prazer de levar alguns deles comigo. Sinceramente.

  406. DEMOCRACIA? PARA QUE? disse:

    Democracia não é uma moda a ser seguida. Institua a democracia numa escola infantil e verá o que acontece. Democracia só existe para povos com amadurecimento civilizacional. O país é uma imensa favela, dominado por facções e sindicatos, corrupção em todos os níveis e campeão mundial de tudo o que não presta. O "Projeto Brasil" falhou.

  407. Pablo Qualquer disse:

    Que amanhã a balança penda para o lado justo, doa a quem doer. Somos todos iguais perante a lei, ao menos até o momento em que o pleno do STF mude este entendimento e leve nosso pais para as trevas. Um pais sem lei ou um pais com leis que se moldam ao sabor dos ventos não cabe na democracia e sim na cleptocracia. Enfim, não desistamos do Brasil, ao menos por hora.

  408. Brasileiro disse:

    O STF está empenhado somente em soltar o patrono da maioria dos rábulas petistas que infestam o STF e por tabela ainda libertar todos os políticos que têm seus crimes cuidados por advogados de escritórios associados a estes Ministros-Bandidos corruptos! É só por isso! Se a prisão em Segunda Instância cair, os escritórios destes Ministros corruptos canalhas vai encher as burras de grana, pois seus clientes serão libertados! Malditos corruptos do STF! Socorram-nos, Generais! Exterminem sumariamente, sem nenhum tipo de compaixão, estes crápulas do STF que impedem o país de progredir! Extingua o STF, este antro putre de canalhas corruptos e traidores da Pátria!

  409. CELESTE ROJAS disse:

    #triste país. Ainda dá tempo desses Ministros levantarem a bandeira da vergonha e da decência e levarem seus nomes para a História, não como crápulas mas como Brasileiros que querem o bem do seu povo.

  410. Não seja um alienado disse:

    Quantos comentários inúteis, colocados por mera desinformação, tal como tem sido as publicações sensacionalista desta página. Se a prisão em segunda instância é inconstitucional isso é indiscutível, tá lá no artigo quinto o principio da presunção de inocência(inciso LVII) ninguém será privado da sua liberdade sem o devido processo legal, que é marcado pela sentença condenatória. Se não houver "sentença" (não decisão), não há como tirar a liberdade de uma pessoa em prol do clamor de uma parcela da sociedade sem o mínimo de consciência coletiva, ou empatia pelo próximo. Respeitem a Constituição, que inclusive garante o direito de vocês analfabetos políticos, poderem estar propagar seus achismo sem o se preocupar com a responsabilidade, que podem gerar esse desfavor em desinformação do povo.

    1. se prisão por condenação em segunda instância fosse inconstitucional, o que o Luis Estevão está fazendo na cadeia? Ele e muitos outros ficaram apelando por muitos anos até o STF decidir em 2016 por cadeia para eles. Respeite a Constituição sim e tambem as LEIS. Por exemplo, o Condenado poderia até não ir para a cadeia agora, mas O MAIS IMPORTANTE é que ele NÃO PODE SER CANDIDATO POR SER FICHA SUJA.

    2. Ah, é? Então a prisão em segunda instância é inconstitucional? Mesmo depois do exame das provas por duas vezes? Se é assim, o que dizer da prisão preventiva e da temporária, que podem ser decretadas antes da sentença condenatória, e antes até do início do processo, com base em meros indícios? E da prisão em flagrante, então? Bom, ficamos assim: você vai ali na esquina, trucida alguém na frente de todo mundo e vai pra casa assobiando, porque, afinal, vale o princípio da presunção de inocência. Claro, ainda não vai ter sido feito o “devido processo legal“ nem vai haver ainda a “sentença condenatória”. Será o caos! Os deuses devem estar loucos!

    3. Ah, é? Então ninguém pode ser preso sem sentença transitada em julgado? Então, tá! Por esse raciocínio absurdo, que o STF vai endossar amanhã, ficam proibidas as prisões preventivas, temporárias, em flagrante, etc. Aí é assim: o sujeito mata alguém na frente de todo mundo e não pode ser preso, por causa da "presunção de inocência", da "falta do devido processo legal" e da "ausência de sentença condenatória". Será o caos!

    4. Morra, lixo! Teria muito gosto de explodir sua cabeça como uma melancia, maldito!

  411. Hanna. disse:

    Antagonistas, que Editorial foi este?! Estou na hora do meu almoço e abri o site. Vocês se superando a cada dia. Editorial maravilhosamente bem escrito e também arrepiante, até assustador. Mesmo assim, muito obrigada!

  412. BERNARDINO COELHO DA SILVA disse:

    Até quando o povo brasileiro, que aspira viver em um país mais justo e livre de corrupção, vai ter que tolerar um bandido-de-toga, como o ministro GILMAR MENDES, ficar passeando pela Europa, pago com dinheiro público, para ficar desconstruindo a Justiça Brasileira e defendendo chefe de organização criminosa e todo tipo de bandido de colarinho branco? Espero que a resposta a esta inquietante pergunta venha com o resultado do julgamento de amanhã (4) quando a lógica deve ser a manutenção do atual entendimento sobre o início do cumprimento das penas depois de julgado em segunda instância.

  413. Cuidado, Brasileiros! disse:

    Cuidado, brasileiros! Há grupos interessados em DESTRUIR NOSSA CRENÇA NA DEMOCRACIA! SÃO OS MESMOS GLOBALISTAS SOCIALISTAS DE SEMPRE! A PERDA DA NOSSA CRENÇA NA DEMOCRACIA É O QUE ELES QUEREM! QUEREM TUMULTUAR O AMBIENTE PORQUE SABEM QUE NAS ELEIÇÕES ELES PERDERÃO FEIO! SERÃO DESTRUÍDOS NAS URNAS! MUITA CALMA NESSAS HORAS! VAMOS VENCER! E COM DEMOCRACIA!!! Qualquer que seja o resultado amanhã, a ORCRIM vai perder! Eles não têm base na sociedade para faer o que pretendem fazer. A reação será implacável!

  414. Digo Fields disse:

    Minha suposição é que se a política ruir arrastará consigo o judiciário. Por tanto, no momento mais crítico, no limiar da ruptura, o status quo promoverá mutua proteção. O que está em jogo não é apenas um movimento da defesa que solicita um habeas corpus preventivo para um ex-presidente da república corrupto, delatado, indiciado, julgado e condenado na primeira e na segunda instância, que é réu em outros 6 processos com grandes chances de condenação, mas sim de alguém que representa toda uma classe política e o próprio sistema político.

  415. LEOPARD III disse:

    . Um primor de Editorial. --- Parabéns!!!! . Mas, cá com meus botões, eu gostaria de ver o que iria acontecer ... ... ... o pOlvo vai ficar sabendo ??? ...

  416. Luas disse:

    Esses cretinos acabaram com nosso país, quer seja política, moral e/ou economicamente. Ainda insatisfeitos, querem agora acabar com nossa democracia. Pagarão por isso, mais cedo ou mais tarde.

  417. SHR disse:

    Parabéns Antagonista, Editorial na medida certa.

  418. O BRASIL QUE O STF QUER: A BANDIDAGEM TODA SOLTA! disse:

    COM FORO PRIVILEGIADO E COM MUITA IMPUNIDADE!

  419. Rodolpho disse:

    Ao liberar Lula, o STF está promovendo uma ruptura na democracia. Está patrocinando um verdadeiro golpe de estado, ensejando a intervenção imediata das Forças Armadas. O contra golpe será inevitável. Depois não reclamem. Não vai ser mais como foi em 64.

  420. Julio disse:

    Típico da mentalidade esquerdista. Eles estão matando a democracia e pedem para o povo não matá-la.

  421. Viva a Lava Jato disse:

    Não vivemos em uma democracia há muito tempo. Temos um sistema eleitoral viciado até a medula e uma CF prolixa e interpretada por ministros do STF escolhidos e chantageados por um executivo e legislativo corrompidos. Vivemos, isto sim, numa anarquia, uma república de ladroes e narcotraficantes q fazem, interpretam e ditam leis a eles favoráveis. Por isso, povo de bem, precisamos nos unir numa ampla aliança para uma intervenção institucional . Nosso partido, nosso candidato deve ser a Lava Jato, com FFAA, com Igrejas, c gente decente, com tudo...

  422. Leonel disse:

    Gilmar Mendes, em Lisboa: “Certamente haverá, num primeiro momento, esse tipo de incompreensão: um lado dirá que foi bem feito, que a decisão foi correta, e outro dirá que não foi correta e gerará críticas, mas em seguida haverá sentimento de acomodação e respeitar-se-á a decisão tomada pelo Tribunal”. Dá pra concluir que ele já sabe o resultado: 7x4 pró Lula. Mas será mesmo que a decisão será respeitada? Será que as coisas vão se acomodar? Tenho as minhas dúvidas. Apagar fogo com gasolina nunca foi uma boa ideia. O imenso sentimento de descrença que já se percebe de véspera vai piorar, e disso não sairá coisa boa. Acho que vou botar minha casa à venda, bem baratinho, e deixar o passaporte à mão!

  423. Eduardo Pacheco disse:

    Dessa vez vai ser mais duro, a guerra civil será aberta. Se a Ditadura anterior foi cirúrgica, dessa vez não vai ser!! Há muita porcaria pra limpar em Brasilia e na esquerda. A começar pela destituição imediata do STF e a prisão de todos os ministros que votarem a favor da corrupção. Por enquanto quem vai pro ralo é só o Marco Aurélio, o Gilmar, O Lewandowski, o Toffoli e lamento, o decano. Rosa Weber, a existência do Tribunal depende de você, querida. Não vá fazer besteira. Prenda o calango, salve o tribunal, seus colegas e o Brasil.

  424. Domingos Rocha disse:

    Ooooooh! Você acredita em "paraíso na Terra"?!?!?! Menino, não há paríso. Nem na Terra e nem em nenhum Céu. Se você quer dizer com aquilo que, para você, o Regime Militar era "ditadura"?, um "inferno"?, então você era um guerrilheiro, um terrorista, um agitador de esquerda ou um subverssivo da imprenssa ou de qualquer outra profissão com poder de influência. INTERVENÇÃO MILITAR JÁ !!

  425. intervenção FFAA já! disse:

    Não vivemos em uma democracia há muito tempo. Temos um sistema eleitoral viciado até a medula e uma CF prolixa e interpretada por ministros do STF escolhidos e chantageados por um executivo e legislativo corrompidos. Vivemos, isto sim, numa anarquia, uma república de ladroes e narcotraficantes q fazem, interpretam e ditam leis a eles favoráveis. Por isso, povo de bem, precisamos nos unir numa ampla aliança para uma intervenção institucional . Nosso partido, nosso candidato deve ser a Lava Jato, com FFAA, com Igrejas, c gente decente, com tudo…

  426. A lava jato é uma farsa disse:

    Lula vai ser beneficiado assim como : Aécio Neves Renan Calheiros Fernando Pimentel José Serra Geraldo Alckmin Dilma Rousseff José Sarney Fernando Collor FHC Mantega Mercadante

  427. Everton disse:

    Se a lei não vale para Lula, não vale para ninguém.

  428. Ia disse:

    Ia mandar enfiar na b**da do Gilmar, mas desisti. Ele iria gostar imensamente.

  429. Miro Távora disse:

    Gostaria de saber se o nobre jornalista viveu no período mencionado. Eu vivi e posso afirmar o contrário.

    1. Morei em Xambioá (então Goiás) em 1970; 71 e 1972. ... Havia mais de 200 pessoas com o mesmo sobrenome e nada aconteceu conosco. ... Quanto aos comunas, os Militares ficaram muitíssimo longe do "serviço completo". ... O Chile funciona. ...

    2. Morei em Xambioá (então Goiás) em 1970; 71 e 1972. ... Havia mais de 200 pessoas com o mesmo sobrenome e nada aconteceu conosco. ... Quanto aos comunas, os Militares ficaram muitíssimo longe do "serviço completo". ... O Chile funciona. ...

  430. Montaigne Ford de Souza disse:

    Muito bonito, mas no dia 22/03 ao darem o salvo-conduto pro Beato eles deram a conta gotas o entendimento deles. O processo demora por culpa do Estado, e o Réu nao pode pagar por isso, foi um recado, mas pra bom entendedor ........ .

  431. ANDRE disse:

    MALUF UM EXEMPLO DELINQUIU POR QUASE 40 ANOS, CENTENAS DE PROCESSOS UM TRANSITADO EM JULGADO APÓS MAIS DE TRINTA ANOS E O @STF oficial não teve coragem de mante lo preso Ou o povo reage ou o crime fechara seu ciclo, assumirá o BRASIL por completo, governando impune sem justiça.

  432. revoltaRS disse:

    Cretinos, a última instância para assuntos infraconstitucionais é a segunda. Como Lava Jato tem rasgado a constituição pra processar, a instância que vai julgar será o Supremo, e para esses casos valerá o que é dito nela: transitado em julgado.

  433. Rodrigo disse:

    No regime militar, não era o paraíso, mas era melhor do que temos hoje. Onde está a tal liberdade? A imprensa é livre hoje? Pois praticamente só vejo um lado da moeda financiada com propaganda pública. Acredito que dessa vez os militares farão as coisas de forma mais acertada. Tomem o poder, dissolvam o congresso e STF, façam uma nova constituição sem idealismos utópicos, mas realista e façam eleições novamente. Depois é só garantirem que o sistema funcionará.

    1. O regime militar foi MUITO melhor do que temos hoje! A ESQUERDA É, ALÉM DE CORRUPTA, MENTIROSA.

  434. O QUE LULA SABE QUE DEIXA O STF DE QUATRO? disse:

    Por que o STF tem tanto medo de Lula abrir a boca?

  435. Vivandeira alvoroçada disse:

    "Abandonará a crença"? Otimistas demais! Eu já abandonei a crença nesse pseudo sistema democrático já há alguns anos! Pra mim, vivemos numa DITADURA DA CORRUPÇÃO, num quase sistema feudal onde o povo trabalha para manter certas castas que deveriam nos dar retorno pelos impostos que pagamos, mas não nos dão NADA em troca! Pelo menos ,no sistema feudal as pessoas tinham um pedaço de terra para subsistência e os senhores feudais lhes garantiam SEGURANÇA. Isso aqui deixou de ser democracia há muito tempo! E como se não bastasse roubarem nosso dinheiro, tenho crença imutável que ATÉ NOSSO VOTO ESTÁ SENDO/SERÁ ROUBADO·

    1. Eu apelidei esse sistema de CLEPTOCRACIA, onde o roubo compensa se você for ladrão graúdo de Brasília, ou andar de AR-15 pelo Rio e trafiar toneladas de pó... Nós pagamos por 5 meses para manter os pilantras sossegados e impunes no poder...

  436. POR QUE SÓ LULA NÃO PODE SER PRESO? disse:

    Por que o STF permite que pobre pode ser preso até em primeira instância e Lula, que recebeu milhões em propina, não pode nem em segunda instância?

  437. Jane disse:

    Meus parabéns Antagonistas, ótimo texto!

  438. Pra que serve o STF? disse:

    Pelo visto o STF só serve para garantir a impunidade dos poderosos, seja através de limares, Habeas Corpus e até mesmo pedindo vista e sentando no processo até o crime prescrever.

  439. x da questão disse:

    Militares não devem deixar barata essa afronta prenda essa turma toda que esta precisando passar longas temporadas nas prisões e não só eles. Leva junto o PSDB, MDB,DEM e os adjacentes do PT. Faça nos um favor prendam e sumam com todos eles. Seremos eternamente gratos.

  440. STF x LAVA JATO disse:

    Parece que têm mais gente com o rabo preso do que podemos imaginar.

  441. Não é só Lula que pode implodir o STF acovardado disse:

    Por que o STF não aceitou a delação de Léo Pinheiro e outros executivos da OAS?

  442. Jonas disse:

    A grande preocupação não seria condenar ou absolver comentários que incitam o STF a condenar o ex-presidente entretanto Todos nós sabemos que o triplex pelo qual ele foi incriminado não estava em nome dele entretanto seria bom analisar a presunção de Inocência Porque como pode uma condenação sem provas materiais análise Todos nós sabemos que esse julgamento não dá para entender

    1. Não estava no nome dele mas era dele (lavagem de dinheiro). Ele recebeu o imóvel em troca de favores (corrupção passiva), conforme depoimento da própria pessoa de que lhe deu o imóvel e outros que sabiam do esquema. Tudo provado com documentos, e-mails, fotos dele no imóvel e testemunhas (inclusive de vizinhos que dizem que ele quem exerce o domínio sobre o imóvel; e também do tabelião que chegou a minutar a escritura, mas não fez pq o Lula resolveu não botar no papel - pq será?), etc.

  443. Ricardo disse:

    Será que na prática as pessoas vão ter duas escolhas, a ditadura com Lula ou a ditadura sem Lula, isso é que nos coloca o STF ao escolher a ditadura com Lula. Não seria mais democrático e honesto prender Lula, por que assim é a lei, e a democracia seguir seu caminho?

  444. Lula não pode ser preso porque sabe demais disse:

    De que o STF tem tanto medo de prender Lula? Ou é somente gratidão por terem sidos nomeados ministros por critérios políticos?

  445. LULA TEM QUE SER PRESO disse:

    Se o maior corrupto da história brasileira não pode ser preso, soltem todos os bandidos e fechem as cadeias.

    1. E os primeiros a fugirem do país são as MERETRIZES EXCELÊNCIAS. OS reais responsáveis pelo bordel bolivariano em que transformaram o pais.

  446. Marcos disse:

    Ao admitir o HC asqueroso, o STF está totalmente em xeque. Uma jogada extremamente perigosa que põe a democracia em risco com a possível falência da justiça. O crime organizado tem tentáculos em vários lugares será também no STF? Intervenção já!!!

  447. ovos mexidos. disse:

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/10/1354377-jobim-diz-que-artigos-viraram-incisos-para-diminuir-a-carta.shtml

  448. COM ESSE STF AMIGO, LULA NEM PRECISA DE ADVOGADOS disse:

    No Brasil, se o réu tem dinheiro (não importa se é de propina) ele só será preso se assim desejar.

  449. José Antonio disse:

    A ÚNICA solução para esse pais (???) é a INTERVENÇÃO DAS FFAA !!!

  450. pedra disse:

    Democracia no Brasil. Piada né. Aqui a Democracia aparece só no carnaval.E como turista.

  451. Lula corrupto, seu lugar é na prisão! disse:

    Já que não serve pra nada acabem com o STF e o Brasil economiza milhões por ano.

  452. Site OsAnarcocapitalistas disse:

    TEXTO 1: Somos libertários, criamos o site OsAnarcocapitalistas.com para difundir as ideias de que todo que o Estado faz, a iniciativa privada PRECISA poder fazer e o povo decidir qual setor usar. PONTO. Não temos lado: nem Direta ou Esquerda, pois nosso espectro é o resumido acima. Dito isso, vamos lá. 1 - Eleições periódicas, democracia, república: tudo isso é lixo. Todos os países com respeito a seus PAIS FUNDADORES estão prosperando: EUA, Japão, China, Rússia, Reino Unido, França. Cada qual com seus pais fundadores. Os pais fundadores do Brasil se chama FAMÍLIA REAL. Dom Pedro. A queda da Monarquia foi o início da destruição da civilização brasileira. Isso é fato. PROGRESSI(STAS)VAMENTE o Brasil afundou. Vejam: trocar um imperador que ama seu país por uma série aleatória de asnos?

    1. Pedro II foi o maior rasileiro que já existiu, e maldita proclamação da República em 1889 foi o começo do fim desse arremedo de nação...

  453. Mauro disse:

    O que ocorrerá, caso, vários juízes, logo após a canalhice pró-condenado, determinem a imediata doltura de centenas, ou até milhares de presos, condenados, nos mais variados artigos do código penal?. Deveriam fazê-lo, pois o desserviço à sociedade já estaria feito, e a própria criminalidade galopante, país afora, será incrementada, caso livrem um canalha, condenado mas nunca alcançado.

  454. STF é uma vergonha disse:

    Toffoli e Lewandowski sempre defenderam os petistas, mas Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello só depois que a Lava Jato chegou perto de Aécio Neves.

  455. Nolan disse:

    "Se alguém torce para prisão de A, precisa lembrar que depois vêm B e C" – Gilmar Mendes Pra quem ainda não entendeu, não se trata apenas de prender Lula. Efeito dominó para Aécio, Renan, Collor, Gleisi, ...prender todos. Por isso que tem gente contra!

  456. Não cairemos na arapuca como a Venezuela disse:

    Triste país o c. A população não vai aceitar. As pessoas de bem são a maioria. Infelizmente parece que está se encaminhando para a luta armada. Mas se é isso que os meretrizsimos que decidirão, e que devem ser parte desta quadrilha, querem, assim será. O Filho teu não foge à luta!

  457. Pascoal Freitas disse:

    a verdadeira democracia é impossível num Estado gigante como o brasileiro.

  458. Renan Calheiros x Lula disse:

    Sacanagem: Renan Calheiros está na fila desde 2007 esperando um indulto e o STF já tem um quentinho para Lula.

  459. Lula NaCadeia disse:

    Afinal para que servem ? Nao seria melhor colocar um computador para julgar ?

  460. Jason ABM disse:

    Acredito que a grande sacada dessa decisão política do STF, e não jurídica, pelos motivos óbvios, é que eles irão salvar o Lula, e consequentemente os demais corruptos poderosos, para que as Forças Armadas deem um ultimato ao Governo, ou mesmo tomem o poder, pois assim eles se fortalecem novamente. Exatamente como ocorreu com o Impeachment da Dilma, antes do Impeachment a Esquerda estava arrasada, mas após o impedimento, se fortaleceu com discursos falaciosos.

  461. moacyr disse:

    Tudo está fedendo... e muito. O supremo está à beira de ficar putrefato e se optar por isso, a favorecer os ricos e poderosos, estamos perdidos. PERDIDOS. Ficará muito difícil acreditar em democracia no Brasil. E daí....... só Deus sabe o que pode vir a acontecer.

  462. Luis Carlos disse:

    Amanhã, um togado qualquer colocará o processo no bolso e irá para casa, deixando tudo para depois do Carnaval. No Brasil, quem pensa que sabe "sabe nada, inocente!"

  463. [jack@localhost ~] $ (command mode) disse:

    · "Estará aberto, assim, o caminho para a derrubada objetiva da democracia. E não adiantará lembrar que, durante o regime militar, o Brasil não era o paraíso na Terra (e, meninos, não era mesmo), porque a descrença no presente maquia o passado e o renova como futuro falsamente salvador, um credo substituindo o outro." -- (O Antagonista) · O autor desse texto é um hipócrita covarde e dissimulado, só pode ser um vigarista imbecil, pois esqueceu-se de mencionar suas próprias contribuições pessoais de "grande" "jornalista" tupiniquim para chegarmos a esse ponto deplorável no Brasil. · Provavelmente o autor deve ser o Mario Sabino, o franssuà fricassé que se considera um francês normal. Esse hipócrita nessas horas não faz a necessária autocrítica por suas colaborações com as esquerdas. ·

  464. Intervenção é a saída! disse:

    Ao fazer isso estarão abrindo brecha para céu terra e mar resolverem

  465. Marcos disse:

    "meninos, não era mesmo". Provavelmente foi difícil para bandidos e calhordas. Para GENTE HONESTA e para o pais em geral, incluindo-se aí tudo o que foi construído em infraestrutura, educação, segurança e etc, foi O MELHOR PERÍODO QUE ESTE PAÍS JÁ VIU. Eu estava lá. Assim como meus pais, meus tios, irmãos, primos, amigos, amigos dos amigos, vizinhos dos amigos dos amigos e toda uma rede de GENTE HONESTA que trabalhava, estudava, divertia-se. Se o porrete teve que descer para acalmar os ânimos, até a devolução PREMATURA do poder aos civis, entregando-o aos mesmos bandidos de outrora, foi porque foi necessário, para fazer frente à violência da guerrilha, dos sequestros, das bombas. Estávamos em guerra, como agora estamos. Foi um remédio amargo que precisamos tomar de novo.

  466. Acabou, pessoal! Caiam na real! disse:

    Daqui pra frente é venezualização sem volta, o comunismo venceu mesmo. Haverá mortes, haverá desgraça e miséria e toda ordem de sofrimentos. Quem puder fuja, é sério, irmãos, fujam quem puder e tentem ajudar de lá de fora aos que aqui ficarem, porque aqui haverá muito sofrimento. E quem fará isso (já estão fazendo) serão os comunistas, essa esquerda psicopata, e eles culparão, como sempre fizeram, aos conservadores. Que Deus tenha misericórdia!

  467. Gil disse:

    A Carta Magna, que de magna não tem nada é mais imoral do que republicana. Nem professores doutores em direito constitucional conseguem formar um consenso ao intrpretá-la e muitos deles preferem a defesa da imoral. Ela foi feita sob medida para favorecer aos mandatários dos três poderes e os poderosos. Aliás, pasmem, os próprios ministros do Supremo têm muita dificuldade para interpretarem o seu regimento interno. A legislação é tão dúbia, que, tudo indica, a decisão de amanhã, penderá a favor da interpretação dos bravos e veementes defensores da imoralidade, é legal, uai.

  468. Crença na democracia disse:

    Lula comemorando o fato de não haver candidado que represente a direita na eleição presidencial: - https://youtu.be/E9JDFQp82wM - Assista a esse vídeo e reflita a respeito da democracia brasileira.

  469. Rosinha disse:

    Gilmar no Estúdio I da Globonews. Ou minha tv tá com problema na imagem ou Gilmar andou tomando umas bifas, tá com a cara amassada!

  470. OLÁ disse:

    SOU O PIXULECO E ESTOU CONVOCANDO A TODOS PRA PASSEATA!

  471. Idiota - Oficial disse:

    Não existe ideologia, o nosso inimigo oculto é a corrupção. . Como todo jornalista, eu me acho inteligente pra karaleo e acima desse negócio de esquerda e direita.

  472. AIRTOM CLERMAN disse:

    Posto que a elite das Forças Armadas do Brasil é extremamente oposta à da geração McCartista à epoca do regime miltar , quando era doutrinada em West Point , pergunto se não seria a hora de os "Ministros" lulistas receberem um simples telefonema de alerta antes da sessão de amanhã? Tipo : vejam lá o que os Srs. vão fazer....

  473. Cidadão Revoltado. disse:

    Eu vivi boa parte da minha vida no Governo Militar. Nada vai mudar democraticamente. Apelar a quem? Eu gostaria que tudo fosse resolvido dentro da legalidade democrática, mas essa não existe mais diante de um Tribunal que julga ao seu bel prazer, de acordo com a cara do paciente. Eu sinto vivermos a beira de um precipício, alguém tem que fazer alguma coisa e a esperança do bom patriota é nas Forças Armadas. Quero meu País de volta!

  474. Rogério Antonio Gonçalves disse:

    Irreparável. Excelente. Digno de nota para ficar na história. Premonitório.

  475. NÃO SEI SE SERÁ o FIM DA 'DEMOCRACIA', ou,... disse:

    ...SE SERÁ, APENAS, o ENTERRO da FALIDA FÉTRIDA "NOVA-REPÚBLICA" !!!

  476. Lula NaCadeia disse:

    Antes do julgamento do HC ter entrado em "intervalo" a pauta era ESPECIFICA. Agora, querem impor algo muito mais além, e no meio do caminho vao arrumar um jeito de pedir VISTA para o condenado da silva, que vai ficar com um salvo conduto sem data de expiracao. #LavaToga

  477. PedroGB disse:

    Sempre torci por um editorial d'O Antagonista! Parabéns! Ótimo texto.

  478. Alex Wie disse:

    Bom o STF foi aparelhado pelo PT, olha que turma fraca que tem lá.... O que está em questão não é liberatação do LUla, é tudo o que vem atras

  479. SÓ NO BRASIL disse:

    Militar com medo de derramar sangue. Deveriam ter derramado muito sangue lá na década de 60. Não estaríamos com um "governo" comunista hoje. E acredito que se não tivessem proclamado esta M de república, estaríamos em situação muito melhor. Enquanto isso o nosso sangue jorrando passivamente. Até quando? Está chegando a hora da violência ser para todos. Todo mundo se armando para o faroeste tupiniquim. Vai de facão, bomba, cada um por si ...

  480. Castro disse:

    Um comandante militar deveria mandar um atirador ficar dentro do plenário do STF amanhã. Se alguém pedir vista, que mande bala, se para defender um bandido vão permitir soltar milhares, que não deixe nenhum sair vivo, nem quem foi contra. Brasil acima de tudo. É hora de parar com mi mi mi.

  481. Site OsAnarcocapitalistas disse:

    RECADO A GILMAR MENDES E CIA: Essa conversa de NÃO PRECISAR RESPEITAR A VONTADE DA MAIORIA DA POPULAÇÃO (QUE ESTÁ EXIGINDO A RAZOABILIDADE E NADA MAIS!) é RIDÍCULA: 1 - TODO ANIMAL sabe que no Direito existem MILHARES DE SOLUÇÕES possíveis e NÃO APENAS UMA; 2 - Logo, nesse contexto, o MAGISTRADO DEVE SER RESPEITAR A SOLUÇÃO JURÍDICA MAIS DESEJADA PELA POPULAÇÃO E QUE SEJA TB ADEQUADA. O juiz NÃO PODE aplicar solução jurídica DIVERSA quando a POPULAÇÃO DE SEU PAÍS EXIGE A APLICAÇÃO DO OUTRO ENTENDIMENTO JURIDICAMENTE CABÍVEL. O JUIZ TEM OBRIGAÇÃO DE RESPEITAR A VONTADE DAS RUAS DE ADOÇÃO DE SOLUÇÃO JURIDICAMENTE CABÍVEL. O juiz pode não respeitar a vontade das ruas APENAS qndo ela exige solução jurídica INADMISSÍVEL: O QUE NÃO É O CASO, POIS O ENTENDIMENTO DO STF ATUAL É O PEDIDO PELAS RUAS

  482. Deco disse:

    O STF e os ladrões fazem a melhor campanha política para o Bolsonaro 2018!

  483. cristiano disse:

    Que o Senhor Jesus tenha misericórdia do povo brasileiro

  484. Brasil é Vale tudo disse:

    Protejam suas famílias. A partir de amanhã será cada um por si. Terra comandada por bandidos. Desobediência civil é legítima defesa.

  485. wilsonX disse:

    Comemorei a chegada dos milicos. Comemorei a saída dos milicos. Estou me preparando para comemorar novamente. Se não ocorrer, estará proclamada a República da Brazuela.

  486. Direto disse:

    Infelizmente o edital está corretíssimo. Eu jamais pensei que poderia ficar despreocupado com uma eventual intervenção militar, mas com o golpe do STF para salvar todos os corruptos poderosos, não há mais margem de esperança de um país melhor...

  487. Bibi disse:

    Gilmar ainda faz alarde ,quase como se fosse fato consumado nojera ....

    1. Ele e o Noites Toffoli nao mais no STF estarao muito mais cedo que todos pensam.

  488. Roberto disse:

    nem depois de 4 minutos o comentário aparece..... muita censura....

  489. Anderson Leão disse:

    Penso que os militares não devem tomar providência nehuma! Deixe que o STF libere Lula, por consequência as Varas de Execuções vão ter que libertar todos os latrocidas, homicidas, estupradores, etc... que estão cumprindo pena provisoriamente. Assim Bolsonaro virá com chances reais de levar o pleito no primeiro turno. Tem que ter método para sairmos da enroscada que nos metemos. Do contrário, os vermelhos prevalecerão como aconteceu no pós regime militar.

  490. Bibi disse:

    Só está faltando mesmo que se abra uma votação de toda a população via urnas eletronicas venezuelanas para,que o parecer sea demacratico . Que circo e esse onde se decide se o condenado vai preso o não....#lulapreso O BRASIL E DO POVO DE BEM . O BRASIL NÃO E DE LADROES.

    1. "O Brasil é do povo de bem". "O Brasil não é de ladrões". • Curti, Bibi. Vou compartilhar.

  491. mimimi disse:

    Não somente os "presos da Lava Jato", estagiário, mas TODOS os presos após 2ª INSTÂNCIA, OK?