AO VIVO: ENSINO RELIGIOSO EM DISCUSSÃO NO STF

O STF discute a legalidade do ensino religioso nas escolas públicas.

Acompanhe conosco:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 10 comentários
  1. Que chatura ! Deviam ensinar o Trivium etc e tals. Pra falar a verdade deveriam é extinguir as escolas públicas, reduzir os impostos e deixar que a educação seja livre e a cargo da iniciativa privada. Nossas crianças estão sendo manipuladas pela escola COM PARTIDO. E o Ensino religioso é por conta de cada família e na orientação religiosa deles. Bla bla bla.

  2. O que esperar da consideração sobre a importância da religião na formação do ser humano de pessoas capazes de tratar outros seres humanos como “bolsas de tecido” no ínicio da vida? Se para eles sua vida não tem importância o que dirão da sua alma?

  3. Se tem quem não tenha condições intelectuais nem morais de decidir como meus filhos devem ser educados são esses aí.

  4. O que me causa estranheza é que isso ainda seja discutido no STF. O Brasil é um estado Laico, logo não tem inclinação para nenhuma religião. Além disso, o ensino religioso, ou não, é uma tarefa da família. Não acho que as escolas devam ensinar valores, isso é um atributo da família. As escolas devem ensinar conteúdos e principalmente as leis. O que deveria estar sendo discutido é o ensino da nossa Constituição federal, isso é fundamental para a formação de um cidadão.

Os comentários para essa notícia foram encerrados.